CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA

  • 67 Respostas
  • 16960 Visualizações
*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #40 Online: 22 Março 2015 às 18:12:33 »
Verdade, Henrique. Muita coisa barata aparecendo.
Membro do RedBarBrazil

Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #41 Online: 22 Março 2015 às 18:29:53 »
Olhão ??
A classe média é que alavanca o desenvolvimento de qq país.  Ou vc acha que o consumo dos mais ricos faz com que um país se desenvolva.  Por mais que o cara ganhe não vai consumir 1000 TVs, 1000 carros e por ai vai.  O grosso da arrecadação de impostos vem da classe média bem como o consumo.

O Henrique está certo, isto é fato, os grandes empresários sabem disto. Mas as grandes relojoarias também tem lá a sua controladoria de olho nos custos, despesas, o famoso BEP (ponto de equilíbrio), o Ebtida, os índices de liquidez, enfim toda a parafernália financeira que existe, e não vão se permitir chegar a insustentabilidade, se for o caso vão preferir fechar, fica mais barato.

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #42 Online: 22 Março 2015 às 19:25:50 »
Acho que vai por ai.  Aqui no RJ o Fashion Mall esta com +/- 15 lojas fechadas, a última foi a da Ferrari.  Acho que superestimaram a nossa economia.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #43 Online: 29 Março 2015 às 17:20:11 »
Também estou nessa de tentar aproveitar a crise para conseguir algumas "barganhas" , mas parece que o pessoal ainda não se deu conta da realidade...

Qual será a realidade? Se todo mundo "estiver nessa" o preço sobe...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #44 Online: 29 Março 2015 às 18:03:40 »
Mudaria para "...e a classe média fica mais pobre."

de fato. classe média que oscila. por isso ela é insegura.

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #45 Online: 29 Março 2015 às 20:47:48 »
Eu já consegui algumas compras por preços bons.  Um Certina DS Diver com 6 meses de uso (na garantia até 09/16) por R$1500 e um Eterna Kontik GMT por R$2500 + 2 relógios meus no total R$ 3700 (esta sendo vendido lá fora por U$2850 = +/- R$ 9000)

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #46 Online: 05 Abril 2015 às 22:13:28 »
Caros,
Acho que a crise já "bateu" nas grandes boutiques!
No último dia 30 recebi um e-mail da JLC informando que no dia primeiro haveria reajuste dos preços, para "aproveitar a oportunidade, blá,blá, blá...".
Não pude responder o e-mail e surpresa: outro e-mail informando que o aumento foi adiado para a segunda quinzena... :o
Abs
Davidd

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #47 Online: 05 Abril 2015 às 22:33:24 »
Caros,
Acho que a crise já "bateu" nas grandes boutiques!
No último dia 30 recebi um e-mail da JLC informando que no dia primeiro haveria reajuste dos preços, para "aproveitar a oportunidade, blá,blá, blá...".
Não pude responder o e-mail e surpresa: outro e-mail informando que o aumento foi adiado para a segunda quinzena... :o
Abs
Davidd
Minha opinião, pessoal e somente isso.....eu acho que essa estratégia é muito, mas muito furada, porque a pessoa que deseja e pode comprar um artigo de luxo de R$ 30, 40....k, irá compra-lo com +10%, e quem não quer e/ou não pode, não comprará mesmo com -10%, -15%, -20%...

((No ano passado em uma viagens para a Argentina, o Remisse que me atendeu estava contando que o governo cobra 35% sobre tudo o que é pago com cartão de crédito fora daquele país e em certo momento diz: -Uma família rica que irá passar as ferias em Paris e pretendia gastar USD30k está disposta a gastar USD40,5k, porém, eu que sou pobre e preciso comprar uma peça de USD 200, para o meu Chevrolet Cruze no Chile, pois não temos aqui, sofrerei muito para pagar mais USD 70,...enfim, o que ele disse e eu concordo, quem tem, tem, quem não tem, não tem...kkkk))

É fato que existe uma crise, principalmente no sul e no sudeste do Brasil que são regiões industrializadas, mas não de hoje não. A industria nessas regiões está estagnada desde 2010, fácil, fácil.
Sinceramente, eu adoraria que o seu post fosse exatamente constatando o inverso, ou seja...que não há crise nas boutiques...


Abs
« Última modificação: 05 Abril 2015 às 22:45:22 por FPiccinin »

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #48 Online: 05 Abril 2015 às 23:31:13 »
Flávio,
Usando sua postagem como base - não estou analisando-a; E outras também, do passado, da galera contando com a crise para boas aquisições.
Será que esta crise que falamos aqui no FRM existe no mundo real, no mercado de relógios de luxo brasileiro?
Alguém tem dados confiáveis, ou contatos confiáveis para confirmar que o mercado está tão desaquecido assim como alguns imaginam?
Será?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #49 Online: 05 Abril 2015 às 23:45:10 »
Flávio,
Usando sua postagem como base - não estou analisando-a; E outras também, do passado, da galera contando com a crise para boas aquisições.
Será que esta crise que falamos aqui no FRM existe no mundo real, no mercado de relógios de luxo brasileiro?
Alguém tem dados confiáveis, ou contatos confiáveis para confirmar que o mercado está tão desaquecido assim como alguns imaginam?
Será?
Falco, você têm razão, extrapolamos nossa experiência pessoal, e mais nada.

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #50 Online: 06 Abril 2015 às 00:18:40 »
Mas o fórum não e para isso? - Expor nossas experiências?
Não vislumbro a realização de uma pesquisa para o referido tema, logo penso que estes posts são válidos!
Abs
« Última modificação: 06 Abril 2015 às 00:21:54 por davidd »

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #51 Online: 06 Abril 2015 às 11:25:40 »
Falco, você têm razão, extrapolamos nossa experiência pessoal, e mais nada.

Se é (praticamente) unanimidade que o pessoal daqui anda mais olhando que comprando e supondo que a maior parte dos usuários aqui são consumidores desse setor, dá pra dizer que sim. Acho.
Salvo raras exceções, não vejo o pessoal adquirindo peças realmente luxuosas e acho que o FRM pode ser tomado como parâmetro para isso.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #52 Online: 06 Abril 2015 às 11:29:22 »
Bom, eu tomo como amostragem a ENXURRADA de emails e mala diretas que ando recebendo de veículos acima de 200.000,00 com "promoções imperdíveis", se a primeira vitrine do rico brasileiro é o carro, e a situação esta uma merda, imagina para relóginhos. rsrsrs...

Mas esta é a minha opinião, posso estar redondamente enganado.
"All your base are belong to us"

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #53 Online: 06 Abril 2015 às 12:33:36 »
Se é (praticamente) unanimidade que o pessoal daqui anda mais olhando que comprando e supondo que a maior parte dos usuários aqui são consumidores desse setor, dá pra dizer que sim. Acho.
Salvo raras exceções, não vejo o pessoal adquirindo peças realmente luxuosas e acho que o FRM pode ser tomado como parâmetro para isso.

Eu acho, que o FRM é um ponto fora da curva. O público dessas lojas são pessoas que querem o luxo e não o conteúdo do artigo em questão, como todos ou a maioria aqui busca, sendo assim, acho que não somos parâmetro para tal.O que também, não significa que eu esteja certo e podemos ser ponto dentro da curva, simplesmente por sermos economicamente ativos e vivermos no Brasil...risos

Bom, eu tomo como amostragem a ENXURRADA de emails e mala diretas que ando recebendo de veículos acima de 200.000,00 com "promoções imperdíveis", se a primeira vitrine do rico brasileiro é o carro, e a situação esta uma merda, imagina para relóginhos. rsrsrs...

Mas esta é a minha opinião, posso estar redondamente enganado.

Schutz é verdade, sexta ao conversar com um conhecido dono de uma blindadora em São Paulo, ele disse que a queda no volume de blindados foi no sedan de luxo (MB C, Passat, etc...). Bentley, Porsche, Aston Martin que era um volume pequeno está mantido, pequeno mas regularizado. Aí é a pergunta...que é o publico efetivo das Boutiques, o comprador da MB serie C ou o cara do Aston Martin? Quem puxa o ticket médio da JLC.

