Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?

  • 127 Respostas
  • 32261 Visualizações
*

vinniearques

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #40 Online: 17 Setembro 2014 às 12:05:51 »


hoje o desenho dos panerai mais antigos já caiu em domínio público. e a patente dos movimentos 6497/6498 também já caiu em domínio público. uma caixa chinesa, com dial e ponteiros iguais, e um movimento seagull st-3600, se não tiver a palavrinha "panerai" escrita em nenhum lugar é tão legal quanto um original atual suíço.



Não pode estar falando serio.

A diferença de qualidade e requinte é um abismo sem fim, Já tive Panerai (104) e MM e vou te contar que a diferença de qualidade é tão gritando quanto a de preço, alias hoje não teria um parnis MM nem se fosse presente, vendi o meu com 5 dias de uso mais ou menos, não aguentei mais que isso.

Um Pam 111 ( que usa esse movimento Unitas) sai barato por 11 ou 12 mil ( que é o que pedem) perto dos 50 dolares do Parnis
« Última modificação: 17 Setembro 2014 às 12:07:24 por Vinnie »

*

Offline joaoc

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #41 Online: 17 Setembro 2014 às 12:07:00 »
Sem a palavrinha Panerai, sem chance! rs

*

vinniearques

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #42 Online: 17 Setembro 2014 às 12:08:49 »
Esqueci de dizer que usou a palavra "Legal" e ai sim pode ser que o meu legal seja completamente diferente do seu "legal"

Ai a discussão nunca terá fim.


*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #43 Online: 17 Setembro 2014 às 12:19:12 »
po ogum pegou pesado em comprar um MM com um sei la, 372 por exemplo ou com um 390 ou qualquer outro panerai sem ser inhouse...... é mais ou menos como comparar um minicooper com um lifan.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #44 Online: 17 Setembro 2014 às 12:22:41 »
É vero...

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #45 Online: 17 Setembro 2014 às 12:34:01 »
voltando a questao original do gravina, acho o 86 horroroso, o 90 só feio para caraleo. o 212 eu acho maneiro, mas sei la, acho que pam nao pode ter chrono...... e o radiomir também é legal. porém, mantenho minha opinião de que iria no 390.....
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #46 Online: 17 Setembro 2014 às 12:53:16 »
PAM para mim tem que ter o segundeiro as 9, não ter data, dial "sandwich" e guarda de coroa.

Infelizmente eles não são para o meu tamanho de pulso, salvo o 512/513, que ficou elegante pacas. ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #47 Online: 17 Setembro 2014 às 12:54:24 »
Eu gosto muito dos modelos tradicionais, mas o preço é totalmente fora para um Unitas. Pelo pouco que li sobre a marca e pelo que entendi ela ficou "adormecida" por muito tempo, sendo resgada peal Richemont, aí pergunto, se levarmos ao "pe da letra" esses panerai de hoje não teriam nada a ver com os do início?

aqui a história dos divers. note que até aquela guarda da coroa foi desenvolvida pela rolex.

http://paneraiworld.blogspot.com.br/2007/07/the-history-of-panerai.html

mas sim, a marca ficou "adormecida", pois deixou de produzir par a marinha italiana e depois volta-se ao mercado civil. sylvester stallone compra um relógio grandãoem 1995, encomenda mais alguns com assinatura dele no fundo (slytech) e depois em 1997 a empresa é comprada pela richemont... daí vai pra suíça e vira relógio de luxo.

hoje o desenho dos panerai mais antigos já caiu em domínio público. e a patente dos movimentos 6497/6498 também já caiu em domínio público. uma caixa chinesa, com dial e ponteiros iguais, e um movimento seagull st-3600, se não tiver a palavrinha "panerai" escrita em nenhum lugar é tão legal quanto um original atual suíço.



MM é o famoso "DENOREX".
"All your base are belong to us"

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #48 Online: 17 Setembro 2014 às 12:56:05 »
Quando o ogum falou "legal", ele quis dizer "legalizado", ou seja, em situação legal em relação à legislação de propriedade intelectual. Ele não comparou a qualidade do MM com a do Panerai.

