Sobre a postagem de fotos no FRM, alguns pensamentos

  • 8 Respostas
  • 7268 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.237
    • Ver perfil
Sobre a postagem de fotos no FRM, alguns pensamentos
« Online: 23 Julho 2015 às 15:39:04 »
Resolvi desenterrar essa discussão para fazer uma enquete, sobretudo em virtude da facilidade criada com o Tapatalk, a inserção automática de imagens. Por default, não é possível inserir imagens diretamente no provedor que abriga o FRM. Bem, pelo menos não que eu saiba, porque desabilitei isso e, portanto, somente através de postagens de links externos é possível uma imagem ser mostrada nos tópicos e, acredito, é assim que a maioria faz, não é?

No entanto, o uso de telefones celulares e, sobretudo, do tapatalk, permitiu tirar fotos e anexá-las instantaneamente aos tópicos. Mas outro dia pensei: e para onde essas fotos vão? Minha preocupação é que as fotos estivessem sendo enviadas para o provedor do FRM (Integrator), mas não parece ser o caso, sobretudo pelo endereço das imagens. O tapatalk manda as imagens para provedores dele.

Dito isso, se é que é isso mesmo, alguns questionamentos e pensamentos:

1) Alguém aqui consegue anexar DIRETAMENTE no FRM fotografias, a não ser utilizando o tapatalk? Por default, como disse, isso não deveria acontecer.


Se os anexos "instantâneos" forem apenas através de tapatalk, acho prudente que os usuários apenas utilizem imagens que queiram que não tenham perenidade. Por exemplo, se alguma imagem for anexada em uma review que quer que permaneça eternamente no site, acho razoável continuar usando o método tradicional de anexar via provedor de fotos, porque sinceramente não faço a mínima ideia do que o tapatalk faz com essas fotos.

Gostaria de ouvir a palavra dos doutos, sobretudo se o que eu disse é fato, pois sinceramente não tenho certeza. Meu medo é que a quantidade de fotos postadas acabasse entupindo o provedor do FRM mas, PELO QUE EU COMPREENDI, isso não é possível.

Então?


Flávio

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Sobre a postagem de fotos no FRM, alguns pensamentos
« Resposta #1 Online: 23 Julho 2015 às 15:48:25 »
Flavio, hoje em dia TODAS as fotos que eu posto são via taptalk. Eu até consigo colocar fotos direto pelo FRM através daquele sinalzinho de + abaixo da resposta, porém, tenho que comprimir tanto a foto para caber que acabam ficando uma bosta em termos de qualidade. Como o firewall daqui do trabalho não deixa eu ver nenhum dos links em anexo, minha vida melhoraria muito caso todos postassem via taptalk, eu só consigo enxergar fotos no computador do trabalho que foram anexadas pelo taptalk ou diretamente no FRM. Agora, para aonde vão estas fotos via taptalk, não tenho a mais puta idéia.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Sobre a postagem de fotos no FRM, alguns pensamentos
« Resposta #2 Online: 23 Julho 2015 às 19:42:28 »
As imagens do tapatalk ficam hospedadas em uma Content Delivery Network do próprio tapatalk. Como vocês podem ver pelo link das imagens:
"http://images.tapatalk-cdn.com/15/07/23/517fb06dfdf44889c5cfbcf4c70cc0e8.jpg"

Antigamente o tapatalk era pago e você tinha um limite nesses uploads. Hoje, com o app free (e lotado de propagandas para suportar a infra), aparentemente o limite não existe mais. Ou seja, vc armazena o que quiser. Existe um limite no tamanho do arquivo da foto que eu não sei bem qual é.

Basicamente suas fotos ficam armazenadas com eles, por um tempo (até onde eu sei) indeterminado.

Também não sei como funciona o processo de exclusão da foto da CDN deles. Aparentemente você só consegue essa exclusão se pedir diretamente ao suporte. Também não curto o sistema deles de que eu não consigo ver as fotos que eu subi em um album ou coisa do tipo.

Por isso uso o "imgur". Acho um serviço melhor, pois tenho controle total das fotos que posto, inclusive posso escolher como as pessoas visualizam as fotos, posso organiza-las em albuns e posso (quando quiser e bem entender) deleta-las da internet.

Obviamente não é tao fácil quanto o tapatalk, porém se você por engano fizer o upload de uma foto que você não queira que o mundo inteiro veja. Dançou... até ela ser deletada da cdn creio q seja um processo demorado. Até lá os indexadores do google, bing e outros ja salvaram sua foto para sempre e toda a eternidade nos caches de internet por aí.

Abraços

PS: cesar, normalmente as fotos do imgur usando https também conseguem ser visualizadas. Se você consegue ver as imagens da cdn do tapatalk é simplesmente pq ainda não existe o bloqueio no firewall, pois creio eu que o impacto seja pouco ou mínimo na banda de onde você trabalha.

Segue um link de uma foto minha para você fazer o teste: https://i.imgur.com/gXcyB4H.jpg

« Última modificação: 23 Julho 2015 às 19:44:43 por zugo »

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Sobre a postagem de fotos no FRM, alguns pensamentos
« Resposta #3 Online: 24 Julho 2015 às 12:06:48 »
zugo, esta foto que voce postou com o http eu consegui ver! é um novo seamaster 300 correto? vou ficar quietinho aqui no meu canto antes que nego resolva bloquear estas tambem rsrsrs....
Membro do RedBarBrazil

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Sobre a postagem de fotos no FRM, alguns pensamentos
« Resposta #4 Online: 24 Julho 2015 às 14:29:01 »
zugo, esta foto que voce postou com o http eu consegui ver! é um novo seamaster 300 correto? vou ficar quietinho aqui no meu canto antes que nego resolva bloquear estas tambem rsrsrs....

Isso, é uma foto do meu q eu postei no tópico de compras. Isso é um "truque" (não vou entrar em linguajar técnico) quando algum site que você tentar acessar não der certo ou bloquear, tente usando o HTTPS. Se voce quiser ler alguma coisa e nao deu certo, tente procurar pela noticia ou tópico do forum no google, peça para abrir o CACHE do google e então depois que o cache abrir e for bloqueado coloque o https na frente. Geralmente funciona.

Só consigo ler o watchuseek assim no trabalho.  ;D

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Sobre a postagem de fotos no FRM, alguns pensamentos
« Resposta #5 Online: 24 Julho 2015 às 17:19:25 »
boa valeu pela dica! vou testar!

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Sobre a postagem de fotos no FRM, alguns pensamentos
« Resposta #6 Online: 24 Julho 2015 às 18:52:55 »
Não costumo postar fotos e também não uso o Tapatalk. As poucas fotos que posto são via instagram, copio o link através do console (F12 no chrome) e colo aqui  ;D. Fica a dica  tbm.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Sobre a postagem de fotos no FRM, alguns pensamentos
« Resposta #7 Online: 04 Outubro 2015 às 22:28:53 »
Caros, to usando o tapatalk no iphone e as fotos estão enormes.. existe alguma configuração para o size da imagem ?
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re:Sobre a postagem de fotos no FRM, alguns pensamentos
« Resposta #8 Online: 04 Outubro 2015 às 23:16:20 »
Opa... Também estou com esse problema no iPhone!!


"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein