Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?

  • 61 Respostas
  • 10754 Visualizações
Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #20 Online: 25 Fevereiro 2015 às 12:43:01 »
Não incomoda, afinal virão outros... isto é fato!
Mesmo porque uso o relógio, com cuidado, mas diariamente.
Se fosse algo simples de corrigir (exemplo: passar lápis borracha ou aquelas flanelas próprias para titânio) eu faria.
João

Ahhh então não tem nem o que pensar!!
Deixe assim mesmo!  ;)
Abs!
Rafael.

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #21 Online: 25 Fevereiro 2015 às 12:46:27 »
Boa decisão!
E, diga-se, que relógio bonito da p0rr@!!!! kkkk Parabéns!

Obrigado Guilherme.
João
João

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #22 Online: 25 Fevereiro 2015 às 12:48:46 »
agora uma perguntinha pertinente.... voce lembra como foi a cacetada que causou isso? eu tenho uma parada esquisita, se eu comprei o relogio usado e tava arranhado, eu mando polir para ficar novo e que eu faça os riscos, arranhoes etc, quando sou eu que faço nao me importo hehehe....

abraços

Sim, foi no corrimão de uma escada onde trabalho. Eu estava descendo e na virada do andar bati na quina.
O material do corrimão acho que é granito.
João
João

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #23 Online: 25 Fevereiro 2015 às 12:59:15 »
O titânio frequentemente é jateado, como o caso do IWC mostrado. Todo polimento alisa a superfície. Por isso depois do polimento se dá o acabamento final escovado ou jateado, se for o caso, ou dá-se apenas um lustre para dar brilho. Isso não é problema.

Abraços!

Adriano

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #24 Online: 25 Fevereiro 2015 às 13:11:28 »
O titânio frequentemente é jateado, como o caso do IWC mostrado. Todo polimento alisa a superfície. Por isso depois do polimento se dá o acabamento final escovado ou jateado, se for o caso, ou dá-se apenas um lustre para dar brilho. Isso não é problema.

Abraços!

Adriano

Interessante.
Obrigado Adriano.
João

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #25 Online: 25 Fevereiro 2015 às 13:13:06 »
O titânio frequentemente é jateado, como o caso do IWC mostrado. Todo polimento alisa a superfície. Por isso depois do polimento se dá o acabamento final escovado ou jateado, se for o caso, ou dá-se apenas um lustre para dar brilho. Isso não é problema.

Abraços!

Adriano

Huuuum agora entendi porque é poroso, viu Falvio? É jateado.
Ou seja, vai ter que remover material duas vezes...
Se não incomodar demais, melhor conviver.

Certo Adriano?

Abs gabo  :)
« Última modificação: 25 Fevereiro 2015 às 13:23:10 por gabriel »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #26 Online: 25 Fevereiro 2015 às 13:49:48 »
Não, o jateamento não remove material, apenas "amassa" ele num nível microscópico.

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #27 Online: 25 Fevereiro 2015 às 14:17:02 »
Amigo Adriano,
Quando eu levantei a questão de que o acabamento me pareceu jateado e disse que era mais um motivo para deixar como está, eu pensei mais na questão de onde, ou quem, fazer.

Então eu pergunto...
O equipamento para fazer o jateamento como é?
É muito especializado?

Eu pergunto porque a minha experiência com jateamento é para peças (industriais) grandes, o que exige cabines roupas adequadas, etc.
Eu sei que para jatear um peça destas, de relógios, não deve ser nada assim, é claro.
Mas eu gostaria de ter uma ilustração de como é feito neste nosso caso.

Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #28 Online: 25 Fevereiro 2015 às 14:22:04 »
Peguei a primeira foto que apareceu no Google:


em https://www.56ferramentas.com.br/

E só ligar a mangueirinha em um compressor de ar, ligar na tomada para ligar o exaustor e a lâmpada, encher com a areia desejada, e pronto. Enfia-se as mãos lá dentro, com uma segura a peça, com a outra a ponta de jatear, e aperta o pedal para soltar o ar. Muito simples.

