Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?

  • 127 Respostas
  • 32251 Visualizações
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #20 Online: 15 Setembro 2014 às 10:30:11 »
Eu gostei de 2, o 320 e o 210.
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #21 Online: 15 Setembro 2014 às 10:49:19 »
Para mim, 210 ou 390. O 86 ou 90, jamais, acho aberrações.

Agora, ter que escolher entre o 210 ou o 390 é cruel. Vá pelo gosto. Eu, como tenho vontade mesmo de ter um Luminor Marina (sou doente pelo PAM 422), eu fugiria de um Base. Por isso eu sou mais propenso ao 210 nesse caso.

Abraços!

Adriano

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #22 Online: 15 Setembro 2014 às 13:17:44 »
Prefiro o 390 ao 210 por causa do protetor da coroa.

Boa sorte na escolha!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #23 Online: 15 Setembro 2014 às 13:18:45 »
Gravina, larga de ser pão duro e leva logo os 2 o 390 e o 210.

A alguns meses eu tive um 232 na mão por um preço que NÃO EXISTE, não peguei e hoje eu me arrependo profundamente, o safado que comprou já me propôs uma venda porem o preço nada atrativo, acho o 232 um ícone dentro da extensa linha de modelos (quase tudo igual) da panerai, o 210 também é lindo, mais ou 232 ou NADA.
Eu estou a anos numa saga (star Wars) pelo 233 DOT esse junto com o 232 são os UNICOS panerai que eu quero, porem não são fáceis de se achar em bom estado e preço, o 233 é mais fácil mais o 232 é complicado.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #24 Online: 16 Setembro 2014 às 07:51:23 »
Gravina, larga de ser pão duro e leva logo os 2 o 390 e o 210.


 :o

Sim, sim.......tá fácil para mim





Mais uma vez, muito obrigado para todos que participaram e ajudaram nesta escolha.


Abs

Gravina

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #25 Online: 16 Setembro 2014 às 08:20:19 »
Ue e qual foi a escolha de Sofia? :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #26 Online: 16 Setembro 2014 às 10:53:15 »
390. Abs

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #27 Online: 16 Setembro 2014 às 16:55:09 »
390 ou o 210. Eu gosto muito da caixa radiomir.

Abços !!!

*

flavio

Re:
« Resposta #28 Online: 16 Setembro 2014 às 17:37:27 »
Ilustrem essa salada com fotos, pelo amor. Vocês estão falando grego para mim. Flávio

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #29 Online: 16 Setembro 2014 às 21:53:46 »
Faz assim:

Digita Google e depois no campinho aberto vc coloca assim:

Pam 390  :P
Pam 210  ;D

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #30 Online: 16 Setembro 2014 às 21:59:42 »
Faz assim:

Digita Google e depois no campinho aberto vc coloca assim:

Pam 390  :P
Pam 210  ;D

Excelente!

*

flavio

Re:
« Resposta #31 Online: 16 Setembro 2014 às 22:01:41 »
Não gostei de nenhum. Eles usam Unitas? Flávio

*

Alberto Ferreira

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #32 Online: 16 Setembro 2014 às 22:51:04 »
Ah! No intuito de tentar ajudar os que são como eu...
Não iniciado que eu sou, eu fui lá na NET dar um "bordejo" e aqui compartilho o que eu vi por lá...
Eu espero que as imagens complementem os comentários dos amigos.


Pam 212


Pam 86


Pam 90


Pam 390


Pam 210

Os créditos estão nas respectivas imagens.

Caso eu tenha cometido alguma heresia, por favor, corrijam.
Mas a intenção foi a melhor...   ::)

Alberto
 8)


*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #33 Online: 16 Setembro 2014 às 23:19:28 »
390 e em 2º o  86  ;)

*

flavio

Re:
« Resposta #34 Online: 16 Setembro 2014 às 23:23:53 »
Eu iria em qualquer um bem tradicional, mas tinha que ter o calibre feito em casa, porque aquele Unitas praticamente sem modificações da panerai a oito mil dólares não dá para engolir. Mas sou suspeito, porque apesar de reconhecer a história e design da marca, seus relógios nunca fizeram minha cabeça, pelo contrário. Flávio

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #35 Online: 17 Setembro 2014 às 00:02:25 »
Eu iria em qualquer um bem tradicional, mas tinha que ter o calibre feito em casa, porque aquele Unitas praticamente sem modificações da panerai a oito mil dólares não dá para engolir. Mas sou suspeito, porque apesar de reconhecer a história e design da marca, seus relógios nunca fizeram minha cabeça, pelo contrário. Flávio

+1.

aliás, é por isso que eu, que não sou afeito a cópias, homenagens, muito menos a "réplicas", não me sinto mal em usar um marina militare. pois tanto o desenho quanto o movimento já tiveram suas patentes expiradas e todos sabemos que paneirai que seja panerai mesmo (e não fabricado por rolex e etc) só os das últimas décadas.

Re: Re: Re:
« Resposta #36 Online: 17 Setembro 2014 às 09:36:20 »
Eu iria em qualquer um bem tradicional, mas tinha que ter o calibre feito em casa, porque aquele Unitas praticamente sem modificações da panerai a oito mil dólares não dá para engolir. Mas sou suspeito, porque apesar de reconhecer a história e design da marca, seus relógios nunca fizeram minha cabeça, pelo contrário. Flávio
+1
Iria no 390, mas também não sou fã da marca nem do estilo dos modelos. Na faixa de preço deles teria várias outras opções na frente.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #37 Online: 17 Setembro 2014 às 09:47:45 »
Eu iria em qualquer um bem tradicional, mas tinha que ter o calibre feito em casa, porque aquele Unitas praticamente sem modificações da panerai a oito mil dólares não dá para engolir. Mas sou suspeito, porque apesar de reconhecer a história e design da marca, seus relógios nunca fizeram minha cabeça, pelo contrário. Flávio

+ 1

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #38 Online: 17 Setembro 2014 às 10:15:35 »
Eu gosto muito dos modelos tradicionais, mas o preço é totalmente fora para um Unitas. Pelo pouco que li sobre a marca e pelo que entendi ela ficou "adormecida" por muito tempo, sendo resgada peal Richemont, aí pergunto, se levarmos ao "pe da letra" esses panerai de hoje não teriam nada a ver com os do início?
sic transit gloria mundi

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #39 Online: 17 Setembro 2014 às 11:57:37 »
Eu gosto muito dos modelos tradicionais, mas o preço é totalmente fora para um Unitas. Pelo pouco que li sobre a marca e pelo que entendi ela ficou "adormecida" por muito tempo, sendo resgada peal Richemont, aí pergunto, se levarmos ao "pe da letra" esses panerai de hoje não teriam nada a ver com os do início?

aqui a história dos divers. note que até aquela guarda da coroa foi desenvolvida pela rolex.

http://paneraiworld.blogspot.com.br/2007/07/the-history-of-panerai.html

mas sim, a marca ficou "adormecida", pois deixou de produzir par a marinha italiana e depois volta-se ao mercado civil. sylvester stallone compra um relógio grandãoem 1995, encomenda mais alguns com assinatura dele no fundo (slytech) e depois em 1997 a empresa é comprada pela richemont... daí vai pra suíça e vira relógio de luxo.

hoje o desenho dos panerai mais antigos já caiu em domínio público. e a patente dos movimentos 6497/6498 também já caiu em domínio público. uma caixa chinesa, com dial e ponteiros iguais, e um movimento seagull st-3600, se não tiver a palavrinha "panerai" escrita em nenhum lugar é tão legal quanto um original atual suíço.