Omega antigo

  • 39 Respostas
  • 9249 Visualizações
*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re:Omega antigo
« Resposta #20 Online: 19 Março 2015 às 19:49:28 »
se fosse um rolex com o mostrador desalinhado valeria pelo menos o triplo...

Bingo triplo! ;D ;D ;D ;D.........perfeito!.e estes erros/imperfeições até os anos 70.......em alguns moidelos até nos 90
Já em se tratando de um Omega.......vai para Aetos (com todo o meus respeitos pela histórica Aetos) em frações de segundos!
Na verdade....à época, alguns  poucos eram os produtores de mostradores....eram menos, muito menos de 1/2 dúzia que atendiam quase 100% de toda a  produção suíça de relógios...Não só em mostradores....caixas também, e outras tantas partes..........o que vale, antes de bater forte, é pesquisar a época!!!.......a realidade dela, aquele momento.....em ângulo de fotógrafo.....hoje é fácil isso.....os caríssimos livros alienígenas já não se fazem supremos com a rede mundia!.....óbvio que muitas das vezes as fontes não são fiáveis!
Abs

Gravina



Re:Omega antigo
« Resposta #21 Online: 19 Março 2015 às 22:15:17 »
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Re:Omega antigo
« Resposta #22 Online: 19 Março 2015 às 23:40:03 »
kkkkkkkk essa e boa mesmo Gravina .ainda bem que a primeira e a minha kkkkk.
  Bem falando serio agora .... minha negociação foi bem sucedida , depois de expor estes pontos sobre o mostrador o vendedor me fez uma boa rebaixa no preço (não sem antes me confidenciar que tinha pago mas do dobro em esta peça adquirida pela internet e que o vendedor garantiu a originalidade do mesmo ,sendo que ele já tinha questionado o vendedor sobre o mostrador. parece ser que ele também desconfiava  ) Bem ,agora sendo meu levarei para meu relojoeiro desmontar todo ele ,limpar , lubrificar,remontar e regular . Em este meio tempo resolverei que fazer com o mostrador .

Re:Omega antigo
« Resposta #23 Online: 20 Março 2015 às 14:15:57 »
Gravina, o que é a Aetos?

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re:Omega antigo
« Resposta #24 Online: 20 Março 2015 às 15:39:11 »
Oi Lup,

AETOS Watch S.A. Société Suisse pour l’Industrie Horlogère Genève........ uma das centenas de empresas que produziam relógios, com Ebauches, que em 1969 foi incorporada pelo Grupo SSIH (Omega/Tissot/Lemania,etc), e extinta :P logo após.

Abs

Gravina

Re:Omega antigo
« Resposta #25 Online: 20 Março 2015 às 16:04:42 »
Segue lista de "marcas antigas" de relógios, pra quem tiver curiosidade em dar uma olhada. abraços

http://www.horlogerie-suisse.com/technique/l-ile-aux-tresors-horlogers/liste-des-marques-de-montres-suisses-vintages
sic transit gloria mundi

Re:Omega antigo
« Resposta #26 Online: 20 Março 2015 às 19:42:23 »
Oi Lup,

AETOS Watch S.A. Société Suisse pour l’Industrie Horlogère Genève........ uma das centenas de empresas que produziam relógios, com Ebauches, que em 1969 foi incorporada pelo Grupo SSIH (Omega/Tissot/Lemania,etc), e extinta :P logo após.

Abs

Gravina

Valeu, obrigado.

