Chinese Watch and Clock Fair

  • 170 Respostas
  • 31912 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #80 Online: 15 Julho 2015 às 09:38:12 »
Bons dias!

Denúncia na OMC?
Que não me levem a mal os menos céticos...

Mas, vive acontecendo e nada acontece.  :-X

Acaba ficando, mais ou menos (modo sarcástico ligado...  :P), como aquelas notas de repúdio ou mesmo "ações" da ONU.
 :-X

Abraços,
Alberto

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #81 Online: 15 Julho 2015 às 09:50:04 »
De repente a OMC já é dos chineses e nem sabemos. :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

heracles

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #82 Online: 15 Julho 2015 às 09:52:32 »
Eu concordo com o Dic e vou mais além, eles replicam qualquer coisa
e se economicamente fosse viável copiariam qualquer relógio Suiço de forma exata.
Não vejo nada de muito complicado copiar um Eta por exemplo, eles tem máquinas, conhecimento de micromecânica e dinheiro pra trazer "qualquer" profissional técnico experiente do mundo se necessário.
Dando exemplos práticos, como algúns aqui sabem trabalho com Turbinas
dez anos atrás a China fornecia 0% de partes de Turbinas gás e vapor para GE, Rolls Royce e Siemes, essa participação agora beira os 20% em partes diretas ao corpo ex: mancais casquilhos eixos parafusos especiais etc..
e beira 60% em acessórios ex: unidades hidráulicas, permutadores, tubulações etc.

Dependendo do projeto esses valores podem ser menores ou até maiores.

Citando a área de pesquisa ela existe e esta em plena expasão nas universidades.
Tenho um exemplo recente na minha área, foi oferecido por um grupo de investidores chineses de ligas especiais o fornecimento de parafusos para Turbinas GE.
Sem entrar em detalhes cada parafuso custa vinte mil obamas de um empresa alemã e os chines cobram quinze com a nova tecnologia, antes saia por dezenove.
Os parafusos seguiram para teste e foram aprovados, cada Turbina tem no mínimo trinta e seis desses, são dois conjuntos de seis todas movidas por vapor
Essa nova forma de fabricação de ligas com baixo custo e alta qualidade saiu da universidade chinesa de engenharia de materiais.
Sim, eles estão pesquisando e voltando aos relógios o dia que criarem uma faculdade voltada exclusivamente para relógios, contratarem gestores fodões para suas manufaturas e criarem políticas para padronização e qualidade dos relógios além de  investirem em embaixadores, propaganda etc  ...a coisa vai ficar feia para o resto do mundo.

Heracles

*

Offline lemos

  • ***
  • 201
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #83 Online: 15 Julho 2015 às 10:25:46 »
heracles,
os chineses são excelentes em dominar um mercado quando entram, infelizmente,
tecnologia eles possuem de sobra realmente,e usam quando é viável para eles;
É só ver os estrago que estão causando no mercado mundial do aço,todos achavam que iriam produzir para uso interno por muito tempo,e quando menos esperavam,começou a exportar com valores abaixo do mercado e com uma produção absurda,
enchendo o mercado e fazendo o preço ir lá embaixo,resultando em uma crise do aço.
Com eles não tem conversa,fazem da forma deles e pronto.
ai fica a duvida,quanto tempo vão levar para sacudir o mercado de luxo dos relógios?
Talvez criem copias 100% idênticas,talvez não,mas é bem certo que se continuarem,uma hora vão atrapalhar o mercado.

Abç

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #84 Online: 15 Julho 2015 às 10:31:32 »
O que eu acho engraçado, é que ao mesmo tempo, a China é um dos maiores consumidores de luxo do mundo, inclusive para relógios.  ???
"All your base are belong to us"

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #85 Online: 15 Julho 2015 às 10:44:20 »
Schutz,

Acho que aí que entra a questão cultural que o Adriano ressaltou. Os caras pagariam caro num "rolex" deles???

