Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!

  • 60 Respostas
  • 16272 Visualizações
*

Offline 3M

  • ***
  • 135
  • Let the good times roll...
    • Ver perfil
Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #20 Online: 23 Junho 2015 às 20:07:12 »
"Mas uma coisa discutida acima já foi defendida por mim aqui: os fabricantes deveriam subsidiar a primeira revisão ou primeira "análise" da saúde do relógio de forma gratuita, não só por respeito aos consumidores, como para criar a cultura de realizá-las no futuro."

Concordo em gênero, numero e grau.

E em relação a politica de preços (mesmo sabendo que esse não era o intuito do tópico) eu penso da seguinte forma, existe coisa muiiiiiiiiiiiito mais cara entregando coisas muito mais porcas por ai e as pessoas compram e acham que estão levando uma P*** marca para casa e depois se decepcionam com os problemas apresentadas por algumas dessas "renomadas" manufaturas. (nem vou citar aqui as ditas porem acompanho de perto a problemática de uma delas a um bom tempo).
E é simples, achou caro, não vale? só não comprar, acho que se o preço esta ai, e estão vendendo feito água é porque vale, ou será que estamos sendo obrigados a comprar marca A ou marca B?.



Olá amigos!

Caro jfestrelabr,

Eu, sinceramente, gostaria de saber quais são estas marcas que "estão entregando coisas muito mais porcas por aí". E, quais foram os critérios objetivos utilizados para tirar tal conclusão. Acho que seriam informações relevantes para os aficcionados que aqui se congregam.

Grande abs!   

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #21 Online: 23 Junho 2015 às 20:09:42 »
Acho que 5 anos é o mínimo razoável para quem gasta milhares de euros num pedaço de aço que dá horas.

+1

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #22 Online: 23 Junho 2015 às 21:20:12 »
3M o tópico não é sobre isso, em um topico adequado podemos falar sobre estes problemas recorrentes de algumas manufaturas, porem acho que o topico tem que continuar no trilho que está.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #23 Online: 24 Junho 2015 às 01:10:10 »
Concordo com o Correia. 5 anos deveria ser o mínimo para relógios ditos 'de luxo'. Produtos quais "voce não é o dono, está apenas guardando para a próxima geraçao."

Se existe avaliação prévia pra separar erros de fábrica e abusos do usuário a garantia deve cobrir bem mais que 1 ou 2 anos.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #24 Online: 24 Junho 2015 às 13:04:52 »
Olha, concordo com o Estrela, o tópico não é para isso e, para dizer a verdade, nós, meros mortais, nem temos subsídios técnicos para dizer o que "é e o que não é", sobretudo porque é impossível analisar um projeto técnico como um movimento de relógio, e dizer que ali há um erro de concepção.

Porém, contudo, no entanto, alguns casos são notórios. Citarei alguns.

Os movimentos Omega cronógrafos de concepção baseada nos Piguet (31XX) notoriamente tinham um problema de fragilidade de alavanca de crono, que simplesmente entortava com o uso e fodia todo o relógio. Isso, como já foi ressaltado pelo Adriano, acabou sendo corrigido nas revisões desses relógios, já que a Omega determinou a mudança (sem custos, claro, pois era um recall, por assim dizer) de tais alavancas para algumas mais resistentes. Aliás, os primeiros Piguet 1185 eram notoriamente conhecidos por sua fragilidade nas alavancas de crono, algo que só foi corrigido algum tempo depois.

Na minha opinião, meramente estatística e corroborada também por estatísticas do Adriano, os calibres 2892 possuem um problema grave de corda, que até hoje eu não sei se foi corrigido. Minto. Desde que a Omega modificou o calibre, no já longínquo ano de 1994, corda, rolamento e cliqués foram substituídos, tornando os Omegas imunes a problemas, que são claramente de concepção. O que não entra na minha cabeça é o motivo de todo o Swatch Group não ter adotado as modificações que a Omega fez, há mais de vinte anos!

Aliás, os primeiros Omegas Coaxiais vibrando a 28800 bph deram muito problema, para dizer a verdade, nem sei quais, mas foram modificados para a frequência de 25200, que é o padrão (único, diga-se) atual.

Enfim, projetar um movimento básico para ser produzido aos milhões (não estou falando desses protótipos feitos em pequeno número que se tornaram a tônica das marcas caras) é algo dificílimo e muito caro e, como todo projeto de engenharia, sujeito a paus que, mesmo com zilhões de testes, só irão aparecer no uso diário.

