Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?

  • 161 Respostas
  • 36611 Visualizações
*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re:Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #140 Online: 16 Fevereiro 2015 às 11:39:26 »
Parei com essas brincadeiras, colecionar relógios é mais barato.  ;D ;D ;D


E o pior e que sai mais barato Schutz.

Desencanei com ou áudio
Corruptissima re publica plurimae leges

Re:Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #141 Online: 16 Fevereiro 2015 às 11:55:55 »
Lup juro, eu não estou acreditando nas suas postágens cara, serio, vai se tratar, e de uma olhada aonde a rolex figura hoje em dia e não fique postando besteira, voce já teve a sua chance de redenção kkkkk mais parece que não aproveitou, rolex de ouro é ostentação? Cara niguem que compra relogios caros esta preocupado com "esse tipo" de comentário, compra o que voce tem condição e o que vai lhe trazer felicidade, apesar de achar que nenhuma dessas marcas vai lhe fazer feliz.
O topico era sobre precisao?
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #142 Online: 16 Fevereiro 2015 às 13:54:55 »
Eu também nunca neguei que, se não trabalhasse em uma, seria muito difícil manter meus relógios todos em autorizada. Teria que fazer revisões de vez em nunca (muito embora, em 9 anos trabalhando nisso, não revisei mais do que 5 ou 6 relógios na assistência).

O Co-axial tem uma desvantagem nesse sentido: mandar revisar fora da autorizada, ainda mais calibres como o 8500 e 9300, corre-se o risco de ter uma piora de desempenho significativa.

E por fim: falei lá no início do tópico sobre a vantagem do Omega sobre o Rolex, mas isso de maneira alguma quer dizer que prefiro-os. Precisão não é a primeira nem a segunda coisa que busco em meus relógios. E tenho algumas reticências pessoais em torno de tecnologias não tradicionais em relojoaria.

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #143 Online: 16 Fevereiro 2015 às 14:05:06 »
Eu também nunca neguei que, se não trabalhasse em uma, seria muito difícil manter meus relógios todos em autorizada. Teria que fazer revisões de vez em nunca (muito embora, em 9 anos trabalhando nisso, não revisei mais do que 5 ou 6 relógios na assistência).

O Co-axial tem uma desvantagem nesse sentido: mandar revisar fora da autorizada, ainda mais calibres como o 8500 e 9300, corre-se o risco de ter uma piora de desempenho significativa.

E por fim: falei lá no início do tópico sobre a vantagem do Omega sobre o Rolex, mas isso de maneira alguma quer dizer que prefiro-os. Precisão não é a primeira nem a segunda coisa que busco em meus relógios. E tenho algumas reticências pessoais em torno de tecnologias não tradicionais em relojoaria.

Abraços!

Adriano



Isso. Foi o que eu quis ressaltar nas minhas análises. Como disse, tenho relógios de ambas as marcas, mas dizer que sou fã incondicional de ambas, vai uma distância longa, tanto que as critico. E como as critico... Relógio bom é aquele que te dá prazer, mas objetivamente falando, o que disse acima é o que é, queiram ou não. Hoje, em homenagem ao tópico, vou até desenterrar meu GMT master da gaveta! hahahahahah


Flávio

Re:Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #144 Online: 16 Fevereiro 2015 às 14:16:09 »
Hoje faremos uma foto de geraçoes kkkkkkk la no Thiago titio.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #145 Online: 16 Fevereiro 2015 às 14:21:32 »
A agressividade velada e irônica que tem surgido com frequência em tópicos como esse, definitivamente me motivam a participar cada vez menos desse espaço... :(

A vida toda sempre fui muito solidário com as pessoas e desde cedo aprendi a me colocar em situações alheias para melhor compreendê-las... será que é tão difícil opinar e se expressar mantendo cordialidade e respeito ao invés de cutucar os outros "na ferida"? ???

Aqui há pessoas de todas as idades e níveis de conhecimento no assunto e por isso mesmo ninguém tem o direito de desdenhar, destratar e impor agressivamente seu ponto de vista aos demais, não há justificativa para esse tipo de atitude e não deveria haver espaço aqui para isso. >:(

E tenho dito.
« Última modificação: 16 Fevereiro 2015 às 14:39:20 por Desotti »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #146 Online: 16 Fevereiro 2015 às 14:39:54 »
Também admiro muito a Omega, a Rolex e tantas outras. Mas fã incondicional...

Hoje preciso fazer um esforço mental enorme para achar uma marca que merece meu profundo respeito... tá difícil.

