outros tipos de relógios

  • 92 Respostas
  • 30744 Visualizações
*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: outros tipos de relógios
« Resposta #80 Online: 20 Janeiro 2015 às 10:51:35 »
O meu não é exatamente um outro tipo de relógio.

Trata-se de um relógio de pulso, porém bastante antigo.

Fiz algumas pesquisas e elas indicam que essa peça foi fabricada entre o final dos anos 1920 e início dos anos 1930, portanto +/- 85 anos, e apesar da aparência desgastada, ainda funciona.

Reparem no furo que existe na tampa traseira ... Isso é desgaste, devido ao atrito da tampa com o pulso ao longo de muitos anos de uso.

Gostaria de encontrar alguém que fizesse uma pulseira para ele, não para usá-lo mas para que eu pudesse guardá-lo completo, junto com os outros.


 





vizel

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: outros tipos de relógios
« Resposta #81 Online: 22 Janeiro 2015 às 10:33:57 »
A Vacheron, em homenagem ao seu aniversário, irá lançar 12 relógios de mesa, sendo que o primeiro já foi divulgado no SIHH:

http://monochrome-watches.com/sihh-2015-vacheron-constantin-metiers-dart-arca-collection/

Caracol e mecanismo de força constante, além de um trabalho fantástico de lapidação de pedras.


Flávio

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: outros tipos de relógios
« Resposta #82 Online: 22 Janeiro 2015 às 11:31:16 »
Eu tenho um Kern 400 dias, igual a este da foto, que está sendo revisado:


fonte: http://www.justanswer.com/clock-repair/7g69y-mother-gold-kern-mantel-clock-wind-up.html

E um deste aqui:



*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: outros tipos de relógios
« Resposta #83 Online: 22 Janeiro 2015 às 12:08:05 »
Esses relógios de 400 dias comungam de um mesmo problema com os Atmos. Você nem pode olhá-los direito. Sim, tem que ter cuidado no olhar! Aquele olhar penetrante, meio fatal, quebra o relógio... Eles quebram só de olhar.

São relógios feitos para casas sem diaristas, mulheres, crianças, cachorros e similares! hahahhahahhahahahahhahaha


Flávio

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: outros tipos de relógios
« Resposta #84 Online: 22 Janeiro 2015 às 12:31:56 »
Sim, inclusive falei com a patroa, que quando tivesse pronto, não era nem pra limpá-lo, ela ficou louca!!!!

São muito sensível e desregulam e quebram com muita facilidade.

Deixei ele terça feira com o Derli. Esqueci de levar os fios, que também são quase unicórnios, cada marca e modelo tem um fio específico. Quando consegui achar acabei comprando três.

Abraços

Júlio

Re: outros tipos de relógios
« Resposta #85 Online: 22 Janeiro 2015 às 12:41:48 »
Esses relógios de 400 dias comungam de um mesmo problema com os Atmos. Você nem pode olhá-los direito. Sim, tem que ter cuidado no olhar! Aquele olhar penetrante, meio fatal, quebra o relógio... Eles quebram só de olhar.

São relógios feitos para casas sem diaristas, mulheres, crianças, cachorros e similares! hahahhahahhahahahahhahaha


Flávio

O Olhar fatal do seu irmão então derreteria o relógio hehehehhe
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: outros tipos de relógios
« Resposta #86 Online: 22 Janeiro 2015 às 14:35:18 »
Hahahahahahahahah! Mas ele só faz o tal olhar fatal, como lhe disse, quando quer.


flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: outros tipos de relógios
« Resposta #87 Online: 22 Janeiro 2015 às 14:45:33 »

São relógios feitos para casas sem diaristas, mulheres, crianças, cachorros e similares! hahahhahahhahahahahhahaha


Flávio

Fato!

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re: outros tipos de relógios
« Resposta #88 Online: 23 Janeiro 2015 às 10:57:37 »
 ;D

Sem dúvida.  :D

Este tipo de relógio, é daqueles que eu colocaria na categoria dos "platônicos"...  ;), certamente são mesmo para os amantes persistentes e de coração forte.

E,...
Explicar os nossos "motivos" e preocupações "horológicas",...  Sim, nós até podemos até tentar.  ::)
Mas como elas em geral pensam diferente, não esqueçam, isso também envolve certos riscos...
Tipo aquela reação mencionada pelo Júlio.   ;)  :D

A saída,...  ::)
Ou uma saída, se der, e ter um quartinho (aceito, importante, eu disse aceito - por ela, a dona da casa ;)) fora da sua "jurisdição" (se aceita!  8)) e das suas eventuais auxiliares.
 ;D  ;D  ;D

Alberto

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: outros tipos de relógios
« Resposta #89 Online: 23 Janeiro 2015 às 11:27:03 »
A noticia de que ele não poderia ser tocado, não agradou muito a patroa. Mas ela acabou cedendo, autorizei-a com muito cuidado, limpar a cúpula e passar o pano somente em volta, sem tocar no relógio. ;D ;D ;D ;D ;D

O mostrador do meu está bom, mas o resto da pintura já se foi.

Este é o modelo igual ao meu:

fonte: http://www.justanswer.com/clock-repair/7g69y-mother-gold-kern-mantel-clock-wind-up.html

Estava pensando em fazer um mod, e procurando na net achei uma imagem igual ao que eu havia imaginado:

fonte: http://www.valuableclocks.com/art-deco-clock-3.htm

Ficará com ar mas moderno. Acham que vale a pena?

Se a pintura estivesse em melhor estado eu tentaria uma restauração. Mas como está acho que não seria viável.

Abraços

Júlio André
« Última modificação: 23 Janeiro 2015 às 11:29:18 por JotaA »

*

Alberto Ferreira

Re: outros tipos de relógios
« Resposta #90 Online: 23 Janeiro 2015 às 20:56:39 »
...

Estava pensando em fazer um mod, e procurando na net achei uma imagem igual ao que eu havia imaginado:
...

Ficará com ar mas moderno. Acham que vale a pena?

...

Júlio André


Júlio André,
Por que não?
Eu gostei da proposta do exemplo citado, realmente ficaria com um aspecto mais "moderno".



Abraços!
Alberto

Re:outros tipos de relógios
« Resposta #91 Online: 23 Fevereiro 2015 às 21:46:29 »
Há muito tempo, pedi para meu pai me levar numa loja de artigos de aviação perto do Aeroporto de Congonhas, em SP. Na loja, havia um relógio que foi paixão à primeira vista...
O relógio está dentro de um pneu Good Year de aviação!
Me acompanha em todas as mudanças, 2 acertos de horário anuais (horário de verão...), e é uma "conversation piece", todo mundo pergunta o que é...



Abraços a todos!

Re:outros tipos de relógios
« Resposta #92 Online: 27 Agosto 2015 às 07:24:40 »
Estou a tentar recuperar o meu Relogio de Aniversario de 400 dias.
Ja troquei o aço do pendulo mas parece que a corda esta travada.

Sem título by Carlos Ventura, no Flickr



Reparo do Jahresuhren by Carlos Ventura, no Flickr


Reparo do Jahresuhren by Carlos Ventura, no Flickr

Reparo do Jahresuhren by Carlos Ventura, no Flickr


Reparo do Jahresuhren by Carlos Ventura, no Flickr



Reparo do Jahresuhren by Carlos Ventura, no Flickr
C. Ventura