Dúvida : Sumo ou HydroConquest???

  • 34 Respostas
  • 16115 Visualizações
*

mmdoo

Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #20 Online: 20 Novembro 2008 às 11:20:21 »
Os seikófilos que me desculpem, mas eu nem pensaria duas vezes, até mesmo porque já tive o Hidro nas mãos. Sim, lembra o Rolex Sub? Lembra. Mas qual relógio não lembra?

Agora, comparar um relógio com cristal de safira com um que não tem; um com um movimento ajustado à mão (sim, são etas, mas na minha experiência, os Longines vem muito bem ajustados de fábrica) com outro que costuma apresentar lá suas inconsistências; a maior resistência à pressão, etc, não me parece nem razoável.

E vou entrar numa seara que foi discutida no outro fórum, a respeito da carga de "tradição" e nome que algo carrega que, querendo ou não, sempre influencia nossa compra. Ora, um Longines é um Longines! Os Seikos, mesmo os Grand Seikos, só são valorizados por quem os conhece. Argumento idiota? Sim, mas é uma verdade que não pode ser esquecida. Longines é relógio de luxo, Seiko não, ponto final.


Flávio

Pra ser bem sincero eu pensei nisso, mas preferi não criar polêmica (até pra evitar depreciar os relógios dos outros, o que é uma atitude desprezível). Bom, mas agora que você já colocou a coleira no tigre,  ;D, também digo: nunca um Seiko será um relógio de luxo. Longines sim, nas autorizadas daqui o modelo mais barato de Hydroconquest custa 4 mil.
Movimento, tradição, não sei mais o quê. Suíço é suíço poxa. Eu me lembro do meu pai, que tem alguns belos relógios, como um Seamaster, alguns Breitlings, etc, o dia que eu lhe disse que estava pensando em comprar um Seiko, ele quase me bateu.

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #21 Online: 20 Novembro 2008 às 12:05:01 »

Bem, encaro isso como paradigma, não tradição.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #22 Online: 20 Novembro 2008 às 12:05:55 »
Que fique bem claro, e todos aqui sabem: eu tenho relógios da Seiko e respeito demais a fábrica, aliás, a única realmente totalmente in house do mercado! kkk. Sério! O problema é que a Seiko tem uma linha que vai de 50 dólares a 50 mil dólares. E carregam o mesmo nome (sim, muda de Seiko para Grand Seiko, mas é Seiko). Eu, para dizer a verdade, só entendo a penetração no mercado da Grand Seiko entre os conhecidos porque são realmente puta relógios, puta mesmo, e porque possuem produção limitadíssima. Caso contrário, ficariam encalhados, pelo simples fato de serem seikos. E olha que eu tenho um sonho: um Seiko Spring Drive. O problema é que o troço só vende no Japão, custa uma fortuna e...bem, só é reconhecido por quem saca, muito embora isso também ocorra, hoje, com as marcas da AHCI. No fundo no fundo (e eu nasci e fui criado em meio de classe média alta), o povo reconhece é Rolex (relógio, aliás, que se olharmos a ferro e fogo, nem alta relojoaria é. No quesito inovação, por exemplo, tem perdido para a Omega há alguns anos, minha opinião, muito embora aquela tenha mais valor comercial). Mas enfim, coisas do mercado...É como a Orient. A Orient faz relógios excelentes, tudo em casa, mas se fosse para ter penetração no mercado de luxo, minha opinião, deveria criar uma marca completamente à parte, não apenas um ateliê à parte, como foi criado com a Seiko. Um novo nome, sei lá. Tofundas, como disse da última vez.