Abraços!

Adriano

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #29 Online: 25 Fevereiro 2015 às 14:37:38 »
Cada um é cada um mesmo, eu mandava tirar essa marca "para ontem", não estou nem aí se vai ter que desbastar os demais pontos da luneta para igualar, gosto de ter meus relógios esteticamente em ordem.

Tenho pouquíssimos com alguns riscos imperceptíveis, mas se for alguma coisa assim que sempre que eu olhar para a peça é ali que meu olho bate primeiro, mando polir e fim de papo.

Cada um com sua paranóia, e vamos em frente! ;D

[[]]'s

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #30 Online: 25 Fevereiro 2015 às 18:43:11 »
Cada um é cada um mesmo, eu mandava tirar essa marca "para ontem", não estou nem aí se vai ter que desbastar os demais pontos da luneta para igualar, gosto de ter meus relógios esteticamente em ordem.

Tenho pouquíssimos com alguns riscos imperceptíveis, mas se for alguma coisa assim que sempre que eu olhar para a peça é ali que meu olho bate primeiro, mando polir e fim de papo.

Cada um com sua paranóia, e vamos em frente! ;D

[[]]'s

Oi Desotti,
Entendendo perfeitamente sua posição. Eu também não gosto de ter riscos em relógio, mas é impossível não ocorrer. Só se não usar como já disse o Flávio. E olha que sou super cuidadoso. Eu disse que por enquanto não vou mexer. Vou aguardar a época da revisão para melhor avaliar, mesmo porque, outros riscos virão e se toda vez que aparecer um eu for arrumar, o relógio não vai sair da revisão. Acho melhor corrigir isto de 05 em 05 anos.
Abs

João
João

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #31 Online: 25 Fevereiro 2015 às 18:58:10 »
Tenho alguns relógios que estavam muito "judiados" ao serem enviados para suas respectivas revisões e, quando voltaram, fiquei com dó de abusar. Que fique claro: eu não destruo meus relógios, estão sempre em bom estado. Mas eu os uso no dia a dia sem muita preocupação do que vai acontecer. Dito isso, é raro encontrar relógios meus que uso com ternos sequer com arranhões, eis que estão sempre protegidos de mancadas por baixo das camisas de manga longa.

Há outros, como os Rolex polidos, que no uso normal ficam muito arranhados superficialmente, eis que são verdadeiros imãs de arranhões (aço especial... Bah...  :P   ).

E há outros, como meu Planet Ocean comprado em 2008, que uso em viagens, praias, etc, que está bem surrado, totalmente arranhado, com dentes, etc. Mas... E daí? Se ele não estivesse assim, não seria meu "beater" em viagens.

Em síntese, acho que ninguém deve pegar um Royal Oak todo em ouro e utilizá-lo para fazer snowboard (a lembrança me veio à cabeça porque tenho um amigo já citado aqui que usa TODOS os seus relógios de barão nos esportes mais absurdos e não está nem aí). Por outro lado, um relógio fica no SEU PULSO, pelo amor de Deus! O pulso não é o local mais adequado para se colocar um objeto sensível e, aliás, essa era uma das críticas quando o relógio de bolso foi aposentado do uso.

Mas arranhões vão ocorrer. Paciência...

Neste seu, pela foto, não parece ser grande coisa. Eu não ligaria para isso e somente pediria para arrumar em eventual revisão.


Flávio

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #32 Online: 25 Fevereiro 2015 às 19:13:51 »

agora uma perguntinha pertinente.... voce lembra como foi a cacetada que causou isso? eu tenho uma parada esquisita, se eu comprei o relogio usado e tava arranhado, eu mando polir para ficar novo e que eu faça os riscos, arranhoes etc, quando sou eu que faço nao me importo hehehe....

abraços
penso igualzinho ao Cesar.. se pego usado, normalmente mando polir e revisar pra q seja eu a marcar o relogio.. ate pq por tras de arranhoes ou dentes podem estar quedas que poderiam vir a danificar o relogio.. depois disso qdo acontecem fico puto mas nunca me precipito.. espero dias, semanas, até meses e normalmente esqueco ou deixo de valorizar.. anos depois numa revisao aí sim mando polir pra deixar zero (a forma como mais aprecio meus relogios). 

