Menu principal

Os políticos e seus relógios

Iniciado por admin, 03 Novembro 2014 às 14:42:04

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no NY Times

http://www.nytimes.com/2014/11/02/fashion/the-political-power-watch-stops-ticking.html?_r=0

No último debate entre os presidenciáveis, comentei em uma rede social de forma irônica que o Aécio usava um cronógrafo da Swatch. O post foi simplesmente assim, curto e direto, mas com uma carga de significado que nem todos entenderam. Aliás, houve alguns "esquerdopatas" que me disseram que eu era fútil, deveria olhar coisas mais importantes. Sabem de nada inocentes... Eu queria justamente indicar, na oportunidade, que o debate era tão vazio de conteúdo que eu preferia prestar atenção no relógio do Aécio. Mas não só. O entendedor "punheteiro" de relojoaria como nós teria sacado na hora que no último ano o Aécio estava usando um Cartier Santos 100 e, "coincidentemente" durante a eleição, um Swatch Crono.

Outro dia conversava com um amigo, o Rafa, que atualmente mora na Rússia, sob a percepção que os russos possuem do Puttin. A melhor possível, disse ele, o que não duvido. Lá pelas tantas emendei. Cara, mas veja que situação absurda. O Puttin usa só Pateks, relógios que ele não teria condição de comprar com seu provável salário de servidor público russo. Eu, se fosse cidadão russo, presumiria que tal sinal de ostentação só poderia ter sido obtido de forma escusa.

Ele me disse que o russo tem um pensamento no seguinte sentido. O chefe de estado tem sim que utilizar todos os sinais de riqueza possíveis, ainda que obtidos sabe-se-lá como, justamente porque demonstra poder. E o russo não gostaria de ser "guiado" por um borra botas.

Nas democracias ocidentais - e isso é a tônica do texto do NY Times - , no entanto, o sinal de ostentação e poder por exelência, o relógio de boa marca, caiu por terra justamente porque não é mais "cool" perante os eleitores a imagem afastada da "média" da população.

Por isso vários presidentes atuais da nação mais poderosa do mundo utilizam relógios tabajara. Interessante reportagem.

Flávio

lucius

Muito interessante a reportagem.

Imagem diz muito.

Mas cá pra nós, acho que o bulova do Obama tem um laser a lá James Bond e serve como teletransporte para a area 51......

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

jfestrelabr

Fidel e Maradona, same style kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, top a matéria titio.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Heu

RCComes

Tive que rir do teu desabafo, Flavio. Nossos amiguinhos esquerdistas facistóides não perdoam mesmo.
Eu até havia feito um comentário, em um dos posts durante as eleições, que o Nerso devia usar uns orients, para se aproximar do povo.  ;D

Já sobre o povo russo, o problema daquela gente é quando acordam de cornos virados. Que o diga Nicolau II e família.
Membro do RedBarBrazil

CSM

o bill clinton anda desfilando por ai de panerai e com um jlc navy seals alarm.

abraços
Membro do RedBarBrazil

lucius

O Timex do Bill, quando presidente, tinha funções não listadas oficialmente.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Alberto Ferreira

Interessante mesmo...

Quanto à sua colocação,
"O entendedor "punheteiro" de relojoaria como nós teria sacado na hora que no último ano o Aécio estava usando um Cartier Santos 100 e, "coincidentemente" durante a eleição, um Swatch Crono."

Para mim, este é o ponto.
Passar uma imagem, como já foi em outra épocas das gravatas Hermés ou hoje de algo menos "de rico".

Talvez fosse melhor sem relógios e sem gravatas, mas com ideias...
Mas aí, "marqueteiros à parte", talvez seja mesmo pedir demais.  :-X

Alberto

Carretera18

Citação de: cesar online 03 Novembro 2014 às 15:56:55
o bill clinton anda desfilando por ai de panerai e com um jlc navy seals alarm.

abraços

Agora ele pode porque pode usar a desculpa que conseguiu os recursos na iniciativa privada...

E aproveitando, também lembro que alguns políticos do alto escalão chinês usam relógios incompatíveis com suas receitas teóricas.

Eu não sei que tipos de relógios nossos políticos usam, mas gostaria de saber. Se for para chutar, imagino que estamos mais para cultura russa...
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Dicbetts

Você só viu esse Swatch no pulso do Aécio depois que um conhecido seu ligou para a mulher, que trabalhava na campanha do então candidato, para avisá-los de que seria abatido em voo pela petralhada ao usar um Cartier Santos 100 no pulso.

Foi depois da entrevista que ele deu ao Canal Livre, da TV Cultura.

Resposta do indigitado: "Ganhei de um querido amigo. Não roubei, vou continuar usando".

Pelo jeito, o bom-senso do candidato falou mais alto.

Sobre o Putin, discordo veementemente da explicação do Rafa. Lá, quem resolve fazer oposição a ele, toma uma tamancada de perder o rumo.

Assim, ninguém se arrisca a falar coisa alguma dos Pateks, dos Langes e outros brinquedinhos que o Putin tem. Criticar um ex-oficial da KGB pode dar, digamos assim, merda...

Me perguntem qual relógio o Obama estará usando quando deixar a Casa Branca, daqui uns anos. Certamente não será Timex ou Vagabundex, ou um modesto TAG Heuer. Com os índices de aprovação dele cada vez mais baixos, diante de uma eleição legislativa que pode dar maioria republicana à Câmara dos Representantes, não vai dar o gostinho de descerem a mamona nele por causa de relógios.

Foi-se o tempo em que o presidente aparecia com um bom relógio no pulso e ninguém dava a mínima. Trumman, JFK, Eisenhower ou Johnson podiam usar Rolexes, Vulcains ou Omegas porque, além de não serem nada de formidável 50, 60, 70 anos atrás, as fotografias perdiam muita qualidade quando eram impressas.

E também porque não tinha os doidinhos, do FRM e de outros fóruns, para ficar pescoçando relógio de presidente.

Dic

Dicbetts

Que Canal Livre que nada... Roda Viva.

Dic

zenetto

Eu assistindo um dos debates fiquei me pergunta qual relogio o Aecio usava rss ele tem cara de ter coleçoes guardado

dsmcastro

Vladimir Putin parece vilão de filme do 007... Deixa ele com os relógios que quiser... hehehe... Dá uma pesquisada no youtube pelo "classic putin style" e veja como as pessoas tem medo dele... http://m.youtube.com/watch?v=flC---s2moA

E não lembro onde vi, acho que numa destas revistas semanais que cerca de 50% de toda a riqueza russa está na mão de pouco mais de 100 pessoas, fruto dos espólios da ex-URSS...
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

jfestrelabr

Caracos, no vídeo fica claro o motivo do desaparecimento do camarada da caneta, tentou roubar uma caneta do putin. kkkkkkkkkkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

TUZ40

O Frank Underwood desfila com vários IWC no pulso.  ;D ;D ;D

"All your base are belong to us"

Rafael_DF

TUZ40

Para quem não identificou, ele usou um Portuguese Automatic 5001, um Portuguese Chronograph 3714 e um Da Vinci Perpetuo.

Na Oscar 2014 ele estava com um Portuga Yatch Club, será que ele é embaixador também?
"All your base are belong to us"