Experiencias com vendas no eBay

  • 17 Respostas
  • 8329 Visualizações
*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Experiencias com vendas no eBay
« Online: 01 Março 2015 às 14:44:34 »
Olá, galera.. Queria saber se alguem aqui tem experiencia em vendas pelo eBay.. Estou querendo vender algumas coisas no eBay mas nunca utilizei o servico.. Só para compras.

Se alguem puder me dar uma ajuda eu agradeco bastante! Pode ser por MP ou por aqui mesmo, para conhecimento geral.

Abracos!

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Experiencias com vendas no eBay
« Resposta #1 Online: 08 Junho 2015 às 18:25:53 »
Cara ja te tei vender um relogio, teve varias pessoas em watchmas ninguem deu o lance....acho q muito por nao termos qualificacao, a pessoa fica com pe atras.
Ainda precisa levar em consideracao o frete (usaria ems, por questao de seguranca), mas é bem caro.

Por exemplo 2,5kg vai dar quase 200 reais

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Experiencias com vendas no eBay
« Resposta #2 Online: 09 Junho 2015 às 11:00:51 »
Shun, eu nunca vendi no ebay. porém, a sei la, uns 2 meses atras mais ou menos resolvi fazer uma experiencia e anunciei um omega seamaster no Watchuseek. passadas umas 2 semanas, tive interesse por parte de um membro do forum e acabamos fechando negocio. acho interessante você dar a opção da pessoa pagar via paypal porque da uma boa segurança para o comprador por uma serie de proteções que o cara tem se o produto não ser como o descrito etc ter a opção de devolver. O problema do paypal é que por ter estas proteções se você pega um malandro pela frente, ele pode encher o teu saco dizendo que você mandou uma pedra dentro etc e abrir uma disputa no paypal para receber o dinheiro de volta, mas eu sinceramente, acho que  a índole das pessoas la fora é um pouco melhor do que a do brasileiro médio, então não me preocupo com isso. Como já falei algumas vezes aqui, ja comprei uma penca de relógios caros lá fora só baseado em feedbacks positivos, descrições e fotos e nunca tive nenhum tipo de problema nem com estado de relógio entrega etc, sempre me foi entregue o que estava descrito. Outro problema do paypal em terras tupiniquins, é que por termos cara de trouxa, enquanto que la fora a taxa cobrada pelo serviço é acho que de 3%, aqui no Brasil, a taxa é de 7,5% + 3% se você quiser tirar o dinheiro do paypal e mandar para a sua conta bancaria. eu paguei os tais 7.5% mas to deixando a grana em U$ la no paypal mesmo e conforme vou comprando coisas la fora, pago com o meu saldo; a vantagem disso alem de não pagar os tais 3% para a transferencia, é que também tenho comprado coisas la fora sem pagar iof. Com relação a entrega, eu acabei preferindo mandar por FEDEX, é mais caro, tipo uma entrega por EMS custava acho que R$ 80,00 por fedex foi R$ 160,00 ou seja, o dobro. A vantagem é que o cara recebeu em 5 dias úteis, enquanto que se tivesse mandando por EMS poderia demorar uma eternidade, logo, como uma forma gentil de fazer o cara nao arrancar os cabelos, preferi mandar por FEDEx,é muito tranquilo, os caras te mandam toda a documentação por email, voce preenche tudo e mandam buscar a encomenda aonde você estiver. Outro problema da FEDEx é que eles so fazem seguro até U$1000,00 , no caso do meu seamaster valia mais do que isso, entao tomei o risco da diferença (outra coisa que me fez optar pelo FEDEX ao invés do correio normal) ainda não descobri uma forma para segurar valores mais altos para mandar relogios muito mais caros do que estes U$1.000,00 se alguem souber de alguma eu agradeço muito. Outra coisa que eu fiz por via das duvidas foi colocar o produto como presente, sem ser transação comercial , sei la se isso poderia dar problema.... a pessoa que eu falei da FEDEX falou que a receita não costuma encher o saco de mercadoria que sai do BRasil, so quando esta chegando. Uma coisa que eu ACHO que pesou positivamente para oc ara efetuar a minha compra, foi o fato de mesmo nunca ter vendido nada la fora, ja comprei muitas coisas, então tenho alguns feedbacks positivos tanto no WUS quanto no ebay como comprador, e posto muita coisa em foruns la fora, então quando o caboclo deu uma pesquisada em meu nome, deve ter visto uma série posts. Eu acho muito interessante conseguirmos vender nossas peças la fora, porque o mercado aqui é muito limitado, e as vezes você tem uma peça interessantíssima para vender que vale uma nota la fora e aqui não dão o devido valor por causa deste mercado secundario de bosta que temos no Brasil. Enfim, eu acho que vale o risco, pelo menos eu tive uma experiencia bem positiva, o cara ficou muito feliz com a compra dele e eu com a venda no valor que achava justo pelo relogio.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Experiencias com vendas no eBay
« Resposta #3 Online: 09 Junho 2015 às 13:37:28 »
Cesar, belo texto, porem o senhor conhece parágrafo?  :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re:Experiencias com vendas no eBay
« Resposta #4 Online: 09 Junho 2015 às 14:06:31 »
Cesar, belo texto, porem o senhor conhece parágrafo?  :P
;D ;D ;D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

vinniearques

Re:Experiencias com vendas no eBay
« Resposta #5 Online: 09 Junho 2015 às 14:13:03 »
;D ;D ;D

É uma tecnica nova ai, vale a pesquisa Cesar....


