Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?

  • 29 Respostas
  • 14039 Visualizações
*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #20 Online: 01 Fevereiro 2015 às 18:56:56 »
Wow Correia, melhoras!!!!

Zugo, eu por duas vezes fui picado por abelha na testa, em ambas as vezes a abelha bateu no meu óculos e foi para a testa, ou seja, se eu estivesse sem óculos a ferroada seria no olho,kkkk, a sensação é bem chata, principalmente quando se está a horas de casa. Recomenda-se aos alérgicos sempre pedalar com antialérgico e aos que não sabem se são alérgico o mesmo.
No seu caso eu acho que era um marimbondo, ou, você tem alergia, porque não é comum para o não alergico ter inchaço como o descrito por você. Você ja testou se é alergico?
Abs

Creio que sou levemente alérgico... picadas de mosquitos são um parto. Mas não sou alérgico no nível de fechamento de glote que eu sei que algumas pessoas são.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #21 Online: 01 Fevereiro 2015 às 21:01:46 »
Wow Correia, melhoras!!!!

Zugo, eu por duas vezes fui picado por abelha na testa, em ambas as vezes a abelha bateu no meu óculos e foi para a testa, ou seja, se eu estivesse sem óculos a ferroada seria no olho,kkkk, a sensação é bem chata, principalmente quando se está a horas de casa. Recomenda-se aos alérgicos sempre pedalar com antialérgico e aos que não sabem se são alérgico o mesmo.
No seu caso eu acho que era um marimbondo, ou, você tem alergia, porque não é comum para o não alergico ter inchaço como o descrito por você. Você ja testou se é alergico?
Abs


Creio que sou levemente alérgico... picadas de mosquitos são um parto. Mas não sou alérgico no nível de fechamento de glote que eu sei que algumas pessoas são.

É possivel, por aqui, quando pedalo as 4:30am, engulo muito mosquito no sprint...kkkkk

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #22 Online: 01 Fevereiro 2015 às 21:44:25 »
Obrigado FPiccinin! Já estou 100% e pronto para outra :P

A foto não mostra o vazamento de sangue que ocorreu...chegou ao calcanhar...a operação esteve iminente :-\

Abraços!
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #23 Online: 04 Fevereiro 2015 às 09:00:35 »
óculos!

óculos são o melhor e mais eficiente equipamento de proteção usados pelos ciclistas, o único que tem eficiência comprovada.

o capacete tá sendo questionado pelos ortopedistas britânicos, depois de anos de uso obrigatório. aqui no brasil eles não são certificados pelo inmetro: não há como certificar algum nível relevante de proteção (aliás, muitos estudos estão sendo feitos, e algumas defesas apaixonadas pelo uso do capacete são isso: fruto de paixão,não de razão. há uma sensação sobrestimada de proteção - tem que ficar bem esperto na bike, mesmo que esteja de capacete, não dá pra achar que só pq botou a casquinha tá com uma armadura com airbags...).

já os óculos.... óculos protege não apenas de marimbondos e abelhas, mas também de poeira. em dias de chuva, daquela água com terra que vem da roda dianteira tb. imagine ficar temporariamente cego numa descidona em meio ao trânsito...

o bom é sempre usar óculos com certificação. os óculos EPI - paradoxalmente os mais baratos - são os que dão melhor proteção, certificados que são de acordo com  normas técnicas, inclusive em relação a impactos.




*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #24 Online: 05 Fevereiro 2015 às 14:39:57 »
óculos!

óculos são o melhor e mais eficiente equipamento de proteção usados pelos ciclistas, o único que tem eficiência comprovada.

o capacete tá sendo questionado pelos ortopedistas britânicos, depois de anos de uso obrigatório. aqui no brasil eles não são certificados pelo inmetro: não há como certificar algum nível relevante de proteção (aliás, muitos estudos estão sendo feitos, e algumas defesas apaixonadas pelo uso do capacete são isso: fruto de paixão,não de razão. há uma sensação sobrestimada de proteção - tem que ficar bem esperto na bike, mesmo que esteja de capacete, não dá pra achar que só pq botou a casquinha tá com uma armadura com airbags...).

já os óculos.... óculos protege não apenas de marimbondos e abelhas, mas também de poeira. em dias de chuva, daquela água com terra que vem da roda dianteira tb. imagine ficar temporariamente cego numa descidona em meio ao trânsito...

o bom é sempre usar óculos com certificação. os óculos EPI - paradoxalmente os mais baratos - são os que dão melhor proteção, certificados que são de acordo com  normas técnicas, inclusive em relação a impactos.


