Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias

  • 25 Respostas
  • 5900 Visualizações
*

flavio

Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Online: 17 Outubro 2014 às 11:52:43 »
Movimentos de corda manual costumam ter sempre o mesmo layout de pontes. Aliás, movimentos dentro de uma família costumam ter sempre o mesmo layout, sendo que uma fábrica apenas se distingue da outra pelo acabamento estético. Portanto, acho muito bacana quando a estética usual de mecanismos é alterada, mantendo se o equilíbrio. Esse movimento novo da Meistersinger ficou bastante equilibrado e singular. Gostei muito. Vejam só, deu na watchtime.

http://www.watchtime.com/wristwatch-industry-news/technology/meistersinger-launches-the-new-circularis-with-bespoke-movement/


Flávio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #1 Online: 17 Abril 2015 às 20:22:47 »
Deu no Hodinkee agora. Vou lhes dizer, fui muito com a cara deste relógio, apesar do tamanho. Acho que cairia como uma luva no meu pulso.

http://www.hodinkee.com/blog/with-the-meistersinger-circularis-and-new-msh01-proprietary-movement

Flávio

Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #2 Online: 17 Abril 2015 às 23:25:30 »
Apesar de um pouco de dificuldade de olhar as horas, eu acho este relógio fantástico, chique demais. Creio que com o tempo a gente acostuma e tira de letra.

Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #3 Online: 18 Abril 2015 às 08:33:06 »
Levei um tempinho pra entender como se lê as horas, tem de se acostumar e gostei do modelo.

A minha ressalva é... relógio a corda e de cinco dias sem indicador reserva de marcha.......

Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #4 Online: 18 Abril 2015 às 15:06:35 »
Belíssimo movimento, é de ser admirado!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #5 Online: 12 Julho 2016 às 14:14:33 »
Mais. Esse movimento, repito, tem um acabamento e, melhor, estética de fato muito agradável. E o conceito do relógio é muito bacana, gostei mesmo.

http://www.ablogtowatch.com/meistersinger-circularis-automatic-wrist-watch/

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #6 Online: 12 Julho 2016 às 14:26:58 »
Eu realmente adoro estes modelos single hand !
Mas na minha viagem ano passado a Basel, ví alguns de perto e cogitei comprar um em uma loja em Zurich mas não achei o modelo que queria. Os com ar mais vintage são muito pequenos, e olha que meu pulso tem 17cm de circunferência.

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #7 Online: 12 Julho 2016 às 14:42:32 »


aqui tem um review do modelo neo, achei legal e o box do relógio vem em formato de livro :P

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #8 Online: 13 Julho 2016 às 12:43:28 »
Espera aí. A humanidade avançou séculos, dividiu horas e minutos para que fossem vistos separada e precisamente, para voltarmos milênios?

Não me convence. Acho a proposta da Meistersinger nada além de uma curiosidade.

Dic

*

GuilhermeAzeredo

Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #9 Online: 13 Julho 2016 às 13:11:49 »
Uma vez mais concordo com o Dic.... Parte da graça dos relogios mecânicos, ao menos para mim, é a precisão que podem atingir dentro de suas imitações. Essa proposta parece mesmo ir de encontro a isso....


Abraços!

Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #10 Online: 13 Julho 2016 às 18:25:49 »
Espera aí. A humanidade avançou séculos, dividiu horas e minutos para que fossem vistos separada e precisamente, para voltarmos milênios?

Não me convence. Acho a proposta da Meistersinger nada além de uma curiosidade.

Dic

Perfeito.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #11 Online: 14 Julho 2016 às 09:34:25 »
Espera aí. A humanidade avançou séculos, dividiu horas e minutos para que fossem vistos separada e precisamente, para voltarmos milênios?

Não me convence. Acho a proposta da Meistersinger nada além de uma curiosidade.

Dic
Belo relógio, mas concordo com você, apenas curiosidade.

Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #12 Online: 14 Julho 2016 às 10:16:02 »
Espera aí. A humanidade avançou séculos, dividiu horas e minutos para que fossem vistos separada e precisamente, para voltarmos milênios?

Não me convence. Acho a proposta da Meistersinger nada além de uma curiosidade.

Dic

A humanidade avançou e conheço uns caras que ainda falam sobre relógios mecânicos!  ;D ;D

----

É uma proposta diferente. Eu acho bem legal.
Esse Meistersinger deve ficar legal num bracelete de malha de aço, bem fino...
 ;)
Abs!
Rafael.

*

Alberto Ferreira

Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #13 Online: 14 Julho 2016 às 10:26:12 »
Bom dia!

Opiniões...  ;)  8)
A minha é que é bem legal.
Algo diferente do que é o usual atualmente. Se é que nós podemos dizer assim.