E volto a dizer a crise real, não é de hoje. Nós que vivemos no Sul e no Sudeste estamos atrofiando desde 2010, a diferença é que o tema crise agora é falado aos 4 ventos.

Abraços

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #54 Online: 06 Abril 2015 às 12:47:43 »
eu realmente acho que estas cagadas com petrobras/politicos etc devem comprometer alguma coisa no mercado de luxo, tanto de carros, quanto relogio, imoveis etc.... estes caras implicados nas investigacoes compravam loucamente estes produtos. nao vao mais... pelo menos ate a poeira baixar.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #55 Online: 06 Abril 2015 às 13:05:18 »
Eu tenho certeza que uma grande parcela dos compradores das nossas boutiques não andam de Silver Ghost. rsrsrs... Vide o parcelamento em 10x presente em todas.

Lembrei agora de uma matéria que achei muita graça, no sábado estava vendo tv e uma notícia informava que o mercado de embarcações de luxo (iates) estava com problemas, e isto provavelmente devido a crise hídrica. Na hora eu e minha mulher olhamos um para o outro com aquela cara de WTF???

"All your base are belong to us"

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #56 Online: 06 Abril 2015 às 13:14:21 »

Lembrei agora de uma matéria que achei muita graça, no sábado estava vendo tv e uma notícia informava que o mercado de embarcações de luxo (iates) estava com problemas, e isto provavelmente devido a crise hídrica. Na hora eu e minha mulher olhamos um para o outro com aquela cara de WTF???


hahaha tiver que rir

Schütz, espero que com o aumento da emissão de gases poluentes a crise não bata no setor aeronáutico.  ;D

Na minha modesta opinião o consumidor dessas boutiques (digo aquele que compra 3x por ano e não aquele que compra 1x na vida) nem sente esse tipo de crise, e como já li por ai a verdadeira elite fica mais rica nesses períodos 'difíceis'.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #57 Online: 06 Abril 2015 às 13:19:58 »

hahaha tiver que rir

Schütz, espero que com o aumento da emissão de gases poluentes a crise não bata no setor aeronáutico.  ;D

Na minha modesta opinião o consumidor dessas boutiques (digo aquele que compra 3x por ano e não aquele que compra 1x na vida) nem sente esse tipo de crise, e como já li por ai a verdadeira elite fica mais rica nesses períodos 'difíceis'.
Concordo. A VERDADEIRA elite brasileira é imune às crises pelo sistema de protecionismo ao seu capital que implantou e vem aprimorando desde sempre.
Marcelo

Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #58 Online: 06 Abril 2015 às 13:42:34 »
acho que o FRM não é parametro pra nada, aqui só tem maluco que gosta de relógio kkkkk.
Mas vou terminar com uma frase que tá ficando chavão: "É só minha opinião". Só pra não arrumar briga. kkkkkk 
sic transit gloria mundi

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA
« Resposta #59 Online: 06 Abril 2015 às 14:03:32 »
Eu tenho certeza que uma grande parcela dos compradores das nossas boutiques não andam de Silver Ghost. rsrsrs... Vide o parcelamento em 10x presente em todas.

Lembrei agora de uma matéria que achei muita graça, no sábado estava vendo tv e uma notícia informava que o mercado de embarcações de luxo (iates) estava com problemas, e isto provavelmente devido a crise hídrica. Na hora eu e minha mulher olhamos um para o outro com aquela cara de WTF???

Schutz...então, os 10x sem juros é uma realidade, ok, porém, será que esse público "rentabiliza" o negocio? ou, ajuda a pagar o custo fixo, e quem efetivamente rentabiliza é o do Silver Ghost...kkk, enfim, tudo, inclusive o que eu escrevo é está no campo da suposição.
Sobre o exemplo Bentley, pensei bem no almoço e ha um gap ai. Esses carros dificilmente estão à pronta entrega, normalmente sao encomendados com até 1 ano de antecedência, ou seja, meu exemplo pode estar furado também...kkk, pois o cenário à 1 ano era diferente.

Só para não perder o habito é só a minha opinião...kkkk

Abs