Nos anos 70 ...

  • 7 Respostas
  • 2636 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Nos anos 70 ...
« Online: 16 Agosto 2014 às 10:36:08 »
 Essa marca era diferenciada, vejam:

 SICURA

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Nos anos 70 ...
« Resposta #1 Online: 16 Agosto 2014 às 13:17:07 »
Muito legal! Curto bastante este estilo retrô!

Abs

Re: Nos anos 70 ...
« Resposta #2 Online: 16 Agosto 2014 às 14:25:32 »
Não era essa Sicura que tinha uma espécie de parceria com a Breitling? Vi um artigo tempos atrás, mas, nem pesquisei muito a fundo sobre. Depois vou procurar.

Este modelo do tópico deve ser dos anos 70, né? O desenho exótico é típico desta época.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Nos anos 70 ...
« Resposta #3 Online: 16 Agosto 2014 às 14:59:15 »
 Anos 70  !!! :D :D :D :D :D :D

 Em música e relógios foi um bela década! ;)
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

heracles

Re: Nos anos 70 ...
« Resposta #4 Online: 16 Agosto 2014 às 19:10:12 »
Década fantástica para relógios e música
Adoro essa pegada! :-*

Heracles

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Nos anos 70 ...
« Resposta #5 Online: 16 Agosto 2014 às 20:16:32 »
Não era essa Sicura que tinha uma espécie de parceria com a Breitling? Vi um artigo tempos atrás, mas, nem pesquisei muito a fundo sobre. Depois vou procurar.

Este modelo do tópico deve ser dos anos 70, né? O desenho exótico é típico desta época.
Eles vendiam em quantidade, fabricavam com algum design e pouca qualidade (mais ou menos, acho que mais para menos, a Swatch de hoje). Compraram a Breitling na quebradeira dos anos 70/80 e assumiram o nome matando a marca mãe. É uma lição no colecionismo, eu tenho um Sub 400m, chupado dos Omegas Seamasters da época, a caixa é cromada, não acreditava que os suissos conseguissem fazer algo tão ruim, um legitimo Nelson Rodrigues (Bonitinho mas ...), uma lição da época que estava aprendendo (e ninguém aprende de graça, guardo até hoje para avivar a memória) ; e os 400m estampados no mostrador do modelo que comprei devem ser referencia a distancia que VC tem que mante-lo longe do mar ::).
[]s


PS.- Quanto ao modelo acima foram moda entre 1950/1970, comprei um Samurai a corda que acredito ser do meio do período, mais para homenagear um amigo que é fanático por estes modelos, o fa (Fernando Amora de Fortaleza). Como curiosidade é interessante, mas acho que o único modelo bacana neste gênero foi o Elgin golf que por sinal conheci pelo fa.
« Última modificação: 16 Agosto 2014 às 20:22:23 por helio »

Re: Nos anos 70 ...
« Resposta #6 Online: 17 Agosto 2014 às 12:33:56 »
Não era essa Sicura que tinha uma espécie de parceria com a Breitling? Vi um artigo tempos atrás, mas, nem pesquisei muito a fundo sobre. Depois vou procurar.

Este modelo do tópico deve ser dos anos 70, né? O desenho exótico é típico desta época.
Eles vendiam em quantidade, fabricavam com algum design e pouca qualidade (mais ou menos, acho que mais para menos, a Swatch de hoje). Compraram a Breitling na quebradeira dos anos 70/80 e assumiram o nome matando a marca mãe. É uma lição no colecionismo, eu tenho um Sub 400m, chupado dos Omegas Seamasters da época, a caixa é cromada, não acreditava que os suissos conseguissem fazer algo tão ruim, um legitimo Nelson Rodrigues (Bonitinho mas ...), uma lição da época que estava aprendendo (e ninguém aprende de graça, guardo até hoje para avivar a memória) ; e os 400m estampados no mostrador do modelo que comprei devem ser referencia a distancia que VC tem que mante-lo longe do mar ::).
[]s


PS.- Quanto ao modelo acima foram moda entre 1950/1970, comprei um Samurai a corda que acredito ser do meio do período, mais para homenagear um amigo que é fanático por estes modelos, o fa (Fernando Amora de Fortaleza). Como curiosidade é interessante, mas acho que o único modelo bacana neste gênero foi o Elgin golf que por sinal conheci pelo fa.

Interessante, obrigado pelas informaçōes, caro Hélio.

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re: Nos anos 70 ...
« Resposta #7 Online: 18 Agosto 2014 às 22:51:59 »
Se algum dia ultrapassar a fase de ajuntamento para um coleção dedicada será para me concentrar nos coloridos relógios da década de 70. Já comecei com alguns Seiko 6139 e 6138 e um Citizen 8110 Bullhead.


Me encantam principalmente os extravagantes cronógrafos da época, como esse mais conhecido Omega Bullhead ou sua "cópia" da Sorna.