Re:Omega antigo
« Resposta #27 Online: 21 Março 2015 às 07:53:05 »
Bom dia  caros colegas . Bom bom bom não !! Como diria um amigo meu , morta as cobras .
Ontem de tarde acompanhei a desmontagem do omega já que a curiosidade tava me corroendo , logo de iniciado o processo já consegui fotografar o mostrador no seu lado interno .... O surpresa  ,  em parte me senti aliviado mas por outro lado triste , explico: Na parte interna esta escrito ( cinza soley   branco prata ,  um numero que eu interpretei como 98  e as letras "sc ro " )
Que eu saiba os mostradores quando novos não saem de fabrica com a cor grafado na parte interna e muito menos em português . Então , estou aliviado por ter matado a charada em fim mas também triste por que no fundo eu tinha a esperança que fosse genuíno de fabrica (com um pequeno defeito o que o tornara mais raro) , um autentico estrela vermelha ( já que dadas as circunstancias não da para ter certeza de que essa estrela estivesse na pintura original ) E para rematar ,a ponte indicando 17 jewels , sendo que não tem rubi na roda de centro .
 Resumindo , este lindo 30t2 , e uma salada das bravas .
Deixarei ele no ponto , limpo ,lubrificado,e regulado e ficara a venda . Indicando claro esta o fato do mostrador e a ponte , como corresponde.

Re:Omega antigo
« Resposta #28 Online: 21 Março 2015 às 07:57:34 »
A maquina !

*

Alberto Ferreira

Re:Omega antigo
« Resposta #29 Online: 21 Março 2015 às 09:46:09 »
...
... Na parte interna esta escrito ( cinza soley   branco prata ,  um numero que eu interpretei como 98  e as letras "sc ro " )
...


Sim, Miguel.
Está nítido que foi pintado, pelo menos na sua parte inferior.

Basta que nós observemos a tinta que recobre os "pezinhos" de fixação e também as gravações originais, do fabricante suíço...



Este fato nos remete a algo muito importante aqui entre nós, independentemente dos nossos "conhecimentos",...

Nós sempre temos algo a aprender.

Parabéns pela "perseverança" em encontrar a explicação e, sobretudo, grato por nos esclarecer.


Mas, se me permite uma "blague",...
Como toda moeda, a depender do "enfoque", ou como pode ser vista...
...tem três lados...  ::)

Sim... A cara a coroa e a borda lateral...  ;)  :D

Então...
Vamos ver se há mais algum comentário.
Afinal...

Neste nosso (por vezes impreciso) hobby dos vintages, há muitas histórias, visões, lendas e até explicações.
 ;)

Abraços!
Alberto

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Omega antigo
« Resposta #30 Online: 21 Março 2015 às 10:04:17 »
Ou será apenas uma marcação para não misturar o mostrador com outros, em uma revisão?
« Última modificação: 21 Março 2015 às 10:07:36 por Dorotheo »
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Re:Omega antigo
« Resposta #31 Online: 21 Março 2015 às 10:55:37 »
Ou será apenas uma marcação para não misturar o mostrador com outros, em uma revisão?

Dorotheo, eu também pensei nisto.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re:Omega antigo
« Resposta #32 Online: 21 Março 2015 às 10:56:17 »
Olá Sr. Miguel,

Algumas considerações:

1ª - E mais importante: Falei de pronto que o mostrador era original, e agora com esta pintura :o na parte interna, e estes dizeres que nunca vi antes........A SARICA costuma colocar (gravar na chapa) o número da ordem de serviço.
Suponho que esta compra, portanto, foi embasada na minha informação/opinião de originalidade do mostrador, então pode estar tranquilo,

2ª - Gostaria de ver uma foto ampliada da "chapa" completa......dando ênfase nas posições 6 e 9 horas ;)

3ª - Abusando um pouco da sua experiência/habilidade com traços e retas para a análise dos mostradores, pergunto se é possível, e até por mera curiosidade/aprendizado, leve o tempo que for, dizer algo sobre estes que posto abaixo........As fotos estão ampliadas, e tão somente não enviei-lhe diretamente (tendo que ocupar este imenso espaço no tópico.assim que salvar as imagens, posto-as reduzidas ;)),











Muito obrigado/Abraço

Gravina

Ps. No tocante ao calibre 265 de 17 Rubis, penso e concluo uma única possibilidade: A fábrica colocou uma platina do 266.....aliás a única diferença entre um e outro é o número de rubis....Este modelo, até pela numeração de série é um dos últimos 265, já estando o 266 em produção.........Ficaria preocupado, isso sim, se houvesse alguma diferença de tonalidade das platinas, entende?........Apenas um exemplo nesta questão de controle de qualidade....Existe Speedmaster Professional ORIGINAL, produzido em 1967/1968, com caixa dos antigos "sem guarda", pré-professional... coisas de estoque.......e outras tantas lambanças que não são exclusivas da Omega
« Última modificação: 22 Março 2015 às 09:46:05 por mestreaudi »

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re:Omega antigo
« Resposta #33 Online: 21 Março 2015 às 11:09:57 »
Ops....Gostaria de acrescentar este, o Estrela Azul...



