Menu principal

Review Breguet La Tradition 7057

Iniciado por admin, 24 Julho 2015 às 18:28:59

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Há alguns anos, quando visitei a Suíça, deparei-me com os La Tradition nas lojas e pensei: é isso, esse é o relógio que, se tivesse muita grana, de fato compraria. Além da clara inspiração nos relógios souscription de Breguet - o próprio - , havia todo visual "mecânico" da coisa, mas sem o "blasé" dos relógios esqueleto. Esse relógio, e não é mentira, desde então entrou na minha lista dos que "se eu tivesse coragem" comprava e olha que, conquanto caro, situa-se numa média "razoável" dentro do universo dos relógios caros.

Na época só havia um modelo, em 37 mm, e que imitava perfeitamente os antigos Breguet, inclusive no acabamento frosted dourado.

Fato é que a Breguet atualizou o modelo para 40 mm e, na minha singela opinião, conquanto tenha ficado globalmente mais agradável, a posição da reserva e marcha deixou a deseja, pois invadindo um pouco o mostrador.

E, claro, lançaram com o novo acabamento, frosted deles, agora negro, algo obtido, salvo engano, através de um processo químico que envolve o rutênio.

Eu, pelo purismo, apesar de achar que o preto com o ouro rosé caiu muito bem, ainda prefiro o em ouro rosa, com o mecanismo em frosted amarelo. Por quê? Ora, basta ver a fotografia dos originais acabamentos do Breguet, o próprio, para entender o motivo.

Enfim, os anos se passaram e eu ainda incluo esse relógio na minha lista dos 10 mais, e falo sério quanto a isso.

Deu no Monochrome:

http://monochrome-watches.com/breguet-tradition-ref-7057-rose-gold-40mm-full-review-video-live-photos-price/

Flávio

Ps. Sei que um colega forista inclusive chegou a comprar um modelo idêntico à review. Como disse, prefiro o dourado, mas qualquer que seja o modelo, fiquei a pensar o que os outros costumavam perguntar sobre o modelo. Certamente não é algo que passe batido, não pelo "funk ostentação", mas pela singularidade da coisa.