Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?

  • 29 Respostas
  • 14045 Visualizações
*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Online: 20 Janeiro 2015 às 20:09:52 »
Tópico oficial dos que praticam natação, corrida de rua, ciclismo e/ou os três juntos, carinhosamente denominados de "TriPatetas" pelo nosso caro amigo FPiccinin.

Sei que o patrão já comentou em algum post que já foi da galera do ciclismo barra pesada de BH. Não sei nem se ele ainda pedala hoje em dia!

Para iniciar a discussão:

eu sou triPATETA  ;D ;D ;D

abraços

kkkkk.....é melhor abrirmos um tópico no botequim. : ;D ;D ;D

Um colega Ironman, com mais de 20 no currículo, 3 x em Kona, diz que nas provas de Ironman normalmente o que se vê é muita Capa para pouco Batman...kkk...por isso o Tripateta....E minha esposa é TRIPATETASSA...das que não sabe nem se o pneu da bike é tubular ou clincher...kkk  :P ;D :D :P

Bem, acho que todos começam em algum lugar. Eu por exemplo entendo razoavelmente de ciclismo (bem mais do que entendo de relógios hehehe) e corrida. Mas posso ser considerado um "pateta" pois não sou um atleta rápido. Sou "finisher" e nem sonho com uma vaga em Kona. Também não tenho a vontade e a dedicação necessária aos treinos para tentar uma vaga. Ironman sempre foi uma questão de desafio pessoal. Claro que existe a competição, o mundial etc. Mas para 98% dos participantes é uma questão de se superar, melhorar seu tempo ou simplesmente terminar a prova.

Sobre conhecer ou desconhecer, tem gente que precisa, tem gente que não. Sinceramente não vejo (muita) necessidade de saber a diferença de um clincher e um tubular. Pra fazer um Ironman você precisa no máximo saber trocar uma câmara de ar hehehe.

Eu particularmente acho bem legal mecânica de bicicletas, seria uma coisa que se eu tivesse uma casa com espaço teria um pedaço da garagem dedicado pra isso, principalmente para poder lavá-las.

Cuido mais das minhas bikes q do meu

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #1 Online: 20 Janeiro 2015 às 20:37:11 »
Legal, eu acho bacana os esportes Endurance em geral, eu sou da corrida e do ciclismo, ja corri algumas maratonas e coisinhas maiores...A minha esposa é do triathlon mas o que ela curte é natação, gosta de maratonas aquaticas.
Sacaneio pkct ela pq ela sai para trinar toda combinando...e no caso dela o staff sou eu, troco camara de ar, pneu, lubrifico corrente, tiro folga de roda e ela....só no style...kkkk
Esse meio ironman de Brasil deve ser o cao!!
Você treina com assessoria ai em BSB?


*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #2 Online: 20 Janeiro 2015 às 21:19:57 »
Gosto de pedestrianismo e natação, mas não suporto bicicleta... triatlo é impossível para mim.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #3 Online: 20 Janeiro 2015 às 22:12:56 »
Gosto de pedestrianismo e natação, mas não suporto bicicleta... triatlo é impossível para mim.
Falco você treina com algum objetivo "competitivo"? Treina com alguma assessoria?

Abs.

Ps: As minhas perguntas sobre assessoria é pura curiosidade.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #4 Online: 21 Janeiro 2015 às 12:33:00 »
eu corro com um objetivo especifico..... queimar a quantidade de cerveja e a quantidade de comida que como de sei la, quinta-feira a domingo rsrsrs...... tenho dado umas boas corridas, costumo correr 3 vezes/semana, uma de sei la 45 minutos no plano e duas em ladeira, uma relativamente forte 1 hora, e outra forte para cacete no final de semana que costumo correr 1:30 hs. Tenho zero objetivo em competir, acho um saco ter que acordar na hora certa, ter que cagar na hora certa para estar na hora certa na largada da corrida. não corro por velocidade, corro para tentar terminar o tempo que eu me propus a correr. estes dias eu estava fazendo esta corrida de 1:30 no final de semana, quase morrendo, e me veio uma questão importantíssima..... para que que eu to me matando aqui para subir esta caceta desta ladeira, porque se eu corresse sei la uma horinha no plano ja estava ótimo para me manter em forma????? mas passou o surto e fui ate o meu tempo objetivo. mas tenho que confessar, TODA vez que vou correr para sair da inércia e começar é PHODA, depois de uns 15 minutos eu embalo e vou embora, mas para sair de casa PQP é um sacrifício..... eu ja havia corrido duas vezes a meia maratona do rio quando era mais novo, outro dia resolvi testar para ver se conseguir correr ainda, corri 21.1 km em 2 horas, achei bom pacas para os meus padrões atuais.......

