Relogio GANT Pacific 1000 mt- Opiniões

  • 11 Respostas
  • 4379 Visualizações
*

Offline bnuno

  • **
  • 53
    • Ver perfil
Relogio GANT Pacific 1000 mt- Opiniões
« Online: 10 Agosto 2015 às 06:37:16 »
Pessoal,

Opiniões sobre este relógio!! Eu não suporto a ideia de ter um relógio GANT, mas que é visualmente atraente....lá isso é!

Digam lá as vossas opiniões.

Abraços

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Relogio GANT Pacific 1000 mt- Opiniões
« Resposta #1 Online: 10 Agosto 2015 às 09:42:08 »
A pergunta é: quanto custa?

Não conheço a marca, pelas fotos é bonito e aparentemente robusto. Dependendo do preço, não vejo motivo para não comprar.

*

Offline bnuno

  • **
  • 53
    • Ver perfil
Re:Relogio GANT Pacific 1000 mt- Opiniões
« Resposta #2 Online: 10 Agosto 2015 às 09:47:54 »
250 euros.....mais euro menos euro...

O principal motivo para não comprar é o fato de GANT ser marca de roupa e não de relógio.

De qualquer forma..obrigado pela opinião.


*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Relogio GANT Pacific 1000 mt- Opiniões
« Resposta #3 Online: 10 Agosto 2015 às 18:46:58 »
Qual seria o motivo da compra? Pelo q eu pesquisei, vidro mineral e quartzo... Eu passaria. Iria em um Japonês. A não ser que vc precise de algo com 1000mts de resistência... ::)

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Relogio GANT Pacific 1000 mt- Opiniões
« Resposta #4 Online: 10 Agosto 2015 às 22:24:25 »
Qual seria o motivo da compra? Pelo q eu pesquisei, vidro mineral e quartzo... Eu passaria. Iria em um Japonês. A não ser que vc precise de algo com 1000mts de resistência... ::)

+1

Abs

Re:Relogio GANT Pacific 1000 mt- Opiniões
« Resposta #5 Online: 10 Agosto 2015 às 22:42:15 »
E zugo, esses 1k de resistência são a que? A agua eu duvido. ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Alberto Ferreira

Re:Relogio GANT Pacific 1000 mt- Opiniões
« Resposta #6 Online: 11 Agosto 2015 às 08:56:27 »
Bons dias!
Opiniões,... OK!  ::)

Bem,...
- Como eu nem sabia da marca Gant, sendo ela de "roupas" ou não. Então, para mim isto não pesa tanto.

- O valor, numa primeira vista, até pode (me) parecer "adequado", mas aí é que está...  ::)
Fica, para mim, um certo sentimento de "barato" demais...  ...e também uma pergunta, por que?
Será que ele "cumpre" tudo o que "promete"?
Particularmente eu acho que não, e por isso eu o evitaria.

- Na estanqueidade, difícil de ser comprovada por um leigo (e principalmente se for um deskdiver...  :-X)), eu também tendo a não acreditar.
Mas se eu pensasse um pouco nesta linha, a rigor irrelevante para muitos, eu até aceitaria o eventual ponto dos (deskdivers) que talvez usariam apenas pela imagem do relógio...

Em resumo,...
Para mim um típico caso de...

Se (você) gostou, se aceitou, compre e seja feliz (sem sarcasmo, apenas uma dica mesmo).

Se não gostou ou se não aceita a marca, ou se tem dúvidas, melhor não comprar.
Pois a "pulga" tende a ficar sempre lá atrás da orelha...  ::) Outra despretensiosa dica...


Mas, sobretudo, como nós sempre procuramos dizer aqui, estas "avaliações" são sempre estritamente pessoais.

Abraços!
Alberto

Re:Relogio GANT Pacific 1000 mt- Opiniões
« Resposta #7 Online: 11 Agosto 2015 às 09:16:01 »
Concordo com as observações tanto do Estrela quanto do Alberto. Ponderaria, por outro lado, que, se o objetivo é gastar pouco, tem aquele Technos Aqua (acho que é isso), que não foge muito desse preço, sobretudo na versão quartz.

Até não acho lá essas coisas, mas pelo menos é um relógio feito por uma marca de relógios.

Abraços,

Guilherme.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Relogio GANT Pacific 1000 mt- Opiniões
« Resposta #8 Online: 11 Agosto 2015 às 16:03:15 »
Na boa, não gosto do conceito "Diver à Quartz", e vou dizer "meus" motivos:

São os que estragam mais rápido ou melhor dizendo, com a vida útil mais curta. Pensem comigo: você compra ele no intuito de ser um usuário "hardcore" do relógio, ou seja, usando para mergulho todos os dias, banhos, etc. Passou dois anos, a bateria vai acabar. Daí temos que levar pra trocar e nunca temos o mesmo cuidado como se ele fosse automático.

No meu caso: uma revisão completa de um automático barato não sai por menos de R$200,00 ou R$300,00. Desses R$200,00 presumo eu que a troca das guarnições e checagem de vedação fica em torno de R$80,00, pois já havia cotado anteriormente só esse serviço. Num relógio à quartz, com um valor não muito alto, acreditem: ficamos com dó de gastar esse valor. Chegamos para o relojoeiro e perguntamos assim: "_a vedação até que está boa né? Precisa mexer não, né? Trocar só a bateria tá bom, né?" Daí ele concorda, ficamos por isso mesmo e o relógio vai ficando cada vez mais "vulnerável".