Obrigado

Gravina

Re:Omega antigo
« Resposta #34 Online: 21 Março 2015 às 15:54:54 »

Sim, Miguel.
Está nítido que foi pintado, pelo menos na sua parte inferior.

Basta que nós observemos a tinta que recobre os "pezinhos" de fixação e também as gravações originais, do fabricante suíço...



Este fato nos remete a algo muito importante aqui entre nós, independentemente dos nossos "conhecimentos",...

Nós sempre temos algo a aprender.

Parabéns pela "perseverança" em encontrar a explicação e, sobretudo, grato por nos esclarecer.


Mas, se me permite uma "blague",...
Como toda moeda, a depender do "enfoque", ou como pode ser vista...
...tem três lados...  ::)

Sim... A cara a coroa e a borda lateral...  ;)  :D

Então...
Vamos ver se há mais algum comentário.
Afinal...

Neste nosso (por vezes impreciso) hobby dos vintages, há muitas histórias, visões, lendas e até explicações.
 ;)

Abraços!
Alberto
Olá Alberto , sempre defendi a ideia (o que já expus neste tópico ) que sempre se debe ter a mente aberta e receptiva e exercitar a capacidade de ver as coisas por vários lados ,Grato sou eu  por os senhores terem me aturado ate aqui em este tema , abraço .

Re:Omega antigo
« Resposta #35 Online: 21 Março 2015 às 15:59:28 »
Ou será apenas uma marcação para não misturar o mostrador com outros, em uma revisão?

Não creio que seja isso ( seria mais pratico colocar o numero de serie da máquina e processo da caixa) na minha opinião ,já que a cor esta implícita .

Re:Omega antigo
« Resposta #36 Online: 21 Março 2015 às 16:24:12 »
Mestre Gravina ,antes de nada ... Belíssima coleção de omega a sua ,parabéns . Me desculpe por no enviar meu endereço eletrônico já que ouve um erro de interpretação da minha parte , o mesmo e este :miguelsilva-78@outlook.com  .
 E passo lê dizer que não consegui salvar as imagens , o meu computador não reconheceu o programa com qual elas foram enviadas e aproveito para lé dizer que e muita gentileza sua pensar que eu poderia analisar e ver alguma coisa que o senhor já não tenha percebido em estes mostradores .! Mas se de algo serve minha opinião ,pode contar que as verei e comentarei com o senhor .
 Sobre a ponte do calibre , concordo com e senhor na sua ideia . Sobre a revisão o mesmo já foi enviado antes do seu pedido , foi limpo e regulado em 4 pos. no vibrograph.
 Irei providenciar a foto que me pediu .

Re:Omega antigo
« Resposta #37 Online: 22 Março 2015 às 09:36:50 »
Pessoal,

- Negociações via MP ou no espaço reservado.
- Evitem colocar dados pessoais num espaço público.
- Reportem à moderação o que acharem necessário, via link "Reportar ao moderador" abaixo das mensagens.

Abs!
« Última modificação: 22 Março 2015 às 09:46:51 por mestreaudi »
Rafael.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Omega antigo
« Resposta #38 Online: 22 Março 2015 às 22:11:13 »
Essa marcação atrás do mostrador é típica da Sarica. Anotam o que deve ser feito, cor, acabamento (soleil)...

Abraços!

Adriano

Re:Omega antigo
« Resposta #39 Online: 24 Março 2015 às 20:37:06 »
O dial pode ser repintado  >:(  mas a maquina ... e que maquina , e incrível a marcha  que tem  ;D ;D não tem nada que invejar ao meu reduced . Faz jus a sua fama ...