Dúvida : Sumo ou HydroConquest???

  • 34 Respostas
  • 16101 Visualizações
*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Online: 14 Novembro 2008 às 17:09:55 »
Saudações meus amigos.
Bem, pretendo comprar um diver mais clássico, e gosto muito do Longines HydroConquest, acho-o bonito e discreto e tem um tamanho mais "low profile".
Por outro lado, o Seiko Sumo não me sai da cabeça, embora maior, menos discreto e mais diver que o Longines, perde nesse capítulo da "versatilidade" de o usar com roupa um pouco mais formal.
Bom, consigo-os novos, o Longines por cerca de 650€(PVP nas autorizadas é de 840) e o Sumo por cerca de 380€(desulpem, não gosto de colocar valores, mas neste caso terá um pouco de influência no "veredicto" final).


Obrigado e um grande abraço,

Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #1 Online: 14 Novembro 2008 às 18:37:30 »
Pelas fotos que vi na net, optaria pelo hydroconquest, design mais classico, elegante.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #2 Online: 14 Novembro 2008 às 19:21:10 »
Olá Correia...pelo preço do Hydroconquest compre logo um Seiko Marinemaster...te garanto que não se arrependerás!!  :D

Abs

Marcelo

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #3 Online: 14 Novembro 2008 às 20:25:32 »
Dos 3 sitados iria de Sumo sem dúvidas, do HydroConquest gosto apenas dos ponteiros e do Marinemaster não gosto do preço.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #4 Online: 14 Novembro 2008 às 22:30:58 »
Tenho os dois, e conforme você mesmo colocou o Longines é bem mais versatil.
Por esse motivo eu o indico como a melhor opção.



Saudações meus amigos.
Bem, pretendo comprar um diver mais clássico, e gosto muito do Longines HydroConquest, acho-o bonito e discreto e tem um tamanho mais "low profile".
Por outro lado, o Seiko Sumo não me sai da cabeça, embora maior, menos discreto e mais diver que o Longines, perde nesse capítulo da "versatilidade" de o usar com roupa um pouco mais formal.
Bom, consigo-os novos, o Longines por cerca de 650€(PVP nas autorizadas é de 840) e o Sumo por cerca de 380€(desulpem, não gosto de colocar valores, mas neste caso terá um pouco de influência no "veredicto" final).


Obrigado e um grande abraço,

Correia
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #5 Online: 15 Novembro 2008 às 02:25:37 »
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Enéias

Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #6 Online: 15 Novembro 2008 às 14:45:16 »
Este aqui, sem dúvidas:

Fonte: Internet

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #7 Online: 15 Novembro 2008 às 15:27:29 »
É uma questão de gosto, no meu o Hydroconquest cai melhor (talvez por não ter nenhum relógio da marca). Acho honestamente que eles são equivalentes, a diferença de preço deve refletir mais os custos suissos (sindicais e burocráticos) que um diferencial qualitativo. Tem muita gente que acha que a Longines têm mais tradição (e no passodo ela fez realmente MUIT coisa legal), mas a Seiko já fez muitas inovações e é participante ativa na história relojoeira; além do que a primeira andou chutada meio que de escanteio pelo grupo Swatch, que só passo a lher dar alguma atenção a um ou 2 anos.
[]s

*

mmdoo

Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #8 Online: 15 Novembro 2008 às 16:33:47 »
Hydroconquest sem sombra de dúvidas.
Até porque a  Swatch Group está reposicionando a Longines, para ocupar o vazio deixado pela Omega, que foi elevada para o top do grupo. Então, pode-se esperar uma valorização da marca, em vários sentidos (prestígio, $$, etc).

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #9 Online: 15 Novembro 2008 às 21:11:02 »
Obrigado meus amigos, irei reflectir, sem pressas e depois decidirei.
Estou mais inclinado para o Longines.

Abraços
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #10 Online: 15 Novembro 2008 às 23:16:58 »
Correia, ainda em tempo gostaria de registrar minha opinião !

Se vc quer um Diver Clássico ... com certeza esta necessidade já respondeu sua pergunta !  ;) :D

Diver Clássico = Seiko  !

Agora se vc deseja um diver diferenciado e que te proporcione usos alternativos ... tipo em eventos sociais ... então vá de Longines !! ;)

Abraços !!


Marcos Lima

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #11 Online: 17 Novembro 2008 às 16:39:52 »

   Olha vendo somente pelo lado aparencia o Sumo é mais lindo e mais robusto, parrudo.

na minha opinião, abraços, Tomas ;D
abraços Tomas.

Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #12 Online: 18 Novembro 2008 às 16:19:52 »
Obrigado meus amigos, irei reflectir, sem pressas e depois decidirei.
Estou mais inclinado para o Longines.

