Menu principal

Me Apresentando!

Iniciado por gvmichel, 07 Junho 2009 às 21:58:26

tópico anterior - próximo tópico

gvmichel

Boa noite,

Já vim parar neste forum realizando buscas na internet diversas vezes. Existem tópicos excelentes aqui. Então pensei, porque não me inscrever? Já devia ter feito isso antes...  ;D

Sou estudante de engenharia de computação, quase me formando, 23 anos. Moro no Rio Grande do Sul e torço pro Grêmio!

Relógios sempre me despertaram curiosidade. Meus presentes de aniversário quando criança foram diversas vezes, relógios.

Em 2007 comprei meu primeiro relógio "bom-automático". Usei ele por algum tempo e logo parei, com medo de roubarem ou bater. No início desse ano escolhi o segundo, um relógio "médio pra simples-high end quartz", que uso em jantas, festinhas, saídas, shopping... Para o dia-a-dia tenho uma colação de tranqueiras quartz, geralmente tem pelo menos 1 parado por falta de bateria.

Sei muito bem do que se trata o tal do vírus e sou vacinado naturalmente contra ele (falta de dinheiro  ;D ;D ;D ;D)

Estou agora procurando um relógio automático para uso no dia-a-dia (ir para aula, pegar ônibus etc....), estive olhando Seikos Diver (que sempre ouvi falarem muito bem), mas não consegui tomar nenhuma decisão ainda. Se alguém tiver alguma sugestão, será muito bem vinda **máx 42mm, R$500-1000, aguenta banho de chuveiro, confiável e, logicamente, mecânico**

Obrigado pela oportunidade de participar deste fórum

Abraço a todos!
Germano

Wadley

Seja bem vindo.

Os Seiko Diver são uma excelente escolha.  No entanto, para o dia a dia, busque um relógio que seja confortável.

Wadley
Wadley

fabs77

Germano,

seja muito bem vindo! Com certeza aqui vc vai encontrar muita informação legal e, claro, bons amigos que adoram relógios.

Só vou te informar uma coisa... ;) se vc está aqui, o tal vírus já te pegou! É só uma questão de tempo...  ;D

Grande abraço!

Fab´s

"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

igorschutz

Seja bem vindo Germano!

Os divers Seiko sempre são ótimas opções, e estão dentro deste seu orçamento.
Você pode considerar também os divers Citizen e os divers Orient, que são muito bonitos.

Além das opções de mergulho, estas marcas também possuem relógios mais sociais nessa faixa de preço.

Sugiro que dê uma boa pesquisa no Mercado Livre, ou outro site de sua preferência, escolha as opções que mais lhe agradem e poste aqui para que os amigos opinem.
Tenho certeza que em breve você terá ao pulso um relógio na medida.

Um abraço e participe sempre.

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Germano:

Bem-vindo! Espero que curta este espaço democrático.
:D

Alberto Ferreira

Salve!

Germano, seja muito bem vindo!
8)

A principal "dica" já foi dada.
Pesquise, pergunte aqui, pondere... Antes...

Afinal, o relógio será seu e por melhores que sejam as intenções de quem se dispuser a tentar ajudá-lo, a opção final será sempre sua.
Pois é a você que o relógio deve agradar.

Nas variadas linhas de divers, de qualquer dos fabricantes citados, você certamente encontrará modelos com opções de custo de aquisição, manutenção, além de robustez e confiabilidade, dentro dos seus planos.
E muitas das características que você resumiu estão mesmo presentes neles. Mas certamente haverá opções também fora da linha de divers, sejam novos ou usados.

Agora,...
Qualquer que seja a sua escolha, se você me permite um conselho, não tome banho de chuveiro (em especial quente) com um relógio no pulso, não.
Pois, a rigor, eles simplesmente não foram feitos para isso.  ;)

Um abraço!
Alberto

Marcelo Costa

Seja bem-vindo Germano!

E pelo que vi já chegou arrepiando com uma belíssima foto no concurso!  ;D

Parabéns.

Abs

Marcelo

zE_

Seja bem vindo Germano.  Este era o nome do meu avô.

Abraços,
Jose A.

Glauco GM

Seja bem vindo Germano !

a opção de um diver Seiko é muito boa, uma solução que
eu encontrei para ficarem confortáveis para o dia a dia é
de usar pulseiras Nato, esta é minha sugestão, claro que
como falaram, tudo depende de seu gosto pessoal !

abs

Glauco

O Cara

Seja bem vindo Germano.

Qualquer dúvida pode postar aqui pois está no lugar certo.

