[OT] RIP Michael Jackson!

  • 31 Respostas
  • 9966 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
[OT] RIP Michael Jackson!
« Online: 25 Junho 2009 às 19:56:10 »
Amigos,

Não sou afeito à criação deste tipo de tópico, mas gostaria de deixar aqui registrado meus respeitos por esse artista fantástico.
Um verdadeiro gênio da música. Um profissional completo!

Hoje é um dia triste para mim... :'( :'( :'(

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #1 Online: 25 Junho 2009 às 20:30:03 »
Putz.

Eu estava pensando em criar um OT sobre este assunto. O Igor foi super rápido.

Pode-se dizer tudo sobre ele. Mas o que não se pode deixar de dizer é que ele foi um super star, que mudou a forma de como escutamos música. Lembrem-se dos vídeos clips, quando ainda nem se pensava em efeitos visuais.

R.I.P.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Enéias

Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #2 Online: 25 Junho 2009 às 22:21:59 »
Igor eu ía abrir o "OT" e vi o seu. Não só eu estou abatido, mas especialmente minhas filhas, que mesmo novas herdaram a simpatia que tenho pelo contar.

Com apenas 50 anos!
 :'(

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #3 Online: 25 Junho 2009 às 22:50:39 »
Na minha cabeça a dobradinha de superstars da música internacional era: Michael Jackson e Madonna. Agora temos só a Madonna.

O Michael esquisitão usando máscara para todos os lados, aparentemente hipocondríaco, visivelmente desequilibrado emocionalmente, e, as estórias das criancinhas? Polêmica atrás de polêmica que ronda sempre os famosos, mas o cara era um visionário da música, compôs umas coisas legais, outras nem tanto mas já vi muita gente boa fazendo versões ficarem ótimas. Na fase dos Jackson Five/Motown muito legal... Enfim, rest in peace...

Vamos ver o que realmente foi a causa mortis do cabra, será que foi infarto mesmo? Se foi, foi por causa de quê? Cinqüenta anos, o cara tava muito novo ainda. Foi pó ou a pressão das dívidas que o rodeavam?

Ou será que ele descobriu o esconderijo do Elvis?
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #4 Online: 25 Junho 2009 às 22:57:32 »
Uma pena mesmo...  :'(
Rafael.

*

Alberto Ferreira

Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #5 Online: 26 Junho 2009 às 07:08:03 »
Salve!

...I´M GOOD!

Mais um que se foi.
Uma fantástica vida artística mostrada a nós, dos cinco aos cinqënta anos!

Descanse agora Michael!

Abraços!
Alberto

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #6 Online: 26 Junho 2009 às 07:40:36 »

   É uma pena perder um grande Pop, que com certeza todo mundo gosta ou já gostou dele.

Descanse em paz Michae, abraços, Tomas  :'(
abraços Tomas.

Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #7 Online: 26 Junho 2009 às 07:59:39 »
Sempre gostei das músicas dele.

Um dia isso teria de acontecer. Uma pena.

*

Arrais

Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #8 Online: 26 Junho 2009 às 08:28:14 »

 Ele sai da vida e entra na história...como Elvis e alguns presidentes.  Uma pena que tenha vivido de forma tão dramatica nos ultimos anos. Acredito que deva ter sido um homem muito só.  Uma pena. :-\

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #9 Online: 26 Junho 2009 às 08:58:59 »
Faço um paralelo entre minha admiração por Michael Jackson e meu gosto por relógios.

Pra mim, os relógios, mais do que um objeto para marcar horas, representam a engenhosidade humana, a nossa capacidade de superação. Qualquer relógio que vemos hoje em dia, mesmo aquele mais vagabundinho de R$ 10, é resultado da evolução do gênio humano, da capacidade de trabalharmos juntos, mesmo que em diferentes gerações, para chegarmos num bem maior.
Ou seja, pra mim, o relógio simboliza a própria humanidade, como espécie.

