Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?

  • 19 Respostas
  • 4741 Visualizações
Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Online: 11 Setembro 2014 às 10:26:23 »
Olá Colegas,

Alguém já comprou um relógio por impulso, sem pensar antes, algo como "amor a primeira vista" ?

Tenho alguns relógios na minha coleção, mas somente uma vez comprei um relógio sem pensar, e foi em 2011:

Entrei na AT da Breitling e já estava namorando a alguns meses a compra de um Navitimer.  Naquele dia decidi fechar negocio e pronto, comprei o Navitimer.  Só que ao olhar a vitrine, tinha um Breitling Super Avenger Blacksteel, edição limitada.   Gamei no relógio, mas já havia comprado o Navitimer e pronto - não iria comprar 2 relógios da Breitling no mesmo dia - estava fora da minha verba naquele mes.

Fui para casa, fiquei namorando o Navitimer mas o Super Avenger nao saía da minha cabeça. Minha esposa viu a minha "agonia" e deu força para comprar o relógio.  Então voltamos na AT no DIA SEGUINTE, e sem pensar mais 1 segundo comprei o relógio.

Este relógio, o Super Avenger é a minha paixão - se tivesse que me desfazer de toda a minha coleção e escolher 1 só para ficar, seria este:



E vocês? Já compraram algo sem pensar, na paixão ou tem um relógio predileto?
Alvaro Carneiro

*

Offline Lança

  • ***
  • 155
    • Ver perfil
Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #1 Online: 11 Setembro 2014 às 10:56:55 »
Lindo esse seu Breitling, aliás no momento é a marca que mais tem me atraido, aconteceu algo bem parecido comigo com essa mesma marca, fui na AD pra comprar um Superocen 44, queria porque queria, fui lá e comprei, gosto demais dele só que vi um Avenger GMT lá que me caiu como uma luva e estou me segurando todos os dias pra não voltar lá e comprar também, sim infelizmente compro muito por impulso ou paixão e o pior é que já cansei de paixões fugazes, teve relógio de eu ser apaixonado 6 meses/1 ano e depois não consigo nem olhar mais, minha esposa diz que espera que eu não seja assim com mulher porque com o resto, hoje amo amanha detesto kkkkk

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #2 Online: 11 Setembro 2014 às 16:05:51 »
Imagino que a grande maioria já deve ter feito isso... Alguns frequentemente... ;D ;D ;D

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #3 Online: 11 Setembro 2014 às 16:08:46 »
Falta-me possibilidade para isso, por grana: esses troços custam uma baba e, portanto, todos que comprei foi após um certo "planejamento".


Flávio

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #4 Online: 11 Setembro 2014 às 17:02:18 »
mais ou menos. ja comrpei alguns relogios novos por impulso. porem nao entrei na loja e comprei. pesquisei preco, negociei descontos aqui e nos usa, etc. depois de conseguir um belo desconto no retail price eu efetivei a "compra por impulso"mas até fechar ficava sonhando acordando a noite etc pensando no relogio hehehe.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #5 Online: 11 Setembro 2014 às 18:03:15 »
Boa tarde.

Para não cair em possíveis pegadinhas do desejo...kkkk....eu determinei por hábito quebrar esse processo de compra por impulso com uma noite de sono. Se no dia seguinte eu acordar ainda confiante na compra, sigo em frente, caso contrario, deixo passar. No seu caso você fez exatamente o que eu faço.

Em viagem, o desejo da compra por impulso é mais frequente. Por vezes faltou somente um sorriso da esposa para eu cair em tentação....kkk

Abraço


Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #6 Online: 11 Setembro 2014 às 20:11:08 »
Já teria feito se tivesse o mais importante pra isso, o dinheiro!  ;D ;D ;D ;D ;D
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

BigPaul

Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #7 Online: 11 Setembro 2014 às 21:13:50 »
Sim quando comprei varios e nao vendo por dinheiro nenhum


*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #8 Online: 12 Setembro 2014 às 12:24:58 »
Comprei alguns na paixão e, com o passar do tempo, me apaixonei mais ainda por eles.

Outros foram caso pensado. E tenho por eles igual e profunda paixão.

Ou seja, de um jeito ou de outro é paixão.

Dic

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #9 Online: 12 Setembro 2014 às 14:30:17 »
ah lembrei de um caso de compra por impulso..... na verdade eu tentei para caramba comprar usada antes mas nao consegui nenhumazinha para fazer uma proposta. quando entrei na butique da jlc em paris, (depois de ter tomado varias tacas de vinho e me sentindo rico) , entrei para ver uma pulseira de borracha normal para o meu NS. Os caras nao tinham, mas falaram que tinham a de borracha/titanio articulada. Pedi para colocar no relógio..... a exatos 23 meses ela continua lá sem nunca mais ter saido.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #10 Online: 12 Setembro 2014 às 14:40:05 »
e CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAA p caralhkkkkkkkkkkkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #11 Online: 12 Setembro 2014 às 15:54:30 »
Boa tarde!

Compra por impulso, paixão???!!! Nestes últimos 4 meses comprei 5 relógios automáticos e acho que só isso já é compra por impulso/paixão, né?!  ::) ;D O pior é que já tinha comprado outros 4 a quartz de fevereiro até maio >:( agora estou tentando trocá-los por automáticos!!!  :) Brincadeiras a parte, todas essas compras que fiz foram por impulso/paixão sim, olhei o relógio me apaixonei e comprei, até maio deste ano eu tinha uma coleção de relógios a quartz e me apaixonei repentinamente pelos mecânicos ao encontrar este fórum e começar a ler sobre eles, não me arrependo de nenhuma compra e não mudaria nada, mas que no final a conta vem salgada vem!!!  :o ;D
Acho que todo hobby é assim, fica muito difícil controlar o impulso quando se é apaixonado por algo, também tenho o aquarismo marinho e plantado como hobby e lá acabo agindo da mesma forma, mas que no fim é bom é, não acham?!!!  ;)

Abraço!!
« Última modificação: 12 Setembro 2014 às 16:05:40 por Daniel Costa »

*

Offline Lança

  • ***
  • 155
    • Ver perfil
Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #12 Online: 12 Setembro 2014 às 16:09:35 »
Acho, "mais vale um gosto do que 1 tostão no bolso" e "caixão não tem gaveta", são ditos populares que já estão batidos mas conforme o tempo passa e a gente naturalmente vai vendo pessoas irem "embora" muitas vezes cedo demais por um motivo ou outro, eu cada vez mais não me arrependo dessas compras por paixão.

*

Alberto Ferreira

Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #13 Online: 12 Setembro 2014 às 16:41:39 »
Sim.
Eu fui criado (educado) e treinado na minha vida profissional para tentar ser (sempre... e é aí que mora o perigo...  ::)) pragmático e "planejado".
Ok, eu ganhei em algumas com isto... É claro!
Mas não foi sempre, e houve casos que eu, digamos, me "arrependi" por não ter ouvido a voz da emoção...


Então, caro Lança, eu concordo contigo.
Um pensamento interessante e, porque não dizer, lógico.

Podendo, e eu sublinho... podendo, sim, por que não?
A "dama da foice" não passa duas vezes.

E um outro dito, também popular (em outras épocas, talvez  ::))...

"O que se leva da vida é a vida que se leva."
 ::)

Alberto

*

Offline Heu

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #14 Online: 12 Setembro 2014 às 16:55:53 »
Já comprei sim  ;D

só acho que a compra mesmo sendo impulsiva tem que estar de acordo com a sua capacidade de pagamento...

"se apertar" pra pagar blz, não da pra endividar-se... 

Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #15 Online: 12 Setembro 2014 às 17:02:29 »
Lembro a todos que comprar por impulso podendo comprar é uma coisa, comprar por impulso não podendo comprar, se endividando para isso e sem que o individuo consiga se controlar é patológico e tem inclusive doença que define isso na psiquiatria, são coisas completamente diferentes!  ;)

Abraço!
« Última modificação: 12 Setembro 2014 às 17:04:18 por Daniel Costa »

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #16 Online: 12 Setembro 2014 às 17:07:28 »
e CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAA p caralhkkkkkkkkkkkkkkk

cara nada *, depois que voce faz a merda voce começa a pensar em justificativas, tipo quando o relogio tiver 10 anos, ela vai ter me custado U$16.66 por mes....... barato para caramba para ter uma parada que eu queria tanto  ;D ;D ;D

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #17 Online: 12 Setembro 2014 às 17:12:46 »
e CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAA p caralhkkkkkkkkkkkkkkk

cara nada *, depois que voce faz a merda voce começa a pensar em justificativas, tipo quando o relogio tiver 10 anos, ela vai ter me custado U$16.66 por mes....... barato para caramba para ter uma parada que eu queria tanto  ;D ;D ;D

abraços

Se liga nas contas que o doido faz.....

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #18 Online: 12 Setembro 2014 às 17:20:34 »
hahaha contabilidade criativa que nem a do mantega........

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re: Comprar por "paixão" - amor a primeira vista, já fizeram?
« Resposta #19 Online: 12 Setembro 2014 às 17:22:53 »
Kkkkkk!! Essa foi boa, vou começar a fazer isso para justificar os gastos em casa!!