Orient Star 300 M

  • 43 Respostas
  • 11012 Visualizações
Re: Orient Star 300 M
« Resposta #40 Online: 09 Junho 2009 às 12:24:23 »
Igor...com relação ao movimento não consegui achar nenhuma foto ainda na internet! E a minha insanidade ainda não chegou ao ponto de meter uma chave no reloginho novo e abrir sua tampa!  ;D

Mas...com relação ao movimento do Orient...pelo que li nos foruns internacionais, o ponto mais criticado se refere ao fato dele não possuir hack e nem corda pela coroa. Alguns colocam como ponto negativo isso e outros dizem que não faz falta nenhuma.

Quanto à precisão o que notei até agora é excelente embora não tenha feito nenhuma medição ainda...apenas acertei com o atômico e venho acompanhando.

Um ponto positivo em relação ao Seiko MM é que o Orient tem o vidro em safira!

Abs

Marcelo

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Orient Star 300 M
« Resposta #41 Online: 09 Junho 2009 às 12:32:41 »
E aí, Marcelo, conseguiu definir qual o mais bonito: MM ou o Orient Star?
Não esquecendo que o Orient é quase metade do preço do MM, né?

E o Marine Master tem hack e corda pela coroa?
Mas não tem safira!
O Orient é justamente o oposto: safira sim, hack não.

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Re: Orient Star 300 M
« Resposta #42 Online: 09 Junho 2009 às 13:10:30 »
Byron...gostei da sua assinatura... ;D...Est-ce que tu parles français?... ;D

Os dois relógios são muito legais mesmo! Compraria novamente ambos e recomendo os dois, sem nenhum receio de perder o amigo  :D !

O MM leva vantagem quanto à qualidade do bezel (gira mais macio e o acabamento é melhor), o movimento 8L35 é um ponto forte do relógio  e o seu valor de revenda e aceitação no mercado de usados me parece ser melhor!

O Orient é aparentemente mais fácil de fazer as eventuais manutenções pois o fundo é rosqueado e o Seiko por ser monobloco somente na Seiko do Japão seria confiável fazer alguma revisão para que não perca sua estanqueidade!

O Orient apesar de ser maior é mais confortável...parece que "encaixa" melhor no pulso, talvez pelo desenho da caixa e a pulseira por ser mais larga, 22mm, na minha opinião é mais adequada para relógios desse porte.

Tudo isso são apenas impressões iniciais ok? Ainda há que se levar em conta a empolgação inicial com o Orient que pode influenciar alguma comparação!  :D

São dois "Japas" em condições de enfrentar qualquer suiço com especificações similares!

Abs

Marcelo




« Última modificação: 09 Junho 2009 às 13:19:19 por Marcelo Costa »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Orient Star 300 M
« Resposta #43 Online: 09 Junho 2009 às 13:33:31 »
Marcelo,

Bom, da minha parte, não me importo do vidro do MM não ser safira.
Como ele é "afundado" na caixa, se você bater o relógio em algum lugar o aro riscará muito antes do vidro, e aí a merda já tá feita... :'(
E esse aro é foda de trocar por um novo... :P

E quanto ao Orient, o hack eu acho que faz falta, mas o carregamento pela coroa nem tanto, em virtude da eficiência do sistema magic lever.

Todo relógio tem suas qualidades e seus defeitos. Pondo tudo na balança, acho que ainda assim ambos valem o que custam.

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES