Menu principal

Parece mais não é .....

Iniciado por Clélio, 08 Junho 2009 às 12:17:32

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Olá Amigos,

Ontem no encontro do MASP estávamos falando sobre a produção de relógios chineses e foi  comentado  sobre a quantidade e variedade de replicas a venda  no novo shopping Xing-Ling ali da Paulista, aberto exatamente em frente ao antigo Stand Center  .

Resolvi dar uma passada por lá para conhecer o lugar, fiquei embasbacado  :o :o :
1º com a quantidade quiosques  que vendem relógios ( e óculos Ray Ban ) de cada 10 uns 7 se dedicam a isso.
2º  Variedade, tem de tudo,  de Patek a Tissot, nas mais diversas configurações, é possível  encontrar Patek Calatrava a Nautilus,  Rolex então tem toda a gama, sabem aquele U.N. sonniere que tem a figura de 02 carinhas batendo num sino ? Pois é, lá tem .... 
3º Criatividade, é possível achar TAG Formula com turbilhão ... :P
4º Agora, o que mais me impressionou foi a quantidade de clientes comprando... em um dos quiosques um senhor procurava um Rolex Sub, mas ao  que parece fazia questão que o bezel fosse de cerâmica, este sim, a um cliente esclarecido se destacava da massa ignara, sabia o que estava comprando, valorizando seu dinheiro iria levar o que de melhor e mais inovador aquele mercado poderia oferecer....

Pouco antes,  lá no MASP presenciei uma conversa entre um vendedor e um possível cliente, ele dizia que gostaria de comprar um Patek, mas em função do preço pensava em uma replica, o vendedor, sem meias palavras disse
- É mesma coisa que vc sair com um travesti, alguns podem até achar que vc esta com um mulherão, mas muitos, e principalmente saberão que é homem...
Pois é como diria a minha avó, " Uns gostam dos olhos outros da remela..." :-\

Abs a todos

rlessa

Citação de: Clélio online 08 Junho 2009 às 12:17:32
editado...
Pouco antes,  lá no MASP presenciei uma conversa entre um vendedor e um possível cliente, ele dizia que gostaria de comprar um Patek, mas em função do preço pensava em uma replica, o vendedor, sem meias palavras disse
- É mesma coisa que vc sair com um travesti, alguns podem até achar que vc esta com um mulherão, mas muitos, e principalmente saberão que é homem...
... editado

;D ;D ;D Melhor definição que já vi para uso de réplicas  ;D ;D ;D

Arrais

;D ;D

Verdade..não vale a pena comprar falsificações. Vendo algumas feitas com muito cuidado, vidro de safira, etc..., fiquei um pouco tentado mas acabei não comprando..acho que a sensação de tentar enganar a si mesmo é até pior do que a de enganar os outros.

Citação de: r.lessa online 08 Junho 2009 às 12:27:29
Citação de: Clélio online 08 Junho 2009 às 12:17:32
editado...
... editado

;D ;D ;D Melhor definição que já vi para uso de réplicas  ;D ;D ;D

Concordo em gênero, número e grau!

Boa semana prá todos!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Correia

Calma. Muita calma, meus amigos....

Talvez estejamos muito próximos do dia em que falsificam.......falsificações..... ???

Nada como comprar as réplicas originais....

:-\

;D

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Adriano

É difícil entender a satisfação em usar uma falsificação... A grande satisfação que tenho de alguns relógios meus é justamente saber que são o "real deal", a coisa verdadeira, o mito, etc. Além disso, incluo a satisfação pelo fato de saber que o original custou caro, e que cada centavo foi muito suado. Encaro como uma conquista merecida. Pelo menos para mim é. Enquanto a falsificação perde até nisso: ela vem fácil demais, não é preciso suar para poder ter.

Abraços!

Adriano

Glauco GM

Um amigo comprou um "Longines", neste mesmo local
da Paulista   :-[, vou dizer, é um objeto que realmente
não faria questão de ter e pelo preço que pagou dava
para comprar um mecânico de manufatura conhecida.

abs
Glauco

igorschutz

É realmente impressionante a diversidade de modelos que estão a venda no Stand Center, bem como a velocidade dos falsificadores em pôr no mercado as cópias.
Conforme conversei com os amigos no Masp, estão à venda falsificações de relógios obscuros como Romain Jerome Titanic, Hublot Big Bang, Breitling for Bentley, Patek Philippe ref. 5002, Girard Perregaux Turbilhão em Três Pontes, e muitos outros... ou seja, não é só aquelas falsificações de relógios "pop" como Rolex Submariner, Breitling Chronomat, Panerai Luminor, Tag Heuer F1, etc.

Logicamente, é perceptível que se tratam de falsificações, pois são relógios bem simplesinhos e baratos. Lá não tem falsificações "profissa" não (daquelas que enganam um conhecedor), a não ser por encomenda.

Eu realmente gostaria de um dia tirar fotos das vitrines para que os amigos de longe pudessem ver. Eu fico surpreso cada vez que vou lá, pela quantidade de modelos disponíveis.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

O paraíso das falsificações! Quase todo domingo passo por lá, pois é possível adquirir coisas boas e para uso, como mouse, teclado, cd´s e dvd´s.

Fora isso é piada. Os relógios são feios e mal acabados.

O Cara

Citação de: Enéias online 08 Junho 2009 às 18:46:38
... adquirir coisas boas e para uso, como mouse, teclado, cd´s e dvd´s.

Cuidado que existe isso tudo falsificado também hein, não se engane, kkkkk
Um abraço
Fábio