O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede

  • 48 Respostas
  • 8068 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Online: 17 Março 2015 às 10:36:41 »
O Hodinkee lançou sua nova plataforma ontem e, para comemorar, publicou um extenso artigo sobre a Rolex escrito pelo Ben Clymer. O artigo aborda a criação da Rolex, desde os primórdios, passando pelos modelos clássicos, até uma visita à fábrica, contada em detalhes pelo articulista, muito embora as fotos tenham sido fornecidas pela própria marca. Eh... Sim, em muitos momentos eu imaginei estar lendo uma peça publicitária, algo que tem sido a tônica dos sites mais conhecidos dos EUA, mas achei muito bacana. Aliás, nesse ponto o Ben Clymer parece-me um cara muito mais "honesto", por assim dizer, que o Ariel Adams, do ABTW.

Não é texto para ler sem reservar um tempo.

Achei curiosa a declaração do Ben Clymer que a viagem o fez pensar em usar um Rolex novo, algo que ele nunca teve, pois só curte os vintages.

Pensando em mim, quando vi o prédio da Rolex em Biel, responsável pela construção dos seus movimentos (que, diga-se de passagem, não integrava a Rolex até 2004), foi como uma revelação. Até aquele momento, apesar de já ter tido um Air King e Explorer, via a fábrica como algo "normal" na indústria, razão pela qual nem lhe dava muita bola. Depois de VER a fábrica, apesar de sequer entrar, foi como se pensasse: "esses caras são muito foda, totalmente integrados...". Comprei mais dois Rolexes desde então e, conquanto não os considere altíssima relojoaria do ponto de vista de acabamento estético e inútil, acredito serem peças fantásticas de engenharia, sobretudo pela FIABILIDADE.

Quando me perguntam quanto tempo aproximadamente um relógio aguenta sem revisão, normalmente digo 5 anos. Não se for um Rolex. Um Rolex vai embora por 10 anos fácil, o troço não dá defeito e, pior, tem um sistema de carga eficiente, que é o que de fato faz a pessoa parar de usar o relógio quando o mecanismo não funciona bem.

Não sou, como alguns que frequentam o site, "Rolex fan boy". Mas não sou o idiota que não reconhece a qualidade extrema dos seus relógios e, pasmem, que fazem coisas com preço "justo" dentro de um mercado onde tudo é caro.

Percam um tempo neste texto, vale a pena.

http://www.hodinkee.com/blog/inside-rolex


Flávio


Ps. Toda vez que um site gringo atualiza sua interface para algo mais "moderno", a navegação fica mais difícil. Isso parece ser uma sina dos webmasters atuais.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #1 Online: 17 Março 2015 às 10:37:19 »
hahaha... to meio dele agora, muito bom mesmo!
"All your base are belong to us"

*

Offline Guga Sport

  • *****
  • 561
  • Instagram: @art.watches
    • Ver perfil
    • Instagram: art.watches
Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #2 Online: 17 Março 2015 às 10:39:59 »
Link já salvo nos favoritos pra leitura!
 8)
Membro do RedBarBrazil.

Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #3 Online: 17 Março 2015 às 10:44:37 »
Flavinho, se você teve a "Revelação" ao ficar em frente ao HQ deles, imagina eu hehehe, capaz de montar uma barraca e acampar por la. ;D Ótimo texto.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #4 Online: 17 Março 2015 às 10:54:03 »
Não tenho muito o que dizer, apenas que é uma leitura obrigatória para todos que queiram entender um pouco a dimensão da Rolex.
Visitar as manufaturas, do jeito que esse cara visitou, é para muito poucos.

Algo assim já foi publicado por aqui, mas esse artigo tem umas boas novidades (pelo menos para mim) sobre o calibre 4130.
Rafael.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #5 Online: 17 Março 2015 às 13:06:36 »
Me coloquem na lista dos paga-pau.

Dic

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #6 Online: 17 Março 2015 às 14:35:38 »
Presente! Paga pau para rolex....

Abraçoa
Membro do RedBarBrazil

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #7 Online: 17 Março 2015 às 17:32:06 »
Pago pau.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #8 Online: 17 Março 2015 às 17:38:07 »
na verdade eles devem estar vendendo pouco e precisaram fazer esta matéria chapa branca no hodinkee para convencer a galera a comprar mais.......

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #9 Online: 29 Março 2015 às 20:29:52 »
Li no artigo que a Rolex teve o primeiro relógio de pulso enviado e aprovado no "Official Watch Rating Center in Bienne, Switzerland – something of a predecessor to COSC – in 1910". Teve também o primeiro relógio de pulso com o certificado "A" no Kew observatory in the United Kingdom, em 1914. Em 1926 foi lançada a caixa Oyster, com frente e fundo rosqueados. 1931, primeiro automático a usar o mecanismo de rotor. 1945, primeiro cronômetro à mostrar a data em uma janela no mostrador.
Se isto tudo está certo, e quanto à isto não sei, me parece que o relógio de pulso como conhecemos hoje, em suas principais características, saiu das pranchetas da Rolex.
Estes são os motivos que me fazem acreditar, sem dúvidas, que a Rolex nunca correu atrás de ninguém, nem hoje, nem antes dos 70's e nem no início do século passado.