Flávio

*

mmdoo

Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #23 Online: 20 Novembro 2008 às 12:23:15 »
Que fique bem claro, e todos aqui sabem: eu tenho relógios da Seiko e respeito demais a fábrica, aliás, a única realmente totalmente in house do mercado! kkk. Sério! O problema é que a Seiko tem uma linha que vai de 50 dólares a 50 mil dólares. E carregam o mesmo nome (sim, muda de Seiko para Grand Seiko, mas é Seiko). Eu, para dizer a verdade, só entendo a penetração no mercado da Grand Seiko entre os conhecidos porque são realmente puta relógios, puta mesmo, e porque possuem produção limitadíssima. Caso contrário, ficariam encalhados, pelo simples fato de serem seikos. E olha que eu tenho um sonho: um Seiko Spring Drive. O problema é que o troço só vende no Japão, custa uma fortuna e...bem, só é reconhecido por quem saca, muito embora isso também ocorra, hoje, com as marcas da AHCI. No fundo no fundo (e eu nasci e fui criado em meio de classe média alta), o povo reconhece é Rolex (relógio, aliás, que se olharmos a ferro e fogo, nem alta relojoaria é. No quesito inovação, por exemplo, tem perdido para a Omega há alguns anos, minha opinião, muito embora aquela tenha mais valor comercial). Mas enfim, coisas do mercado...É como a Orient. A Orient faz relógios excelentes, tudo em casa, mas se fosse para ter penetração no mercado de luxo, minha opinião, deveria criar uma marca completamente à parte, não apenas um ateliê à parte, como foi criado com a Seiko. Um novo nome, sei lá. Tofundas, como disse da última vez.


Flávio

Concordo contigo Flávio.
Até porque quem tem grana vai achar um absurdo pagar o preço que se pede pelo MarineMaster, por exemplo, e receber um manual e certificado em japonês, e ainda vem de brinde a frase no certificado de garantia: garantia válida só no Japão.  ??? :-\
Quer comparar isso com um belo certificao Omega ou Longines "worldwide"?

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #24 Online: 20 Novembro 2008 às 17:28:46 »
A minha escolha não incidiu sobre o nome da marca, antes pelo visual e pelo uso que irei dar ao relógio, e sendo o Longines mais pequeno e discreto, e diver como gosto, optei por ele.
Há um tempo, poderia optar por x em vez de y, me condicionaria  pela marca no mostrador, mas neste momento não, dá-me sinceramente o mesmo gozo levar o Seiko Monster ou o Zenith crono, um Seiko vintage com a minha idade que não aguenta uma chuvada ou o Oris 2000m. Como me dá um gozo enorme pegar num carro com 20 anos(um "chasso" como dizemos por aqui), cujo valor comercial  não chega para comprar um par de rodas de outro que também conduzo.
Gostaria imenso de ter um Grand Seiko, ou um Spring Drive, e até me daria(irá dar?) um gozo imenso alguém menos entendido perguntar "Que relógio é?" : R:"Um Seiko" : "Ahh, um Seiko.... :-\ ::)" ;)
Mas a Seiko tem esse handicap, e que levou a abortar a compra de um MM, porque para uma pequena assistência técnica, nem que seja para trocar um vedante, terá de embarcar para o Japão.
Mas, ao mesmo tempo, não deixa de ser também uma exclusividade da Seiko, onde poucos podem mexer num relógio cuja marca é conhecida em todo o mundo.

Abraços,
« Última modificação: 20 Novembro 2008 às 17:33:54 por Correia »
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #25 Online: 21 Novembro 2008 às 14:08:58 »

Como já tenho o SUMO, agora estou louquinho pelo Hydroconquest!
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #26 Online: 20 Dezembro 2008 às 22:28:04 »
 Bacanas as opiniões,todas muito bem fundamentadas e bem colocadas mesmo quando divergem em algum ponto. O assunto acabou se encaminhando de uma forma muito interessante... Excelente debate.

