Menu principal

Cheguei dos EUA hoje e...Hermle de mesa!

Iniciado por admin, 22 Junho 2009 às 16:47:36

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Bem, talvez os outros não soubessem, mas estive fora por duas semanas do fórum por conta da viagem. Prometi não trazer nada, mas lá pelas tantas, um relógio de mesa Hermle, fabricado na Alemanha (nada não alemão aqui boys!), com escapamento Graham, por 1/3 do preço? Comprei na hora. O problema foi que em todo aeroporto que passava o troço era parado, eu revistado, pois achavam que era uma bomba (até em espectrômeto de massa o troço foi colocado). Coloquei para funcionar hoje, achei bastante legal, mas amanhã já viajo de novo. Nas fotos parece pequeno (eu também achava, por isso foi um lance "mala sem alça" de carregar lá nos EUA), mas tem uns 40 cm de altura. Muito legal o movimento esqueleto dele! A cúpula de vidro, porém, parece-me ultrafrágil, já voi proibir minha empregada de limpar o móvel onde o coloquei: eu limpo. Ah, preço? Vou falar: duzentinhos, acreditem se quiser, com dois anos de garantia. E eles fazem questão de dizer que é alemão, inclusive o vidro. Tudo nele é de latão, exceto a âncora, que é de liga metálica de ferro (parece aço). E não há rubis e o ajuste, feito pelo "bob" na ponta do pêndulo, é por sua conta: cada giro completo o atrasa ou adianta dois minutos e o manual afirma que ele tem precisão de cerca de 2 minutos por semana. Corda para 14 dias e mecanismo de batida de hora (só uma batida) a cada hora. Muito legal mesmo!

Ah, não tive tempo de ler os tópicos postados nos últimos dez dias, estou na correria aqui arrumando malas!

Flávio

igorschutz

MUITO LEGAL!

Quer vender?

Ehehehehe, é brincadeira!
Belíssimo relógio para se ter na sala.

Um abraço e seja re-bem vindo!

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Ótimo para colocar na sala, numa casa em que não morem crianças... >:(

Maravilha!

Alberto Ferreira

Salve!

Muito legal!
Aguardamos uma breve resenha do desempenho dele.

Seja bem vindo de volta, Flávio!

Abraços!
Alberto

jeans

Muito legal hein!
O estranho é que se quebrar o vidro o cabra perde o mostrador.  >:(
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Tomas

Nossa que lindo, muito lindo e interesante, parabens Flavio, e pagou uma mereca pela arte.  ;)

parabens, abraços Tomas
abraços Tomas.

rlessa

Citação de: Enéias online 22 Junho 2009 às 17:02:46
Ótimo para colocar na sala, numa casa em que não morem crianças... >:(
Maravilha!
Aí já tem que trazer um vidro de spare part... ;D ;D ;D

Muito bacana Flávio!!!

Só imagino o pessoal do security point assustado...  :D :D

Correia

Gostei muito dessa peça, parabéns.
(Aqui em casa teria de ficar bem perto do tecto.... ;D)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Wadley

Flávio,

Parabéns. Lindo !

OBS: Concordo com o Enéias em relação as crianças... ;D
Wadley

HumbertoReis

Lindo!

Quero um relógio de mesa, também!

Daniel Eira

Flávio,

Eu gostei ! É demais !!!  ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

flávio

Olha, com apenas um dia de uso, o que posso dizer sobre o relógio é o seguinte: tudo bem que seu preço sugerido era de 500 dólares e eu paguei 200, mas quanto mais olho para o relógio, mais penso que é absurdo de barato algo genuinamente alemão, de fábrica tradicional, custar esta bagatela.

Pontos fortes: belíssima peça de decoração. Meu apartamento é algo pequeno, mas num maior ficaria show. Aliás, no meu ficaria show se ele fosse o centro das atenções, mas está competindo espaço com um vaso de murano que minha mãe me deu e que, portanto, se eu tirasse do lugar, ficaria sem o saco.

Resolvi tirar mais duas fotos dele agora, uma no meu móvel, onde está, ao lado do vaso. Não achei que ficou ruim, mas um relógio desses chama a atenção e, na minha opinião, merecia um local apropriado. Vejam:

Para terem uma noção de tamanho, só o movimento possui umas 10 polegadas de altura, o conjunto completo é maior do que meu notebook.

No fundo, achei o relógio bem feito (tudo bem, nada de peças polidas aqui. Porém, lembrem-se que a Hermle faz relógio de mesa com indicação astronômica, "rubizados até o último osso", mas custando cerca de 4 mil dólares. Estetivamente, o relógio me lembra muito os pendulletes da Le Coultre, e o design modernoso, Leyton, alguns modelos da mesma marca.