Michael Jackson, tirando de lado toda sua personalidade esquisita e polêmica, focando-se apenas no artista, foi um ser humano especial. Uma mente criativa e genial muito acima da média. Merece posição de destaque na história da música, ao lado de gênios como Mozart e Bach, pois foi criador, foi produtor, foi arranjador, foi compositor, foi instrumentista, foi cantor, foi back vocal, foi coreógrafo e dançarino... foi um detonador de paradigmas!
A música de MJ, assim como os relógios, também simbolizam onde o gênio humano, se bem aplicado em toda sua capacidade, pode chegar. Realmente é impressionante o que esse cara fez!

Lamento sua morte como uma perda para a humanidade, que hoje conta com um gênio a menos...

 :'(

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #10 Online: 26 Junho 2009 às 09:36:45 »
Merece posição de destaque na história da música, ao lado de gênios como Mozart e Bach
Igor

Igor meu velho agora vc viajou na...




Por favor,
Tenho formação musical erudita e acredite com todo carinho que tenho por você, isso é uma ofensa aos mestres/gênios da música de verdade.

[]'s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #11 Online: 26 Junho 2009 às 09:47:44 »
Pois é meu amigo Jean, tem gente que acha que relógio quartzo não é relógio, apenas os mecânicos...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #12 Online: 26 Junho 2009 às 14:37:38 »
Jean, acho que tudo tem seu tempo. Sei da sua formação, porque o conheço pessoalmente e temos inclusive o mesmo gosto musical. Eu sinceramente, mesmo só gostando de heavy metal, não sei como serão vistos os artistas de hoje no futuro. Quem sabe MJ não será realmente lembrado, daqui a uns 100 anos, como um Mozart do seu tempo?

Digo isso porque a par da técnica per si, o cara realmente (junto com o Quincy Jones) criou dois álbuns que são atuais até hoje, só com músicas que todos, de qualquer idade, adoram e, falando do segundo, o disco mais vendido da história. Isso não tem preço, o cara realmente era foda, e eu fiquei de cara com sua morte, mas não era algo que não esperasse, vou ser honesto...

Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #13 Online: 26 Junho 2009 às 14:56:34 »
Meu gênero de música sempre foi o rock, passando por várias vertentes, inclusive o heavy metal.

Porém, aprendi a ouvir e gostar de música com um LP do Michael Jackson, uma coletânea, que ganhei em 1984 de uma tia minha, que por sua vez havia ganhado o LP em uma promoção da Levi's. Virei fã, obviamente, e tenho todos* os discos dele em CD, e três LP's (Off the Wall, Thriller e Bad). Naturalmente cheguei ao Jackson 5 e Jacksons.

É uma pena, sem dúvida, perder um ídolo como ele. Mas penso que para a música, para o meio artístico e para mim mesmo, ele já havia "partido" faz tempo. Por isso o choque não é tão grande como perder um ídolo no auge da carreira ou pelo menos em plena carreira.

* - O próprio último album, o tal do Invincible, não tenho e não ouvi, a não ser o que se tocou nas rádios. O penúltimo, HIStory, já comprei na época meio que "só para dizer que tenho". O cara "morreu" mesmo depois do Dangerous.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 26 Junho 2009 às 15:37:19 por Adriano »

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #14 Online: 26 Junho 2009 às 15:02:23 »
Merece posição de destaque na história da música, ao lado de gênios como Mozart e Bach
Igor

Igor meu velho agora vc viajou na...




Por favor,
Tenho formação musical erudita e acredite com todo carinho que tenho por você, isso é uma ofensa aos mestres/gênios da música de verdade.

[]'s

Prezado jeans:

1) Também sou um grande apreciador da obra de Bach. Suas cantatas são algo impressionante. A Paixão segundo São Mateus e segundo São João são inacreditáveis. A missa em Si menor é algo glorioso. Sem falar no Oratório de Natal, de Páscoa, e seu concertos de Brandenburgo e as suítes orquestrais. São obras que aprecio, tenho os CD e escuto regularmente.

2) De Mozart aprecio o Requiem. Quem não se delicia com o Benedictus? Também suas sinfonias, concerto para violino e outras centenas. Também escuto regularmente.