Abraços

Tb gosto mais do Longines!!!  ;)

Correia, alguma novidade sobre a sua decisão?

Abraços!
Rafael.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #13 Online: 18 Novembro 2008 às 17:07:14 »
Obrigado novamente meus amigos, irei de Longines, está decidido :D, mas o Sumo será um dos próximos, parece-me excelente.

Um grande abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #14 Online: 19 Novembro 2008 às 10:48:28 »
Obrigado novamente meus amigos, irei de Longines, está decidido :D, mas o Sumo será um dos próximos, parece-me excelente.

Um grande abraço,
Correia

Excelente escolha Correia!!!  ;D ;D

Não se esqueça de postar umas fotos qdo vc comprar o Longines....  8)

Abraços!
Rafael.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #15 Online: 19 Novembro 2008 às 14:08:45 »
Os seikófilos que me desculpem, mas eu nem pensaria duas vezes, até mesmo porque já tive o Hidro nas mãos. Sim, lembra o Rolex Sub? Lembra. Mas qual relógio não lembra?

Agora, comparar um relógio com cristal de safira com um que não tem; um com um movimento ajustado à mão (sim, são etas, mas na minha experiência, os Longines vem muito bem ajustados de fábrica) com outro que costuma apresentar lá suas inconsistências; a maior resistência à pressão, etc, não me parece nem razoável.

E vou entrar numa seara que foi discutida no outro fórum, a respeito da carga de "tradição" e nome que algo carrega que, querendo ou não, sempre influencia nossa compra. Ora, um Longines é um Longines! Os Seikos, mesmo os Grand Seikos, só são valorizados por quem os conhece. Argumento idiota? Sim, mas é uma verdade que não pode ser esquecida. Longines é relógio de luxo, Seiko não, ponto final.


Flávio

Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #16 Online: 19 Novembro 2008 às 14:43:40 »
Concordo com o Flavio, é o valor agregado. 
Tenho os dois e conforme coloquei anteriormente a minha indicação é o Longines HydroConquest.
É lógico que a grande maioria de nós (os "a"normais amantes de relógios) não compra pensando em vender, mas muitas vezes cansamos de um determinado relógio e doi muito quando o mercado indica que ele vale menos de 30% do que pagamos.



Os seikófilos que me desculpem, mas eu nem pensaria duas vezes, até mesmo porque já tive o Hidro nas mãos. Sim, lembra o Rolex Sub? Lembra. Mas qual relógio não lembra?

Agora, comparar um relógio com cristal de safira com um que não tem; um com um movimento ajustado à mão (sim, são etas, mas na minha experiência, os Longines vem muito bem ajustados de fábrica) com outro que costuma apresentar lá suas inconsistências; a maior resistência à pressão, etc, não me parece nem razoável.

E vou entrar numa seara que foi discutida no outro fórum, a respeito da carga de "tradição" e nome que algo carrega que, querendo ou não, sempre influencia nossa compra. Ora, um Longines é um Longines! Os Seikos, mesmo os Grand Seikos, só são valorizados por quem os conhece. Argumento idiota? Sim, mas é uma verdade que não pode ser esquecida. Longines é relógio de luxo, Seiko não, ponto final.


Flávio
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Alberto Ferreira

Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #17 Online: 19 Novembro 2008 às 19:50:27 »
Salve!

Amigo Coreia,
Parabéns pela decisão!

Eu "cheguei" um pouco atrasado na "discussão", mas digamos que...

Posta a questão assim...
..."pau-a-pau", eu acho que também iria de Longines.  ;) :D

É mesmo "outro departamento" e...
 
Além do mais,...

"Elegance is an attitude!"
 ;) 8)

Abraços!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #18 Online: 19 Novembro 2008 às 20:17:06 »
 :D
Companheiros, uma vez mais agradeço a todos a V/ opinião.

um grande abraço e quando tiver o bichinho, e logo que possa tirarei algumas fotos
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Dúvida : Sumo ou HydroConquest???
« Resposta #19 Online: 19 Novembro 2008 às 20:35:04 »

Eu gosto de ambos. Pelo visual, prefiro o SUMO. Agora, dizer que estão em categorias diferentes, com todo respeito, acho exagero exagerado.

Falou-se muito aqui que a Longines era isso e não é mais, decaiu, descambou e tudo mais, e é verdade mesmo. A Seiko só cresceu, e faz seus próprios movimentos, muito bons, por sinal.

Agora, entre o único Longines que tenho, e todos os meus Seikos (muitos!), fico com o Longines, apenas por ser o relógio que mais gosto de minha coleção:



Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"