Menu principal

trazer relogio do exterior

Iniciado por dfingergut, 20 Agosto 2014 às 00:26:39

tópico anterior - próximo tópico

dfingergut

uma pergunta se voce for para europa e trouxer um relogio no punho com caixa etc completo voce e sujeito a tributação caso você nao tenha levado nenhum?

ascarneiro

Olá colega,

Até onde sei, sim - está sujeito a tributação de 60% na entrada, se voce nao declarar e te pegarem aí paga 100% do valor.

Mas... digo como meus amigos fazem:  compram o relogio aqui na Europa, mandam a caixa e documentação pelos correios para a casa deles no Brasil e vão com o relógio no pulso.   Nunca deu problema.

Por segurança use um serviço rápido e registrado dos correios na europa (similar ao sedex), e pronto - chega no brasil em 15 dias (média).

abraços.
Alvaro Carneiro

joaoc

Tenho certeza que não será tributado!

A única precaução é não ter outro relógio - tanto faz se no pulso ou mala. Não precisa despachar a caixa separadamente também...

Eles liberam a entrada de 1 celular, 1 relógio e 1 máq. fotográfica - itens que consideram de necessidade caso você não tenha levada e o valor é indiferente!

Pode entrar tranquilo!

Nao se esqueça de não levar nenhum para nao dar M.... quando chegqr aqui!

Abç

Mcjesuss

Citação de: joaoc online 20 Agosto 2014 às 07:29:34

A única precaução é não ter outro relógio - tanto faz se no pulso ou mala. Não precisa despachar a caixa separadamente também...

Eles liberam a entrada de 1 celular, 1 relógio e 1 máq. fotográfica - itens que consideram de necessidade caso você não tenha levada e o valor é indiferente!

Pode entrar tranquilo!

Abç

É nessa regra que eu acredito também...

jfestrelabr

Citação de: Mcjesuss online 20 Agosto 2014 às 08:24:21
Citação de: joaoc online 20 Agosto 2014 às 07:29:34

Pode entrar tranquilo!

Abç

É nessa regra que eu acredito também...

+ 10000000000000 tb tributa porra nenhuma, pode comprar tranquilo, já voltei de Aruba com relógio e estojo na mala, EUA, e nada, ninguém esta atrás disso.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

ThiagoDF

Vai sem relógio, volta com o novo no pulso, que não dá problema, já fiz isso. Pode trazer o estojo na mala, mas o relógio no pulso.
Membro do RedBarBrazil

CSM

eu, por via das duvidas, costumo despachar a caixa, vai pagar sei la 70 dol para viajar sem dor de cabeça......

abraços
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

Todos falam que não tem erro, mas acho que também pagaria um Fedex da vida.

Vai que o fiscal acordou de pá virada... Até mostrar que 1+1=2, prefira evitar aborrecimentos.
"All your base are belong to us"

CSM

nao precisa ser fedex nao, coloca no correio normal e manda bala..... so por favor "NÃO DESPACHE POR CORREIO AS GARANTIAS, MANUAIS ETC" caixa voce compra uma nova se precisar, isso aí maloca sei la dentro da cueca hahaha......

abraços
Membro do RedBarBrazil

joaoc

Passei pelo raio-x na alfandega com um Tudor BB novo no pulso  - sua caixa com todos os documentos na mala - mais um "conjunto" de caixa com alguns acessórios do JLC,  sem o relógio, claro - e apenas perguntaram se eu estava com os 2 relógios... Disse que apenas o do pulso e uma caixa vazia para um relógio antigo que tinha em casa...

Sem erro!

jfestrelabr

Sempre repito aqui, NÃO DA NADA, mais tem nego que não acredita hehehhee, o Rafa_Almeida entrou nessa de não acreditar e perdeu estojo do SDDS dele e do Hublot, senhores não da merda não, pode trazer, conheço indivíduos que compram mais de um relógio e trazem tudo junto, e, NÃO DA NADA.
Rolex ou Rolex.

Heu

EduBr

Não existe muita lógica na inspeção da RFB nos aeroportos, se você entrar no canal do nada a declarar e não te direcionarem  para inspeção você entra com o que estiver levando. Se te mandarem pro raio-x, você cai no subjetivo do operador do raio-x e do auditor da RFB que estiver lá no momento. E também tem os artigos que estão mais na mira da RFB, já foi MacBook, iPad e atualmente estão enchendo o saco dos casais que vão fazer enxoval de bebê em MIA. Já passei com muita coisa e nunca me perturbaram e eu sempre passo no raio-x.

wruck

http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ins/2010/in10592010.htm

Instrução Normativa RFB nº 1.059, de 2 de agosto de 2010

Dispõe sobre os procedimentos de controle aduaneiro e o tratamento tributário aplicáveis aos bens de viajante.

(...)

§ 1 o Os bens de caráter manifestamente pessoal a que se refere o inciso VII do caput abrangem, entre outros, uma máquina fotográfica, um relógio de pulso e um telefone celular usados que o viajante porte consigo, desde que em compatibilidade com as circunstâncias da viagem.

§ 2 o Para os efeitos do disposto no § 1 º , nas vias terrestre, fluvial e lacustre, incumbe ao viajante a comprovação da compatibilidade com as circunstâncias da viagem, tendo em vista, entre outras variáveis, o tempo de permanência no exterior.

Odeio ser bipolar, é muito bom!

joaoc

Trazendo um desses itens não tem erro!

EduBr

Citação de: Schütz online 20 Agosto 2014 às 11:32:40
Todos falam que não tem erro, mas acho que também pagaria um Fedex da vida.

Vai que o fiscal acordou de pá virada... Até mostrar que 1+1=2, prefira evitar aborrecimentos.

O problema da Instrução Normativa da RFB é aquele "usados" que eles colocam ali. Se eles encontram caixa, manual, garantia e etc na sua bagagem eles vão acabar te taxando e multando. Dependendo do valor do relógio é melhor despachar a caixa e trazer manuais, garantia e afins misturados aos seus pertences.

SandroZC

Citação de: wruck online 20 Agosto 2014 às 17:37:12

Dispõe sobre os procedimentos de controle aduaneiro e o tratamento tributário aplicáveis aos bens de viajante.

(...)

§ 1 o Os bens de caráter manifestamente pessoal a que se refere o inciso VII do caput abrangem, entre outros, uma máquina fotográfica, um relógio de pulso e um telefone celular usados que o viajante porte consigo, desde que em compatibilidade com as circunstâncias da viagem.

§ 2 o Para os efeitos do disposto no § 1 º , nas vias terrestre, fluvial e lacustre, incumbe ao viajante a comprovação da compatibilidade com as circunstâncias da viagem, tendo em vista, entre outras variáveis, o tempo de permanência no exterior.

Assasinou o ofídeo e apresentou a madeira.

wruck

Citação de: SandroZC online 20 Agosto 2014 às 21:11:27
Citação de: wruck online 20 Agosto 2014 às 17:37:12

(...)

Assasinou o ofídeo e apresentou a madeira.

Comigo é assim... ;D ;D
Odeio ser bipolar, é muito bom!

jfestrelabr

Continuo com a minha opiniao, nunca, digo NUNCA, conheci alguem que se deu mau com relogios, Brasil não é pais de cagão kkkkk aqui eles lhe impõe o medo, e isso em tudo, se cair na do governo ai meus amigos nem os 500 da cota vcs compram.
Rolex ou Rolex.

ascarneiro

E eu continuo com a minha opinião: 

Levo o relogio no pulso, e mando a caixa pelos correios.  Não custa mais do que 15 euros para enviar daqui de portugal para o Brasil, chega em 10 a 15 dias e ponto final.

A legislação que os colegas apresentaram acima, dá a entender que são objetos de uso pessoal - e eu não duvido nada que um fiscal pode alegar algo diferente disso ao ver a caixa + relogio novos, comprados no exterior.  Vejam, no Brasil eu não duvido de nada.

Eu prefiro não arriscar - e cada um faz como bem entender.   Há gente que nunca viu alguém ser taxado por relógio, mas isso não significa que nunca aconteceu ou que nunca irá acontecer com outras pessoas.

:)
Alvaro Carneiro