Menu principal

Omega Seamaster PO X IWC Aquatimer

Iniciado por Correia, 22 Junho 2009 às 20:34:32

tópico anterior - próximo tópico

mestreaudi

Rafael.

FALCO

Citação de: Desotti online 22 Junho 2009 às 22:01:14Xará, somos dois babões nesse laranjão! ;D
Os Doxa podem ser comprados diretamente pelo website, boa pedida para quem viaja ao exterior, basta criar coragem :P, comprá-lo e enviar para o hotel. ;)
Abraço!
Marcelo.

Marcelo´s (sic) sobre os Doxa, eu entrei num lista de um modelo especial, paguei parcialmente, o relógio foi cancelado e estou tendo alguns problemas com eles, não compraria pelo site...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Marcelo Costa

Sério Broker!  :( E aí? Eles vão te mandar outro modêlo ou devolver o dinheiro?

Sabe que em um destes lampejos de insanidade cheguei a mandar um e-mail para eles e me confirmaram que enviariam sem problemas para o Brasil e poderia comprar pelo site!

Depois, mais lúcido um pouco, fazendo realmente todas as contas, desisti pois o preço final iria ficar extremamente alto!!

Abs

Marcelo

Correia

Grato a todos pela V/ opinião e ajuda.

Nilo, assim fico mesmo baralhado..... :) :o

Alberto, de facto o PO é mais "vestível", digamos assim, do que o Aquatimer. É daqueles que fica bem sempre e com qualquer "adereço", de T-Shirt ou "à la JB"... 8).
E também não servirá em qualquer actividade aquática que ponha em causa a "integridade física" do rapaz.....
Para esse efeito, serve perfeitamente o belo do monstro.... :-\ :-X

Numa piscina, ali no relax, não tiro nenhum do pulso, agora no "frenesim" de entrada/saída de barco, ou por rocha, a levar porrada por todo o lado....no way...

"Não há necessidade"  ;D

Broker, espero que essa situação se resolva o mais depressa possível, e da melhor forma, claro ;)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Daniel Eira

Correia,

Cheguei meio atrasado, mas eu iria de PO ! E se posso complementar, o modelo de 42mm.
E apenas uma perguntinha: vai ser o PO com números brancos (igual ao link) ou o com números em laranja ?

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Desotti

Um detalhe criticável no PO é o fato do cristal possuir tratamento anti-reflexivo tanto em sua face interna quanto externa, pois apesar da resistência da safira contra riscos este pode ser riscado com relativa facilidade conforme demonstrado na foto abaixo, citação do comparativo Planet Ocean VS. Sea Dweller:

Apesar desta camada poder ser facilmente removida com um bom polimento, penso que este tipo de relógio deveria receber tratamento apenas na parte interna do cristal, como a Rolex faz com o Sea Dweller, visto que deve ser complicado evitar-se esbarrões à caixa do relógio durante atividades de mergulho.

Abraços!

Marcelo.

Marcelo Costa

Bom...o P.O. também acredito ter uma melhor aceitação e liquidez caso queira vendê-lo depois.

Omega é sempre Omega!    ;D   ;D Grande frase, não??  ;D ;D

Abs

Marcelo

Clélio

Amigos,

Alem de chegar tarde sou dissonante, mas para deixar  registrado... sou IWC.

abs
Clelio

Byron

Citação de: Marcelo Costa online 23 Junho 2009 às 10:31:55
Sério Broker!  :( E aí? Eles vão te mandar outro modêlo ou devolver o dinheiro?

Sabe que em um destes lampejos de insanidade cheguei a mandar um e-mail para eles e me confirmaram que enviariam sem problemas para o Brasil e poderia comprar pelo site!

Depois, mais lúcido um pouco, fazendo realmente todas as contas, desisti pois o preço final iria ficar extremamente alto!!

Abs

Marcelo
Marcelo, vc viu que Doxa 1000t abaixou de preço e está saindo por 1.490,00 doletas?
Estou aqui me segurando pra não fazer uma loucura!! :P
Vc não conhece ninguém nos EUA que traga o bicho pra gente?