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #33 Online: 25 Fevereiro 2015 às 19:52:08 »
Todo relogio que compro usado passa por uma bateria de testes aqui em Brasilia, se tudo estiver 100% não vejo motivo para revisa-los, caso contrario ai sim.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #34 Online: 25 Fevereiro 2015 às 20:03:54 »
João, claro que um risquinho ou outro ocorre até com o mais cuidadoso dos donos, mas eu também uso todos os meus relógios (reconheço que sou cuidadoso acima da média) e nenhum tem uma "edentada" destas, e é aí que está o ponto que citei: se algum deles sofrer um dano suficientemente notável ao ponto de me incomodar eu mando polir e fim de papo, não tenho preciosismos do tipo "oh, estou removendo material ao polir!", quero meus relógios esteticamente agradáveis dentro de meu modo de ver.

E também tenho alguns que elegi como "beaters", para usar em locais com maior aglomeração de pessoas, onde é mais difícil evitar esbarrões, não vou com meu Striking 10th numa boate por exemplo, uso um Aqua Terra 2500 que vai para a revisão/polimento quando estiver bem feio... questão de opção.

Para "desmistificar" o polimento, gosto muito do video institucional da Breitling sobre o tema (clique em polimento para assistir): http://www.breitling.com/pt/service/complete-overhaul/

[[]]'s

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #35 Online: 25 Fevereiro 2015 às 20:36:48 »
Quem me conhece de perto sabe o que penso de relogios sambados kkkkk pergunte ao Flavio, eu reluto em retirar alguns plasticos justamente nos locais onde o arranhao é certo, mais tiro.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #36 Online: 25 Fevereiro 2015 às 20:48:21 »
Oi João.
Primeiramente parabéns pelo VC, gostei muito. 40mm?
Segundo, realmente deixaria como está e para a revisão, lá se eles quiserem trocar todo bezel aí sim levaria para terceiros.
Abraços
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #37 Online: 25 Fevereiro 2015 às 22:36:59 »

Se fosse algo simples de corrigir (exemplo: passar lápis borracha ou aquelas flanelas próprias para titânio) eu faria.
João

Estava para abrir um tópico exatamente sobre o assunto acima: tenho alguns relógios de titanio (provavelmente grade 2) que riscaram mais do que eu gostaria.

Já li no WUS que existem essa borrachas pra dar um polimento. Achei inclusive uma muito próxima (marca e tipo) porém nao idêntica à sugerida em um post no outro fórum.

Pergunto: qual borracha aqui do Brasil recomendam? Ou a tal da flanela?

Tenho um Citizen em titanio perfeito para essas tentativas e erros.

*

Offline bdalla

  • ****
  • 377
    • Ver perfil
Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #38 Online: 25 Fevereiro 2015 às 23:29:50 »
Não incomoda, afinal virão outros... isto é fato!
Mesmo porque uso o relógio, com cuidado, mas diariamente.
Se fosse algo simples de corrigir (exemplo: passar lápis borracha ou aquelas flanelas próprias para titânio) eu faria.
João

Amigo Joao, poderia me dizer onde encontro esta flanela propria para polir titanio ?

Abraços
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Re:Bezel Titanio VC Overseas. Dá para recuperar?
« Resposta #39 Online: 26 Fevereiro 2015 às 07:36:02 »
Oi João.
Primeiramente parabéns pelo VC, gostei muito. 40mm?
Segundo, realmente deixaria como está e para a revisão, lá se eles quiserem trocar todo bezel aí sim levaria para terceiros.
Abraços

Oi Dorotheo.
Ele tem 42 mm.
João
João