Menu principal

Pergunta aos apreciadores da marca Eterna.

Iniciado por sat, 04 Dezembro 2014 às 20:03:08

tópico anterior - próximo tópico

sat

Ao pessoal que conhece a marca Eterna, estou com a pulga atrás da orelha. Hoje, em troca de um celular usado, peguei um Eterna Matic 2002. 2002, não é ano de fabricação, mas, o modelo, porque o relógios é dos anos 60-70, pelo estilo. Ocorre que, pesquisando esse modelo, não encontrei o modelo de caixa desse meu e estou com a pulga atrás da orelha. O relógio está em bom estado geral, mas, precisa de polimento e uma pulseira decente. É fácil de resolver, mas, quero ver, antes, se o modelo não é fake. Alguém conhece Eterna Matic 2002?
Abraços,

SANDRO

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

sat

Obrigado aos dois. O problema é que a caixa do meu não tem nada a ver com essa, por isso, a pulga atrás da orelha. Estou tentando postar foto, mas, a porcaria do photobucket não está colaborando.
Abraços,

SANDRO

sat

Acho que deu, galera. Ainda não estou familiarizado com a câmera do celular
Abraços,

SANDRO

sat

Uma foto com zoom. Só que ressaltou pequenos defeitos, que a olho nú, não são vistos.

Abraços,

SANDRO

Cigano

Caro Sat, apesar da pulga atrás da orelha, eu achei bonito o relógio, estou "caçando" dados para ver se encontro algo a respeito !
Abraços,
Cigano!

sat

Obrigado. A máquina, é Eterna, mesmo. A minha dúvida é se a caixa é original.
Abraços,

SANDRO

gabriel

Citação de: sat online 04 Dezembro 2014 às 22:00:06
Obrigado. A máquina, é Eterna, mesmo. A minha dúvida é se a caixa é original.
Abraços,

SANDRO

Não consegui achar nada com essa caixa angulosa que encobre o bracelete, estranho.
E tá apertado no pulso :-X, relaxa um pouquinho

abs gabo   :)

sat

Isso, que eu estou estranhando. A pulseira, será trocada, pois está no máximo e fica apertada.
Abraços,

SANDRO

Cigano

Abraços,
Cigano!

sat

Tudo o que eu vi, é que esse modelo 2002, tem uma infinidade de caixas diferentes. Achei um Kontiki 20, com caixa bem parecida com essa.
Abraços,

SANDRO

sat

Como prometido, pulseira trocada, por uma pretinha básica, de couro.
Abraços,

SANDRO

sat

Aí está. O mesmo relógio, com pulseira de couro e após uma limpeza, com uma simples flanela.
Abraços,

SANDRO

sat

Cigano e Gabriel. A caixa o meu relógio existe, sim. Só não a encontrei num modelo 2002. Aqui, um Eterna Matic comum, com essa caixa, só que em aço:

Abraços,

SANDRO

CALS

Voltando a identificação dos Eterna, o meu é um Eterna-Matic Kontiki 20 (day-date) e também não tenho muitas informações sobre ele (até porque não tenho a ferramenta para abri-lo e ver o movimento). Numa procura meio aleatória no site Bid-Fun, parece que esses modelos, dos anos 70, tem movimento ETA.

Tem coroa rosqueada, troca rápida de data e aquele sistema que interrompe o segundeiro no acerto da hora. Não sei (e gostaria de saber) se pega corda pela coroa.

A única inscrição no fundo, além da jangada da Expedição Kontiki e uma "tatuagem" do antigo dono, é "636.1020.41", porém acho que não tem relação com o movimento.
Seguem fotos tiradas pelo vendedor, inclusive uma pouco clara do movimento.

sat

Que eu saiba, todo Eterna Matic aceita corda pela coroa.
Abraços,

SANDRO

Alberto Ferreira

Citação de: sat online 06 Dezembro 2014 às 02:59:47
...
...A caixa o meu relógio existe, sim. Só não a encontrei num modelo 2002. ...

...

SANDRO

Sandro,
Este tipo de caixa, tanto de aço quanto em plaquê, em ETERNA-MATIC´s modelo 2000 eu já vi, veja estes exemplos que eu achei na NET para ilustrar.

Nos 2002 eu não lembro de ter visto, mas o seu pode ser original, sim.

Alberto

sat

Acabei de descobrir. O meu Eterna é absolutamente original! Não anotei o número do calibre, nem de série, mas, o número de série do calibre bate, rigorosamente, com o número de série da caixa.
Abraços,

SANDRO

solano

Citação de: sat online 08 Dezembro 2014 às 18:10:54
Acabei de descobrir. O meu Eterna é absolutamente original! Não anotei o número do calibre, nem de série, mas, o número de série do calibre bate, rigorosamente, com o número de série da caixa.
Abraços,

SANDRO

Que bom ! :D :D :D :D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana