Orient Star 300 M

  • 43 Respostas
  • 11018 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Orient Star 300 M
« Resposta #20 Online: 07 Junho 2009 às 22:00:13 »
Eu ia falar isso aí também Alberto.
Para quem for ficar em São Paulo no final de semana que vem, além da Benedito Calixto no sábado, poderíamos marcar um encontro num bar ou restaurante longe da Paulista.

Ah! E antes que pesem sobre mim acusações de homofobia, só estou sugerindo que seja longe da Paulista porque aquele monte de viado faz arruaça pra cacete!

:D :D :D

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Orient Star 300 M
« Resposta #21 Online: 07 Junho 2009 às 22:10:53 »
Fantástico!
Wadley

Re: Orient Star 300 M
« Resposta #22 Online: 08 Junho 2009 às 00:07:39 »
Lindo relógio Marcelo !

O mostrador é bem interessante, gostei do dia
às 9 horas.

abs

Glauco

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Orient Star 300 M
« Resposta #23 Online: 08 Junho 2009 às 07:41:56 »

   Muito lindo esse Orient , parabens Marcelo , gosto tambem do mostrador preto.

abraços, Tomas
abraços Tomas.

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Orient Star 300 M
« Resposta #24 Online: 08 Junho 2009 às 08:36:02 »
Prezado Marcelo:

Parabéns pela escolha. Belo relógio.

Estive com um destes na mão. É um relógio bastante robusto.

Bela aquisição.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



Re: Orient Star 300 M
« Resposta #25 Online: 08 Junho 2009 às 11:46:04 »
Muito bonito seu Orient Star Marcelo, parabéns pela aquisição.

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

Re: Orient Star 300 M
« Resposta #26 Online: 08 Junho 2009 às 11:51:26 »
Valeu Guilherme!!

Fiquei te esperando no Masp hoje! Vc. tá faltando muito hein!  ;D

Só não vamos combinar domingo que vem que eu estarei bem longe da Av. Paulista!  :D

Abs

Marcelo

Pois é Marcelo, peguei uma gripe daquelas. Mal conseguí sair da cama no domingo. Minha esposa foi obrigada a ir pro fogão, porque eu estava sem ânimo prá sair.

Estou curioso prá ver esse Orient de perto. Muito lindo mesmo!

Abraço,
Guilherme.

Re: Orient Star 300 M
« Resposta #27 Online: 08 Junho 2009 às 11:53:13 »
;D

Ou,... Quem sabe,...

Para quem não gosta do "aperto" (affff!) daqueles domingos,...
A Benedito Calixto, no sábado, é a solução...
 ;)  :D

Abraços!
Alberto

Taí, a Benedito Calixto seria uma boa, faz tempo que não passo por lá.

Abraço,
Guilherme.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Orient Star 300 M
« Resposta #28 Online: 08 Junho 2009 às 12:33:19 »
Muito legal o OS, assim como o MM, aliás, que tal um comparativo entre os dois, do ponto de vista do usuário mesmo, me parace que são concorrentes mais que diretos.
A pulseira do OS com este micro ajuste é um caso à parte, deve ser MUITO confortável.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Orient Star 300 M
« Resposta #29 Online: 08 Junho 2009 às 12:39:06 »
Como assim, Marcelo :o :o :o :o
Que relógio!
Tive um a idéia pra vc limpar a barra com a dona Polícia: vc vende o MM pra mim!! Precin..é claro ;D ;D
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Re: Orient Star 300 M
« Resposta #30 Online: 08 Junho 2009 às 13:49:47 »
Valeu Wadley!

Glauco, realmente a posição da data é um diferencial bem observado por você!

Obrigado Tomás! Aliás você também tá meio sumido e precisa aparecer nos encontros mais vezes hein!  ;)

Hessel, robustez é o que não falta nele! Eu estou gostando bastante do danado!

Beleza Weber!

Broker, vou preparar algumas fotos e impressões sobre os dois modêlos citados e posteriormente posto por aqui!

Byron, a polícia está sempre no meu pé e em estado de alerta!  :D Mas justo o MM ??!! E ainda mais com "precin" ??!!   ;D...aí você tá pedindo demais para mim!!  ;D

Abraços a todos os amigos!!

Marcelo

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Orient Star 300 M
« Resposta #31 Online: 08 Junho 2009 às 13:58:21 »
Uau! Relojão! Parabéns.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Orient Star 300 M
« Resposta #32 Online: 08 Junho 2009 às 14:54:42 »
Valeu Wadley!

Glauco, realmente a posição da data é um diferencial bem observado por você!

Obrigado Tomás! Aliás você também tá meio sumido e precisa aparecer nos encontros mais vezes hein!  ;)

Hessel, robustez é o que não falta nele! Eu estou gostando bastante do danado!

Beleza Weber!

Broker, vou preparar algumas fotos e impressões sobre os dois modêlos citados e posteriormente posto por aqui!

Byron, a polícia está sempre no meu pé e em estado de alerta!  :D Mas justo o MM ??!! E ainda mais com "precin" ??!!   ;D...aí você tá pedindo demais para mim!!  ;D

Abraços a todos os amigos!!