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Marcelo Costa

;D ;D Byron...vc. vai ter que me arrumar um quartinho aí em Brasília pq. a patroa desse jeito vai me pôr para fora de casa!!  ;D ;D

Agora sério...O preço está até bom...mas se pagar os devidos 100% de imposto fica complicado né?

Não conheço ninguém pra trazer a criança para cá!!  :D

Não se se o Bobby do Masp faria isso pq. é um valor meio alto e arriscado!

Abs

Marcelo

Desotti

Byron e Xará, não obstante o problema que o amigo Broker está enfrentando, o imposto que incide para importações via correio/courier é da ordem de 60% sobre o valor do produto + frete, com pequenas variações de estado para estado, mas não é de 100%.

Partindo dessa premissa, o Doxa SUB 1000T a promocionais US$ 1490 (não há qualquer citação a custo adicional de envio) chegaria aqui via FEDEX mais ou menos pelos usuais US$ 2390, portanto não deixa de ser uma boa oportunidade... que coceira!!! ;D

Abraços!

Desotti

Fui pesquisar e descobri que, na prática, via FEDEX a brincadeira chegará a quase 100% mesmo... :(

"Uma outra informação importante diz respeito à importação pelas empresas de entrega expressa (ou courier), do tipo DHL, FedEx etc. Além de não terem o limite de isenção de US$ 50,00 (que só vale para remessas enviadas pelo serviço postal normal), as remessas enviadas por essas empresas nunca escapam da taxação. Elas são as responsáveis por pagar os valores devidos à Receita Federal, então você normalmente irá pagar o valor do imposto ao receber o produto em sua casa para o agente da empresa que está fazendo a entrega. Apesar dessa comodidade extra, o valor pago será maior, pois nesses casos além do imposto de importação de 60% deve-se pagar ICMS sobre a soma do valor da remessa mais o imposto devido (isso mesmo!). A porcentagem do ICMS varia dependendo do lugar onde você mora, mas geralmente gira em torno de 18%. Além disso tudo, você ainda paga uma taxa de desembaraço aduaneiro, que costuma ficar em cerca de US$ 10,00. Ou seja, aquela remessa de US$ 100,00 (custo do produto + custo de frete) enviada por uma empresa de entrega expressa custaria, no final das contas, cerca de US$ 198,80 (US$ 100,00 do valor original da remessa mais US$ 98,80 de impostos e taxas), ou seja, quase o dobro!"

Citação de trecho do artigo "Informações Básicas sobre Importação", do website mozy.info.

Apesar disso, enviei um email à Doxa questionando se o valor do frete encontra-se realmente incluído no preço final.

Abraços!

Marcelo.

Byron

Pois é, Desotti...assim fica impossível!
O negócio é achar um camarada lá nos States que traga o bicho no pulso.

Tô correndo atrás de uns conhecidos meus para ver se consigo aproveitar essa baixa no preço 8)

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

gvmichel

Escolha difícil. Porém não tem como escolher errado.

Salvo algum engano, os dois são baseados no excelente ETA2892 e com várias partes melhoradas e substituidas por ambos fabricantes.
O Omega tem o escapamento co-axial mas não sei até que ponto isso realmente importa. Acredito que a qualidade do movimento importa mais do que os "features" do mesmo. E nisso as duas são muito próximas, se não forem iguais.

Dito isso, escolha o que achar mais bonito, que sentir mais confortável ou o que encontrar o melhor preço.

Tenho o PO 42mm e gosto muito dele. Mas, marca por marca, acredito que IWC tenha mais prestígio.

No final das contas, é 6 VS "meia dúzia". Mesma coisa.

Não tem erro.

Aqui vai uma "força" para o PO

Abraço,
Germano

flávio

Citação de: gvmichel online 24 Junho 2009 às 15:38:09
Escolha difícil. Porém não tem como escolher errado.

Salvo algum engano, os dois são baseados no excelente ETA2892 e com várias partes melhoradas e substituidas por ambos fabricantes.
O Omega tem o escapamento co-axial mas não sei até que ponto isso realmente importa. Acredito que a qualidade do movimento importa mais do que os "features" do mesmo. E nisso as duas são muito próximas, se não forem iguais.