Só por curiosidade, qual foi o seu primeiro automático que citou no início do tópico?
CitarEm 2007 comprei meu primeiro relógio "bom-automático".

e quanto ao comentário:
CitarSei muito bem do que se trata o tal do vírus e sou vacinado naturalmente contra ele (falta de dinheiro)

Você não está sozinho,  ;D  ;D  ;D

Um abraço
Fábio

paulorocha

Bom dia Germano, e seja bem vindo ao nosso forum! Aqui é uma casa de amigos e vocÊ sempre terá vários colegas dispostos a tirar as tuas dúvidas.

Um grande abraço

PS.: não te importes com o fato de ser gremista... O importante é ter saúde!
Um grande abraço

Paulo Rocha

Germano, seja bem-vindo!

Para começar com o pé direito (na verdade, com o pulso esquerdo...) essa sua procura por um diver, que tal considerar o RM2?

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

hessel

Citação de: gvmichel online 07 Junho 2009 às 21:58:26
Boa noite,

Já vim parar neste forum realizando buscas na internet diversas vezes. Existem tópicos excelentes aqui. Então pensei, porque não me inscrever? Já devia ter feito isso antes...  ;D

Sou estudante de engenharia de computação, quase me formando, 23 anos. Moro no Rio Grande do Sul e torço pro Grêmio!

... editado ...

Obrigado pela oportunidade de participar deste fórum

Abraço a todos!
Germano

Prezado Germano:

Seja muito bem vindo.

Belas escolhas:

1) Entrar no fórum;  ;)

2) Tricolor gaúcho;  ;D

3) Engenharia da computação... não que outras escolhas não sejam importantes, mas, considerando que também sou engenheiro... me identifico muito...  :o

Sinta-se me casa.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

gvmichel

Nossa!

Não esperava tantas respostas! E os colegas já vem dando boas dicas logo de cara
Muito obrigado a todos!

Alberto Ferreira
Sempre tomei banho com meus relógios, e até agora não tive problemas. Talvez tive sorte? Qual seria a explicação pra isso?

Glauco GM
Interessante a idéia de usar uma Nato.... Não tinha pensado nisso. Vou considerar
Obrigado!

O Cara
Omega Seamaster Planet Ocean
É um dos primeiros com o escapamento Co-Axial.

Já me despertou curiosidade sim, vou dar uma olhada melhor nos tópicos dele!

Abraço a todos!

Gravina

rlessa

Alberto Ferreira

Citação de: gvmichel online 08 Junho 2009 às 08:54:26
...
Sempre tomei banho com meus relógios, e até agora não tive problemas. Talvez tive sorte? Qual seria a explicação pra isso?
...

Salve, Germano!

Bom,...
Talvez sorte ou mesmo um pouco mais...

Mas,...
Se as vedações estiverem absolutamente em ordem e o relógio for (corretamente) especificado para mergulho, pode até não haver problema.
Mas, mesmo assim, cautela deve ser recomendada.

O que ocorre é que, se a água do banho for razoavelmente quente, o aquecimento do relógio e seu esfriamento subseqüente podem ser bruscos (em uma situação de um banho de ducha, pior ainda).
Ao aquecer, o ar interno se expande, forçando as vedações de dentro para fora. Ao resfriar, o efeito contrário ocorre.
E as vedações podem não resistir.

Por isso é "recomendável" evitar o risco.

O mesmo é válido para o uso de relógios em saunas.

Um grande abraço!
Alberto

gvmichel

Citação de: Alberto Ferreira online 08 Junho 2009 às 10:21:37
Citação de: gvmichel online 08 Junho 2009 às 08:54:26
...
...

Salve, Germano!

Bom,...
Talvez sorte ou mesmo um pouco mais...

Mas,...
Se as vedações estiverem absolutamente em ordem e o relógio for (corretamente) especificado para mergulho, pode até não haver problema.
Mas, mesmo assim, cautela deve ser recomendada.

O que ocorre é que, se a água do banho for razoavelmente quente, o aquecimento do relógio e seu esfriamento subseqüente podem ser bruscos (em uma situação de um banho de ducha, pior ainda).
Ao aquecer, o ar interno se expande, forçando as vedações de dentro para fora. Ao resfriar, o efeito contrário ocorre.
E as vedações podem não resistir.

Por isso é "recomendável" evitar o risco.

O mesmo é válido para o uso de relógios em saunas.

Um grande abraço!
Alberto

É verdade, faz sentido!

Talvez não seja "sorte". O fato é que nunca tomo banho quente. Sempre uso a água levemente acima da temperatura do corpo..

Valeu pelo aviso!

solano

Seguem " idéias "  :

Se quizer passo a minha opinião, certo?

Abs,

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Altex

Bem vindo Germano
Abs

Alcir