rolex recolhendo seus relógios

  • 18 Respostas
  • 8575 Visualizações
*

Arrais

rolex recolhendo seus relógios
« Online: 17 Junho 2009 às 19:01:27 »
Encontrei este artigo em um blog. Achei que seria bom compartlhar. Após a leitura, o que os amigos pensam? Podem os preços da rolex despencarem no futuro? É possivel controlar o mercado assim? Até quando?  :P Ah..chega de perguntas. Leiam e opinem.



Quem nunca sonhou em ter um verdadeiro "Rolex"? O GMT-Master II em diamantes e ouro amarelo, como aparece na imagem acima, custa a singela bagatela de 35 mil euros (94,4 mil reais). Ao trajá-lo no braço, seu feliz proprietário tem garantido os melhores lugares nos restaurantes, a atenção dos convidados nas festas e a dedicação exclusiva dos bandidos. E detalhe: ele marca horas também...

Porém a crise muda os parâmetros. Agora há relógios demais para poucos compradores e o famoso fabricante suíço começa a temer os preços dumping. Solução: recolher os produtos, informa o "Tagesanzeiger".

Segundo o jornal suíço, vários revendedores admitiram que o famoso fabricante suíço está recomprando seus próprios relógios no mercado. "Eles fazem ofertas", contou um. As pessoas passam nas vitrines nas lojas de luxo e não compram nada. O perigo de promoções sem controle é grande. "Esse seria um cenário de horror para a Rolex", revelou outro revendedor.

Inicialmente a empresa retoma mercadoria de revendedores autorizados. Porém apenas eles são supridos diretamente pela Rolex. Eles são o canal de vendas oficial, mas não o único. Aí que está o problema: milhares de outros comerciantes também vendem os relógios suíços, legítimos e, em grande parte, por preços menores.

Com a crise apertando, muitas das lojas começam a sentir pressão nos seus estoques emperrados. Então as promoções começam. Para uma marca de prestígio como a Rolex, que investe milhões em publicidade, nada mais desagradável do que essa “popularização”.

Segundo o Tagesanzeiger, a ação de recompra da empresa se concentra na Ásia e na América. Oficialmente a direção da empresa não comenta publicamente a notícia.

Foto: site oficial da Rolex

Blog onde encontrei o artigo ( muito legal este blog- vale a visita) : http://oglobo.globo.com/blogs/suica/#196268

*

nilomis

Re: rolex recolhendo seus relógios
« Resposta #1 Online: 17 Junho 2009 às 19:21:32 »
Se tornou comum, em especial nos Estados Unidos, empresas com muito dinheiro em caixa comprarem as suas próprias ações tentando pelo menos manter o valor das mesmas.

Como a Rolex não tem ações e, sem dúvida, tem dinheiro em caixa nada como uma recompra para manter os preços (ou tentar).

N

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: rolex recolhendo seus relógios
« Resposta #2 Online: 17 Junho 2009 às 19:42:17 »
O que se diz é que o rolex estaria aceitando na troca de relógios mais comercias (com mais giro e de menor valor) os modelos mais caros, principalmente os com pedras. Acho uma atitude muito acertada, protegendo o concessionário que, nesta época, pode ter um estoque de mais de 1 milhão de francos e estar com dificuldades de pagar o aluguel.
Enquanto os modelos mais procurados ficam poucas horas nas lojas os modelos menos vendidos ficam anos honerando os estoques das joalherias.
Cabe lembrar também que nas épocas mais favoráveis a rolex não é exatamente uma mãe nas suas políticas com os concessionários.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Enéias

Re: rolex recolhendo seus relógios
« Resposta #4 Online: 17 Junho 2009 às 22:51:11 »
Até na crise o exercício da inteligência comercial. Acredito que a atitude é salutar.

*

Alberto Ferreira

Re: rolex recolhendo seus relógios
« Resposta #5 Online: 18 Junho 2009 às 07:39:02 »
Até na crise o exercício da inteligência comercial...
...


Salve!
Ok...

Mas talvez, incidentalmente nela - a crise, eu me atreveria a dizer.  ::)

Mas eu não creio que a estratégia comercial do fabricante, indiscutivelmente eficaz, seja (preliminarmente) diretamente afetada por "crises financeiras".  ::)

Por enquanto, não é o que a prática nos mostra.

