Seiko Assistência Técnica.

  • 14 Respostas
  • 5219 Visualizações
*

Offline Lobão

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Seiko Assistência Técnica.
« Online: 22 Fevereiro 2015 às 09:30:14 »
Confirmado a Seiko está agora com a Orient confirmação está no site global da Seiko.
Att,
Lobão.

Re:Seiko Assistência Técnica.
« Resposta #1 Online: 22 Fevereiro 2015 às 10:34:15 »
Recorri algumas vezes à Assistência Técnica da Seiko. Na primeira vez (final dos anos 70/início dos anos 80), quando a AT era própria da Seiko, levei um 6619-8310 para revisão, mas não aceitaram o serviço pelo fato do modelo ser "antigo demais".

Mais recentemente, talvez entre 2006-2008, levei um diver com calibre 4205 de um amigo para conserto, num relojoeiro independente, e o mesmo me disse que não poderia fazer o serviço pelo fato do modelo ser "novo demais". Levei então na Assistência da Seiko (Technos) e me falaram (inicialmente) que não poderiam consertar pelo modelo ser "muito antigo"...  Entretanto, acabaram fazendo o conserto, o qual ficou muito bom.

Assim, me parece que a tendência é de só trabalharem com os relógios que estão em linha, que é o caso oposto aos que tenho...

Espero que nessa nova fase, junto com a AT da Orient, possam oferecer uma boa asssistência.

Abs,

« Última modificação: 22 Fevereiro 2015 às 10:37:27 por Bernardo »

*

Alberto Ferreira

Re:Seiko Assistência Técnica.
« Resposta #2 Online: 22 Fevereiro 2015 às 10:55:59 »
Assim esperemos...  ::)

Mas sem as peças, nada pode ser feito.

Os antigos...
Sinceramente, eu pago para ver.
E eu não acredito que estoquem ou mesmo que importem peças para eles.

Então,...
Como "vintageiro" e membro da ASA, eu torço...  ::)
Mas sem muita convicção.

Quem viver, verá...
 :(

Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Seiko Assistência Técnica.
« Resposta #3 Online: 22 Fevereiro 2015 às 14:40:31 »
Nenhuma autorizada pega para consertar relógios que nem o fabricante ainda tem peças. É exatamente o caso. Que. Tiver qualquer coisa mais antiga que um 7Sxx, esqueça. Acho que nem 7002 e 7009 ainda há peças. É simples assim. Nenhuma autorizada Seiko, obrigada a dar garantia pelo fabricante e simplesmente por ser uma empresa estabelecida, vai pegar 6119 fuzilado para revisar.

E tirando Omega, Rolex, e TAG Heuer, nem consigo me lembrar de qualquer marca que tenha peças para qualquer modelo anterior a 1990. A Rolex não sei dizer, mas Omega tem algumas peças de modelos da década de 1950 e quase todas da década de 1960 para frente, sejam novas ou NOS. E me refiro a peças disponíveis para a rede mundial autorizada, pois possui peças mais antigas que isso, mas para uso exclusivo do centro de restauração em Bienne.

E a TAG Heuer tem muitas peças para TAG da década de 1980 e 1990 ainda, modelos fora de linha há décadas. Citonisso porque é incomum marcas dessa categoria ter peças antigas. Normalmente depois de sairem de linha por 15 anos, já era.

Abraços!

Adriano

*

BigPaul

Re:Seiko Assistência Técnica.
« Resposta #4 Online: 23 Fevereiro 2016 às 12:16:10 »
Alguem pode me informar quem conserta Seiko com maquina 6139? em Sao Paulo? o problema dele é que esta adiantando muito, talvez seja problema na mola sei la.

o meu é exatamente este modelo

http://www.ebay.com/itm/Rare-Vintage-Seiko-6139-6002-Chronograph-Pogue-Automatic-Watch-original-/121874945888?hash=item1c60501760:g:u8EAAOSwWnFWAJP8


Paul

*

BigPaul

Re:Seiko Assistência Técnica.
« Resposta #5 Online: 23 Fevereiro 2016 às 22:01:57 »
Puxa ninguem sabe?

Paul

Re:Seiko Assistência Técnica.
« Resposta #6 Online: 24 Fevereiro 2016 às 11:06:35 »
Nenhuma autorizada pega para consertar relógios que nem o fabricante ainda tem peças. É exatamente o caso. Que. Tiver qualquer coisa mais antiga que um 7Sxx, esqueça. Acho que nem 7002 e 7009 ainda há peças.

Acho que pros 7002 e 7009 é fácil de encontrar peças por aí, não necessariamente na autorizada. Vasculhando no Ebay também acha, mais ou menos o caso que você citou da Tag...mas em autorizada realmente é difícil que ainda tenha coisa dando sopa dessa época.
@watches.in.sampa

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Seiko Assistência Técnica.
« Resposta #7 Online: 24 Fevereiro 2016 às 11:34:47 »
Tbm tenho um 6138 e quando for fazer a revisão não tenho idéia do que fazer

Re:Seiko Assistência Técnica.
« Resposta #8 Online: 24 Fevereiro 2016 às 13:24:22 »
Tbm tenho um 6138 e quando for fazer a revisão não tenho idéia do que fazer

Cara, o ideal é sempre tentar a assist. técnica primeiro. Senão tiverem as peças, que pelo menos dêem um diagnóstico do que precisa arrumar. Daí eu caçaria as peças pela internet, feirinhas como a do MASP, Ebay etc...e leveria num relojoeiro independente de confiança! Comprei um 7002 mês passado, agora em março tenho férias e vou levar pro meu relojoeiro dar uma olhada. Se tiver alguma coisa precisando trocar ou arrumar, meu plano é exatamente esse.
@watches.in.sampa

Re:Seiko Assistência Técnica.
« Resposta #9 Online: 28 Fevereiro 2016 às 15:22:24 »
paul,

eu indico sempre o carregalo, mas tem o eriton (carpinobilis) e tb o edilson (two timer)...

os telefones vc acha facil na net, mas se nao achar me fala e eu coloco aqui.

abs.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Seiko Assistência Técnica.
« Resposta #10 Online: 08 Março 2016 às 22:47:32 »
paul,

eu indico sempre o carregalo, mas tem o eriton (carpinobilis) e tb o edilson (two timer)...

os telefones vc acha facil na net, mas se nao achar me fala e eu coloco aqui.

abs.

Boa noite!

Eu sigo o carpinobilis no instagram, o serviço dele parece ser muito bom.

Vc recomendaria ele?


Abs.

*

vinniearques

Re:Seiko Assistência Técnica.
« Resposta #11 Online: 09 Março 2016 às 09:22:35 »
Boa noite!

Eu sigo o carpinobilis no instagram, o serviço dele parece ser muito bom.

Vc recomendaria ele?


Abs.

Recomendo sim, o trabalho deles é muito bem feito assim como a TwoTimer ( onde levo os meus)

alias dos citados ai só levaria meus relogios na Carpinobilis ou na Two Timer...   ::)
« Última modificação: 09 Março 2016 às 09:31:55 por Vinnie »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Seiko Assistência Técnica.
« Resposta #12 Online: 09 Março 2016 às 16:51:25 »
Recomendo sim, o trabalho deles é muito bem feito assim como a TwoTimer ( onde levo os meus)

alias dos citados ai só levaria meus relogios na Carpinobilis ou na Two Timer...   ::)

Boa tarde Vinnie, pensei em ter o Carpinobilis em alternativa ao levar meu Breitling no AD para revisar.

Seria uma boa ou seria uma escolha errada?

Abs.

*

vinniearques

Re:Seiko Assistência Técnica.
« Resposta #13 Online: 09 Março 2016 às 16:53:23 »
Boa tarde Vinnie, pensei em ter o Carpinobilis em alternativa ao levar meu Breitling no AD para revisar.

Seria uma boa ou seria uma escolha errada?

Abs.

Eu acho que NESTE caso não vale a pena porque o valor vai ficar muito proximo, ai eu optaria por fazer na autorizada mesmo.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Seiko Assistência Técnica.
« Resposta #14 Online: 09 Março 2016 às 16:54:38 »
Entendido!

Abs.