Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios

  • 17 Respostas
  • 7617 Visualizações
*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios
« Online: 24 Junho 2009 às 22:11:30 »
Amigos, estava pensando em comprar um Longines Legend Diver, mas não tinha lá muita certeza.

Como costumo fazer test-drive antes de comprar um carro, pensei também em fazer um teste com o Legend para ter certeza de que o relógio valeria mesmo a pena.

Entrei em contato com o Igor por MP e propus um test-drive cruzado, ele me empretando o Legend e eu emprestando a ele meu X-33 (sei que ele está procurando por um destes...).

Como sempre, muito atencioso, o Igor disse que me emprestaria seu relógio até sem que eu precisasse emprestar o meu!!!!

Mas, de toda a forma, fizemos a troca provisória domingo último no MASP e, hoje, num agradabilíssimo encontro, destrocamos os respectivos relógios.

Assim, quero ressaltar dois pontos:

1- a super gentileza e atenção do Igor
2- o princípio do test-drive cruzado que prá mim funcionou perfeitamente, pois me deu certeza de quero mesmo o relógio. Portanto, tenho certeza de que não me arrependerei depois de pouco tempo da compra.

Sugiro a todos que, na medida do possível, experimentem por alguns dias o relógio de algum colega (mesmo que não tenham intenção de compra), até para variar um pouco os que usamos diariamente.

Poderíamos até, aqui no fórum, criar um banco de relógios que disponibilizaríamos para esse intercâmbio.

O que acham de desenvollvermos a idéia?


Grande abraço a todos!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios
« Resposta #1 Online: 24 Junho 2009 às 22:45:52 »
Muito legal a atitude do Igor em te emprestar o Longines!

E tbm acho muito interessante a sua idéia Marcos.

Mas, imagine esta desagradável situação:

O dono recebe o relógio com um pequeno arranhão que ele jura que não tinha.
E quem fez "test-drive" tbm jura que não foi ele.

Ou quem faz o "test-drive" relata ao dono que o relógio esta adiantando/atrasando muito e o dono diz que não estava assim antes.

Acho que isso deve ser feito apenas entre amigos muito próximos, inclusive geograficamente falando.  ;)

Sei lá....é um assunto bastante delicado. Vamos aguardar outras opiniões.

Abraços,
Jose A.
« Última modificação: 24 Junho 2009 às 23:25:37 por zE_ »

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios
« Resposta #2 Online: 24 Junho 2009 às 23:01:21 »
Concordo com o Zé,
é complicado isso.

As vezes nem é má fé das pessoas (em alguns casos até pode ser), mas imprevistos podem acontecer.

Desculpem a sinceridade, mas eu prefiro ficar de fora desse "clube".
Um abraço
Fábio

*

mpbum

Re: Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios
« Resposta #3 Online: 24 Junho 2009 às 23:46:53 »
Muito legal a atitude do Igor em te emprestar o Longines!

E tbm acho muito interessante a sua idéia Marcos.

Mas, imagine esta desagradável situação:

O dono recebe o relógio com um pequeno arranhão que ele jura que não tinha.
E quem fez "test-drive" tbm jura que não foi ele.

Ou quem faz o "test-drive" relata ao dono que o relógio esta adiantando/atrasando muito e o dono diz que não estava assim antes.

Acho que isso deve ser feito apenas entre amigos muito próximos, inclusive geograficamente falando.  ;)

Sei lá....é um assunto bastante delicado. Vamos aguardar outras opiniões.

Abraços,
Jose A.


Concordo com vc. E no meu caso acho que relógio é como mulher: não se empresta rs.
Abraço.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios
« Resposta #4 Online: 25 Junho 2009 às 06:36:41 »
Amigos, estava pensando em comprar um Longines Legend Diver, mas não tinha lá muita certeza.

Como costumo fazer test-drive antes de comprar um carro, pensei também em fazer um teste com o Legend para ter certeza de que o relógio valeria mesmo a pena.

Entrei em contato com o Igor por MP e propus um test-drive cruzado, ele me empretando o Legend e eu emprestando a ele meu X-33 (sei que ele está procurando por um destes...).

