Menu principal

Entrevista com o "master watchmaker" da Seiko Akira Oohira

Iniciado por admin, 21 Novembro 2014 às 15:27:43

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Confesso que não achei a entrevista com muita densidade, mas alguns tópicos levantados são interessantes. Segundo o cabra, a exclusividade da Grand Seiko (que só produz cerca de 8000 relógios por ano e, portanto, é verdadeira cabeça de bacalhau) é atrativo para colecionadores já experimentados. Do ponto de vista tecnológico, muito ressaltam o MEMS (que é uma técnica de nanotecnologia com fotolitografia semelhante à usada para produção de componentes em silício. Mas na Seiko é metálico) para produzir com precisão absoluta a roda de escape, que possui menos atrito, assim como a utilização de alta frequência (36000 bph). Ele contou, ainda, que certa vez pediu para que suíços da indústria dessem sua efetiva opinião sobre os GS, sendo que ressaltaram a qualidade absurda do produto, mas a falta de acabamento estético (se comparado ao suíço). Questão de filosofia, disse ele, fazemos o melhor produto, mas sem frescura. Ah! O ajuste fino de equilíbrio das espirais dos GS é feito à mão, muito embora eu não compreenda porque, já que tenho lá minhas dúvidas se uma máquina não faria melhor. Mas agrega valor, com certeza.

Eu quero um GS!  8)

http://seiko.watchprosite.com/show-forumpost/fi-876/pi-6679678/ti-961083/s-0/t-seiko-one-on-one-with-watch-whisperer-mr-akira-oohira/

shun

Patrão..!

Ja fez varias viagens relacionadas a horologia.. Quem sabe nao bate uma loucura de ir ate o japao e como souvenir trazer de la um GS..!

ahahhaa

Abracos!

flávio

Citação de: shun online 21 Novembro 2014 às 15:34:18
Patrão..!

Ja fez varias viagens relacionadas a horologia.. Quem sabe nao bate uma loucura de ir ate o japao e como souvenir trazer de la um GS..!

ahahhaa

Abracos!

Cara, meu tio viajou para o Japão despretensiosamente e acabou gostando muito da viagem (apesar de lá você comer coisas misteriosas, ir parar em locais misteriosos e gastar uma fábula de grana). Eu irei ao Japão algum dia e seguramente "encaixarei" uma visita ao atelier dos caras. Mas na atual conjuntura, o simples fato de imaginar o quão longe é já me dá preguiça...   :P :P

Flávio

shun

Rapaz.. Meus antecedentes fizeram a viagem de navio! Nao reclama! Hahahahahahahha  ;D

GuilhermeLago

Correia

Gostei bastante da entrevista.

Os GS são uma paixão, mesmo.

Há pouco os GS ganharam um prémio na Suiça (Petite Aiguille) com um GMT(lindaço o relógio)

http://www.gphg.org/watches/en/grand-prix-dhorlogerie-de-geneve/2014/PRE#2014_PETITE_AIGUILLE
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

vinniearques

heracles

Boa! ...relógio sensacional
Vou ter um...já esta definido
aguardando oportunidade

FPiccinin

Muito legal a entrevista.
O meu GS virá de uma das cidades mais orientais da América do norte...Vancouver..kkk