Menu principal

Watch winder opinião

Iniciado por solano, 05 Outubro 2014 às 21:21:57

tópico anterior - próximo tópico

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

RCComes

Solano, não apareceu modelo algum no link....
apenas uma mensagem dizendo que meu carrinho está vazio. mas disso eu já sabia.  ;D
Membro do RedBarBrazil

solano

Na minha aparece...

Sifion

Citação de: RCComes online 05 Outubro 2014 às 21:35:56
Solano, não apareceu modelo algum no link....
apenas uma mensagem dizendo que meu carrinho está vazio. mas disso eu já sabia.  ;D

+1. Recebo a mesma mensagem.

Tente colocar o da "página principal" do produto.

Abraços.

solano

flávio

Solano, se você acompanhou as minhas reviews no site sobre os watchwinders da Orbita, que pelo menos na parte eletromecânica são considerados os melhores do mercado, deve ter percebido que eu fui um tanto quanto crítico, embora buscando ser o mais imparcial possível. Cara, eu sinceramente acho que existe um "hype" fodido nessa história de WW. Para mim, a diferença entre um ww e o outro diz respeito à possibilidade (e necessidade) de usá-lo com baterias (estes são mais caros). Essa conversa de campo magnético criado pelos motores, que pode afetar os relógios, silêncio do motor, durabilidade, etc, parece-me conversa fiada.

Eu, por exemplo, tenho dois Orbitas, um ganhei do representante e outro comprei. Cada um custa uns 250 dólares e não acho que valha nem a pau!

Eu não teria "medo" de comprar um desses simples de modo algum.

Flávio

solano

BigPaul

Eu acho melhor deixar os nossos relogios quietinhos em suas caixas e leva-los para uma revisao caso forem mecanicos a cada 5 anos ou 10 anos

é a melhor maneira de cuidar deles

esse negocio de watch winder acho pura frescura

CSM

eu sei que isso ja foi discutido algumas vezes aqui, ACHO, na minha ingnorancia, que depois de tudo que li o WW acaba fazendo que o relogio tenha um desgaste maior das peças, dado que fica o tempo todo funcionando sei la.....

abraço
Membro do RedBarBrazil

ascarneiro

Olá Colegas

Não acho que um WW seja frescura.

Para o meu caso é um equipamento que considero útil e explico:  tenho uma coleção de relógios automáticos, não somente os meus - mas os da minha esposa também.

Dos meus, tem relógios que fico mais de 1 ano sem usar. Por exemplo, tenho um Tissot automático que já ficou quase 2 anos sem uso.  Minha esposa tem automáticos que ela só usa em "ocasiões especiais" e com isso há relógios dela que ficam parados por mais de 1 ano, tranquilamente.

No meu caso, o WW ajudou - como já li bastante aqui no fórum e em outros sites especializados, convém deixar a máquina trabalhar de tempos-em-tempos para evitar que a lubrificação fique estagnada em apenas uma posição etc etc etc.   Ou seja, a máquina trabalhar de vez em quando seria algo benéfico para o relógio.

Então adotei um WW aqui em casa, e a cada 4 meses coloco os relógios que estão "parados" para trabalharem por 24 horas, e quando são cronógrafos ativo o cronógrafo também de forma a movimentar todas as engrenagens e mecanismo.

Não creio que seja um desgaste considerável colocar um relógio que está parado com frequencia para funcionar por 24 horas a cada 4 meses.  Mal não faz - creio eu.

Agora, colocar o relógio todos os dias no WW - acho desnecessário - mas talvez haja alguma necessidade especial para ter um relógio o tempo todo no winder - já li sobre relógios com muitas complicações, onde o proprietário prefere deixar no winder para manter a corda - pois se o relógio parar é uma complicação maior ainda colocá-lo para funcionar.  Não sei se é verdade.

abraços.
Alvaro Carneiro

Alberto Ferreira

Bom,...
"Frescura"?
Eu não diria que seja.

Indispensável?
Aí já é outra história, e como (quase) tudo na vida deve ser usado com algum critério. Eu concordo com os mencionados pelo ascarneiro.

Custo vs. benefício?
Depende. Ou digamos que é algo que cada um tem que avaliar.

Desgaste excessivo?
Não.
Para mais clara compreenção há que definir o que seria "excessivo", afinal relógios foram feitos para funcionar.

E se o dono tiver apenas um relógio e usá-lo todos os dias?

Alberto

flávio

Resumo das minhas opiniões, que podem ser encontradas nas tais reviews.

Se a pessoa tem poucos relógios, usa todos e gosta que todos estejam prontinhos para uso ao pegá-los, o ww é uma necessidade. O ww também é uma necessidade nos relógios com calendários complexos (entenda-se, perpétuos) que podem se quebrar num ajuste mal feito. Mas acho que não é o caso também do usuário normal, porque calendários perpétuos são cabeças de bacalhau.

O WW é uma necessidade se a pessoa tem dezenas de relógios, usa todos, mas devido ao grande número de relógios, não consegue colocar cada um num ciclo de uso de, talvez, de 3 em 3 meses ou um pouco menos.

Eu, por exemplo, tenho uns 15 relógios, mas só uso mesmo uns 12. Mesmo que usasse cada um dos relógios uma semana seguida, o uso do primeiro, num ciclo, ainda aconteceria em tempo razoável, uns três meses depois. Para mim, portanto, é uma frescura e comprei o aparelho muito mais para teste empírico do que outra coisa. Teste?