Se alguém me acha Rolex fanboy é porque não me viu falar de Breitling e Panerai...
O texto explica bem, porque no mundo dos relógios, existe Rolex e o resto.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #10 Online: 29 Março 2015 às 21:03:37 »
Longe de ser fã de alguma marca, apenas irei expor fatos. Todos concordam que antes da invenção do quartzo as competições de observatório eram os maiores instrumentos de prestígio e publicidade das marcas? Pois bem. Folheei rapidamente a obra referência sobre o assunto, a wristwatch chronometers, e tirei foto de duas tabelas mostrando o número de cronômetros premiados durante 20 anos e o respectivos primeiros lugares. Vejam







Como já disse antes, a rolex sempre foi uma puta marca, mas a percepção do passado não era de uma liderança absoluta nos relógios de preço médio. São fatos.


Flávio


« Última modificação: 29 Março 2015 às 21:23:26 por flavio »

*

heracles

Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #11 Online: 29 Março 2015 às 21:30:29 »
Essa sua postagem Flávio na minha opinião é "definitiva" as competições de observatório eram o norte da relojoaria.
Obs: que show da Omega!

Heracles

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #12 Online: 29 Março 2015 às 21:41:43 »
...Todos concordam...
...São fatos...
Flávio

Flavio,
Acredite, vou te dizer isto com todo o respeito, mesmo que não pareça, eu acho que temos conceitos diferentes de "fato" e "opinião".
Você é um advogado para a Omega competente demais para mim. O que já seria suficiente, nem precisaria do "fã clube".
Eu desisto, vou me esforçar para não entrar mais neste assunto.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #13 Online: 29 Março 2015 às 21:56:38 »
The bomb has been planted.  ;)


obs: Que show da omega (2)
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #14 Online: 29 Março 2015 às 22:32:24 »
Kkkkkkkkkkkk boa Falco, Omega kkkkk, ai.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

GuilhermeAzeredo

Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #15 Online: 29 Março 2015 às 22:56:49 »
Flávio... Contra Fan Boys não há fatos!!   ::)

Abraços!! ;D

Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #16 Online: 29 Março 2015 às 23:05:07 »
O Sr esta correto azeredo, mais com 33 posts não tem autoridade para chamar ninguem aqui de fãn boy pois não conhece nem o Flavio e muito menos o Falco, então vamos com calma, Falco e o Flavio tem muita bagagem sobre o que estão falando e ambos possuem relogios das duas, o que os torna suspeito em tudo que foi postado. ;D
Alias acho que aqui (post sobre a Rolex) fãn boy so se for da Omega ou eu estou enganado. 8)
O problema é que toda vez que alguem tenta defender d+ uma ou outra manufatura o topico vai para o espaço, e eu não acho que esse topico deveria seguir essa linha.
« Última modificação: 29 Março 2015 às 23:17:36 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

vinniearques

Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #17 Online: 29 Março 2015 às 23:38:30 »
não adianta entrar em discussão de manufatura, tudo que sai da suiça hoje das marcas tradicionais presta,tem qualidade, então compra o que gosta e pronto.
« Última modificação: 29 Março 2015 às 23:46:48 por Vinnie »

Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #18 Online: 30 Março 2015 às 02:42:10 »
Voltando ao tema do tópico, o artigo é muito legal, obrigado!

*

GuilhermeAzeredo

Re:O mais longo artigo sobre a Rolex que já li na rede
« Resposta #19 Online: 30 Março 2015 às 07:26:28 »
Quanto a chamar alguém de fan boy, não vejo problema nenhum, pois não vejo como termo pejorativo. Acho que ninguém vê.

Acredito sim que a Rolex é uma das mais notáveis manufaturas, e toda a relojoaria a ela deve algo, mas diferentemente de alguns, não fecho os olhos para as demais, e nem me sinto ofendido quando alguém discorda de mim ou de minhas preferências, portanto, não entendo esse negócio de "defender marca". Assim sendo, acho que a relojoaria também deve algo a Omega, Patek, AP, VC, Longines...

O que está tornando esse maravilhoso forum em algo chato é que, como verdadeiros Jihadistas, determinados membros se veem obrigados a "defender" essa ou aquela marca, e repelem qualquer outro pensamento, ideia ou reflexão acerca do resto.

Muitos tópicos descambam para essas verdadeiras batalhas que nada agregam a ninguém e só fazem outros membros se sentirem mal em comentar, criticar, expor suas opiniões, ou seja, o que de fato agrega algo à comunidade, com receio dos "jihadistas"não aceitarem a diversidade. :'(

Estrela, quanto ao número de posts, sinceramente não entendo esta relação que o senhor faz, dando a entender que o número de posts permite ou não que o usuário tire determinadas conclusões ou mesmo dê sua opinião, afinal, quantidade não implica necessariamente em qualidade não é mesmo. Posso ficar aqui o dia inteiro comentando a beleza das peças dos amigos lá no tópico do "relógio do dia" sem agregar nada a ninguém, e acumular alguns posts...

Ademais, visito o site há muito tempo, sei sim como pensam o Flávio, o Falco e o senhor!

Vinnie, seu post foi o mais maduro que já vi... E vc, como verdadeiro fã da marca da coroa, está corretíssimo!!

Espero que esse forum possa a voltar a ser o que era: um espaço para discussão e aprendizagem sobre relógios, de todas as marcas e que todos possam comentar livremente...

Abraços!