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #5 Online: 21 Janeiro 2015 às 13:46:19 »
Legal, eu acho bacana os esportes Endurance em geral, eu sou da corrida e do ciclismo, ja corri algumas maratonas e coisinhas maiores...A minha esposa é do triathlon mas o que ela curte é natação, gosta de maratonas aquaticas.
Sacaneio pkct ela pq ela sai para trinar toda combinando...e no caso dela o staff sou eu, troco camara de ar, pneu, lubrifico corrente, tiro folga de roda e ela....só no style...kkkk
Esse meio ironman de Brasil deve ser o cao!!
Você treina com assessoria ai em BSB?

Opa FP, treino sim. Tenho uma assessoria local que tem uma infra pra gente treinar corrida e bike. Tenho um treinador que me manda as planilhas semanalmente e acompanha a gente pelos desempenhos que a gente manda do garmin pro site (o treinus.com.br). Meu treinador é o Rafael Farnezi, foi campeão mundial em pequim em 2011 no age-group (25-29) distância sprint. O cara é show de bola, acho que qnd tiver chegando na casa dos 30 vai começar a ser destaque. Ele é de urbelandia mas algumas vezes por mês vem treinar aqui com a gente.

Sobre o 70.3 de brasília não sei, eles mudaram o "marketing" e transformaram o 70.3 de bsb agora na final do campeonato latino americano. Então assim, vai ser uma competição legal, cheia de gringo top. Mas nem me preocupo. Meu plano é terminar... nem penso em tempo alvo. E depois, se for fazer algum 70.3 de novo não quero fazer aqui no Brasil. Se for para ter o trabalho de viajar com a Bike pretendo fazer os 70.3 super bonitos que tem ao redor do mundo, Cozumel tá na lista! :D

Olha ai a foto do meu bebê:


eu ja havia corrido duas vezes a meia maratona do rio quando era mais novo, outro dia resolvi testar para ver se conseguir correr ainda, corri 21.1 km em 2 horas, achei bom pacas para os meus padrões atuais.......

abraços

Show de bola mesmo cara, 2 horas é uma média boa nos 21. Tem muita gente (inclusive eu) que sofre bastante pra fazer esse tempo. Mas eu sou naturalmente lento... e to pesado... deve estar com uns 74kg agora e quero chegar na prova em abril com 68.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #6 Online: 21 Janeiro 2015 às 15:17:47 »
Cesar

Eu sinceramente, de coração... ;D ;D ;D...adoraria correr "for fun", mas comigo não rola, se eu não tiver um objetivo competitivo meus treinos ficam um relaxo. Sou um corredor normal e como deve a competição acontece entre EU e EU...kkkk
Eu não tenho problema para acordar cedo para as provas...mas eu acho um saco a questão das necessidades fisiológicas, principalmente em outro fuso. Eu não corri e não vou correr a Maratona de NYC extamente por isso, a largada e na casa do kct e a chegada no central parque, você fica 4 h passando frio, fome...não...na boa não é para mim.
O seu tempo de 1/2 maratona é legal, em uma prova grande você ficaria colocado no primeiro 50%.
O meus treinos de corri sempre possuem 1 treino forte (tiros, fartlek), 1 treino moderado (ritmo de prova), 1 treino leve(rodagem, normalmente são os longos). Quando vou para distancias maiores incluo um treino regenerativo que é fraco, ou seja, abaixo do leve...kkkk

Zugo,

Bacana a sua P2 eu acho o melhor custo beneficio do triathlon e sinceramente acho a Cervelo o melhor custo beneficio do ciclismo. As bikes são rigidas, eficientes! Eu uso hoje uma Cervelo R3, curto muito a bike. Abaixo uma foto da minha S3.