A corda é muito dura. Com seis voltas se enche a corda, mas precisa-se de pulso firme. A Hermle o garante funcionando 14 dias, mas diz para termos o hábito de dar corda uma vez por semana, para melhor isocronismo. Barulhento o relógio. Meu ap tem 80 mts quadrados e, do meu escritório, dois quartos à frente, em silêncio em ouço o tique taque do troço. Estou estranhando, mas é questão de costume. O badalar de um toque a cada hora não é tão alto, acredito que não vá me incomodar à noite, pois meu quarto fica longe.

Em síntese, para nós, apaixonados por relógios mecânicos e, principalmente, pelo seu interior, eu nunca vi coisa parecida. Dá para ver tudo funcionando.

Coisa curiosa e que gostaria de saber da Hermle é o tempo de manutenção. Não sei se notaram, mas a redoma apoia-se sobre três pinos, não vedando o relógio. Ou seja, ele está sujeito à poeira que eventualmente possa ser sugada para lá (se bem que pode ser justamente por isso que a Hermle o manteve aberto embaixo: manter temperatuara interna constante com a do interior e impedir que sujeira fosse sugada para dentro. O relógio veio com duas luvas de pano para manuseá-lo (latão oxida facilmente).

Sim, este modelo em particular é algo que se deve ter muito cuidado, sinceramente tenho medo da redoma cair num choque com minha mesa...Talvez por isso ele tenha saído de linha ano passado, muito embora o visual moderno me atraia muito.

Caras, eu achei muito legal este relógio e, depois de pesquisar entre as fábricas alemãs em atuação, a Kienienger e Herlme, percebi que esta última apresentava o melhor custo benefício disparado. Vi nos eua Hermles clássicos de algibeira, com um movimento um pouco diferente, quadradinhos, por 400 dólares, o que é uma balada boa em NY. Gostei, sério. Só queria ter um local melhor para colocá-lo.

O cara apaixonado por relojoaria tem que TER UM TROÇO DESTES DE QUALQUER MODO!

Flávio

Guilherme

Olá Flávio.

Parabéns pela aquisição!

Para mim, o local onde o colocou ficou bem legal.

Abraço,
Guilherme.

Tomas

Citação de: flavio online 22 Junho 2009 às 22:14:54

Caras, eu achei muito legal este relógio e, depois de pesquisar entre as fábricas alemãs em atuação, a Kienienger e Herlme, percebi que esta última apresentava o melhor custo benefício disparado. Vi nos eua Hermles clássicos de algibeira, com um movimento um pouco diferente, quadradinhos, por 400 dólares, o que é uma balada boa em NY. Gostei, sério. Só queria ter um local melhor para colocá-lo.

Flávio

É eu tambem concordo, quem gosta de relogios é "obrigado" ter um desses na mesa da sala  ;D .

Depois quando puder tirar a foto no escapamento dele e citar o tipo também .

abraços, Tomas
abraços Tomas.

paulorocha

Parabéns pela aquisição Flávio! Este eu vou querer conhecer ao vivo.

Quando retornar da nova viagem, vamos marcar de nos encontrarmos. Preciso te devolver o material emprestado.

Um grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Alberto Ferreira

Salve!

Sem contar uma coisa que para mim chamou a atenção.

O sistema de "cúpula" de vidro "elimina", na peça em si, o mostrador.
O que por um lado simplifica e pelo outro não cria um "empecilho" visual, digamos assim.

E,...
Para os mais "atentos" ao movimento (vez ou outra...  ... sem exageros... ;)  :D) dá até para tirar um pouquinho a tal "campânula" para sentir um pouco a coisa funcionando, sem "intermediários"...
...numa rapidinha.  8)

Abraços a todos,
Alberto

igorschutz

Citação de: flavio online 22 Junho 2009 às 22:14:54

Pô, patrão, agora não vai dar!
Estou juntando para comprar este:

Fonte: Columna Temporis por Erwin Sattler

Um abraço,

Igor

Alberto Ferreira

Salve!

:o

Hã..hã!  8)

Mas, Igor, diga lá,...
Qual é a "estatura" do "brinquedinho"? ... pode ser em centímetros mesmo.  ::)
;D

Mas,...
Eu temo que o meu dinheiro não compra nem aquela base...  :-\ :-[

Granito,... africano,...
..."negro absoluto",... Né?

Sei...sei...

Chique no úrtimo!  ;)  :D

Abraços!
Alberto
8)

igorschutz

Citação de: Alberto Ferreira online 23 Junho 2009 às 09:56:01
Mas, Igor, diga lá,...
Qual é a "estatura" do "brinquedinho"? ... pode ser em centímetros mesmo.  ::)

Alberto,

Altura: 164 cm
Base: 70 cm de diâmetro
Peso: 100 kg

Eu nem tenho coragem de perguntar o preço...

Abraço,

Igor

Alberto Ferreira

;D

Pois é,...

O popular 1, 64 m (ou o que também pode ser dito asim....  um metro e sessenta e quatro centímetros!)

Literalmente....
Um relógio para se ver as horas,...
...olhando "olho-no-olho".

;) ;D

Abraços!