Com automáticos o cuidado é outro, levo (pelo menos, mas em geral menos) de 5 em 5 anos e peço sempre pra trocar tudo e deixar à ponto de bala. Embora confesso que tenho medo de levar meus diver pra banhos mais fortes depois de abertos pela primeira vez...

Em resumo, se fosse pra eu ter um relógio com preocupação exclusiva em mergulhos, provavelmente seria um diver "solar", estilo ecozila ou qualquer "Eco-Drive/ Tought / Solar Tech" de 300mts pra cima... pre ficar até quando a vedação durar... e depois se for o caso ou for à tempo, socorrê-lo ou descartá-lo, dependendo do valor...

Sei que muita coisa que falei é bobagem, mas enfim, creio que muita gente já deve ter pensado parecido alguma vez...

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Relogio GANT Pacific 1000 mt- Opiniões
« Resposta #9 Online: 11 Agosto 2015 às 18:37:14 »
é.

um segundo fator: marca X produto.

esse relógio é feito por alguma empresa terceirizada, que licencia a marca. mais ou menos como faz a mormaii, que fabrica mesmo apenas roupas de mergulho. surf e etc, mas tem a marca licenciada, e com isso há de relógios a bicicletas com essa marca. todavia, esse não é exatamente o negócio da empresa.

de bicicletas entendo mais que de relógios, e posso dizer que as bicicletas da mormaii custam mais do que deveriam de fato custar, pelo padrão de qualidade. bicicletas semelhantes, no mesmo padrão de qualidade (que, aliás, não é alto) com marcas de fábricas de bicicletas mesmo custam menos.

licenciar uma marca de roupas para seus produtos é uma forma de vender mais um produto que por si só não conseguiu se impor ao mercado, mais ou menos o inverso do histórico dos divers da seiko: chegaram comendo pelas bordas nos anos 60, fizeram sua fama sendo reloginhos comprados e usados pelos americanos no vietnã. ou o mesmo que fez a casio com a linha g-shock. algum tem dúvida hoje que relógio pra tomar porrada em situações bem duras seja um g-shock?

fico sempre com um pé atrás quando vejo produtos que ostentam marcas licenciadas. no mais das vezes produtos inferiores ao preço que cobram. entregam menos por mais.


*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Relogio GANT Pacific 1000 mt- Opiniões
« Resposta #10 Online: 11 Agosto 2015 às 21:08:33 »
Na boa, não gosto do conceito "Diver à Quartz", e vou dizer "meus" motivos:
São os que estragam mais rápido ou melhor dizendo, com a vida útil mais curta. Pensem comigo: você compra ele no intuito de ser um usuário "hardcore" do relógio, ou seja, usando para mergulho todos os dias, banhos, etc. Passou dois anos, a bateria vai acabar. Daí temos que levar pra trocar e nunca temos o mesmo cuidado como se ele fosse automático.
No meu caso: uma revisão completa de um automático barato não sai por menos de R$200,00 ou R$300,00. Desses R$200,00 presumo eu que a troca das guarnições e checagem de vedação fica em torno de R$80,00, pois já havia cotado anteriormente só esse serviço. Num relógio à quartz, com um valor não muito alto, acreditem: ficamos com dó de gastar esse valor. Chegamos para o relojoeiro e perguntamos assim: "_a vedação até que está boa né? Precisa mexer não, né? Trocar só a bateria tá bom, né?" Daí ele concorda, ficamos por isso mesmo e o relógio vai ficando cada vez mais "vulnerável".
Com automáticos o cuidado é outro, levo (pelo menos, mas em geral menos) de 5 em 5 anos e peço sempre pra trocar tudo e deixar à ponto de bala. Embora confesso que tenho medo de levar meus diver pra banhos mais fortes depois de abertos pela primeira vez...
Em resumo, se fosse pra eu ter um relógio com preocupação exclusiva em mergulhos, provavelmente seria um diver "solar", estilo ecozila ou qualquer "Eco-Drive/ Tought / Solar Tech" de 300mts pra cima... pre ficar até quando a vedação durar... e depois se for o caso ou for à tempo, socorrê-lo ou descartá-lo, dependendo do valor...
Sei que muita coisa que falei é bobagem, mas enfim, creio que muita gente já deve ter pensado parecido alguma vez...

Koopa, acho que não concordo contigo.
Vedação custa centavos, tem bateria que dura 10 anos e revisão de r$200~300... EU não confio neste relojoeiro aí.
Para mim, Diver, sem luxo, É quartzo...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Relogio GANT Pacific 1000 mt- Opiniões
« Resposta #11 Online: 12 Agosto 2015 às 10:13:50 »
Koopa, acho que não concordo contigo.
Vedação custa centavos, tem bateria que dura 10 anos e revisão de r$200~300... EU não confio neste relojoeiro aí.
Para mim, Diver, sem luxo, É quartzo...

+1
Membro do RedBarBrazil