Essa foto é Granfondo Whistler no Canadá...prova dura, curta, 100 km, mas dura, com muita subida, descida, vento, frio, calor...kkkk, mas esse é o barato!


O circuito IM tem provas lindíssimas pelo mundo, o negócio é esse, treina, faz e a prova e emenda com uma viagem.

O barato do esporte individual é esse! Cada um na caça dos seus leões. Eu estou de molho em função da retirada da vesicula, acho que volto na proxima semana, ou seja, estou com espumando de vontade de correr e pedalar.

Abraço e bons treinos!

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #7 Online: 25 Janeiro 2015 às 10:21:50 »
Falco você treina com algum objetivo "competitivo"? Treina com alguma assessoria?
Abs.
Ps: As minhas perguntas sobre assessoria é pura curiosidade.

Hoje não, o modelo universalmente oferecido aqui não funciona para mim.

PS. Para o povo da bike:
http://youtu.be/Z8uCeyUl_9U
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #8 Online: 25 Janeiro 2015 às 10:47:25 »
Falco você treina com algum objetivo "competitivo"? Treina com alguma assessoria?
Abs.
Ps: As minhas perguntas sobre assessoria é pura curiosidade.

Hoje não, o modelo universalmente oferecido aqui não funciona para mim.

PS. Para o povo da bike:
http://youtu.be/Z8uCeyUl_9U

Esse é ônus do bônus...O ciclista deve ter se machucado bem. No ano passado eu cai na Unicamp em uma subida a 15km/h. Não obsrvei um laço de cabo de aço que havia próximo a calçada e fui ao chão. E veja o estrago.



Falco o que é você entende como modelo universal e o que não funciona para você. Tenho curiosidade sobre o tema por isso minhas perguntas.

« Última modificação: 25 Janeiro 2015 às 10:56:05 por FPiccinin »

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #9 Online: 28 Janeiro 2015 às 19:42:10 »
Falco o que é você entende como modelo universal e o que não funciona para você. Tenho curiosidade sobre o tema por isso minhas perguntas.

Para quem não faz triatlo como eu, as assessorias (que eu tive contato) ou são muito massificadas ou querem controlar sua vida, eu não preciso de babá, eu quero um cara para correr do meu lado (ainda que raramente) e me dar os toques necessários, hoje eu pesquiso o que preciso na Internet.
Natação é mais fácil, com alguma frequência eu contrato um professor e ele me dá as dicas necessárias.
Mas na corrida sinto falta.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #10 Online: 29 Janeiro 2015 às 12:34:58 »
eu pedalo, e tenho algumas bikes. das 10 que tenho, só 7 tão montadas prontas pra uso. as outras 3 ou precisam de algum conserto ou de algumas peças pra serem completadas, coisa que termino esse ano.

sou nerdzinho de bike. e uso bicicleta como transporte.

eu aprendi a gostar de bikes, como todo mundo tive contato na infância mas educado a cultuar motores. mas sendo de uma família onde um monte de gente tem problemas respiratórios e o último a continuar morando em sp - o resto já saiu por conta da poluição do ar mesmo, não me sinto lá muito à vontade pra sair poluindo por aí. as bikes vieram como solução, depois como medida de saúde (diminuir pressão, melhorar sono e etc) e depois como diversão, seja como artefato em si, que gosto de estudar, seja em pedaladas um pouco mais longas.

tô meio parado, mas gosto de ciclismo de longa distância, onde a brincadeira começa em 200km. bati na trave em 3 audaxes de 600 km. 400 eu só não completei um, dos que fiz.  sei lá, acho que meu limite no pedal é 26 ou 27 hs, depois o corpo derruba.

isso do ponto de vista do metabolismo, pq do ponto de vista de musculatura, eu nãodeveria passar de 50 km. musculatura de velocista, de sprinter, não sou de resistência,mas de explosão.

isso explica como uso bicicleta em sp como transporte, morando a 20 km do trabalho e atravessando alguns pontos "legais" pra pedal no trânsito: ponstes sobre as marginais, eventualmente até marginais (na pista local, claro) e a "deliciosa" rotatória da praça campo de bagatelle.

sou sprinter natural, então claro que consigo ter picos de aceleração que me permitam atravessar alças de acesso com certa segurança.

não gosto de quadros de carbono, pois todos os que eu andei flexionam muito lateralmente, tal qual os de alumínio que já usei - e rachei vários.

prefiro aço e titânio, cuja resistência à fadiga é bem maior.

mas alguma coisa sempre abre o bico. em duas bikes minhas, de traseira curta - 37 cm, uma estradeira comumente tem 40,5 - uma basso ti e uma khs aeroturbo em4130, e portanto que torcem bem menos que as demais, realmente eu não sinto a torção. mas já entortei coroas, espanei pedivelas e etc nessas bikes. é que sou meio cavalo e no trânsito às vezes não dá tempo de meter uma marcha mais leve.

mas ultimamente tenho preferido pneus mais largões em mtbs - de aro 26 mesmo, que acelera mais.

gosto de viajar de bike tb, mas faz tempo que não faço uma viagem decente. a última foi nos 29 e 29 de dezembro. no dia 28 saí do centro de curitiba, descia graciosa e fui dormir na ilha do mel - deu 150 km, na leseira fiz em 10 hs.

no outro dia estiquei da ilha do mel até são francisco do sul, trajeto praticamente sem subidas mas com 3 travessias em barco, balsa e o escambau, então levei  9 hs pra fazer os míseros 120 km  (normalmente faço isso em estradeiras em 5 hs), mas eu tava de pneu de cravo de 2 pol e bagagem. e tava passeando, então nem soquei a bota.

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #11 Online: 29 Janeiro 2015 às 17:59:18 »

Show em OGUM? Queria ter um espaço para eu mesmo dar manutenção e cuidar das minhas bikes. Infelizmente é algo que acho que nunca vou ter, pelo menos não morando no Brasil. Infelizmente acho a segurança de apartamentos incomparáveis com as de casas. Eu já não tenho nenhuma preço pelas provas de longa distância. Tenho colegas que já fizeram toda a linha dos AUDAX aqui no Brasil e esse ano estão planejando ir para o PBP (Paris-Brest-Paris).

Maior distância que eu já fiz de bike: 100km. E vou continuar nisso a não ser que algum dia eu decida fazer um Ironman completo, então vou finalmente fazer os 180 hehehe. Vejo o pessoal fazendo audax mas não tenho nenhum "tesão" de fazer as provas. Confesso também que não sinto segurança em pedalar pelas rodovias do Brasil nessas provas mais longas e isso me desanima bastante. Admiro quem o faça como você, realmente são guerreiros pedalar no trânsito do SP deve ser FOGO. Eu agradeço todos os dias de pedal que moro em Brasília e consigo rodar de 100km até 200km sem pegar NENHUMA rodovia. Acho extremamente perigoso, recentemente uma colega nossa não morreu por sorte no trajeto Brasília-Goiânia, em compensação nem sei quantos ossos ela quebrou.

De provas longas se fosse para fazer iria apostar nas fora do país... aqui eu ainda não me arrisco. Em brasília onde acho que o "respeito" ao ciclista é bem maior que em outras cidades eu já acho perigoso, e no nosso caso, infelizmente basta apenas UM infeliz para acabar com a nossa vida.

Um dos motivos que eu acabei "migrando" pro triathlon foi justamente a ausência de provas de ciclismo amador. Pelo menos em Brasília tem pouquíssima coisa organizada. E eu não tenho perfil para competir nas provas mais alto nível com a galera do pelotão fazendo média de 40km/h. Acho legal o conceito dos "Sportives", que são basicamente provas de ciclismo para amadores nos mesmos moldes das corridas de rua que temos no Brasil. Mas por aqui não temos nada disso ainda. Em compensação as prova de Triathlon e Duathlon que abrangem distancias mais curtas existem em abundância por aqui e com isso consigo unir o útil ao agradável.

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #12 Online: 29 Janeiro 2015 às 21:17:46 »
bom, zugo, meu apelido no pedal é "ogro".

não pelas distâncias, mas pq em dezembro de 2000 eu quase tive a mão direita amputada num tombo na estrada velha de santos, e tive que fazer eu mesmo a tala que manteve a mão meio despedaçada no lugar, descemos o resto da serra e uma hora depois do acidente eu tive socorro médico. como sequela só perda parcial de movimentos

aqui em sp montamos uma rede de oficinas comunitárias, sob o guarda-0chuva da associação ciclocidade. então em alguns pontos da cidade, poucos, mas existem, em dias pré-determinados, há a oficina aberta e um monte de voluntário mexendo em bikes.

não sei se há algo parecido em brasília, mas acho que logo terá.

uma das coisas que acho legal em bicicletas é podermos dominar a mecânica delas. com um kit básico de ferramentas específicas dá pra montar e desmontar uma bike inteira. e isso é legal. hoje já tem até manuais básicos em português.

eu vou passar agora um tempo andando pela cidade de pneuzão de cravo,pq tenho um monte deles parados e preciso gastar, e também pq são confortáveis, e o asfalto de sp tá uma josta. ando sofrendo na buraqueira.

é tb uma forma de treinar, pq andando de pneu de cravo e manter 25 km de velocidade no asfalto tem que fazer força. assim ficam mais pesados meus pedais diários. rodo em média, só indo e voltando pro trabalho, por semana, 100km. se contar umou outro desvio e também o que eu rodoe m final de semana, só pra interação social, a conta mensal sobe pruns 700 ou 800 km.

mas há dias que, só resolvendo coisas do trabalho e outras besteiras, vãouns 80 uo 90 km. o detalhe é que isso é com roupas normais, pq uniforme só pra pedalada longa.

eu já tô acostumado, hoje tenho resistência a ácido láctico, pelo menos nos músculos usados pra pedalar. não sei o que é aquela dorzinha de ácido láctico há anos.




*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #13 Online: 30 Janeiro 2015 às 07:49:14 »
Falco o que é você entende como modelo universal e o que não funciona para você. Tenho curiosidade sobre o tema por isso minhas perguntas.

Para quem não faz triatlo como eu, as assessorias (que eu tive contato) ou são muito massificadas ou querem controlar sua vida, eu não preciso de babá, eu quero um cara para correr do meu lado (ainda que raramente) e me dar os toques necessários, hoje eu pesquiso o que preciso na Internet.
Natação é mais fácil, com alguma frequência eu contrato um professor e ele me dá as dicas necessárias.
Mas na corrida sinto falta.
Entendi, interessante e já conversei com outras pessoas que reclamam sobre os mesmos fatores apontados por você. Na corrida é fato que pequenas dicas podem melhorar e muito a qualidade da atividade. Eu treino com uma grande assessoria de Sao Paulo, porem, vejo meu treinador 1 mes a cada 2 ou 3 meses e sinto a falta de algumas conversas e trocas de experiências que tinhamos quando eu morava em SP.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #14 Online: 30 Janeiro 2015 às 07:53:15 »
Caraca Ogum, amassar coroa nos dias de hoje é para "ogro" mesmo...kkk
Agora eu acho que eu sei quem você é.

Ontem eu voltei a correr...e foi bem estranho...kkk

Amanha correrei novamente e domingo vou pedalar!!!!

Abs

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #15 Online: 30 Janeiro 2015 às 09:58:52 »
Caraca Ogum, amassar coroa nos dias de hoje é para "ogro" mesmo...kkk
Agora eu acho que eu sei quem você é.

Ontem eu voltei a correr...e foi bem estranho...kkk

Amanha correrei novamente e domingo vou pedalar!!!!

Abs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

não chego a tanto não, pq não sou bombado como esse cara! hehehehe - aliás, ele é ciclista de pista.

não,  tenho 45 anos. sim, tenho pernas imensas, mas não vou postar foto das coxas quadradas aqui. sou até meio pançudo. coleguinhas ex-profissionais dizem que eu fui um daqueles que há 25 anos deveria estar em velódromos. mas pra ter uma ideia, vaifotinho duma brincadeira entre amigos, quando descobriram que a minha panturrilha era maior que a coxa do colega pedronho (pedrinho + medonho), que é um excelente escalador e na época da foto trabalhava como bike courier, rodando 100km/ dia. minha perna é da esquerda.



mas é fato que eu odeio calça skinny. e tenho dificuldade pra comprar roupas. mas isso é só propensão genética.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #16 Online: 30 Janeiro 2015 às 10:54:09 »
kkkk, eu diria que você é o Sr Panturrilha...eu quando estou em forma sou chassi de frango, gosto de escalar, na corrida e na bike.
Quando houver algum pedal em São Paulo me avise, estou precisando rodar com a minha bike dobrável.

Abs

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #17 Online: 01 Fevereiro 2015 às 00:01:13 »
Natação só quando mergulho e pouco mais...BTT também faço, mas pouco...gosto mesmo é de correr :)

Não percorro grandes distâncias(máx. 10 a 12kms e raramente), normalmente faço saídas de 6 a 8 kms

E sprints.

Aos 40, ainda consigo passar dos 30kms, embora em piques, já não a cadência de os fazer em 70 ou 80 metros



E por vezes dá nisto... :-\

Ruptura muscular grau2...2 meses no estaleiro...mas já no activo :D



Hoje aconteceu o mesmo ao Julio Cesar(belíssimo "goleiro") do meu Benfica... :( correu atrás de uma bola e já está... :(

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #18 Online: 01 Fevereiro 2015 às 16:21:10 »
Hoje tive um super azar. Estava a 40km/h num split muito bom quando senti algo chocando contra minha testa... achei q era apenas um bicho e continuei "sentando a bota"... passou-se uns 10 segundos e veio a ardência acompanhada de MUITA dor e senti meu olho direito fechando um pouco. Meti a mão na cara e o "MALEDETO" ainda estava pregado bem no meio da minha testa. Não se era Marimbondo ou Abelha, não deu tempo, arranquei e joguei no chão. Sorte que estava já perto do local onde tinha deixado o carro. O pedal que era para ser de 2 horas, virou de 1. Voltei para casa com a testa muito inchada e o olho direito fechando levemente. Depois o inchaço "desceu" e fiquei com os dois olhos levemente fechados e agora já estou melhor.

Por sorte não sou alérgico e sempre pedalo de óculos (durante a noite com lentes transparentes), senão poderia ter sido diretamente no meu olho!

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Resposta #19 Online: 01 Fevereiro 2015 às 18:08:06 »
Wow Correia, melhoras!!!!

Zugo, eu por duas vezes fui picado por abelha na testa, em ambas as vezes a abelha bateu no meu óculos e foi para a testa, ou seja, se eu estivesse sem óculos a ferroada seria no olho,kkkk, a sensação é bem chata, principalmente quando se está a horas de casa. Recomenda-se aos alérgicos sempre pedalar com antialérgico e aos que não sabem se são alérgico o mesmo.
No seu caso eu acho que era um marimbondo, ou, você tem alergia, porque não é comum para o não alergico ter inchaço como o descrito por você. Você ja testou se é alergico?
Abs