TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...

  • 425 Respostas
  • 132986 Visualizações
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #60 Online: 12 Agosto 2015 às 20:01:49 »
tiveram uma otima sacada no rm3: em alusao aos 10 anos q o forum estava completando, decidiram fazer o "10" em azul (da cor dos ponteiros), ou seja, diferente dos demais numeros, q sao prateados...

como agora o forum esta completando/ja completou/vai completar 15 anos, nao da, por motivos obvios, pra ter uma ideia parecida ou igual (salvo se optarmos por um mostrador 24hs, o q acho dificil)... mas, mesmo assim, acho que podemos pensar em algo diferente, em algo novo... e, ao mesmo tempo, tao bacana quanto esta ideia q tiveram para o rm3...

de todo modo, o q eu estou querendo dizer eh q, de alguma forma, o significado do rm4 - que, acredito, sao os 15 anos de forum (ou fariamos o rm4 simplesmente por fazer?) - tem q estar presente (e BEM presente) no relogio, seja como uma inscricao (no mostrador, back, pulseira, etc.), seja como uma cor, enfim...

o q acham?

abs.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #61 Online: 12 Agosto 2015 às 20:07:21 »
Se fosse um diver era destacar o 15 do bezel.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #62 Online: 12 Agosto 2015 às 20:07:28 »
tiveram uma otima sacada no rm3: em alusao aos 10 anos q o forum estava completando, decidiram fazer o "10" em azul (da cor dos ponteiros), ou seja, diferente dos demais numeros, q sao prateados...

como agora o forum esta completando/ja completou/vai completar 15 anos, nao da, por motivos obvios, pra ter uma ideia parecida ou igual (salvo se optarmos por um mostrador 24hs, o q acho dificil)... mas, mesmo assim, acho que podemos pensar em algo diferente, em algo novo... e, ao mesmo tempo, tao bacana quanto esta ideia q tiveram para o rm3...

de todo modo, o q eu estou querendo dizer eh q, de alguma forma, o significado do rm4 - que, acredito, sao os 15 anos de forum (ou fariamos o rm4 simplesmente por fazer?) - tem q estar presente (e BEM presente) no relogio, seja como uma inscricao (no mostrador, back, pulseira, etc.), seja como uma cor, enfim...

o q acham?

abs.

Dá sim. Disco de data. O dia 15 seria em outra cor.

Ou um tri calendário perpétuo, para comemorar, com minute repeater
Membro do RedBarBrazil

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #63 Online: 12 Agosto 2015 às 20:10:31 »
Mas, sem brincadeira. Seria legal fazer alusões a coisas que apenas iniciados no fórum entendem. Algo estilo sociedades secretas.
Por exemplo, se fosse um seiko, além de algo relevante à data, uma inscrição da  ASA ;)
Membro do RedBarBrazil

*

Prezotti

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #64 Online: 12 Agosto 2015 às 20:32:09 »
Dá sim. Disco de data. O dia 15 seria em outra cor.

Gostei da ideia!

*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #66 Online: 12 Agosto 2015 às 21:05:52 »
Meu voto é em um Orient. Pelo valor, qualidade, burocracia, manutenção...

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #67 Online: 12 Agosto 2015 às 21:41:08 »
Meu voto é em um Orient. Pelo valor, qualidade, burocracia, manutenção...
+1
sic transit gloria mundi

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #68 Online: 12 Agosto 2015 às 21:45:40 »
Voto num relógio com  aprox. 40mm, sem data, com um estilo Rolex explorer 1, ou Tudor ranger, acho que é uma caixa com desenho tradicional e simples. O Shutz postou umas fotos legais pra inspiração. Acho que a Orient faria isso facil facil. Abraço
sic transit gloria mundi

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #69 Online: 12 Agosto 2015 às 21:54:48 »
Maratac, Armida, ect fazem versoes customizadas para grupos, o problema seria arcar com o custos de importacao.