Os japonês assim como os Suíços, tem a cultura de valorizar os seus produtos. E nem mesmo assim, os Japoneses conseguiram bater os Suíços no mercado de relógio mecânico.

Seriam os chineses, que sequer possuem uma marca expressiva, com muita força de vontade e a capacidade técnica deles que tomariam esse lugar???

Foi o que eu disse numas mensagens atrás!!!! NUNCA!!!

Apenas minha opinião e estou falando estritamente de relógios.

Só uma curiosidade, os chineses compraram teares antigos do iranianos e contratou a mão de obra de alguns deles, e hoje vendem um dos melhores e mais baratos tapetes "persas" do mundo.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #86 Online: 15 Julho 2015 às 12:26:16 »
Eu não consigo enxergar um futuro assim tão apocaliptico como o que o Dic aposta.

É claro que prever o futuro baseado no presente é bem impreciso. Mas não sei se o potencial que a China tem na eletrônica vale para tudo, como para a micro-mecânica.

Além disso, mesmo façam, digamos, uma falsificação de um Omega completo, incluindo um mecanismo como o 8500, com EXATAMENTE a mesma qualidade e desempenho, seria tão caro (mesmo que mais barato que o suíço) que iria de encontro com a filosofia de máximo lucro dos chineses.

Como falei, ainda acho que a filosofia é que faz o relógio suíço, não só a capacidade técnica.

E não duvido da capacidade tecnologica da China. Já na década de 1980 eles falsificaram nada mais nada menos que um reator nuclear canadense. E venderam o falsificado para um monte de países, até a Jamaica. Procurem a história do reator Slowpoke.

Abraços!

Adriano

Adriano,

Não chego a concordar com Ariano Suassuna quando diz que "o otimista é um bobo, o pessimista é um chato e bom mesmo é ser um realista esperançoso".

Colocaria as palavras do poeta mais ou menos assim: "o otimisma é um bobo incorrigível, o pessimista dá o alarme e o realista esperançoso é o bobo amanhã".

Estou somente dando o alarme.

Abs,

Dic

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #87 Online: 15 Julho 2015 às 13:23:11 »
Até o Brasil tem mais tradição em relógios do que a China. Vide Orient BR, Technos BR, Mondaine BR.  E não me chamem de Policarpo Quaresma kkkkk
sic transit gloria mundi

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #88 Online: 15 Julho 2015 às 13:39:16 »
Tem outra coisa, quando você paga 30 mil num Rolex, 20 mil é pela marca e tida a publicidade que ronda o negócio, eu creio né? Posso não estar certo.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #89 Online: 15 Julho 2015 às 13:51:22 »
Pode ter certeza que o relógio não custa nem 5.000 em materiais e mão de obra, mas você acha que é somente isso que valora o objeto? Lógico que o luxo e a publicidade tem seu grande peso, mas tem tantas coisas mais envolvidas, falar isso seria de certa forma, raso.
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #90 Online: 15 Julho 2015 às 14:54:42 »
É por essas e por outras que os suíços e alemães, para citar alguns exemplos, tem ressaltado tanto as denominações de origem como forma de agregar valor aos seus produtos. Porém, com as regras atuais, o consumidor sagaz acaba achando que está levando gato por lebre. Afinal, qual o sentido em se pagar 2 x num produto que se diz "Swiss Made" quando, na verdade, apenas 50% do valor agregado ao seu movimento é de fato construído por leprechauns no fim do mundo do Jura? Fato é que o mercado em geral, não apenas o de luxo, está passando por revoluções constantes (basta ver o exemplo do Uber, em outro espectro), coisa sequer imaginada há poucos anos, e acho que ainda vamos ver muita coisa ocorrendo na indústria de relógios. O quê? Não sei... Nem a mãe Dinah sabe.

Flávio

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #91 Online: 15 Julho 2015 às 15:25:55 »
               Acho que a mãe Dinah morreu. De toda forma com certeza ela não saberia ,ela não acertava uma  ;D

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #92 Online: 15 Julho 2015 às 15:30:28 »
O Naio21 perguntou se a Suíça poderia denunciar a China na OMC por causa dessa feirinha.