Como sempre, muito atencioso, o Igor disse que me emprestaria seu relógio até sem que eu precisasse emprestar o meu!!!!

Mas, de toda a forma, fizemos a troca provisória domingo último no MASP e, hoje, num agradabilíssimo encontro, destrocamos os respectivos relógios.

Assim, quero ressaltar dois pontos:

1- a super gentileza e atenção do Igor
2- o princípio do test-drive cruzado que prá mim funcionou perfeitamente, pois me deu certeza de quero mesmo o relógio. Portanto, tenho certeza de que não me arrependerei depois de pouco tempo da compra.

Sugiro a todos que, na medida do possível, experimentem por alguns dias o relógio de algum colega (mesmo que não tenham intenção de compra), até para variar um pouco os que usamos diariamente.

Poderíamos até, aqui no fórum, criar um banco de relógios que disponibilizaríamos para esse intercâmbio.

O que acham de desenvollvermos a idéia?


Grande abraço a todos!


Fantástico!!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Não tem erro!!!......................não tem por onde!!!..............quando as partes envolvidas são "NOBRES"................ :D :D :D :D :D :D :D
Resta-me estar duplamente feliz............pelos dois amigos que conheço e estimo, pelo resultado desta nobre experiência!!!

Parabéns, e obrigado!

Abs

Gravina

*

Alberto Ferreira

Re: Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios
« Resposta #5 Online: 25 Junho 2009 às 07:05:42 »
Salve!

Pois é,....  :D

Embora eu não seja adepto do "ménage à trois" (o terceiro, no caso, é um relógio, hein...  ;D) e nem do "swing",...
Eu acho que tudo depende mesmo da (des)confiança entre as "partes"... (e eu continuo falando estritamente de relógios! Ok?   ;D)

Quanto ao "banco",...
...pela reação de alguns amigos (aos bancos em geral...   ;)  :D)...
...melhor deixá-lo de fora.  ::)

Abraços a todos!
Alberto
 8)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios
« Resposta #6 Online: 25 Junho 2009 às 09:26:10 »
Agradeço as palavras do Sá e dos outros amigos a meu respeito.

Quanto à questão do empréstimo, sigo as sábias palavras do Mestre Gravina: não tem erro quando as partes são NOBRES, que é o caso do meu amigo Sá!

Eu tenho total desprendimento com meus relógios, e não vejo qualquer problema em emprestá-los, mas obviamente tenho de ter confiança na outra parte, senão... nada feito!
É óbvio que sempre há os riscos mencionados pelos colegas, e eu peso este fator, mas é aquela coisa: "se as partes são nobres..."

Obrigado e um abraço a todos,

Igor

P.S.: Sá, por favor, nada de "watchpedia"... no máximo um Databank de 30 posições e olhe lá! Tem muita gente aqui que sabe muito mais que eu.
Dirijo os elogios a estes colegas que diariamente compartilham seus conhecimentos e experiências altruísticamente conosco e muitas vezes não recebem o devido valor. Muito obrigado!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios
« Resposta #7 Online: 25 Junho 2009 às 09:28:30 »
Oi Pessoal,

acho que os pontos levantados pelo amigo Zé realmente precisam ser considerados. Também concordo com o Augusto e não sou muito chegado a emprestar relógios (nem mulheres)  ;D!

Agora uma coisa é indiscutível.... O Igor, definitivamente, é (com licença F. Dutra) O CARA! Além do conhecimento técnico gigantesco é uma pessoa de primeiríssima categoria... prestativo, educado e sempre disposto a compartilhar as coisas que sabe! Grande Cara!

Abração para todos!

Fabiano
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios
« Resposta #8 Online: 25 Junho 2009 às 10:06:39 »
Aí, eu tenho um Sicura, que disponibilizo para test-drive de qualquer um dos amigos. Aceito um JLC Master Control como troca.

 ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios
« Resposta #9 Online: 25 Junho 2009 às 10:11:52 »
Aí, eu tenho um Sicura, que disponibilizo para test-drive de qualquer um dos amigos. Aceito um JLC Master Control como troca.

 ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

E prá beber?...vai querer o quê? ::)

Aceito o seu Sicura, e pode escolher o relógio que quiser da minha coleção........ou até mais de um...........quantos for!!!...........aí não tem erro!

Lembre-se..........Duas PARTES (bilateral) ;)

Abs

Gravina




*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios
« Resposta #10 Online: 25 Junho 2009 às 10:14:31 »
Aí, eu tenho um Sicura, que disponibilizo para test-drive de qualquer um dos amigos. Aceito um JLC Master Control como troca.
E prá beber?...vai querer o quê? ::)

Um copo de veneno, por favor!

 :'(

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios
« Resposta #11 Online: 25 Junho 2009 às 10:16:07 »
Aí, eu tenho um Sicura, que disponibilizo para test-drive de qualquer um dos amigos. Aceito um JLC Master Control como troca.
E prá beber?...vai querer o quê? ::)

Um copo de veneno, por favor!

 :'(

Abraços,

Igor

Lá em cima do piano..............................................

Abs

Gravina

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios
« Resposta #12 Online: 25 Junho 2009 às 10:16:48 »
Agora uma coisa é indiscutível.... O Igor, definitivamente, é (com licença F. Dutra) O CARA! Além do conhecimento técnico gigantesco é uma pessoa de primeiríssima categoria... prestativo, educado e sempre disposto a compartilhar as coisas que sabe! Grande Cara!

Obrigado Fabiano! Muito obrigado! :-[ :D

Um forte abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios
« Resposta #13 Online: 25 Junho 2009 às 10:32:15 »
Gostei! E seguindo a linha de raciocínio do Adriano, empresto ao Gravina um belíssimo Seiko 5 com 7s26 e ele me empresta uma besteirinha qualquer como aquele SuperOcean Heritage ;D ;D ;D

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios
« Resposta #14 Online: 25 Junho 2009 às 10:43:04 »

    Muito legal essa ideia  ;D, se for uma pessoa que conhece a anos não vejo nenhum problema, e com os relogios com preço alto vale mais a pena ainda para não se arrepender.  >:(
 

abraços Tomas
abraços Tomas.

*

Alberto Ferreira

Re: Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios
« Resposta #15 Online: 25 Junho 2009 às 13:17:51 »
Aí, eu tenho um Sicura, que disponibilizo para test-drive de qualquer um dos amigos. Aceito um JLC Master Control como troca.
E prá beber?...vai querer o quê? ::)

Um copo de veneno, por favor!

 :'(

Abraços,

Igor

Lá em cima do piano..............................................

Abs

Gravina




Hãããã?  ::)

Ma como?   ???
Vocês estão falando de Sicura ou de cicuta?  ;)

O Sócrates, não o do "curingão", aquele que tomava todas, se geladas, numa boa,...
...mas, o "outro".  ;)

Bem,...
...parece que ele achava que a segunda opção funcionava melhor,...  ::)
Era mais rápida e doía menos.
 ;D

Abraços!
Alberto
 8)

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios
« Resposta #16 Online: 25 Junho 2009 às 15:09:08 »
Sinceramente?

Eu sou muito cuidadoso com tudo o que é meu, mas desastres acontecem...

Eu é que não teria coragem de pegar nenhum relógio emprestado, para mim é mais fácil emprestar do que pegar emprestado. Eu não saberia lidar com algo que acontecesse no relógio de um amigo... Certamente iria consertar e tudo, mas ficaria com uma baita vergonha.

Afinal...

SHIT HAPPENS!

[]'s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Igor "watchpedia" Schutz e test-drive de relógios
« Resposta #17 Online: 25 Junho 2009 às 17:24:30 »
Falando sério, eu também. Não me importaria de emprestar para um grande amigo, mas não me sentiria nada a vontade de usar o relógio do amigo. É como dirigir o carro dos outros. Nos sentimos um principiante no volante, com medo de tudo. E isso é mais perigoso do que dirigir relaxado.

Abraços!

Adriano