 ;D ;D ;D ;D ;D

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Experiencias com vendas no eBay
« Resposta #6 Online: 09 Junho 2015 às 14:41:05 »
po to impressionado de ter saido um texto deste tamanho e voces ainda reclamam de paragrafo? vou escrevendo enquanto trabalho, dai paro, volto a escrever etc, no meio do caminho ja nem sei o que ja escrevi hahaha.....

Membro do RedBarBrazil

Re:Experiencias com vendas no eBay
« Resposta #7 Online: 09 Junho 2015 às 14:56:11 »
Só quem tem licença poética para escrever uma página e não ser zoado aqui é o "CRIADOR" hehehhe o resto é resto.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Alberto Ferreira

Re:Experiencias com vendas no eBay
« Resposta #8 Online: 09 Junho 2015 às 14:58:28 »
 ;D ;D ;D
Então tá.  ::)

E a bola, digo, a leitura...
Fica para quem lê.   Né? ;)

Ou seja, cada um com os seus problemas.
 ;D

Mas, não "esquenta", não, Cesar.
FRM também é para essas coisas, digo, para essas "gozações".
 ;D

Abraços!
Alberto

PS:
Mas a explicação de como se compra no E-bay foi boa...  ::)
 ;D
« Última modificação: 09 Junho 2015 às 15:00:12 por Alberto Ferreira »

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Experiencias com vendas no eBay
« Resposta #9 Online: 09 Junho 2015 às 15:24:01 »
Mestre Alberto, no frigir dos ovos, eu falei que nunca vendi no e-bay propriamente, porém já tive uma experiência bem sucedida em venda internacional através de um fórum gringo, e usando o paypal que é provavelmente o mesmo jeito que qualquer pessoa aqui vá receber por alguma venda internacional, dado que acho pouco provável que alguém queira comprar um relógio aqui de bananaland fazendo transferência via cabo, quanto mais para quem não tem nenhum tipo de feedback positivo como vendedor. O que a meu ver foi valido para quem está pensando em fazer o mesmo tipo de venda.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Alberto Ferreira

Re:Experiencias com vendas no eBay
« Resposta #10 Online: 09 Junho 2015 às 15:31:51 »
 :D

Sim...  ::)
Perfeitamente entendido, Cesar!  ::)

Mas,...
"Gozação" é gozação, né?

Se assim não fosse...
Não teria graça.  Oras! ;)  ;D

Um abração!
Alberto

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Experiencias com vendas no eBay
« Resposta #11 Online: 09 Junho 2015 às 16:20:49 »
gozação sempre! não me incomodo com isso nunca, não precisa se preocupar de perder o amigo ou a piada porque não perderá nenhum dos dois....  só fiquei preocupado da minha mensagem nao ter sido entendida rsrsrs.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Experiencias com vendas no eBay
« Resposta #12 Online: 09 Junho 2015 às 18:51:00 »
também, esse meu relogio que tava no ebay não vendeu mais de 1 mês lá.... na WUS, em 3 dias. muito mais facil.


*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re:Experiencias com vendas no eBay
« Resposta #13 Online: 10 Junho 2015 às 21:15:52 »
Obrigado pela ajuda, pessoal!

O mercado brasileiro realmente é limitador, no que quero vender. Aqui não se tem valor e muito menos procura.. Mas lá fora o pessoal busca. Até agora só me fizeram as famosas ofertas 'low-ball'.. Perdi a oportunidade de vender uma vez por coisa de 10 dolares, bem burro eu.. hahahahah

Vamos tentando!! Que bom que não existe muito problema pra mandar coisas  la pra fora! Quanto aos serviços de FEDEX, EMS, etc... Alguem já tentou mandar usando nossos correios normal? Lembro que a um bom tempo atras tinha trocado MP`s com um ex-membro daqui do FRM  e ele usava os correios normais e me disse que nunca havia tido problemas.. Se alguém, além dele, teve coragem de apostar nos nossos Correios... Como foi a experiencia?

Abraços!
« Última modificação: 10 Junho 2015 às 21:20:15 por zE_ »

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Experiencias com vendas no eBay
« Resposta #14 Online: 11 Junho 2015 às 07:07:46 »
Oi shun, eu mandaria por correios normal algo de baixissimo valor, porque pode demorar tanto pra chegar la e a pessoa pode abrir um disputa (ebay/pp) por exemplo, e se for da hueragem ai ja viu.


Eu fiquei curioso com relacao ao sedex mundi, como so tem em algumas agencias eu nem fui atras para saber, se é algo mais rapido ou nao, ou mais caro que um ems...alguem sabe?

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Experiencias com vendas no eBay
« Resposta #15 Online: 11 Junho 2015 às 11:31:20 »
A minha questão principal para mandar por fedex mesmo pagando o dobro foi exatamente esta. O cara ja compra do brasil, que nego acha que é uma selva e só tem macaco, não que eles estejam muito errados nisso. Daí a parada demora sei la 40 dias para chegar, a chance do cara te negativar pedir dinheiro de volta etc, é gigantesca......

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Experiencias com vendas no eBay
« Resposta #16 Online: 14 Junho 2015 às 21:07:45 »
Sabado passado postri um ems para florida, chegou ontem, ou seja 7 dias certinho.
Ontem postei outro item, vamos ver se ha consistencia.

Re:Experiencias com vendas no eBay
« Resposta #17 Online: 25 Outubro 2015 às 23:04:46 »
Caro César;

Com ou sem parágrafo seu texto foi ótimo, obrigado. Se puder passe o feedback de como foi seu último envio e que site foi este que vc vendeu.
Obg pelo post.