*

igorsfc

TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #70 Online: 12 Agosto 2015 às 22:11:34 »
SE fosse escolhido um diver, pq não este, tão criticado por alguns pela suposta desproporcionalidade? Seria até uma oportunidade de tentar melhorar o projeto com sugestões dos foristas. De repente ponteiros e logo maiores, outras cores, sem data, etc:



Acho que seria promissor, já que sempre achei que essa peça tem muito potencial!
« Última modificação: 12 Agosto 2015 às 23:02:26 por igorsfc »

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #71 Online: 12 Agosto 2015 às 22:30:16 »
Um dial, uma inscrição na tampa, ateh um bezel, quem sabe eles façam, mas redesenhar uma caixa acho complicado, Igor.
Membro do RedBarBrazil

*

igorsfc

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #72 Online: 12 Agosto 2015 às 22:32:26 »
Um dial, uma inscrição na tampa, ateh um bezel, quem sabe eles façam, mas redesenhar uma caixa acho complicado, Igor.
Falei de tudo, menos da caixa... Rsrs... Concordo com você que eles não fariam.
« Última modificação: 12 Agosto 2015 às 22:34:48 por igorsfc »

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #73 Online: 12 Agosto 2015 às 22:52:26 »
Falei de tudo, menos da caixa... Rsrs... Concordo com você que eles não fariam.

UAI, você não tinha falado dos braços? As garras?
Ahauauauauahahauauahahaah
 Cegos, surdos e loucos.  ;D ;D
Membro do RedBarBrazil

*

igorsfc

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #74 Online: 12 Agosto 2015 às 23:03:08 »
ops... mudei... kkk desculpe!

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #75 Online: 12 Agosto 2015 às 23:24:28 »
Muitas coisa legal, quero fazer parte disso também =]

Sei que tem muita água pra rolar ainda, e eu estava pensando sobre a tal recordação dos 15 anos e logo pensei no último speed. Nem digo a frase, mas a marcação no dial mesmo. Dependendo pode se pensar em algo do tipo...


No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #76 Online: 12 Agosto 2015 às 23:30:36 »
Todo membro pode participar da aquisição e palpites? ?

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #77 Online: 12 Agosto 2015 às 23:49:04 »
Claro que pode!
Membro do RedBarBrazil

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #78 Online: 13 Agosto 2015 às 00:17:01 »
gente, meus pitacos.

1. gostaria que fosse orient do brasil. simplesmente pela garantia, pelo preço, pelo fato de ser nacional, por haver um canal aberto.

2. 469ss045 ou 469ss053, sem data, sem logos no mostrador, com safira, seriam meus palpites. no caso do último, que duvido que escolham, seria com ponteiros com bordas brancas, deixando-os parecendo  maiores, o que o faria parecer também algum field watch. aliás, esse é o diver com menos cara de diver que lembro de ter visto.

3. 469ss045 tem potencial pra ser um belo field watch se for entregue sem data. o azul é muito bonito mesmo, como citaram. em preto, seria exclusivo, pois ele é fornecido verde, azul e um branco acinzentado que é bonito ao vivo. mas gostaria que o aro/bezel dele não fosse polido, mas escovado.

4. aliás, gostaria que o relógio fosse entregue sem nenhuma parte da caixa polida.

5. edições especiais importadas tendem a ficar mais caras. nem todos participariam, acredito.

6. o relógio deveria, ao meu ver, ser entregue com uma segunda pulseira, em couro, se for entregue com bracelete.

7. se entregue com bracelete, que seja com terminais e elos sólidos.

claro, são meus pitacos, mas vale a vontade da maioria...  ;D

4. insisto na safira.



Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #79 Online: 13 Agosto 2015 às 00:35:51 »
SE fosse escolhido um diver, pq não este, tão criticado por alguns pela suposta desproporcionalidade? Seria até uma oportunidade de tentar melhorar o projeto com sugestões dos foristas. De repente ponteiros e logo maiores, outras cores, sem data, etc:

Acho que seria promissor, já que sempre achei que essa peça tem muito potencial!

Igor,

Acho que este relógio é muito bonito e ótimo para a customização.  Poderíamos fazer um bezel diferenciado, com marcas de 0 a 15min para comemorar os 15 anos do fórum.