Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos

  • 27 Respostas
  • 4774 Visualizações
Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Online: 30 Março 2015 às 21:18:37 »
Interessante pesquisa, me estranhou não ter nenhum Seiko na lista americana, e na européia entrar marcas poucos conhecidas como a Davosa...

Aqui:

http://www.fratellowatches.com/weekend-watch-lists-top-10-divers-watches/


Abs

Alfredo

Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #1 Online: 30 Março 2015 às 21:42:28 »
legal a matéria, gostei das listas, mas só pra começar.....acho que o PO tinha que estar em primeiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sic transit gloria mundi

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #2 Online: 30 Março 2015 às 21:49:54 »
achei estranho tb não entrar seiko. e mesmo coisa até mais barata: invicta.

depois que a invicta passou a usar movimento seiko nh35, a onda de modificações atingiu os invicta.

mas ok, o recorte de mercado pesquisado talvez não atinja usuários de seiko....

Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #3 Online: 30 Março 2015 às 22:21:32 »
legal a matéria, gostei das listas, mas só pra começar.....acho que o PO tinha que estar em primeiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Minha nossa Carbonieri, cuidado!! Kkkkkkkkkkkkk

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #4 Online: 30 Março 2015 às 22:29:41 »
" Our overviews are based on data from on-line watch consumers. "

Ou seja, o critério utilizado nada mais é que uma enquete rsrs
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #5 Online: 31 Março 2015 às 01:00:29 »
O que mais me estranhou foram relógios como o Chronomat e o Tag Fórmula 1 serem chamados de divers. ::)
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #6 Online: 31 Março 2015 às 07:16:10 »
Thiagão é isso mesmo, o chronomat evo por exemplo tem bezel unidirecional com pip luminoso, discos e ponteiros com luminoso inclusive no de segundos, coroa rosqueada ( inclusive a dos chronos) , fundo rosqueado tambem e era 300M.

Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #7 Online: 31 Março 2015 às 09:55:34 »
Não tem como bater a Rolex no mundo dos Divers quando é feita uma enquete "popular" ela possui um diver matador para cada tipo de aficionado.

Submariner 300m
SeaDweller 1200m
DeepSea 4000m (esta bem roubei alguns metros)
Deep Sea Chalenger 1000000.0000000.000m :P

Existem bons Divers por ai? sim é claro, mais são tão desejados como esses da lista? sim, claro, que não hehhee.

Entendam o meu ponto de vista, isso ai é uma lista popular e não técnica, apesar que na MINHA,Minha,minha opinião esses últimos divers citados são imbatíveis.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #8 Online: 31 Março 2015 às 10:14:00 »
Não tem como bater a Rolex no mundo dos Divers quando é feita uma enquete "popular" ela possui um diver matador para cada tipo de aficionado.

Submariner 300m
SeaDweller 1200m
DeepSea 4000m (esta bem roubei alguns metros)
Deep Sea Chalenger 1000000.0000000.000m :P

Existem bons Divers por ai? sim é claro, mais são tão desejados como esses da lista? sim, claro, que não hehhee.

Entendam o meu ponto de vista, isso ai é uma lista popular e não técnica, apesar que na MINHA,Minha,minha opinião esses últimos divers citados são imbatíveis.

Estrela, como você mesmo disse na SUA opinião são imbatíveis, mas qual o motivo ? Paixão pela marca ou dados técnicos ? Só uma curiosidade mesmo.

abs
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #9 Online: 31 Março 2015 às 10:25:02 »
Thiagão é isso mesmo, o chronomat evo por exemplo tem bezel unidirecional com pip luminoso, discos e ponteiros com luminoso inclusive no de segundos, coroa rosqueada ( inclusive a dos chronos) , fundo rosqueado tambem e era 300M.

Poxa Vinnie, nunca pensei no Chronomat como um crono diver, mas vc tem razão... Agora o F1 da Tag, nas versões que conheço, não se enquadra.

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #10 Online: 31 Março 2015 às 10:27:57 »
Não entendi uma coisa: essa pesquisa mostra o que? Qual a conclusão ou o que ela revela? "Top 10" em que?

É baseado em enquetes? Qual a pergunta da enquete? Qual o critério da pergunta? Ou é baseado em quantas vezes o termo ou palavra é pesquisado no Google? Porque senão é como fazer uma pesquisa com "Kim Kardashian". Vai descobrir o que? Que a bunda dela é a mais procurada? Mas que só um (ou uma meia dúzia) comem?


