Cartier ID Two - Conceito

  • 17 Respostas
  • 5078 Visualizações
*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Cartier ID Two - Conceito
« Online: 10 Março 2015 às 15:16:26 »
Incrível o estudo de caso desenvolvido pela Cartier, não sabia que a marca era esse laboratório de idéias, ignorância minha.



As soluções para problemas clássicos da relojoaria por meio do emprego da engenharia de ponta e materiais novos parece ser realmente o futuro dessa arte, mas um dilema aparece, ao trilhar este caminho não estamos perdendo também a essência dela?

Muito bacana a matéria, segue o link:
http://www.hodinkee.com/blog/2012/7/11/in-depth-introducing-the-cartier-id-two-concept-watch-watchm.html

Será que finalmente teremos algo mais preciso que o 8500???  ;D ;D ;D Não aguentei segurar a brincadeira, sorry.  ;)
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Cartier ID Two - Conceito
« Resposta #1 Online: 10 Março 2015 às 15:24:10 »
Fantástico! Isso é o sonho de todos os apaixonados, um relógio que simplesmente não precisa de ajuste e sequer manutenção. Tudo feito em materiais que não necessitam de lubrificação e selado numa caixa a vácuo!

Nesse laboratório de ideias que se tornou o relógio, certamente alguma coisa virá para os modelos normais.


Flávio

*

Offline Guga Sport

  • *****
  • 561
  • Instagram: @art.watches
    • Ver perfil
    • Instagram: art.watches
Re:Cartier ID Two - Conceito
« Resposta #2 Online: 10 Março 2015 às 16:12:27 »
Uma palavra: E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R
Obrigado por compartilhar.
8)
Membro do RedBarBrazil.

Re:Cartier ID Two - Conceito
« Resposta #3 Online: 10 Março 2015 às 19:21:22 »
Fantástico. E a forma que a Cartier trata o mesmo (não comercializar) mostra como são próximos os "relógios conceito" dos "carros conceito". Laboratórios para novas idéias, materiais, soluções, etc.

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re:Cartier ID Two - Conceito
« Resposta #4 Online: 10 Março 2015 às 20:22:21 »
Fantástico mesmo, muito legal. :o
Membro do RedBarBrazil

Re:Cartier ID Two - Conceito
« Resposta #5 Online: 10 Março 2015 às 20:23:36 »
Bacana mesmo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Prezotti

Re:Cartier ID Two - Conceito
« Resposta #6 Online: 10 Março 2015 às 20:24:05 »
Incrível, obrigado Schütz, por compartilhar!

Re:Cartier ID Two - Conceito
« Resposta #7 Online: 11 Março 2015 às 10:19:51 »
Tem um "que" de co-axial da Omega ou é impressão minha?

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Cartier ID Two - Conceito
« Resposta #8 Online: 11 Março 2015 às 11:01:41 »
caro lup, o senhor é um fanfarrão.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re:Cartier ID Two - Conceito
« Resposta #9 Online: 11 Março 2015 às 11:19:17 »
O que tem um que de Co-Axial? Estamos falando de Escapamento?Design? Pontes? Particularidades visuais ou mecanicas? Enfim, Explica melhor...

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Cartier ID Two - Conceito
« Resposta #10 Online: 11 Março 2015 às 12:21:20 »
Acho que ele se referia ao Omega De Ville Turbilhão... Lembra um pouco!!

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Re:Cartier ID Two - Conceito
« Resposta #11 Online: 11 Março 2015 às 13:18:35 »
Se parece com o co-axial eu não sei, por falta de conhecimento técnico. Mas, parafraseando o amigo Estrela, é muito melhor do que o Rolex...  ;D ;D ;D

Abraços!

Guilherme.

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re:Cartier ID Two - Conceito
« Resposta #12 Online: 11 Março 2015 às 14:36:22 »
Interessantíssimo  !

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Cartier ID Two - Conceito
« Resposta #13 Online: 11 Março 2015 às 15:19:01 »
Não tem absolutamente nada a ver com o Coaxial, muito menos com o Omega Turbilhão.

Por conceito, eu diria que ele tem muito mais a ver com o Tissot Astrolon, feito totalmente em materiais plásticos sem lubrificação, com o intuito de evitar revisões e problemas.

Este relógio tem o escapamento em âncora "tradicional", mas feito em cristal. Os pivôs, rodagem, etc, possuem tratamento DLC e, para evitar arrasto aerodinâmico e ingresso de partículas na caixa, tudo é selado a vácuo. O relógio simplesmente não quem qualquer ponto de lubrificação e não precisa de manutenção.

O conceito, pois, é de um relógio que minimize perdas de energia através de atrito (todo tipo) e que não precise sequer de manutenção.

Mas como disseram, é um conceito, mas sempre coisas de conceitos acabam indo para os relógios. Não que tenha vindo daí mas, por exemplo, a Omega está usando DLC no interior dos seus tambores de corda e, portanto, os garantindo a prova de manutenção por 15 anos!


Flávio

Re:Cartier ID Two - Conceito
« Resposta #14 Online: 11 Março 2015 às 15:31:38 »
caro lup, o senhor é um fanfarrão.....

abraços

Se pegar um ar ai já é menos um tópico para o FRM kkkkkkkkkkkkkk.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Cartier ID Two - Conceito
« Resposta #15 Online: 11 Março 2015 às 19:02:50 »

 Não que tenha vindo daí mas, por exemplo, a Omega está usando DLC no interior dos seus tambores de corda e, portanto, os garantindo a prova de manutenção por 15 anos!


Flávio

impressionante a Cartier fazer algo. Logo ela que é mais joalheria que relojoaria (não que eu nao goste dos seus relógios pelo contrário!!! Achei excelentes as "sacadas" e o texto com um tom provocador (com RM e lange) me lembrou um pouco o FRM!!! hehehe

Flavio quais seriam os modelos/calibres da omega que usam DLC nos tambores??

Abraço a todos!!!

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Cartier ID Two - Conceito
« Resposta #16 Online: 12 Março 2015 às 16:05:07 »

impressionante a Cartier fazer algo. Logo ela que é mais joalheria que relojoaria (não que eu nao goste dos seus relógios pelo contrário


Aqui é que está o engano, Seedorf. A Cartier, desde sempre, é uma senhora casa relojoeira. Fazendo ou não os próprios movimentos.

Como jamais fabricou os chamados tool-watches (se não considerarmos o modelo criado para Santos Dumont como tal. Mas concorda que o Calibre Diver é uma adaptação a um dos segmentos mais excitantes atualmente?), a tendência é reconhece-la como uma joalheria-relojoaria.

Creio que há um frequente equívoco envolvendo a Cartier, a Piaget e a Chopard. Não coloco a Bulgari entre essas porque penso que está um degrau (um único degrau, registre-se) abaixo.

Abração,

Dic

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Cartier ID Two - Conceito
« Resposta #17 Online: 12 Março 2015 às 17:45:27 »
Todos os novos série 8000 e 9000. Flávio