Menu principal

Orient Star 300 M

Iniciado por Marcelo Costa, 07 Junho 2009 às 16:00:34

tópico anterior - próximo tópico

Marcelo Costa

Igor...com relação ao movimento não consegui achar nenhuma foto ainda na internet! E a minha insanidade ainda não chegou ao ponto de meter uma chave no reloginho novo e abrir sua tampa!  ;D

Mas...com relação ao movimento do Orient...pelo que li nos foruns internacionais, o ponto mais criticado se refere ao fato dele não possuir hack e nem corda pela coroa. Alguns colocam como ponto negativo isso e outros dizem que não faz falta nenhuma.

Quanto à precisão o que notei até agora é excelente embora não tenha feito nenhuma medição ainda...apenas acertei com o atômico e venho acompanhando.

Um ponto positivo em relação ao Seiko MM é que o Orient tem o vidro em safira!

Abs

Marcelo

Byron

E aí, Marcelo, conseguiu definir qual o mais bonito: MM ou o Orient Star?
Não esquecendo que o Orient é quase metade do preço do MM, né?

E o Marine Master tem hack e corda pela coroa?
Mas não tem safira!
O Orient é justamente o oposto: safira sim, hack não.

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Marcelo Costa

Byron...gostei da sua assinatura... ;D...Est-ce que tu parles français?... ;D

Os dois relógios são muito legais mesmo! Compraria novamente ambos e recomendo os dois, sem nenhum receio de perder o amigo  :D !

O MM leva vantagem quanto à qualidade do bezel (gira mais macio e o acabamento é melhor), o movimento 8L35 é um ponto forte do relógio  e o seu valor de revenda e aceitação no mercado de usados me parece ser melhor!

O Orient é aparentemente mais fácil de fazer as eventuais manutenções pois o fundo é rosqueado e o Seiko por ser monobloco somente na Seiko do Japão seria confiável fazer alguma revisão para que não perca sua estanqueidade!

O Orient apesar de ser maior é mais confortável...parece que "encaixa" melhor no pulso, talvez pelo desenho da caixa e a pulseira por ser mais larga, 22mm, na minha opinião é mais adequada para relógios desse porte.

Tudo isso são apenas impressões iniciais ok? Ainda há que se levar em conta a empolgação inicial com o Orient que pode influenciar alguma comparação!  :D

São dois "Japas" em condições de enfrentar qualquer suiço com especificações similares!

Abs

Marcelo

igorschutz

Marcelo,

Bom, da minha parte, não me importo do vidro do MM não ser safira.
Como ele é "afundado" na caixa, se você bater o relógio em algum lugar o aro riscará muito antes do vidro, e aí a merda já tá feita... :'(
E esse aro é foda de trocar por um novo... :P

E quanto ao Orient, o hack eu acho que faz falta, mas o carregamento pela coroa nem tanto, em virtude da eficiência do sistema magic lever.

Todo relógio tem suas qualidades e seus defeitos. Pondo tudo na balança, acho que ainda assim ambos valem o que custam.

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES