Menu principal

GMT Master velho vs novo no Hodinkee

Iniciado por admin, 26 Agosto 2015 às 14:29:16

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Bem, as fotos falam por si...

https://www.hodinkee.com/blog/the-rolex-gmt-master-ii-pepsi-old-and-new-compared

Diz o articulista que o bracelete mudou para melhor. É mesmo? Não me diga! Mas não era muito difícil melhorar os tabajaréeeeeeeeeeerrimos braceletes de fecho de aço estampado anteriores da Rolex. Disse, também, que o bezel melhorou. Bem, aí há controvérsias, como já discutimos aqui. Cerâmica pode não ficar queimada com o tempo, ter um ar mais luxuoso mas... Quebra e não tem nenhum espírito de "tool watch" como os antigos Rolexes, como se isso importasse alguma coisa, eis que hoje a marca vende coisas caras e de luxo. Essa cor da cerâmica do novo Pepsi, por outro lado, pode ser bacana, coisa e tali, tali e coisa, mas azul não é, aos meus olhos está mais para roxo. Mas uma coisa eu posso falar que é pior e ele diz que é melhor: a catraca. Gente, eu possuo um GMT Master novo com rolamento na catraca e, de fato, é mais fácil de girar do que os cliqués metálicos de outrora. Mas aí reside o problema. Todas as vezes que eu usava meu GMT Master na gringa, uso diário, o bezel acabava se movendo, pois ficou tão fácil movimentá-lo que até mesmo o contato nem tão brusco assim com seu próprio corpo o move. Marcar 3 horário? Só um maluco confiaria que ele não fosse se mover e, portanto, mostrar um horário diverso daquele ajustado inicialmente. O novo bezel, pois, pode ter ficado mais bonito, mas funcional? Nunca.

Flávio

CSM

sem contar o fato que o gmt pepsi antigo por ser de aço, um ser humano normal ligeiramente um pouco mais abastado poderia ter um, enquanto que o modelo novo por ser de ouro branco, só se for filiado ao pt ou estar na lava a jato.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

Spring

Citação de: cesar online 26 Agosto 2015 às 14:56:00
sem contar o fato que o gmt pepsi antigo por ser de aço, um ser humano normal ligeiramente um pouco mais abastado poderia ter um, enquanto que o modelo novo por ser de ouro branco, só se for filiado ao pt ou estar na lava a jato.....

abraços

Um fato ! Ouro branco não dá rs

Flavio, muito curioso esse fato do Bezel se movimentar, metódico como sou certamente ficaria mto puto com isso.

Agora, entre Cerâmica e Aço .. fico com o bom e velho aço.

No masterpiece was ever created by a lazy artist.

RCComes

Pois é. Minha única queixa, por assim dizer, seria sobre o WG.

Não que não seja lindo. Acho esse modelo icônico, mas não ao ponto de meter WG nele, justamente pelo fato de ser.... coloridinho.
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Entre os dois fico com o antigo, porque? Porque é mais bonito, o bezel em ceramica não é bonito nem reflete a elegancia do pepsi antigo.
Na minha opinião o gmt batman é o que tem o bezel mais bacana desses em ceramica, seguido de perto pelo preto.
Quem tem ou ja teve a oportunidade de colocar os dois modelos da Rolex no pulso (pre-C e o C) sabe que os pre vestem 1000x melhor que os novos, mas os novos são melhores? Tecnicamente isso é indiscutivel tanto nas melhorias dos calibres, braceletes, etc.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

renato155

lado a lado, a elegancia do antigo versus a obesidade do novo é chocante.... Invictaram o GMT  :o :o :o

abs
renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

jfestrelabr

Citação de: renato155 online 27 Agosto 2015 às 08:20:59
lado a lado, a elegancia do antigo versus a obesidade do novo é chocante.... Invictaram o GMT  :o :o :o

abs
renato

Nem tanto renato, nem tanto, se pegar na mão vai ver que é pura ilusão de ótica.
Rolex ou Rolex.

TUZ40

Eu que tenho o pulso muito fino sinto uma grande diferença entre o sub antigo e o novo, acho que em pulsos maiores não aparenta tanto assim.

