Menu principal

olá pessoal minha pergunta pode ser idiota mas é dúvida de iniciante

Iniciado por jokr82, 13 Junho 2009 às 13:08:33

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

essa marca pode sere considerada uma boa marca?? LOngines???

1- o movimento valojoux 7750 pode ser considerado um bom calibre?
2- pois tem varios relógios com esse calibre certo??
3- a marca Longines pode ser considerada uma marca de luxo? tipo Omega?
4- a ceramica pode riscar? ou nem a pau?
5- pois a safira falaram que nao riscava mas risca mas é muito dificil de riscar, certo?
6- Por favor Respondam Todas as questões!!

o relógio que eu to falando é esse:

abraços

igorschutz

Jokr82,

Sim, a Longines é uma excelente marca!

1- Sim, o ETA 7750 é um ótimo calibre;
2- Sim, o ETA 7750 equipa diversos relógios. É um dos movimentos mais utilizados da atualidade e da história da relojoaria;
3- Atualmente a Longines está um pouco abaixo da Omega na hierarquia do Swatch Group, mas a até pouco tempo (anos 70), rivalizava com esta em prestígio e qualidade. A cada dia que passa, o conceito da Longines melhora;
4- Sim, a cerâmica pode riscar, apesar de ser bem dura (nada é "irriscável", nem o diamante);
5- Sim, a safira é bem difícil de riscar, tanto quanto esta cerâmica, mas as vezes você pode dar um azar e acabar riscando;
6- Tá na fita!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

jokr82

Muito obrigado ao Igor e a todos que responderam, quer dizer a 1 pessoa que só respondeu!!  :P

solano

Nada a acrescentar ! :D Eu, pessoalmente, gosto muito da marca, um excelente custo/benefício ! ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Gravina

Citação de: igorschutz online 13 Junho 2009 às 13:27:37
Jokr82,

Sim, a Longines é uma excelente marca!

1- Sim, o ETA 7750 é um ótimo calibre;
2- Sim, o ETA 7750 equipa diversos relógios. É um dos movimentos mais utilizados da atualidade e da história da relojoaria;
3- Atualmente a Longines está um pouco abaixo da Omega na hierarquia do Swatch Group, mas a até pouco tempo (anos 70), rivalizava com esta em prestígio e qualidade. A cada dia que passa, o conceito da Longines melhora;
4- Sim, a cerâmica pode riscar, apesar de ser bem dura (nada é "irriscável", nem o diamante);
5- Sim, a safira é bem difícil de riscar, tanto quanto esta cerâmica, mas as vezes você pode dar um azar e acabar riscando;
6- Tá na fita!

Um abraço,

Igor

Sem alterar uma vírgula!!!

Abs

Gravina

rlessa

Citação de: jokr82 online 15 Junho 2009 às 08:46:10
Muito obrigado ao Igor e a todos que responderam, quer dizer a 1 pessoa que só respondeu!!  :P

Acrescentar o que na resposta do Igor???? o rapaz é mais completo que a Wikipedia!!!  ;D ;D

igorschutz

Citação de: r.lessa online 15 Junho 2009 às 10:45:43
Acrescentar o que na resposta do Igor???? o rapaz é mais completo que a Wikipedia!!!  ;D ;D

Ó o exagero! ;)
Tô mais pra Manual do Escoteiro-Mirim... (alguém lembra disso? Eu curtia pacas!) ;D

Abraço,

Igor

Gravina

Citação de: igorschutz online 15 Junho 2009 às 10:56:55
Acrescentar o que na resposta do Igor???? o rapaz é mais completo que a Wikipedia!!!  ;D ;D

Ó o exagero! ;)
Tô mais pra Manual do Escoteiro-Mirim..

Abraço,

Igor

Nunca cheguei a ser escoteiro  :'((Sempre Alerta!), mas fui Lobinho ::) (Mellhor Possível!)...................parece brincadeira, mas é verdade!!!!.......................... fui crescendo, comecei a desconfiar de uma tal de  "hierarquia".............coisas de pré- aborrecente ;D

Abs

Gravina

Glauco GM

Ó o exagero! ;)
Tô mais pra Manual do Escoteiro-Mirim... (alguém lembra disso? Eu curtia pacas!) ;D

Abraço,

Igor

Caramba !  lembro sim, e até hoje tenho um que sobrou da coleção "Manual da Maga e Min" !!
O do escoteiro sumiu  :-\, tinha do Tio Patinhas,  Zé Carioca,....  boas lembranças !

abs

Glauco

rlessa

Abraço,
Igor

Putz...  abriu o baú!!!!  ;D ;D

Eu tinha um desse  ;)

jokr82

Muito obrigado, pela grata respostas de voces amigos, é por isso que eu adoro aqui a galera entende muito sobre relógios e sempre brincalhões voces são fo...!!!!

FALCO

Citação de: r.lessa online 15 Junho 2009 às 10:45:43Acrescentar o que na resposta do Igor???? o rapaz é mais completo que a Wikipedia!!!  ;D ;D
Ó o exagero! ;)
Abraço,
Igor

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

igorschutz

É isso aí! :D
Aprendi muita coisa com essa coleção.

Abraço,

Igor

Alberto Ferreira

Salve!

Saudosismos à parte,...  ::)
Afinal, tudo muda... E acelera.  :P

Mas que era uma "curtição", era mesmo!

E,...
Sob pena de ser taxado de "retrógrado",...   8)

Era melhor que o Google!
;D  ;D  ;D

Ou melhor,... (sem emoticons)
Hahaha!

Alberto

O Cara

Caramba, como vocês mudam de assunto aqui hein, começou com uma pergunta sobre o Longines, passou para Wikipedia, depois manual do escoteiro-mirim e por aí vai, kkkkkkk.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

:D

É a nossa "dinâmica de grupo"!  ;)

E o mais interessante é que, estando nós em um grupo de amigos interessantes...  ::), em geral não fica pergunta sem resposta.
;)  8)

Abraços a todos!
Alberto