Menu principal

Relógios de pedestal Kienzle no Brasil

Iniciado por admin, 18 Dezembro 2014 às 09:59:41

tópico anterior - próximo tópico

flávio

O primeiro contato que tive com um relógio de pedestal foi na residência da minha avó, que possui um Urgos comprado na década de 80, com soneria (três músicas), mas movimento tecnicamente simples, sem compensação para temperatura, escapamento de âncora sem rubis e corda para oito dias. Belo relógio, de qualquer maneira.

Eu, para dizer a verdade, nunca achei que ainda vendessem relógios de pedestal no Brasil, mas descobri essa semana que sim. A Kienzle alemã o faz e usa movimentos da Hermle em sua construção.

Ao que parece, não são movimentos simples, porque os pêndulos possuem compensação de temperatura (Gridiron), pelo menos pelo que pude ver nas péssimas fotos e explicações contidas no site. Não sei, também, quanto cobram pelos relógios, mas fanáticos pela relojoaria, pelo menos vendem no Brasil! Vejam:

http://kienzle-haller.com.br/

Eu particularmente gostei deste:

http://kienzle-haller.com.br/?product=ascot

Flávio

flávio

Ah, e um vídeo institucional da Hermle que, atualmente, é a maior produtora de relógios de pedestal e mesa mecânicos do mundo, todos feitos na Alemanha. E ainda o fazem a preços muito justos e para todos os bolsos, dos mais simples, aos reguladores de precisão.

[youtube=425,350]A3iMcJDDmq0[/youtube]

Flávio

igorschutz

Eu sou meio pessimista com essas coisas, então acho que as varetas são só enfeite, e não um mecanismo de compensação.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

elder

Eu sou totalmente apaixonado por esses modelos, quando era mais novo sempre passava na casa de uma vizinha para ficar admirando dois modelos que ela tinha na sala de sua casa , hoje fico triste em saber que ela simplesmente jogou fora quando se mudou  :'( :-X
Ainda pretendo ter um modelo desse em minha casa, só falta a oportunidade