Abraços!

Adriano

Re:Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #147 Online: 16 Fevereiro 2015 às 14:46:17 »
Eu ainda longe de alcançar Omega ou Rolex, nunca me preocupei muito com precisão, até porquê, por mania, mantenho meus relógios sempre adiantados... Teria Omega PO ou Sub tranquilamente... E ainda faria igual ao Maradonna e usaria um em cada punho...  ;D    ;D

Se tiver algum forista incomodado com a (falta de) precisão de seus relógios, só mandar MP que eu aceito doaçōes, pois como disse, nunca me importei muito com esse aspecto...  :P  :P

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #148 Online: 16 Fevereiro 2015 às 15:25:02 »
Para ser bem sincero, nas várias páginas do tópico acho que só li três posts que agregaram algo, o do Adriano, o do Flávio e agora o do Dessoti.

Mas a resposta já foi dada, basta querer enxergar.
"All your base are belong to us"

Re:Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #149 Online: 16 Fevereiro 2015 às 15:33:41 »
Para ser bem sincero, nas várias páginas do tópico acho que só li três posts que agregaram algo, o do Adriano, o do Flávio e agora o do Dessoti.

Mas a resposta já foi dada, basta querer enxergar.

+1

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re:Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #150 Online: 16 Fevereiro 2015 às 15:47:28 »
Para ser bem sincero, nas várias páginas do tópico acho que só li três posts que agregaram algo, o do Adriano, o do Flávio e agora o do Dessoti.

Mas a resposta já foi dada, basta querer enxergar.


+2
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re:Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #151 Online: 16 Fevereiro 2015 às 15:49:27 »
Aliás, acho que esse tópico já poderia ser trancado, pois não acredito que algo mais de útil possa ser acrescentado!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re:Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #152 Online: 16 Fevereiro 2015 às 16:04:53 »
Também acho Sá.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #153 Online: 16 Fevereiro 2015 às 16:47:14 »
Estrela, na boa, por que você não guarda este teu linguajar pra galera da tua patota?

Nem todo mundo aqui é teu brother e senta no boteco contigo, então não use sua linguagem de mesa de bar com qualquer um.

Se você mandasse eu me tratar, mandasse eu parar de postar besteira, te mandava às favas há muito tempo.

Sorte nossa que teu interlocutor ter muito mais paciência que eu (e que você), senão este ambiente estaria mais insuportável do que já está.

Igor, o homem, não o Moderador.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #154 Online: 16 Fevereiro 2015 às 17:54:41 »
Para ser bem sincero, nas várias páginas do tópico acho que só li três posts que agregaram algo, o do Adriano, o do Flávio e agora o do Dessoti.
Mas a resposta já foi dada, basta querer enxergar.

Schütz, será que você não está com esta impressão porque elas (estas postagens) estão em linha com a sua opinião também?
Claro que escrevendo isto não estou dizendo que pensar assim esteja errado ou que as opiniões postadas por eles estejam erradas.
Mas para outros, que pensam diferente, tem opiniões diferentes, talvez outras postagens "tenham agregado algo".

Quando eu escrevi isto:

Flavio,
Eu acho sua argumentação razoável e a respeito, mas não concordo.

(E aqui Flavio, me desculpe por citar seu nome, é sem nenhum motivo que não colocar a citação completa)
Fiz em substituição a um texto de umas 5~7 linhas que havia escrito, mas entendi que minhas opiniões já haviam sido dadas na postagem anterior, não tinha mais o que acrescentar, ou tentar convencer alguém. Ainda que não concorde com as opiniões dadas em relação às minhas, não tenho porque defendê-las, se precisar fazer isto, não quero mais.

...senão este ambiente estaria mais insuportável do que já está....

Como disse o Alberto em uma postagem muitos anos atrás, o FRM é o que a gente faz, será que hoje tem alguém tentando fazer daqui algo melhor?
Minha impressão é que não.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #155 Online: 16 Fevereiro 2015 às 18:41:59 »
Boa Tarde,