 Uma forma de observar essa questão é a associação que por vezes fazemos do 'relógio ao momento'... indiscutivelmente a relevância da marca e tradição é real e sempre estará presente mas pode se ter uma ocasião adequada para todo relógio, principalmente para aqueles mais interessados nesse universo. Acho possível tanto o prazer em usar um suiço 'inquestionável' quanto o de usar um outro sabendo que tem boa qualidade pelo preço pago.Não deve se tratar de Seiko x Longines até pq também concordo com os que não acham viável essa comparação... Na verdade como iniciei dizendo, nesse ótimo debate todos tem razão.
Abs,
 Junior

Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #27 Online: 21 Dezembro 2008 às 15:10:08 »
Correia, poste as suas impressões sobre ele, e as fotos !  ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #28 Online: 21 Dezembro 2008 às 22:14:13 »
Olá amigos,

Correia, parabéns pelo relógio! Bela escolha. Ídem, se optasse pelo Sumo ;).

Não é o caso do tópico, mas comparar o Longines Hydroconquest com o Sumo é quase covardia. Até pela diferença de valores. Mais justo seria comparar o Hydro com o Marinemaster (o Marinemaster é só um pouco mais caro que o Hydroconquest). E nessa eu sou Seiko ;D.

Por outro lado, eu tive a oportunidade de ver ao vivo o Sumo. Para quem não conhece, e para se ter uma idéia do relógio, a melhor foto existente na net não faz jus a beleza e a qualidade do relógio. Eu me surpreendí pois, quando este relógio surgiu, vendo por fotos, eu não gostei muito. Vale cada centavo.

Como já comentado em outros tópicos, de outros foruns e também deste, um relógio não é apenas uma marca, não é apenas um movimento, e sim um conjunto de fatores que estão nele e ao seu redor.

Abraço,
Guilherme.



*

Alberto Ferreira

Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #29 Online: 21 Dezembro 2008 às 22:23:52 »
Salve, amigos!

Como eu já comentei antes, eu estou com o Longines...
...e não abro!

Mas, como uma coisa não impede a outra,...  ;) :D
Depois de ver o Sumo pessoalmente, o do amigo Miguel, eu também fiquei muito bem impressionado.

Trata-se mesmo de um relógio, dentre outras coisas, (muito) carismático.

A ASA recomenda!  ;) 8)

Abraços a todos,

Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #30 Online: 22 Dezembro 2008 às 01:27:55 »
Uma pergunta: em termos de assistência técnica no Brasil para um desses 2 modelos em questão, baseado no conhecimento e vivência dos amigos, qual a mais acessível (em termos de confiabilidade, facilidade de "trato"...).
Pergunto pois esse fator tem, também, que ser levado em conta!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #31 Online: 22 Dezembro 2008 às 01:38:57 »
Olá Paulo,

Você está certo. Como disse, num relógio deve-se levar em conta os aspectos contidos nele e ao seu redor. No caso do Sumo, se for necessário uma revisão, não há muito o que se preocupar. Entretanto, o bicho pode pegar na necessidade de substituição de peças. Nesse caso será preciso importá-las e como sabemos a Technos, representante da marca aqui no Brasil, pouco se preocupa com isso.

Já a Longines tem um respaldo maior.

Abraço,
Guilherme.

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #32 Online: 24 Dezembro 2008 às 09:16:44 »
Que fique bem claro, e todos aqui sabem: eu tenho relógios da Seiko e respeito demais a fábrica, aliás, a única realmente totalmente in house do mercado! kkk. Sério! O problema é que a Seiko tem uma linha que vai de 50 dólares a 50 mil dólares. E carregam o mesmo nome (sim, muda de Seiko para Grand Seiko, mas é Seiko). Eu, para dizer a verdade, só entendo a penetração no mercado da Grand Seiko entre os conhecidos porque são realmente puta relógios, puta mesmo, e porque possuem produção limitadíssima. Caso contrário, ficariam encalhados, pelo simples fato de serem seikos. E olha que eu tenho um sonho: um Seiko Spring Drive. O problema é que o troço só vende no Japão, custa uma fortuna e...bem, só é reconhecido por quem saca, muito embora isso também ocorra, hoje, com as marcas da AHCI. No fundo no fundo (e eu nasci e fui criado em meio de classe média alta), o povo reconhece é Rolex (relógio, aliás, que se olharmos a ferro e fogo, nem alta relojoaria é. No quesito inovação, por exemplo, tem perdido para a Omega há alguns anos, minha opinião, muito embora aquela tenha mais valor comercial). Mas enfim, coisas do mercado...É como a Orient. A Orient faz relógios excelentes, tudo em casa, mas se fosse para ter penetração no mercado de luxo, minha opinião, deveria criar uma marca completamente à parte, não apenas um ateliê à parte, como foi criado com a Seiko. Um novo nome, sei lá. Tofundas, como disse da última vez.