Não. As pendengas na Organização Mundial do Comércio se referem somente a protecionismo, e assim mesmo quando é muito descarado.

Se os chineses estivessem prejudicando a importação dos relógios suíços, em detrimento do conteúdo local, caberia uma reclamação. Mas não barram, nem sobretaxam violentamente. Antes ao contrário.

Aliás, as falsificações e a falta de proteção ao trabalhador foram dois fatores que causaram a demora da China em ser admitida na OMC. Como as relações comerciais e diplomáticas são pautadas pela hipocrisia e pelo oportunismo, depois de muita pressão de Pequim o país foi reconhecido como "economia de mercado".

O Brasil foi um dos reconheceu.

Passaram a criar cascavel debaixo da cama. Agora, não dá para reclamar.

Dic

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #93 Online: 15 Julho 2015 às 17:06:56 »
Não existe produto de luxo que seja vendido pelo preço de custo+encargos+margem de lucro. Não existe. É óbvio que existe um "plus" intangível no preço.

Agora, o curioso é que ninguém critica as "chinelas" Havaianas, que devem ter R$ 0,10 de material, mão-de-obra e encargos e são vendidas a R$ 32,00 a mais simples, e com uma qualidade pífia, pois estouram a tira muito mais do que no tempo que só pedreiro usava e o garoto propaganda era o Chico Anísio, e não o Cauã Reymond ou sei lá quem. Comprei uma merda dessa para minha esposa, cheia de florzinha, custou uns R$ 42,00 paus, foi em Dezembro e estourou antes do carnaval. Sim, estourou, aquela base que segura a tira do meios dos dedos simplesmente se rompeu. Havaianas devem ser o pior produto e o maior "roubo" da face da Terra.

Mas todo mundo acha muito legal, super-bacana, comprar uma. Os gringos então, compram-nas como troféus...

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #94 Online: 15 Julho 2015 às 17:43:11 »
Tem uma com cristal de 200 conto!

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #95 Online: 15 Julho 2015 às 19:07:38 »
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu racho.

*

Alberto Ferreira

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #96 Online: 15 Julho 2015 às 20:03:44 »
Boas noites!

Ah!
Mas tem as havaianas-ferramenta.  ;)
Eu explico mais abaixo...

E...
Querem fazer uma pesquisa de qualidade das Havaianas?
Então venham aqui em Santa Catarina.
Eu nunca vi tantas, a grande maioria usadas pelos homens, no batente.

Aqui em Brusque, por exemplo, a "piazada" já usa desde "pequeninhos", e não importa se faz frio, os pais não estão nem aí...
Deixam rolar, eu acho que é para curtir o pé.   ::)  :D

Depois, já crescidinhos, os caras (pedreiros e tal...) sobem até no telhado molhado com elas...  :o

Na primeira vez que eu vi a cena eu quase não acreditei.  8)

Abraços!
Alberto

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #97 Online: 15 Julho 2015 às 21:25:28 »
               Adriano, e pensar que havaianas são junto com aviões da Embraer, os únicos produtos industrializados brasileiros que tem mercado no primeiro mundo. Beleza de país  :'(

                Abs
« Última modificação: 15 Julho 2015 às 21:43:33 por aguiar »

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #98 Online: 15 Julho 2015 às 21:37:16 »
Aqui "no Goiáis" compra-se um par de Havaianas "chinelas" por R$ 8,00. Tenho um par de três anos e outro mais novo, ambos desempenhando bem o seu papel.
Marcelo

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #99 Online: 15 Julho 2015 às 21:59:12 »
Boa noite.
Eu ainda estou com o Adriano...A China pode possuir, tecnologia, materia-prima, mao de obra, mas nao tem a cultura tao pouco, como nós latinos consumirá luxo Design by China.
Se fosse assim, hoje as grifes de vestuario, Chanel, Prada....que tem muita coisa Made in China já haveriam desaparecido à tempos.
Abraço.

A citaçao da Havaianas foi muito boa!