Abraços,
Alberto

*

mpbum

Re: rolex recolhendo seus relógios
« Resposta #6 Online: 18 Junho 2009 às 15:21:20 »
Boa Tarde a todos,
Uma opinião de leigo: esses relógios com pedras preciosas deveriam ser vendidos somente sob encomenda. Já que é para ser caro não precisa de volume de produção.
Fariam poucas peças por ano e aguardariam as encomendas. Melhor do que recomprar ou forçar uma autorizada a ter isso em estoque.
De outra parte, discordo do autor do blog e do que ele chama de visão da Rolex de que um relógio de R$ 11.000,00(um Air King sem data, 34mm) que passasse a R$ 7.500,00(preço de vários modelos, inclusive cronos Valjoux de várias marcas de renome) fosse parar no braço de uma pessoa que a Rolex não quer como cilente ou torne a marca popular. Quem tem R$ 7.500,00 tem R$ 11.000,00 para comprar um relógio(até pq no exterior essas peças, por questão de impostos, são mais baratas que no Brasil). Talvez apenas não o faça por achar que é caro frente aos concorrentes e, talvez fizesse se fosse por R$ 7.500,00. Afinal, com crise ou sem a Rolex tem que vender seus relógios para alguém.
Abraços.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: rolex recolhendo seus relógios
« Resposta #7 Online: 18 Junho 2009 às 17:32:07 »
...esses relógios com pedras preciosas deveriam ser vendidos somente sob encomenda. Já que é para ser caro não precisa de volume de produção.
Fariam poucas peças por ano e aguardariam as encomendas. Melhor do que recomprar ou forçar uma autorizada a ter isso em estoque...
Augusto, isto que disse tem muita lógica, mas é importante lembrar que uma compra de uma "jóia" (ou qualquer material extremamente supérfluo) é mais baseado em impulso e emoção do que razão e, perder a oportunidade de vender um relógio destes porque o lojista deixou o comprador dormir com a idéia é um risco que ele não quer correr. Somando a isto a margem destes relógios ser bem mais de 50%,  em épocas mais fáceis a conta fecha.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

mpbum

Re: rolex recolhendo seus relógios
« Resposta #8 Online: 19 Junho 2009 às 14:24:41 »
...esses relógios com pedras preciosas deveriam ser vendidos somente sob encomenda. Já que é para ser caro não precisa de volume de produção.
Fariam poucas peças por ano e aguardariam as encomendas. Melhor do que recomprar ou forçar uma autorizada a ter isso em estoque...
Augusto, isto que disse tem muita lógica, mas é importante lembrar que uma compra de uma "jóia" (ou qualquer material extremamente supérfluo) é mais baseado em impulso e emoção do que razão e, perder a oportunidade de vender um relógio destes porque o lojista deixou o comprador dormir com a idéia é um risco que ele não quer correr. Somando a isto a margem destes relógios ser bem mais de 50%,  em épocas mais fáceis a conta fecha.

Vc tem razão quanto ao impulso emocional da compra. Mas vc não acha que esses valores de quase R$ 100.000,00 podem ser acompanhados de impulsos que se perpetuam no tempo e no espaço? rs
Eu, um pobre mortal, fico idealizando uma compra, ainda que muitas vezes só conheça o produto por catálogo. A pessoa que compra um relógio com um acréscimo de R$ 70.000,00 no preço pela presença de metais nobres e pedras preciosa, será que perderia o impulso pela ausência da peça na loja? Até pq, não sei como é em todas as revendas, mas na autorizada Rolex que conheço essas peças não ficam expostas na vitrine. Elas provavelmente são mostradas apenas para clientes que demonstram interesse prévio ou que aparentam para os lojistas que podem comprar algo assim.
Abraço.

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:rolex recolhendo seus relógios
« Resposta #9 Online: 14 Maio 2019 às 17:04:49 »
Dando uma ultra mega blaster desenterrada de tópico... Mas achei interessante compararmos a realidade de 10 anos atrás para a atual... Tá certo que os modelos em metal precioso continuam sendo preteridos em relação aos demais, mas mesmo assim... Hoje em dia os modelos mais comerciais viraram cabeça de bacalhau !!! Essa troca pelos Ad´s seria inviável, penso eu...

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re:rolex recolhendo seus relógios
« Resposta #10 Online: 14 Maio 2019 às 18:44:34 »
Tópico de 2009!

A verdade é que os esportivos da Rolex estão raros. Estive em Portugal esse ano e entrei em uma autorizada Rolex ( Torres) e perguntei pelo GMT novo, a vendedora deu uma risada alta. Eles só tinham Rolex explorer I e DateJust. Nenhum submariner, nada de Hulk, Batman, nenhum vingador, nem o explorer II.

Na mesma tarde, em outra loja na mesma avenida, encontrei um AP Royal Oak Diver disponível e um Patek bem legal. O que me leva a crer que os Rolex estão mais complicados de achar. Ou não? Sei lá...talvez eu tenha cara de pobre e a turma da AD da Rolex não deu confiança kkkk



Achei esse patek de fundo azul lindo demais ao vivo




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:rolex recolhendo seus relógios
« Resposta #11 Online: 14 Maio 2019 às 19:09:43 »
Tópico de 2009!