E eu não vejo como "retrocesso", não, muito o contrário.

Mas se fosse para escolher um, eu ficaria (apenas) com o branco, que para o meu gosto é mais "discreto" e elegante, eu não curti os "coloridos".

Abraços!
Alberto

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #14 Online: 14 Julho 2016 às 13:03:26 »
boa mestre audi rsrsrs.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #15 Online: 14 Julho 2016 às 13:38:45 »
Espera aí. A humanidade avançou séculos, dividiu horas e minutos para que fossem vistos separada e precisamente, para voltarmos milênios?

Não me convence. Acho a proposta da Meistersinger nada além de uma curiosidade.

Dic

+ 1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #16 Online: 14 Julho 2016 às 17:46:10 »
A humanidade avançou e conheço uns caras que ainda falam sobre relógios mecânicos!  ;D ;D

----

É uma proposta diferente. Eu acho bem legal.
Esse Meistersinger deve ficar legal num bracelete de malha de aço, bem fino...
 ;)
Abs!

Faço uma aposta contigo: compre um e me diga quanto tempo levaste para ver as horas no celular.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Dic

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #17 Online: 14 Julho 2016 às 18:04:51 »
Ah vá Dic, é sério isso? O conceito é justamente que você não precisa saber as horas "no minuto" para se virar na sociedade. E num relógio de 43 mm, num relançe você consegue olhar com grande facilidade se o ponteiro está na metade do caminho entre as horas, no primeiro quarto ou no último quarto. Para quem vive a vida com margens de 10 minutos de atraso ou adiantamento, não há problema algum. Agora, se a pessoa é psicopata com horário "no minuto", o relógio não é para ela.

Curiosidade. Antes da invenção da espiral, lá pelo meio do século 17, por Christian Hugyens (ou Hooke, há controvérsia DE INIMIZADE), os relógios tinham todos apenas um ponteiro. Por quê? Porque eram tão ruins que, variando de 30 minutos a uma hora por dia, não fazia o mínimo sentido ter ponteiro marcando minutos.


Flávio

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #18 Online: 14 Julho 2016 às 20:42:48 »
Ah vá Dic, é sério isso? O conceito é justamente que você não precisa saber as horas "no minuto" para se virar na sociedade. E num relógio de 43 mm, num relançe você consegue olhar com grande facilidade se o ponteiro está na metade do caminho entre as horas, no primeiro quarto ou no último quarto. Para quem vive a vida com margens de 10 minutos de atraso ou adiantamento, não há problema algum. Agora, se a pessoa é psicopata com horário "no minuto", o relógio não é para ela.

Curiosidade. Antes da invenção da espiral, lá pelo meio do século 17, por Christian Hugyens (ou Hooke, há controvérsia DE INIMIZADE), os relógios tinham todos apenas um ponteiro. Por quê? Porque eram tão ruins que, variando de 30 minutos a uma hora por dia, não fazia o mínimo sentido ter ponteiro marcando minutos.


Flávio

Sim, é sério. Acho esse relógio a Tyrrel de 6 rodas, o carro a vapor.

Num relógio de 43, VOCÊ vê de relance. Eu não. Minha visão de perto não é boa. Por isso, só tenho UM relógio de fundo branco.

E um relógio que não detalha minutos para mim é um retrocesso. Se é para ser mais ou menos, voltemos ao relógio de sol, ao hourglass.

E não tenho o luxo dos 10 minutos de atraso. Não sou tão brasileiro nesse aspecto.

Dic

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Meistersinger Circularis e o novo movimento de 5 dias
« Resposta #19 Online: 14 Julho 2016 às 20:43:20 »
Ah vá Dic, é sério isso? O conceito é justamente que você não precisa saber as horas "no minuto" para se virar na sociedade. E num relógio de 43 mm, num relançe você consegue olhar com grande facilidade se o ponteiro está na metade do caminho entre as horas, no primeiro quarto ou no último quarto. Para quem vive a vida com margens de 10 minutos de atraso ou adiantamento, não há problema algum. Agora, se a pessoa é psicopata com horário "no minuto", o relógio não é para ela.

Curiosidade. Antes da invenção da espiral, lá pelo meio do século 17, por Christian Hugyens (ou Hooke, há controvérsia DE INIMIZADE), os relógios tinham todos apenas um ponteiro. Por quê? Porque eram tão ruins que, variando de 30 minutos a uma hora por dia, não fazia o mínimo sentido ter ponteiro marcando minutos.


Flávio

Para algumas coisas sou conservador. E para quem só gosta de cronógrafos, esse relógio é uma desnecessidade.

Dic
« Última modificação: 14 Julho 2016 às 20:49:08 por Dicbetts »