Abraços!

Adriano

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #11 Online: 31 Março 2015 às 10:29:58 »
na boa, esta lista nao pode ser levada a serio. spring, o DSSD em termos de construçao, conceito etc é o diver mais phoda ja feito na história. nenhum relógio bate. os seikos que ficaram de fora também são phodarasticos o sbdx001 e o sbdx011 com sua caixa monocoque e com as juntas de forma que nao permitem a entrada de gas hélio, o que dispensa o uso da valvula de hélio.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #12 Online: 31 Março 2015 às 10:31:41 »
Estrela, como você mesmo disse na SUA opinião são imbatíveis, mas qual o motivo ? Paixão pela marca ou dados técnicos ? Só uma curiosidade mesmo.

abs

Mestre, eu não vou nem me estender mais se você fizer uma rápida pesquisa, aqui no fórum mesmo, vai conhecer mais sobre os divers citados, a paixão existe sim, claro, porem são indiscutíveis quando o assunto é a parte técnica, os 3 últimos então hehehe, o projeto da linda SeaDweller é incrível.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #13 Online: 31 Março 2015 às 10:33:25 »
Ficaria surpreso mesmo com a Seiko de fora em uma lista japonesa, não Euroamericana.
Rafael.

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #14 Online: 31 Março 2015 às 10:36:18 »
Mestre, eu não vou nem me estender mais se você fizer uma rápida pesquisa, aqui no fórum mesmo, vai conhecer mais sobre os divers citados, a paixão existe sim, claro, porem são indiscutíveis quando o assunto é a parte técnica, os 3 últimos então hehehe, o projeto da linda SeaDweller é incrível.


Eu concordo, são projetos sensacionais mesmo. Era só curiosidade, achei que talvez você fosse mergulhador ou algo do tipo  ;D

abs

Não entendi uma coisa: essa pesquisa mostra o que? Qual a conclusão ou o que ela revela? "Top 10" em que?

É baseado em enquetes? Qual a pergunta da enquete? Qual o critério da pergunta? Ou é baseado em quantas vezes o termo ou palavra é pesquisado no Google? Porque senão é como fazer uma pesquisa com "Kim Kardashian". Vai descobrir o que? Que a bunda dela é a mais procurada? Mas que só um (ou uma meia dúzia) comem?


Abraços!

Adriano

Concordo com o Adriano, Podemos resumir a pesquisa como top 10 populares.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #15 Online: 31 Março 2015 às 10:48:12 »
Agora, quando um "órgão especializado" diz que "The criteria for a divers watch in these Top 10 divers watches overviews, are a water resistance of at least 200 meters", tenho vontade de me aposentar e ir vender picolé na praia...

Abraços!

Adriano

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #16 Online: 31 Março 2015 às 10:56:55 »
Eu não entendi direito ainda como isso é aferido, alguém consegue explicar? Eles citam vendas on-line apenas de relógios novos, mas mesmo assim é muito vago.
"All your base are belong to us"

*

GuilhermeAzeredo

Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #17 Online: 31 Março 2015 às 11:13:11 »
Bem, se o critério é popularidade, como de fato parece ser, o Sub é mesmo imbatível!! Impossível ele não vir à mente daquele que pensa em um relógio de mergulho, uma pena que tenha deixado de lado sua veia "tool"...



Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #18 Online: 31 Março 2015 às 11:23:17 »
Na verdade pelo que entendi, é muito mais um "indicador de popularidade" em vendedores ligados principalmente em sites de venda de relógios (como o Chrono24), e se partirmos da premissa que os números de vendas não são liberados pelos fabricantes e vendedores, tal amostra possibilita, mesmo que indiretamente, a um resultado que sinaliza determinado interesse por marca ou modelo.

Podemos evidentemente listar uma série de fatores que não torna esta "pesquisa" em algo definitivo e conclusivo, mas não deixa de ser uma referência...

abs


*

heracles

Re:Pesquisa mostra os 10 top divers na Europa e Estados Unidos
« Resposta #19 Online: 31 Março 2015 às 11:26:51 »
Putz....Um fiasco essa "pesquisa".

Heracles