Mas estatisticamente falando, encerro minha digressão com o calibre mais aclamado dos últimos tempos, cheio de frescuras, como acabamento primoroso, rotor em ouro, o escambau, mas que pelo menos na sua primeira encarnação (não sei se corrigiram o projeto), DAVA PAU PRACARALHO! Os 3120 da AP. Vejam, estamos falando de um movimento que equipa relógios que partem, disse partem, de 15 mil dólares. E como esses movimentos dão pau... Eles param de funcionar sem motivo aparente, e talvez o Adriano, que está na área, possa confirmar.

Ou seja, paus acontecem nas melhores famílias. E creiam, agora é o turning point da Rolex. Sim, porque usavam o mesmo calibre de concepção dos anos 70 até hoje e agora mudaram. Vocês podem dizer o que quiser, que a Rolex é isso, que é aquilo, que testou durante cinco anos esse novo movimento e nunca o colocaria no mercado se não soubesse que era infalível.

Aguardemos... Daqui a cinco anos nós conversamos.


Flávio

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #25 Online: 24 Junho 2015 às 14:48:55 »
Titio e detalhe, o novo calibre da Rolex não será utilizado em toda a sua linha, e sim nas linhas mais nobres, acho que veremos o 3130,3135,3186 atuando por muitos anos na linha da Rolex, penso da seguinte maneira, "pra que melhorar o que não precisa ser melhorado" ;D
Agora os 5 anos foram concedidos acredito eu para dar um Plus nas vendas e essa garantia ser retroativa a 2013 seria para não magoar quem comprou o relógio e estaria com a garantia vencendo agora dia 30 de Junho próximo, ou seja, uma preocupação com cliente da marca.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #26 Online: 24 Junho 2015 às 15:29:20 »
Ora, pelo raciocínio que já foi colocado aqui, os relógios da mais alta gama não poderiam ter somente cinco anos de garantia. Tinham que ter garantia para a vida toda. Se há alguma fábrica de relógios que banca isso, por favor me informem. Realmente não a conheço.

Outra: se a questão está diretamente atrelada àquilo que é gasto na compra de um Rolex, de um Breitling, de um Omega, a conclusão a que se chega é que não passam de dinheiro jogado fora. Afinal, por que comprar um objeto cujo relacionamento com o pós-venda é algo sobre o qual já se está em desacordo? Claro! Se alguém acha cinco anos de garantia insuficiente para aquilo que vai investir num Rolex, qual a razão de tê-lo?

Se acho bobagem uma garantia de cinco anos (ou de dois, ou de três), e um benefício desproporcional ao gasto que terei com a compra de um relógio reconhecido por tudo aquilo que entrega, fico com o chinesinho de camelô.

Custa R$ 10,00 e, se quebrar, jogo fora e ponho outro no lugar. Vai me economizar até em tempo de procurar um relojoeiro, uma autorizada...

Mas esse chinesinho de R$ 10,00 tem que durar pelo menos um ano. Gastar R$ 10,00 de dois em dois, de três em três meses, ou semestralmente, num produto de baixa qualidade, é uma péssima relação custo-benefício.

Dic





*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #27 Online: 24 Junho 2015 às 19:32:22 »
Não li ninguém aqui a doutrinar sobre garantias ad eternum... ??? (vou fazê-lo infra, ok ;D)

Mas, sim, há marcas que fornecem garantia vitalícia. As armas de fogo Taurus, por exemplo(por acaso tenho uma Made in Brazil :))

Isso não as faz melhores, mais vendáveis, quiçá mais rentáveis, que as Smith & Wesson ou Glock, que oferecem, não a vida toda(da arma, não do proprietário!!! :o), mas a garantia de lei.

Não entendo a estupefecção porque alguém não ache extraordinário por parte de uma marca de luxo, que baliza como garantia de defeito/problema de fabrico nos mecanismos dos seus produtos, algo como 5 anos. 5 anos. Uau. Não é a questão de ter 2, 3 ou 5, é a quase vénia perante uma marca que estende a garantia por 3 anos.

Um Casio f91 de 10 euros tem garantia de 2 anos.

Qual seria o espanto se a Rolex, a Omega ou a AP, Patek, facultassem 10?  ??? Onde fica aquela do "você não é dono, só cuida para a próxima geração..." ;D

Creio também não ter lido aqui ninguém a fazer mea culpa, de ter atirado milhares de euros no lixo por comprar um Omega ou um Rolex, apenas se debate essa questão, até acessória, admito, sobre uma extensão de garantia. Nada mais.

Um KIA oferece aqui 7 anos de garantia. A Audi oferece 2. Não vejo ninguém mandar-se da ponte depois da compra de um Audi, de um Mercedes, mas se a KIA oferece esse prazo garantacional XL, porque os outros não o fazem? Seria algo tão extraordinário e teria eu de fazer uma vénia acaso a Audi oferecesse 5 anos de garantia? Você paga num 4, 5 ou 6 Kia's!!