O que eu gosto de tópico como esse, é o fato de haver a desmistificação que há uma MARCA melhor ou pior que a outra, e o que eu detesto neste tipo de tópico, é o fato que sempre ele terminará como esse.
O Estrela quando expõe o seu ponto de vista de modo objetivo, disse algo que eu também desejava dizer ao Lupferreira. A pessoa nitidamente DESEJA um GMT Master II C e desdenha porque ainda não comprou, porque não tenho dúvida, um dia ele comprará (torço por você!).
Isso aqui as vezes me remete ao UOL, na página de carros, onde há por exemplo, a comparação entre um Porsche 911 Turbo e uma Ferrari Enzo e sempre ha comentários do tipo, "prefiro meu gol bola". O Lupferreira inicia um tópico, com titulo polêmico. O tópico é reconduzido sabiamente pelo Alberto, aplicando uma expressão excelente "Qual relógio está mais preciso?", a coisa começa a ir por um caminho produtivo com as inserções do Adriano, Flávio entre outros...AÍ!!! Surge uma postagem do Lupferreira, definindo um padrão para o consumidor de uma marca de modo ofensivo (nada à ver com o tópico criado por ele) e a conduta inadequada foi do Estrela...."cada cabeça uma sentença".
O tópico é extremamente interessante para alguém que está conhecendo sobre relógios, principalmente porque quem nunca ouviu algo como "Rolex é o mais caro relógio do mundo", "Omega é o único relógio à ir para a Lua","Casio é o relógio mais duradouro existente" e esse tópico com inserções positivas desmistifica padrões.
Enfim, Igor, parabéns por sua postura, tão objetiva quanto ao do Estrela.

Abraço.

*

Alberto Ferreira

Re:Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #156 Online: 16 Fevereiro 2015 às 19:18:11 »
Amigos,...
Eu vou tentar, minimamente, não me queimar na "fogueira das paixões" que o FRM, em alguns dos seus tópicos (como este) tem se transformado,...
...aliás para ser bem franco eu não gosto de "fogueiras" fora aquelas de uma boa festa junina, que isso fique bem claro.  ::)


Então vamos lá...
Sem querer, e aliás muito longe disso, ser o "dono da verdade, eu destaco apenas algumas colocações e/ou lembranças do que eu tenho visto por aqui...


O Igor disse,...

"...Nem todo mundo aqui é teu brother e senta no boteco contigo, então não use sua linguagem de mesa de bar com qualquer um. "

Eu concordo, é isso mesmo! Exatamente assim.
Mas no meu ver esta mensagem não é apenas para um colega especificamente, pois alguns outros estão tendo esta tal postura, no mínimo deselegante.
Reflitamos.


O Falco disse,...

"Como disse o Alberto em uma postagem muitos anos atrás, o FRM é o que a gente faz,..."

Bem,...
Quanto à minha frase citada eu a confirmo, aliás ela está até hoje na minha "assinatura", vejam ali ao lado, abaixo do meu avatar..


Mas ele disse também,...

"... será que hoje tem alguém tentando fazer daqui algo melhor?
Minha impressão é que não." (grifo meu)

Infelizmente a minha impressão em muitos casos também é essa.
Reflitamos com muito cuidado.

Abraços,
Alberto - O "Teresa Batista" que já está ficando cansado desta "guerra".
 :P   >:(
« Última modificação: 16 Fevereiro 2015 às 19:31:16 por Alberto Ferreira »

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re:Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #157 Online: 16 Fevereiro 2015 às 19:35:31 »
Estou com FPiccinin e Alberto.
Reflitamos sobre relógios e comportamentos. Sem certo e errado. Sem preconceitos. Sem julgamentos, sem conhecimento.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #158 Online: 16 Fevereiro 2015 às 19:47:53 »
Também concordo, por ser um espaço público é melhor refletir no impacto de nossas palavras.

Alguns meses atrás comentei em um grupo privado que participo, que também trata sobre relógios, que algumas colocações é melhor guardarmos para este tipo de espaço, onde sabemos a extensão e o impacto, na mesma conversa expus como exemplo o que pensava a respeito de uma marca, e deixei claro que seria algo que nunca teria coragem de escrever, com aquela franqueza, aqui no FRM, justamente por não saber como seria a interpretação de quem ler, e nem ao menos quem poderia ler.

E não precisamos nem ser explícitos para ofender, muitas vezes a "patada" velada é muito pior.

E para não perder a piada:

« Última modificação: 16 Fevereiro 2015 às 20:13:33 por Schütz »
"All your base are belong to us"

Re:Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #159 Online: 16 Fevereiro 2015 às 20:01:39 »
Schutz, acho que o seu post foi o melhor do tópico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ps. um dia o principezinho tera uma coroa, talvez seja uma da Rolex?
« Última modificação: 16 Fevereiro 2015 às 20:07:16 por Carbonieri »
sic transit gloria mundi