TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...

  • 425 Respostas
  • 132972 Visualizações
*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #80 Online: 13 Agosto 2015 às 00:43:59 »
Igor,

Acho que este relógio é muito bonito e ótimo para a customização.  Poderíamos fazer um bezel diferenciado, com marcas de 0 a 15min para comemorar os 15 anos do fórum.

0 a 15 em vermelho? ah, e claro, safira!

*

igorsfc

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #81 Online: 13 Agosto 2015 às 00:48:09 »
Realmemte, ótimo modelo pra customizar...

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #82 Online: 13 Agosto 2015 às 00:53:32 »
Alguns tostões...
Vejam no "Tópicos Clássicos":
- RM2: 3951 mensagens, em 52 tópicos; e
- RM3: 2019 mensagens, em 38 tópicos.
Muita água vai correr sob a ponte, do desejo e "palpites", até o relógio chegar.  ;) ;) ;)
Contudo, naqueles tópicos temos muita experiência escrita.
De tudo, creiam, pode-se resumir:
- RM 1 e 2 - Contrato com a Orient
- RM3 - Contrato com a AS
Motivo? Simples: qual empresa séria, com garantia agregada no preço a ser pago (que não será pouco), no Brasil, aceitaria essa empreitada?
Importar, trazer em "CKD" do exterior e montar aqui, modelos e marcas que não existem no País... isso será restritivo/impeditivo...
E, se a escolha recair por um relógio Orient, creio que as "encomendas" de desenhos e outras modificações fiquem restritas à tampa e ao mostrador, por imposição da própria empresa!!! :-\ :-\ :-\
Mudar um modelo (em termos de caixa, vidro safira e etc) pode não estar disponível para o modelo ou para ser viabilizado!!!
É por aí!!!
Vamos às opiniões...  :D :D :D
Como disse... somente tostões!!!  ;) ;) ;) 
Abraço
Paulo Sergio 
 
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #83 Online: 13 Agosto 2015 às 07:25:00 »
Eu sou totalmente contra o 469ss053, por 2 motivos:
-Eu acho muito feio, para ficar aceitável teria que fazer muitas  mudanças.
-Desde que foi lançado a edição que foi usada o Poseidon vi muitos usuários falando do tamanho e peso, e que compraram somente por ser uma edição especial, mas não vão usar.
Eu tenho o Poseidon e  realmente é um relógio grande e pesado, não são todos que curtem esse tipo de relogio...
Mas como não tem como agradar a todos  ;D ;D

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #84 Online: 13 Agosto 2015 às 08:14:44 »
Para que isso saia das conjecturas, primeiro acho que tem que haver uma autorização do Fabio que é o idealizador do fórum; segundo, entrar em contato com os membros que encabeçaram os outros RM; e, também, se alguem tiver mesmo interessado, poderia dar uma olhada na nos TOPICOS CLASSICOS que tem muita coisa sobre as versões passadas.
sic transit gloria mundi

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #85 Online: 13 Agosto 2015 às 08:22:24 »
Para que isso saia das conjecturas, primeiro acho que tem que haver uma autorização do Fabio que é o idealizador do fórum; segundo, entrar em contato com os membros que encabeçaram os outros RM; e, também, se alguem tiver mesmo interessado, poderia dar uma olhada na nos TOPICOS CLASSICOS que tem muita coisa sobre as versões passadas.

Carbonieri, é Flavio kkkkkkkkkkkkk.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #86 Online: 13 Agosto 2015 às 08:35:26 »
Para mim, que cheguei atrasado, seria uma enorme honra possuir o RM4. Tentei pescar um RM2 perdido no tempo, já que gostei muito do ovo frito, mas muito difícil...   :'(

Na minha opinião deveria ser mesmo um pilot, ou se fosse mais social um parecido com esse Seiko...

A idéia da YOBOKIES é muito válida e afinal teríamos um Seiko, que é uma marca admirada por muito foristas, inclusive até com um clube próprio   ;D

Abraços.
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #87 Online: 13 Agosto 2015 às 08:36:59 »
O outro Orient citado, o de dial "vazio", é muito grande, muito alto e muito pesado, não acho uma boa escolha não.

Outra coisa, o Flieger mostrado inicialmente aqui, de 40mm, não existe no catalogo brasileiro, o que temos por aqui é um "bombado" de 45mm.
"All your base are belong to us"

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #88 Online: 13 Agosto 2015 às 08:41:15 »
Quanto ao tamanho, 42 mm seria uma bom tamanho...

 ::)
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #89 Online: 13 Agosto 2015 às 08:42:49 »
Para mim, que cheguei atrasado, seria uma enorme honra possuir o RM4. Tentei pescar um RM2 perdido no tempo, já que gostei muito do ovo frito, mas muito difícil...   :'(

Na minha opinião deveria ser mesmo um pilot, ou se fosse mais social um parecido com esse Seiko...

A idéia da YOBOKIES é muito válida e afinal teríamos um Seiko, que é uma marca admirada por muito foristas, inclusive até com um clube próprio   ;D

Abraços.