A questão da garantia não tem que ver com material/peças de desgaste, como pneus ou óleo de motor, assim como a Rolex dentro desses 5 anos não vai substituir "à borliu" um vidro caso tenhamos o real azar de dar com a coroa na dureza do chão.

Garantir substituição de uma qualquer engrenagem ou peça num relógio de 7000 euros e com um puta mecanismo como o 3135?
Desculpem, não vejo nada do outro mundo. E ninguém vai comprar(ou deixar de) um Rolex por ter 2 ou 5 anos de garantia.

Abraços,
Correia

 
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

GuilhermeAzeredo

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #28 Online: 24 Junho 2015 às 21:05:02 »
Correia, concordo totalmente com suas colocações! Simplesmente perfeito!!! ;) E também acredito que isso, no futuro, seja uma possível justificativa para mais um aumento nos preços...


Abraços!

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #29 Online: 25 Junho 2015 às 10:39:53 »
Titio e detalhe, o novo calibre da Rolex não será utilizado em toda a sua linha, e sim nas linhas mais nobres

Ué, quer dizer que existem Roléques plebeus?  ;D
Abs,

Ivan B. Prado

*

El_Ray83

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #30 Online: 25 Junho 2015 às 16:46:50 »
Eu penso como o confrade Correia, lembro-me de uma vez que um colega meu me disse um antigo "lema" da Rolls-Royce: "Se você precisa de nós, não é um Rolls-Royce". LOL
Nem sei se realmente procede esse "lema", mas claramente mostra a confiabilidade total que podemos depositar na marca, independentemente de marketing.
No mundo horológico, como um amigo já acima colocou, a Patek também evidencia sua inegável qualidade ao nos dizer que nunca somos donos de um PP, apenas cuidamos dele para a próxima geração. Então mesmo Rolex, Omega etc não sendo do mesmo nível PP, eu não esperaria nada menos que a excelência nesses relógios, então 5 anos pra mim também não causa espanto algum.

Abraços!

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #31 Online: 01 Julho 2015 às 11:07:32 »
Esses dias eu vi um Rolex com a tag (anteriormente vermelha) do COSC em verde, e dei uma pesquisada para saber se tinha algo a ver com os 5 anos de garantia, e vi que sim, todas as tags estão sendo substituídas pelas verdes, assim como os manuais de garantia também para os de 5 anos.
A info é inútil? pode ser, porem conhecimento nunca é de +. 8)



« Última modificação: 01 Julho 2015 às 11:11:59 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #32 Online: 02 Julho 2015 às 15:39:28 »
Mais sobre o tema, deu hoje no ABTW. Rolex aumentou a garantia para 5 anos, o que poderia, como discutimos aqui, ser interpretado como mero marketing. Mas um "detalhe" passou batido e foi esclarecido hoje: eles mudaram sua recomendação TÉCNICA para revisões. Aliás, vocês sabem a RAIVA que tenho de fazer revisões em relógios mecânicos, sobretudo porque custam caro e, convenhamos, nós, que temos muitos relógios, sequer os usamos tanto assim para que abram o bico tão rápido.

Pois é... A Rolex recomenda agora, ao contrário das demais fábricas, que normalmente ficam em torno de períodos de 2 a 5 anos, REVISÃO APENAS A CADA 10 ANOS DE USO CONTÍNUO!

Conseguiram isso não apenas com a evolução do calibre, como novos lubrificantes. Ou seja, é uma excelente notícia para quem tem apenas um relógio e mesmo para quem tem vários. Não bastasse a confiança no produto, você pode até saber que uma revisão custa 2 mil reais, mas se é de 10 em 10 anos, dá para levar numa boa.

Vejam:

http://www.ablogtowatch.com/rolex-5-year-warranty-all-new-watches-10-year-service-intervals/


Flávio

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #33 Online: 02 Julho 2015 às 15:45:10 »
Taí um aprimoramento que faz valer o dinheiro. Gostei bastante.

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #34 Online: 02 Julho 2015 às 16:43:10 »
Mais sobre o tema, deu hoje no ABTW. Rolex aumentou a garantia para 5 anos, o que poderia, como discutimos aqui, ser interpretado como mero marketing. Mas um "detalhe" passou batido e foi esclarecido hoje: eles mudaram sua recomendação TÉCNICA para revisões. Aliás, vocês sabem a RAIVA que tenho de fazer revisões em relógios mecânicos, sobretudo porque custam caro e, convenhamos, nós, que temos muitos relógios, sequer os usamos tanto assim para que abram o bico tão rápido.