Marcelo

        É estou meio sumido , estou louco para rever os amigos e agora com esse Orient é mais um motivo  ;D, aproveite bem o novo brinquedinho.  ;)


um grande abraço Tomas
abraços Tomas.

Re: Orient Star 300 M
« Resposta #33 Online: 08 Junho 2009 às 22:59:56 »
O problema é que não tem mercado para ele por aqui, mesmo entre pessoas que conhecem relógios um relógio desses não venderia bem.  Podemos nos basear na série limitada da Orient (LE), embora o acabamento a garantia (5 anos), polimentos e revisões gratis (ainda não usei nenhuma delas nos meus e estão funcionando perfeitamente) não teve a procura esperada.
Um relógio desses custa lá fora U$ 1300,00, se vendido em lojas aqui não ficaria por menos de U$ 2600,00 - R$ 5200,00 o que é um preço extremamente alto para marca.  Não estou questionando a qualidade do relógio, tenho 2 LE que considero em termos de qualidade de acabamento superiores a alguns de meus relógios suiços.





Muito bonito o seu relógio.
Mas tenho um 300 Diver adquirido aqui no Brasil e ele é bem inferior.
Não tem duas pulseiras, não tem a pulseira de aço com esse ajuste, não tem válvula de hélio e tampouco indicador de reserva de marcha.
O 'nosso" custa R$ 500,00. Poderia me dizer o PSP desse seu?
Acho que a Orient deveria montar esses modelos superiores aqui no Brasil, ainda que em pequena quantidade, aproveitando a ZF Manaus.
Deveriam fazer ao menos um teste para ver a receptividade dos consumidores.
Abraço.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

mpbum

Re: Orient Star 300 M
« Resposta #34 Online: 08 Junho 2009 às 23:59:09 »
Entendi perfeitamente. Acho que vc tem razão. Por esse preço, e aqui não estou falando da qualidade, seria muito difícil mesmo.
Mas pense bem: se viessem pela ZF Manaus no regime CKD poderiam ficar uns 30% mais em conta. Aí quem sabe por volta de R$ 3500,00 não venderiam. Afinal eles estão trazendo o Orient Star Camera Model e vendendo por R$ 3.200,00. O que vc acha?
Abraço.

Re: Orient Star 300 M
« Resposta #35 Online: 09 Junho 2009 às 00:12:30 »
Nas lojas que conheço só vendem sob encomenda e pelo que me falaram estão vendendo quase nada.  O que acontece é que por esse valor você encontra diversos outros relógios, cuja marca tem muito mais "nome" nesse mercado de relógios de luxo. 
É como o Technos de 2000 m  (8215AF/1P), embora o preço não esteja tão alto (esta em torno de R$ 1500,00) aposto que as vendas estão baixas, o que acontece é que essas marcas são associadas a produtos do dia a dia e não de luxo.



Entendi perfeitamente. Acho que vc tem razão. Por esse preço, e aqui não estou falando da qualidade, seria muito difícil mesmo.
Mas pense bem: se viessem pela ZF Manaus no regime CKD poderiam ficar uns 30% mais em conta. Aí quem sabe por volta de R$ 3500,00 não venderiam. Afinal eles estão trazendo o Orient Star Camera Model e vendendo por R$ 3.200,00. O que vc acha?
Abraço.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Orient Star 300 M
« Resposta #36 Online: 09 Junho 2009 às 11:02:00 »
Prezados Senhores:

Com sugestão, uma rápida avaliação encontrada por mim em pesquisa na @net:

http://dannytam.com/2009/01/15/orient-300m-professional-diver-watch-a-brief-review/
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Orient Star 300 M
« Resposta #37 Online: 09 Junho 2009 às 11:06:13 »
Alberto...isso é verdade...sempre tem as comparações e o gosto pessoal incluído nisso tudo! Mas como você bem disse ele entra bem numa briga até os 300 M...e até em alguns com mais "metragem" que já vimos por aí!  ;)

Mais uma coisa...esse que comprei é exclusivo do mercado japonês. Tem o preto e o amarelo.



Para o mercado "externo" a Orient produz praticamente o mesmo relógio...só muda o logo, reparem a diferença e além do preto e amarelo também tem um laranja!



Eu preferi o "japonês" mesmo e preto...um relógio desses amarelo ou laranja deve realçar ainda mais o seu enorme tamanho!! 47 mm sem coroa!!

Abs

Marcelo



Prezado Marcelo:

Não entendi quais os modelos são exclusivos ao mercado interno japonês. Poderias explicar.  ???

Muito grato.  ;D
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Orient Star 300 M
« Resposta #38 Online: 09 Junho 2009 às 11:11:52 »
Os que estão escrito "Orient Star" são para o mercado japonês. Os simplesmente "Orient", com o brasão, são para o mercado global.

Abraço,

Igor

P.S.: Legal o link para a resenha. Obrigado por compartilhar. Gostaria de ver fotos do mecanismo. Alguém tem?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Orient Star 300 M
« Resposta #39 Online: 09 Junho 2009 às 11:48:30 »
Exatamente...ao que parece apenas o logo diferencia as duas versões.

Seguem mais algumas fotos do Orient Star x Seiko MM :

















Abs

Marcelo