O capacete para o ciclismo de lazer = passeio. Eu acho totalmente dispensável. Não se atinge altas velocidades, normalmente é feito em vias fechadas (parques, ciclovias, etc). Você pode olhar que em países civilizados no uso da bicicleta (holanda, cidades universitárias inglesas, etc) ninguém usa capacete. Em Cambridge e Oxford mal existe lugar para parar sua bicicleta, o principal meio de transporte dos estudantes. Na holanda a realidade é a mesma. Agora, para os pedais em pelotões, auto estrada etc, acho sim item de segurança obrigatório. Já vi várias vezes pessoas que evitaram lesões graves por causa da bendita "casquinha". Tombos a mais de 40 km/h etc, gente que caiu e acertou com a cabeça no meio fio etc. Agora... capacete "nacional" ou essas marcas esquisitas que vendem aqui por 100 mangos, nem pensar.


*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #25 Online: 05 Abril 2015 às 12:44:50 »
Bom dia,

Zugo, correu o 70.3? Mande noticias.

Abs

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #26 Online: 06 Abril 2015 às 00:27:05 »
Bom dia,

Zugo, correu o 70.3? Mande noticias.

Abs

Mestre, infelizmente não fiz a prova. Tive varios problemas com os treinos de corrida ao longo do ano, fiz um tempo péssimo na meia maratona que teve aqui em brasília mais cedo e decidi abortar a prova. Peguei o re-embolso e estou me preparando para ano q vem tentar realizar. Estou focado nas provas mais curtas esse ano até minha corrida melhorar.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #27 Online: 06 Abril 2015 às 11:54:05 »
Como já narrei aqui, minha época do ciclismo sério durou de 1989 a 1995, quando competi de MTB em Minas e até consegui boas posições, ficando praticamente esse tempo todo entre os 10 melhores do estado. Depois nunca mais sentei numa bike até janeiro de 2006, quando voltei a pedalar muito sério, o que durou num fogo de palha até meados de 2007. Hoje só pedalo uma vez por semana por diversão.

Mas aí vai um depoimento. Eu nunca fui muito fã de capacetes no passado, mas no meu retorno passei a usá-los em tudo quanto é lugar. No passado cheguei a tomar zilhões de tombos, alguns aparentemente muito graves e a mil por hora e nada me aconteceu.

Então, há pouco mais de dois meses, voltava tranquilinho para casa de um pedal, não tão rápido, "coasting", mas puxando bunny hops em passeios. Fato é que num dos bunny hops eu errei a área de escape, manobra boba de tudo, e fui parar DE CABEÇA numa árvore. Meu capacete rachou e tenho certeza que se não estivesse com ele teria no mínimo sofrido um super galo.

Portanto, apesar de eu conhecer o estudo mostrado acima, a respeito das estatísticas e da talvez inutilidade do capacete para o dia a dia, vou continuar defendendo seu uso.

Estatística é estatística. Estatisticamente era muito mais fácil eu ter explodido minha cabeça num treino sério a mil por hora, na época que girava cerca de 1000 km por mês em trilhas. Mas não... O acidente de cabeça ocorreu dentro da cidade, na minha quadra, num pedal tabajara de tudo. Usem o capacete!


Flávio

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #28 Online: 06 Abril 2015 às 12:16:00 »
Mestre, infelizmente não fiz a prova. Tive varios problemas com os treinos de corrida ao longo do ano, fiz um tempo péssimo na meia maratona que teve aqui em brasília mais cedo e decidi abortar a prova. Peguei o re-embolso e estou me preparando para ano q vem tentar realizar. Estou focado nas provas mais curtas esse ano até minha corrida melhorar.

Bacana é isso, não somos profissionais e temos que sentir o time para não transformar prazer em tortura. Meu cunhado debutou ontem no 70.3 de BSB, foi bem, nadou mau, mas pedalou e correu bem, terminou com 5h19min.
Abs e o importante é curtir.

Flávio

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #29 Online: 06 Abril 2015 às 12:22:19 »
....
Estatística é estatística. Estatisticamente era muito mais fácil eu ter explodido minha cabeça num treino sério a mil por hora, na época que girava cerca de 1000 km por mês em trilhas. Mas não... O acidente de cabeça ocorreu dentro da cidade, na minha quadra, num pedal tabajara de tudo. Usem o capacete!


Flávio

Flávio eu não pedalo nem de bike dobrável sem capacete. Tenho do currículo 3 acidentes de bike onde o capacete deu PT e se eu estivesse sem ele, talvez o PT seria em mim. Em 2010 eu cai em Campos do Jordão ao passar sobre uma linha de trem em nível com o pavimento da avenida, a 40km/h, estava chovendo e sujo, a minha roda dianteira escorregou e bati alem do ombro a lateral da cabeça, e mesmo com o capacete fiquei "zureta" imagino sem, acho que teria apagado.
Luva e capacete é fundamental....no MTB eu acho a luva mais importante ainda, porque eu vi muita gente comer a palma da mão em estrada de pedra por estar sem luvas em uma queda.
Fico feliz que esteja tudo bem com você.

Abs