Pois é... A Rolex recomenda agora, ao contrário das demais fábricas, que normalmente ficam em torno de períodos de 2 a 5 anos, REVISÃO APENAS A CADA 10 ANOS DE USO CONTÍNUO!

Conseguiram isso não apenas com a evolução do calibre, como novos lubrificantes. Ou seja, é uma excelente notícia para quem tem apenas um relógio e mesmo para quem tem vários. Não bastasse a confiança no produto, você pode até saber que uma revisão custa 2 mil reais, mas se é de 10 em 10 anos, dá para levar numa boa.

Vejam:

http://www.ablogtowatch.com/rolex-5-year-warranty-all-new-watches-10-year-service-intervals/


Flávio

Flávio, uma dúvida:  eu comprei meu Submariner em agosto de 2014 - antes desta mudança da Rolex.

Neste caso entendi que meu relogio agora tem garantia de 5 anos - mas e quanto ao prazo de revisão? Posso considerar 10 anos?

Ou estes 10 anos é somente para a nova "remessa" de relogios?

Obrigado pela ajuda.
Alvaro Carneiro

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #35 Online: 02 Julho 2015 às 22:48:15 »
Alvaro, o seu esta dentro, a unica coisa que mudaram foi a politica, os calibres são os mesmos, a rolex so lançou um novo calibre e a politica é para todos, ou seja, eles sabem que seus relogios aguentam mais que 10 anos sem revisão e agora postaram isso publicamente, se voce ler o documento que eu anexei vai ver que eles estão mandando as novas tags de cosc (verdes) para substituir relogios de estoques nos Ads, deve ter relogio de 2014 que ja vai ser vendido com a nova tag e o novo manual de garantia. ;D
Tenho um colega que esta com um SDDS que com toda certeza foi produzido em 2014 e ja veio com esse novo manual com 5 anos e a nova tag verde, ou seja so substituiram a perfumaria que acompanha o relogio na hora da entrega ao cliente.
« Última modificação: 02 Julho 2015 às 22:50:44 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #36 Online: 03 Julho 2015 às 06:04:02 »
só oficializaram o q eu ja sabia.. desculpem os puristas seguidores de manuais e/ou profissionais da área.. mas nao tinha perigo de eu mandar um rolex (sem queixa dele) pra revisão antes de 10 anos..

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #37 Online: 03 Julho 2015 às 06:54:08 »
Alvaro, o seu esta dentro, a unica coisa que mudaram foi a politica, os calibres são os mesmos, a rolex so lançou um novo calibre e a politica é para todos, ou seja, eles sabem que seus relogios aguentam mais que 10 anos sem revisão e agora postaram isso publicamente, se voce ler o documento que eu anexei vai ver que eles estão mandando as novas tags de cosc (verdes) para substituir relogios de estoques nos Ads, deve ter relogio de 2014 que ja vai ser vendido com a nova tag e o novo manual de garantia. ;D
Tenho um colega que esta com um SDDS que com toda certeza foi produzido em 2014 e ja veio com esse novo manual com 5 anos e a nova tag verde, ou seja so substituiram a perfumaria que acompanha o relogio na hora da entrega ao cliente.


Estrela obrigado pela resposta! Era o que eu suspeitava, só queria confirmar.

abraços!
Alvaro Carneiro

*

GuilhermeAzeredo

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #38 Online: 03 Julho 2015 às 07:40:40 »
Estrela..
  Inegavelmente os calibres da Rolex sempre foram parrudos, destacando-se do resto das manufaturas pela sua conjugação de qualidade e simplicidade, o que resulta nesta solidez toda..
  Mas as  revisões não são preventivas? Mais ligadas a lubrificação e limpeza do mecanismo? Se n houve alteração da  qualidade dos lubrificantes nem dos matérias empregados no movimento (que, diga-se, já são excelentes), o que justificaria essa  alteração? Sempre pensei que estas revisões quinquenais, recomendadas pela indústria, eram preventivas.. Tipo aqueles que VC faz no seu carro aos 10k de quilômetros rodados... Em regra, não há o que ser feito, somente uma troca de óleo e uma checagem de alguns componentes!
 
  Abraços!

Re:Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!
« Resposta #39 Online: 03 Julho 2015 às 08:14:29 »
 Guilherme o qur falei foi que a rolex não fez nenhuma alteração mecanica em seus calibre recentemente que justificasse uma maior duração, os calibre são os mesmos, não trocaram nem uma , desde a ultima alteração que ja tem um bom tempo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.