Não precisam escandalizar...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #49 Online: 17 Setembro 2014 às 13:56:28 »
390 gravina.
Mas tenho a mesma opinião do Schutz. Se for para ter um PAM (como eu) teria segundeiro as 9h, mostrador sanduíche.
Falco show de texto.

Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

vinniearques

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #50 Online: 17 Setembro 2014 às 13:57:47 »
Então me equivoquei em direcionar a resposta ao amigo Ogum, agora quanto a minha opinião sobre os Pams e os Parnis, continua servindo o que escrevi.

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #51 Online: 17 Setembro 2014 às 14:01:25 »
Panerai TEM QUE TER:

Dial sanduíche.

e caixa de 44 a 47mm

De resto eu não ligo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #52 Online: 17 Setembro 2014 às 14:02:59 »


hoje o desenho dos panerai mais antigos já caiu em domínio público. e a patente dos movimentos 6497/6498 também já caiu em domínio público. uma caixa chinesa, com dial e ponteiros iguais, e um movimento seagull st-3600, se não tiver a palavrinha "panerai" escrita em nenhum lugar é tão legal quanto um original atual suíço.



Não pode estar falando serio.

A diferença de qualidade e requinte é um abismo sem fim, Já tive Panerai (104) e MM e vou te contar que a diferença de qualidade é tão gritando quanto a de preço, alias hoje não teria um parnis MM nem se fosse presente, vendi o meu com 5 dias de uso mais ou menos, não aguentei mais que isso.

Um Pam 111 ( que usa esse movimento Unitas) sai barato por 11 ou 12 mil ( que é o que pedem) perto dos 50 dolares do Parnis


legal, na minha fala, é equivalente a legalizado. não digo que os MM estão no mesmo nível que os panerai. se fui entendido assim peço desculpas. o que quero dizer é que não há ilegalidade em ninguém produzir aquele formato de caixa, aquele formato de dial ou ponteiros, e mesmo o mecanismo.

só marcas podem ter proteção quase que ad aeternum, e então caímos na segunda armadilha: "marina militare" é uma eexpressão que não admite registro, e, em sendo registrada, cabe questionamento.

agora, que um eta 6497 é um movimento de feitura melhor que st-3600, ninguém questiona.... nem eu! :)

então, se induzi a erro, desculpe-me.

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #53 Online: 17 Setembro 2014 às 14:06:23 »
Quando o ogum falou "legal", ele quis dizer "legalizado", ou seja, em situação legal em relação à legislação de propriedade intelectual. Ele não comparou a qualidade do MM com a do Panerai.

Não precisam escandalizar...

isso mesmo, obrigado!  ;D

repito, não quero dizer que MM tem a mesma qualidade que os PAM.

só fiz um comentário acerca da situação legal.


*

vinniearques

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #54 Online: 17 Setembro 2014 às 14:33:59 »
Quando o ogum falou "legal", ele quis dizer "legalizado", ou seja, em situação legal em relação à legislação de propriedade intelectual. Ele não comparou a qualidade do MM com a do Panerai.

Não precisam escandalizar...

isso mesmo, obrigado!  ;D

repito, não quero dizer que MM tem a mesma qualidade que os PAM.

só fiz um comentário acerca da situação legal.



Eu que entendi errado, me expliquei ai em cima, entendi por outro angulo.

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #55 Online: 17 Setembro 2014 às 14:34:07 »
A não cara e eu aqui doido por uma briguinha e vc já se retratou? esse Igor acaba com a graça da galera.

PS:. Vinnie o lado negro da força não precisa se desculpar cara, você não esta seguindo o mestre hehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

vinniearques

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #56 Online: 17 Setembro 2014 às 14:40:22 »
A não cara e eu aqui doido por uma briguinha e vc já se retratou? esse Igor acaba com a graça da galera.

PS:. Vinnie o lado negro da força não precisa se desculpar cara, você não esta seguindo o mestre hehehe.

hauhauhauhuahuahua o dia ta parado mesmo né  ;D ;D ;D ;D

houve um erro ai Estrela, porque fiquei dividido entre o Darth Schutz ou o Darth Estrela Rolex

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Perdão Mestre

 ;D ;D ;D ;D

Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Resposta #57 Online: 17 Setembro 2014 às 14:42:12 »
Perdoado. ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.