O oferta da Orient aqui no país não é muito animadora, tenho certeza que temos muito mais fãs dos seikos por aqui.

Da para fazer tanta coisa legal, envolvendo troca de dials, chapter rings, hands, bezels, inserts. Sei lá, ficaria algo que as pessoas realmente gostaria de usar, independente da coleção da pessoa, agora já não vejo tanta gente se interessando em colocar no pulso um Orient "mais ou menos" com uma serigrafia FRM no dial.

Mas isto é o meu modo de ver, espero não ter ofendido ninguém com as colocações.

Fica o link da biblioteca do Yobokies com todos estes itens citados:
http://s161.photobucket.com/user/yobokies/library/Dial?sort=3&page=1


PS. Esse dial "chupado" do novo Oris ficou f0d4!
« Última modificação: 13 Agosto 2015 às 08:47:19 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

igorsfc

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #90 Online: 13 Agosto 2015 às 08:50:25 »
A questão do Orient ser mais ou menos eu concordo. Por ver potencial no relógio e achar que foi muito mal concebido é que pensei que seria legal, por demandar mais participação do pessoal, entende? Agora pegar algo pronto, prefeito, aí sim seria apenas por o RM4 no dial. Tira um pouco da graça a meu ver. Mas, cheguei agora, enfim, é só uma opinião...

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #91 Online: 13 Agosto 2015 às 08:51:58 »

Não ofende, afinal já foi feitos dois orients...

Acho que seria hora de um Seiko. Ou a hora no Seiko...  ;D
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

igorsfc

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #92 Online: 13 Agosto 2015 às 08:52:24 »
Falando em opinião, no caso dos Seiko, e tirando o Recraft, pensaria em algo neste:

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #93 Online: 13 Agosto 2015 às 08:56:06 »
A linda SKX e SNZ é admirada mundialmente, existe toda uma cultura de MODs nestes modelos, se você fizer uma busca, vai querer uns 10 diferentes, são coisas muito legais que foram feitas.

Vai exigir um pouco mais das pessoas seguir esse caminho, mas o resultado vai ser muito mais bacana e único.
"All your base are belong to us"

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #94 Online: 13 Agosto 2015 às 08:56:48 »
O oferta da Orient aqui no país não é muito animadora, tenho certeza que temos muito mais fãs dos seikos por aqui.

Da para fazer tanta coisa legal, envolvendo troca de dials, chapter rings, hands, bezels, inserts. Sei lá, ficaria algo que as pessoas realmente gostaria de usar, independente da coleção da pessoa, agora já não vejo tanta gente se interessando em colocar no pulso um Orient "mais ou menos" com uma serigrafia FRM no dial.

Mas isto é o meu modo de ver, espero não ter ofendido ninguém com as colocações.

Fica o link da biblioteca do Yobokies com todos estes itens citados:
http://s161.photobucket.com/user/yobokies/library/Dial?sort=3&page=1


PS. Esse dial "chupado" do novo Oris ficou f0d4!

Gostei tb Artur, porem estou fora de qualquer RM4,5,6,7,8,9,10 a não ser que seja um rolex modado pelo FRM.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #95 Online: 13 Agosto 2015 às 08:58:31 »
Falando em opinião, no caso dos Seiko, e tirando o Recraft, pensaria em algo neste:

Um exemplo:

"All your base are belong to us"

*

igorsfc

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #96 Online: 13 Agosto 2015 às 09:03:21 »
Sim! Acho que esse ficou arrojado e lindo, por exemplo. Seria algo mais participativo, demandando mais das pessoas, saindo do lugar comum.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #97 Online: 13 Agosto 2015 às 09:34:21 »
A Orient está representando a Seiko no Brasil.

Inclusive a linha Recraft está sendo vendida por aqui.

Talvez fazer um RM4 em cima de um Seiko nacional.

As colocações do Paulo Sérgio são pertinentes. Nenhuma empresa vai modificar caixa, cristal, essas coisas...

As modificações seriam cor e logos do mostrador e inscrições na caixa. Vide os anteriores.

Para a coisa deslanchar, teria que ser uma empresa nacional, que entregue o produto aqui. Que tenha rede autorizada.


Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #98 Online: 13 Agosto 2015 às 09:38:48 »
Um exemplo:



Muito Bonito esse, pra mim pra ficar perfeito, teria que ter a coroa maior as 3h e aparente
sic transit gloria mundi

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #99 Online: 13 Agosto 2015 às 09:40:46 »
A Orient está representando a Seiko no Brasil.

Inclusive a linha Recraft está sendo vendida por aqui.

Talvez fazer um RM4 em cima de um Seiko nacional.

As colocações do Paulo Sérgio são pertinentes. Nenhuma empresa vai modificar caixa, cristal, essas coisas...

As modificações seriam cor e logos do mostrador e inscrições na caixa. Vide os anteriores.

Para a coisa deslanchar, teria que ser uma empresa nacional, que entregue o produto aqui. Que tenha rede autorizada.

Falou tudo JotaA, se houver a possibilidade de adquirir relógios da Seiko através  de seu representante local que é a orient, seria muito legal
sic transit gloria mundi