Enviar relogio pra Portugal

  • 11 Respostas
  • 4605 Visualizações
Enviar relogio pra Portugal
« Online: 09 Agosto 2014 às 13:12:25 »
Ola amigos, estou com um parente em portugal e gostaria de enviar um relogio dos eua pra la, alguem sabe se tem impostos cobrados na entrega, tipo o brasil?


Re: Enviar relogio pra Portugal
« Resposta #1 Online: 09 Agosto 2014 às 14:15:32 »
Ola amigos, estou com um parente em portugal e gostaria de enviar um relogio dos eua pra la, alguem sabe se tem impostos cobrados na entrega, tipo o brasil?



Olá Colega,

Moro em Portugal e regularmente importo mercadorias do Brasil e EUA.

Com as minhas mercadorias sempre foi assim:

- Cobram 23% do IVA (inclusive valor do frete)
- Cobram +15 euros pelo serviço alfandegário

Eventualmente, tem mercadoria que nao cai na fiscalização e passa direto, sem pagar nada - aconteceu isso comigo uns 20 dias atras, quando encomendei alguns filmes na Amazon EUA.

abraços

Alvaro
Alvaro Carneiro

Re: Enviar relogio pra Portugal
« Resposta #2 Online: 09 Agosto 2014 às 15:21:50 »
Esse IVA é o que? valor total do item  + frete?

Re: Enviar relogio pra Portugal
« Resposta #3 Online: 09 Agosto 2014 às 15:24:28 »
Te mandei mp, caro amigo ascarneiro!

Re: Enviar relogio pra Portugal
« Resposta #4 Online: 09 Agosto 2014 às 15:54:47 »
Nao consigo responder MP, talvez seja algum beneficio que ainda nao tenho por ser novo no forum.

Portanto segue a resposta do seu MP por aqui mesmo:

==========================

O IVA é igual ao ICMS no Brasil - é o imposto cobrado sobre tudo que é comercializado em Portugal.

Se uma mercadoria vem do exterior para portugal tem que pagar o IVA sobre o valor da mercadoria  e sobre o valor do frete.

Entao se voce mandar um relogio de R$ 1.000,00 e paga R$ 100,00 pelo frete o total é de R$ 1.100,00 certo?  O IVA em Portugal será 23% em cima de R$ 1.100,00.   E finalmente apos cobrar o IVA eles vao adicionar + 15 euros pelo trabalho deles de calcular o imposto.

Nao existe valor abaixo - até onde eu sei tudo paga IVA.

A mercadoria vai para a agencia dos correios, e a pessoa em portugal recebe um aviso para ir na agencia pagar o imposto e retirar a mercadoria.

Se voce mandar por empresa privada, exemplo UPS, FEDEX,  eles entregam na casa da pessoa diretamente, vao cobrar o imposto na hora na porta da pessoa, porem a taxa da UPS, FEDEX e similares é de 50 euros pelo serviço - ou seja além de pagar os 23% vai pagar 50 euros de taxa de serviço.

abraços.
Alvaro Carneiro

Re: Enviar relogio pra Portugal
« Resposta #5 Online: 09 Agosto 2014 às 17:55:02 »
Muito elucidativo.

Realmente nao sei se vale a pena enviar para lá!

obrigado amigo!

Re: Re: Enviar relogio pra Portugal
« Resposta #6 Online: 09 Agosto 2014 às 21:18:52 »
Bom... Na IMHO vale a pena.

Item  - Portugal x Brasil
Taxa -      23%    -    60%
prazo* -     C.E.     -   brazil-zil-zil


* Prazo de entrega: imagino que na comunidade européia, por mais que possa demorar, não poderá ser pior que o que presenciamos na dupla dinâmica (SQN) aduana/correios.

*

Online igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Enviar relogio pra Portugal
« Resposta #7 Online: 09 Agosto 2014 às 22:37:33 »
Se compensa ou não, vai da opinião de cada um, mas, na minha, se o Brasil cobrasse apenas 23% sobre o valor da encomenda, eu estaria chorando de alegria...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Enviar relogio pra Portugal
« Resposta #8 Online: 10 Agosto 2014 às 07:06:43 »
Se compensa ou não, vai da opinião de cada um, mas, na minha, se o Brasil cobrasse apenas 23% sobre o valor da encomenda, eu estaria chorando de alegria...

É verdade.  Em portugal o governo quer apenas receber o IVA (ICMS) - sem combrar nada por voce importar o produto.

Seria o caso do Brasil não cobrar taxa de importação e sim o ICMS sobre o que está sendo importado - mas não é o caso.

O problema é o Brasil querer "proteger" a industria nacional. Protege assim os preços altos, a falta de concorrencia, a baixa qualidade e baixa tecnologia.

Alvaro Carneiro

Re: Re: Enviar relogio pra Portugal
« Resposta #9 Online: 10 Agosto 2014 às 07:11:24 »
* Prazo de entrega: imagino que na comunidade européia, por mais que possa demorar, não poderá ser pior que o que presenciamos na dupla dinâmica (SQN) aduana/correios.

As coisas chegam na europa rápido - o problema é quando cai na alfandega de cada país (do país de destino).  Aqui em portugal a alfandega normalmente é ágil se comparada ao Brasil - minha encomendas quando caem na alfandega ficam por 7 a 14 dias.

Mas a alfandega daqui é bem criteriosa, pois existem diferentes faixas de IVA de acordo com o produto importado.

Coisa de 2 anos atrás importei dos EUA um aeromodelo que tem 2.30 metros de envergadura, claro o bicho vem desmontado - mas mesmo assim sao umas 3 caixas, cada uma do tamanho de uma geladeira.  Resultado, quando caiu na alfandega de portugal eles piraram.

A UPS me ligou, e o excelente serviço da UPS conseguiu trazer estes 3 volumes em 24 horas - saiu de Illinois para portugal em 24 horas estava na alfandega.  A UPS ligou avisando que a alfandega reteu a mercadoria por tempo indeterminado, pois seria necessário um PERITO avaliar o equipamento importando, pois eles nao sabiam se era um brinquedo ou aeronave experimental.

Aí danou-se, ficou lá quase 30 dias. Resolveram que era um brinquedo e pronto.

Mas são casos excepcionais, normalmente o prazo de alfandega é 7 a 14 dias no maximo.
Alvaro Carneiro

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Enviar relogio pra Portugal
« Resposta #10 Online: 10 Agosto 2014 às 08:49:13 »
Brasil cobra 100% :'( :'( :'(

60% Federal
40% Estadual


 :'( :'(


wilson

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Enviar relogio pra Portugal
« Resposta #11 Online: 10 Agosto 2014 às 09:16:07 »
Brasil cobra 100% :'( :'( :'(

60% Federal
40% Estadual


 :'( :'(


wilson

É por aí!!!

Aqui em Minas além de 60% do II, tem 18% de ICMS, cobrado sobre o produto + frete + ii.

Chega aos 88,8% de imposto.

Júlio