Sim, porque é fato que qualquer mecanismo, motor, etc, irá durar mais se não for usado. A questão dos WW é dizer que o mecanismo pode durar MAIS com uso eventual do que absolutamente parado.

Confesso que baseado apenas em experiência, meus relógios comportam-se melhor usados eventualmente a nunca usados. Como disse, no entanto, isso só tem sentido se a pessoa tem centenas de relógios e não consegue usá-los eventualmente. Se a pessoa tem, digamos, uns 30 relógios que seja e usa cada um de dois em dois dias, certamente não precisa de ww.

Tendo a concordar com alguns que se a pessoa não for o mega colecionador (em volume) ou usuário de coisas muito complicadas que precisam de ajustes, o ww é uma frescura. Hoje, por exemplo, eu não teria comprado um WW.

Flávio

Fe

Para um relógio "equation of time", calendário perpétuo etc, eu também acho o WW bem útil, se não necessário. Para relogios comuns é uma comodidade. Como o vidro elétrico do carro, que é frescura mas não incomoda se tiver.

solano

É uma frescura mesmo... Mas, por 39 obamas passa a ser uma brincadeirinha... ;D ;D ;D ;D ;D

Abs,

automatic

Eu uso dois duplos fazem 5 anos, funcionam muito bem e mantenho sempre 4 relógios automáticos prontinhos na hora à minha disposição.

Aumentar o desgaste... afinal relógio é para usar !

EduBr

Citação de: automatic online 08 Outubro 2014 às 10:43:03
Eu uso dois duplos fazem 5 anos, funcionam muito bem e mantenho sempre 4 relógios automáticos prontinhos na hora à minha disposição.

+1

Fabricioab

What the next step ?

Adriano

Citação de: automatic online 08 Outubro 2014 às 10:43:03

Eu concordo totalmente com a frase. Relógio é feito para usar. Mesmo que gaste, risque, e até danifique, pelo menos você tirou proveito dele. É melhor do que deixar o relógio na caixinha por anos, sem usar, e ficar passando flanelinha uma vez por semana. Vai descobrir no fim das contas que riscou ele do mesmo jeito, e que ele está precisando de revisão do mesmo jeito, e você nem usou! Isso quando numa dessas o bicho não vai parar no chão e acaba danificando. Já vi história assim.

A questão é que, neste contexto, você não está "usando" o relógio. Você está "gastando" ele sem usar, sem tirar proveito dele, quando ele está no watchwinder. Ou seja, está tendo um ônus sem aproveitar o bônus. É diferente quando se está usando. É como a exagerada analogia de deixar um carro guardado na garagem com o motor ligado.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Sim, sobretudo há que ter critérios, ajustados a cada um de nós.
E as opiniões e colocações foram bem claras neste sentido.

Mas só para enfatizar.
Voltando à questão do desgaste maior,...
Maior propriamente não seria, o desgaste seria o normal de uso.
Claro que se mantido direto em um watchwinder, o desgaste seria mais rápido do que ficando direto parado em uma gaveta.

Eu creio que é interessante que não fique uma imagem errada.

Os critérios...
E também exagerando na imagem, com a devida vênia ao amigo Adriano  ;), se o carro na garagem ficasse lá em um inverno extremo...  ;)
Aqueles que possuem um timer que liga o motor durante o final da madrugada, e o aquece previamente,  estaria gastando combustível e peças, é claro.
Mas de certa forma o estaria protegendo contra uma tentativa de partida com os lubrificantes frios e nos pontos errados.
Fazer isto durante (quase todo) o inverno tem mesmo um custo e um benefício.
Eu já passei por esta situação.

Alberto

ascarneiro

Citação de: Adriano online 08 Outubro 2014 às 13:21:47

Relógio é feito para usar. Mesmo que gaste, risque, e até danifique, pelo menos você tirou proveito dele. É melhor do que deixar o relógio na caixinha por anos, sem usar, e ficar passando flanelinha uma vez por semana. Vai descobrir no fim das contas que riscou ele do mesmo jeito, e que ele está precisando de revisão do mesmo jeito, e você nem usou! Isso quando numa dessas o bicho não vai parar no chão e acaba danificando. Já vi história assim.

Adriano

Adriano eu concordo com isso tudo.  Eu já deixei de usar relógio e no final das contas furtaram o relógio dentro da minha casa. Se estivesse no meu pulso, o ladrao nao teria levado.

Eu uso todos os meus relógios, algunas mais, outros menos - mas no final das contas uso todos - minha esposa me critica com isso, porque os dela ficam todos na caixinha, guardados. 

Como moro em um país onde ainda não se mata por causa de um relógio, então tem dia que vou de Sub para o supermercado, tem dia que vou de Breitling comer uma pizza na esquina e por aí vai - uso sem piedade - nao saio de casa sem relógio.

MAS no meu caso, tenho 2 relógios automáticos, que por serem "sociais", pedem uma roupa social - acabo que não uso muito - só quando tem um casamento, batizado etc - e as vezes passa 1 ano sem um evento deste tipo. 

Para estes relogios eu uso meu WW, porque como disse anteriormente, fico até 1 ano sem usar alguns dos meus relógios, por não ser a situação certa para aquele relógio.  Eu sou o cara que anda de bermuda e chinelo 90% do tempo.   ;D

abraços!

Alvaro Carneiro