Dito isso, escolha o que achar mais bonito, que sentir mais confortável ou o que encontrar o melhor preço.

Tenho o PO 42mm e gosto muito dele. Mas, marca por marca, acredito que IWC tenha mais prestígio.

No final das contas, é 6 VS "meia dúzia". Mesma coisa.

Não tem erro.

Aqui vai uma "força" para o PO

Abraço,
Germano

O escapamento coaxial, como descrito no meu longo texto sobre as corporações de ofício no site mãe e, depois, no excelente texto do Igor sobre Daniels, para mim foi decisivo na compra. Sem contar que, tecnicamente, não há o que discutir, sério, sem olhar ajustes, etc, o movimento Omega é superior tanto no acabamento quanto tecnicamente. Teoricamente ele tem capacidade de alcançar melhor precisão e estabilidade só por ser free sprung e coaxial. Já caixa, etc, aí é questão de gosto. O vidro com antireflexo fora foi algo que eu também não gostei, mas até hoje o meu não arranhou, e olha que abusei deste relógio duas vezes seguidas em Floripa, metendo o troço no mar e, o pior teste de todos, em baladas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Mas por mim seria só por dentro, até mesmo porque a diferença entre estar só por dentro, no que diz respeito a evitar reflexos, não chega a 5 por cento.

Flávio

betampex

Caro Correia eu quero complicar a sua escolha hehehehe

olhe esse lançamento da IWC

Agora caso nao der para comprar esse dai pois deve ser bem caro, entao pegue sem sombra de duvida o Omega PO

abracos

Paulo

FALCO

Citação de: broker online 23 Junho 2009 às 09:41:48Marcelo´s (sic) sobre os Doxa, eu entrei num lista de um modelo especial, paguei parcialmente, o relógio foi cancelado e estou tendo alguns problemas com eles, não compraria pelo site...
Citação de: Marcelo Costa online 23 Junho 2009 às 10:31:55Sério Broker!  :( E aí? Eles vão te mandar outro modêlo ou devolver o dinheiro?
Citação de: Correia online 23 Junho 2009 às 20:37:05Broker, espero que essa situação se resolva o mais depressa possível, e da melhor forma, claro ;)

Para que fique bem claro a Doxa está me atendendo muito bem. Imaginem o problema, um cara do Brasil, compra um produto de uma empresa suiça, paga para a filial austríaca e pede para entregar em um hotel em Nova Iorque. Minha operadora de cartão recusou algumas vezes a compra, por isto que aconselho o contato direto ao invés do site. Mas já está tudo encaminhado, agradeço a solidariedade.

gvmichel

Citação de: flavio online 24 Junho 2009 às 18:42:33
....Teoricamente ele tem capacidade de alcançar melhor precisão e estabilidade só por ser free sprung e coaxial. Já caixa, etc, aí é questão de gosto. O vidro com antireflexo fora foi algo que eu também não gostei, mas até hoje o meu não arranhou...
Flávio

Sim. Teoricamente é superior. O que comentei antes é que ainda não li nada comprovando tempo de serviço menor e precisão maior do cronômetro. Talvez pelo co-axial não ter muito tempo de mercado, não sei. Talvez no médio prazo o escapamento co-axial traga benefícios mais visíveis.

Sobre o AR. O meu também não riscou. E digo mais, prefiro com o AR por fora inclusive. Fica mais legível e mais bonito.
Já usei ele em floripa também, mar, praia etc... Não tem nenhuma marca. Acho que essa história de riscar fácil é um pouco exagerada.

Abraço,
Germano

FALCO

Sobre o Omega PO, será que vale a pena comprá-lo hoje? Já estão saindo os AT com movimento 8500 e provavelmente o PO será o próximo a ter este novo movimento...

Desotti

Amigo Broker, também acho provável o lançamento de uma versão do PO "recheada" pelo 8500 como ocorre com os Aqua Terra, mas não acredito na descontinuação do 2500 pois o 8500 é bem mais caro e o 2500 tem precisão e confiabilidade à prova de críticas, portanto não deixaria de adquirir um PO hoje diante desta expectativa.

Abraço!

Marcelo.