A verdade é que os esportivos da Rolex estão raros. Estive em Portugal esse ano e entrei em uma autorizada Rolex ( Torres) e perguntei pelo GMT novo, a vendedora deu uma risada alta. Eles só tinham Rolex explorer I e DateJust. Nenhum submariner, nada de Hulk, Batman, nenhum vingador, nem o explorer II.

Na mesma tarde, em outra loja na mesma avenida, encontrei um AP Royal Oak Diver disponível e um Patek bem legal. O que me leva a crer que os Rolex estão mais complicados de achar. Ou não? Sei lá...talvez eu tenha cara de pobre e a turma da AD da Rolex não deu confiança kkkk



Achei esse patek de fundo azul lindo demais ao vivo




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


No caso dos pateks, tem alguns esportivos que também estão sendo disputados e com bastante ágio na mão dos flippers

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:rolex recolhendo seus relógios
« Resposta #12 Online: 15 Maio 2019 às 10:43:59 »
Daytona na vitrine é cíclico desde que olhei relógios pela primeira vez, anos e anos atrás.

PS. O bom do forum é isto aí, lembrar de como as coisas mudam e expor o quanto falamos de bobagens.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:rolex recolhendo seus relógios
« Resposta #13 Online: 16 Maio 2019 às 15:41:15 »
Comecei a ler o tópico sem reparar na sua data de criação e estava aqui coçando a cabeça com a menção a um GMT de ouro com pedras por R$ 90 mil. Heh. Bons tempos, em que os profissionais de aço estavam ali, na casa dos R$ 15k.

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:rolex recolhendo seus relógios
« Resposta #14 Online: 16 Maio 2019 às 16:44:40 »
...em que os profissionais de aço estavam ali, na casa dos R$ 15k.


...e disponíveis para quem quisesse adquiri-los... Sem lista de espera, sem ágio...


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:rolex recolhendo seus relógios
« Resposta #15 Online: 16 Maio 2019 às 16:57:56 »
Pessoal fala de Hulk como se fosse cobiçado... em 2009, Hulk era encalhe certo em AD...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:rolex recolhendo seus relógios
« Resposta #16 Online: 16 Maio 2019 às 17:01:50 »

...e disponíveis para quem quisesse adquiri-los... Sem lista de espera, sem ágio...

Quer mais?
Março 2011.

Estava eu de GMT e o veio de Day-Date paquerando um Turn-o-graph dial azul e letreiro vermelho no AD,
pulseira blindada.
O dono rapidamente nos pinçou.
Ofereceu por 12000, parcelava 10x sem juros e já queria por na nossa sacola.

O veio segurando o cartão por orgulho.
Desceu num DJ dial preto por 11000.

Pro veio, preto era cafona.

Chegou num Air King por 7500-8000.
Pro veio AK era relógio feminino.

O dono estava nervoso para nos vender.

Saímos da loja contente de estarmos montado no braço.
Dois anos depois o panorama era outro, Rolex decolando, juros voltando.

O veio arrependeu de ter morrido por orgulho.
« Última modificação: 16 Maio 2019 às 17:10:37 por ejr888 »

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:rolex recolhendo seus relógios
« Resposta #17 Online: 16 Maio 2019 às 18:16:57 »
Pessoal fala de Hulk como se fosse cobiçado... em 2009, Hulk era encalhe certo em AD...

O verdinho pré-cerâmica está valendo uma bica hoje em dia...

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:rolex recolhendo seus relógios
« Resposta #18 Online: 16 Maio 2019 às 18:25:18 »
Quer mais?
Março 2011.

Estava eu de GMT e o veio de Day-Date paquerando um Turn-o-graph dial azul e letreiro vermelho no AD,
pulseira blindada.
O dono rapidamente nos pinçou.
Ofereceu por 12000, parcelava 10x sem juros e já queria por na nossa sacola.

O veio segurando o cartão por orgulho.
Desceu num DJ dial preto por 11000.

Pro veio, preto era cafona.

Chegou num Air King por 7500-8000.
Pro veio AK era relógio feminino.

O dono estava nervoso para nos vender.

Saímos da loja contente de estarmos montado no braço.
Dois anos depois o panorama era outro, Rolex decolando, juros voltando.

O veio arrependeu de ter morrido por orgulho.


Bons tempos mesmo... Realmente os coroados encareceram bastante se comparado a outras referencias... Há um tempo o Flavio Patrão postou um comparativo do valor de um rolex (sub eu acho) em relação ao salário nos EUA...