3) Quanto ao MJ... Bem, por ter um gosto eclético, também escuto regularmente sua obra. Respeitadas as devidas características, considero-o um gênio. Comparar com os dois primeiros? Bem, talvez. Viveram em épocas diferentes. Compuseram e produziram obras de gostos e gêneros distintos. Não há como compará-los, nem devemos. Mas que o MJ também foi um gênio da música. Revolucionou a forma como produz-se música, como escutamos e com divulgamos. Ah! Isto temos que reconhecer. Poderemos dizer qualquer coisa sobre ele, só não podemos deixar de reconhecê-lo como um verdadeiro "show man", e de sucesso.

Abraços, e agora estou começando a escutar "Kyrie" da Missa em Si Menor. Gloriosa!
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Alberto Ferreira

Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #15 Online: 26 Junho 2009 às 16:17:19 »
Salve!

Eu gosto de uvas e de peras, muito diferentes entre si.
Mas que podem conviver muito bem na minha mesa, com um bom camenbert.  ;)  8)


Realmente.
Nos atrevermos a comparar, numa situação de contemporaneidade com aquela época vivida pelos gênios do passado é mesmo impossível.
Como foi comentado, o tempo talvez venha a dizer melhor, no futuro, pondo tudo em uma outra perspectiva.

Mas que o Michael Jackson foi um gênio do seu tempo, isso foi, sim.
E não foi apenas compondo, cantando e dançando.

Um exemplo, quem já prestou atenção nos "backing vocals" de suas gravações, como eles foram mixados e incorporados às gravações, sabe do que eu estou falando.
São revolucionários, sofisticados e muito trabalhosos. Coisa de "gente grande". O homem não dançava só com os pés, não!

Eu não tenho formação erudita em música, mas aprecio seja o gênero que for.

Eu, simploriamente talvez, quando ouço uma daquelas obras citadas de Mozart, Bach ou Beethoven (a ordem é aleatória) costumo ficar pensando em coisas assim...

Que cabeça foi essa?
O que faria um gênio desses hoje, com os recursos de hoje? Computadores, sintetizadores, "sampleadores", etc.
Certamente usariam tudo e algo mais,...  ...que ainda não inventamos...  ::)

Abraços a todos!
Alberto

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #16 Online: 26 Junho 2009 às 20:39:31 »
Uma pena....infelizmente chegou a hora dele, cedo demais, como acontece(quase) sempre.

Na minha opinião, foi um verdadeiro e brilhante Artista, na verdadeira acepção da palavra, sem dúvida alguma.

Retenho uma música que me toca muito - Earth Song - http://www.youtube.com/watch?v=f8muMo0fw_M

Agora virão muitos e muitos dizer que Michael Jackson está vivo, assim como ainda acontece com Elvis....

Claro que está vivo !
Assim como Mozart, Bach, e tantos outros génios, musicais ou não.

Porque o génio não desaparece assim. Ele fica.

Sem dúvida uma das figuras mais influentes da minha infância e juventude, no que toca à música(se bem que nunca fui um fã na verdadeira acepção da palavra, mas sempre gostei de o ouvir cantar).

Abraços,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Alberto Ferreira

Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #17 Online: 26 Junho 2009 às 21:24:00 »
Salve!

Amigo Correia.

Bastaria essa... Bastaria essa.  :(

Abraços!
Alberto

*

Enéias

Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #18 Online: 26 Junho 2009 às 21:42:14 »
Gosto de música erudita e ainda que não gostasse fui forçado a isso durante o tempo que fiquei no seminário, fazendo segundo grau e depois a faculdade de teologia. Tanto é verdade que minha esposa e filhas têm formação musical forte e minha filha mais nova está em fase de conclusão do que chamamos de piano clássico.

Digo isso para concluir que existem músicos contemporâneos que coloco em alto grau, como os grandes mestres, cada um no seu tempo.  Cito exemplos que são marcantes: The Beatles e MJ. São fenômenos!
 ;)

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #19 Online: 26 Junho 2009 às 22:01:04 »
Achei perfeito o comentário do baiano Caetano


"..................Michael é o anjo e o demônio da indústria cultural. A serpente do seu paraíso e seu mártir purificador. Os talentos artísticos extraordinários frequentemente coincidem com vidas torturadas e enigmáticas. Michael era um desses talentos imensos. "Caetano Veloso"