Flávio

flavio, esse seiko spring drive é realmente de tirar o folego hein, nao conhecia, q coisa mais linda!

*

Vicente

Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #33 Online: 24 Dezembro 2008 às 12:12:53 »
sinceramente acho o longines mais limpo e harmonioso.

Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #34 Online: 28 Dezembro 2008 às 13:01:21 »
Que fique bem claro, e todos aqui sabem: eu tenho relógios da Seiko e respeito demais a fábrica, aliás, a única realmente totalmente in house do mercado! kkk. Sério! O problema é que a Seiko tem uma linha que vai de 50 dólares a 50 mil dólares. E carregam o mesmo nome (sim, muda de Seiko para Grand Seiko, mas é Seiko). Eu, para dizer a verdade, só entendo a penetração no mercado da Grand Seiko entre os conhecidos porque são realmente puta relógios, puta mesmo, e porque possuem produção limitadíssima. Caso contrário, ficariam encalhados, pelo simples fato de serem seikos. E olha que eu tenho um sonho: um Seiko Spring Drive. O problema é que o troço só vende no Japão, custa uma fortuna e...bem, só é reconhecido por quem saca, muito embora isso também ocorra, hoje, com as marcas da AHCI. No fundo no fundo (e eu nasci e fui criado em meio de classe média alta), o povo reconhece é Rolex (relógio, aliás, que se olharmos a ferro e fogo, nem alta relojoaria é. No quesito inovação, por exemplo, tem perdido para a Omega há alguns anos, minha opinião, muito embora aquela tenha mais valor comercial). Mas enfim, coisas do mercado...É como a Orient. A Orient faz relógios excelentes, tudo em casa, mas se fosse para ter penetração no mercado de luxo, minha opinião, deveria criar uma marca completamente à parte, não apenas um ateliê à parte, como foi criado com a Seiko. Um novo nome, sei lá. Tofundas, como disse da última vez.


Flávio

Olá a todos muito bom este fórum, não conhecia e descobri ele hoje!! Estão todos de parabéns,..
Este tópico esta muito interessante, bom entre estes dois relógios Longines fácil mas queria comentar uma coisa interessante que o amigo escreveu acima.
Eu prefiro utilizar algo que seja conhecido apenas por quem é entusiasta do assunto se é que me entendem,..
O amigo acima escreveu:
"E olha que eu tenho um sonho: um Seiko Spring Drive. O problema é que o troço só vende no Japão, custa uma fortuna e...bem, só é reconhecido por quem saca"
Eu confesso que é isto que eu busco, um objeto que só é reconhecido por quem "saca".
E ainda escreveu:
" o povo reconhece é Rolex"
Então o "povo",..mas que povo??? Tenho amigos que utilizam replicas de rolex perfeitas (para quem olha rapidamente) mas vc reconhece a cópia somente se pegar na mão observar com calma,...
Então quendo vejo Rolex em algum evento, festa etc não da para saber se é fake ou não,..e o que credencia alguém a utilizar um relógio de luxo caro é a própria história da pessoa, quem ele é,qual sua atividade profissional, sua história etc,..

Obs: Meu sonho tbm é um spring driver!!