Em tempo, fico com o velho, e acho mais legal ainda se não tiver apliques no dial. #wishlist
"All your base are belong to us"

heracles

Mcjesuss

Citação de: jfestrelabr online 26 Agosto 2015 às 22:00:13
Quem tem ou ja teve a oportunidade de colocar os dois modelos da Rolex no pulso (pre-C e o C) sabe que os pre vestem 1000x melhor que os novos...

Esse aspecto é o mais relevante no meu julgamento, esses GMT's e Sub's Cerâmica, vestem mal pra caramba, simples assim sem nem comparar com nada...

O fecho evoluiu muito, mais só isso não compensa o desconforto do peso, e aqueles "Fat Lugs" que por si só são um desastre a parte.

É só minha opinião de usuário ( e leigo, diga-se de passagem)

Abcs!

GuilhermeAzeredo

A verdade é uma só! Esse modelo é maravilhoso! Mas se fossa pra escolher, ficaria com o antigo, mesmo com seu bracelete mais simples...

Abraços!

TUZ40

Para ficar honesto, e não parecer que não curto o Pepsi WG pela falta de verba, se me dessem a opção de escolher entre um Batman e um 1675 em perfeito estado, eu ficava com o 1675.

Esse modelo é um ícone!  :-*
"All your base are belong to us"

CSM

pô na boa, falar que o sub/gmt novos vestem mau é praticamente uma injuria rsrsrs..... pode-se falar que acha mais legal os lugs mais finos, a guarda da coroa menores, os bracelestes antigos etc, mas falar que veste mau é brabo. o relógio é confortavel para cacete..... em tempo, eu acho o gmt pepsi antigo lindo, porém, nunca vi muito sentido no bezel vermelho/azul, ao contrario do batman, que imho faz todo sentido ser azul e preto....... eu curto muito ambas as caixas, se pudesse teria um sub/gmt de cada "geração" mas como não posso, tenho os novos que acho puta relógios, na verdade com qualquer um deles qualquer um está muito bem servido!

abraços
Membro do RedBarBrazil

FPiccinin

Boa Tarde,

Eu tenho um GMT Pepsi 16710 e 116710 e acho mais confortável o 16710. Talvez a diferença de peso do relógio dê essa maior sensação de conforto e não a pulseira em sí.

Abaixo a foto da pulseira de 16710 e de um 116710, salvo por detalhes construtivos e esteticos, ha similaridade nas características dos elos, o que teoricamente indica que a diferença do conforto esteja no conjunto da obra e não exclusivamente na pulseira.

Abraço

Flávio

R.H.P

Citação de: FPiccinin online 27 Agosto 2015 às 14:56:58
Boa Tarde,

Eu tenho um GMT Pepsi 16710 e 116710 e acho mais confortável o 16710. Talvez a diferença de peso do relógio dê essa maior sensação de conforto e não a pulseira em sí.

Abaixo a foto da pulseira de 16710 e de um 116710, salvo por detalhes construtivos e esteticos, ha similaridade nas características dos elos, o que teoricamente indica que a diferença do conforto esteja no conjunto da obra e não exclusivamente na pulseira.

abraço

Flávio

Eu acho o seu 16710 animal... É o GMT que gostaria de ter em minha caixinha... Apesar que curto muito o Batman, pra mim é de longe a cor mais legal dentre os novos em cerâmica...

flávio

César, não sei se é o formato dos meus dois "ossinhos" do pulso, tamanho do braço, sei lá, mas meu GMT Master novo não é lá o supra sumo do conforto. Como já disse aqui outras vezes, as garras dele tocam justamente no meu ossinho.

Flávio

CSM

troca por um antigo ué.....  ;D sério, sem duvidas depende muito do formato do pulso, ossos etc. mas eu acho muito confortáveis estas caixas novas da rolex.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

aguiar

Acho o antigo mais bonito.

Uma coisa que eu não consigo entender é porque as pessoas não tiram o adesivo holográfico da Rolex do ''case back ".

Abs

flávio

Essa pergunta tem que ser respondida pelo estrela, que usa alguns relógios dele com plástico. É sério! Ha ha ha

Flávio

jfestrelabr

Esses adesivos não existem mais, agora são transparentes. 8)

Flavio temos vários confrades que tem relogios com plasticos aqui heheheh, eu hoje devo possuir algumas peças com os ditos em partes dificeis de serem retiradas :P, larga os danados la.
Rolex ou Rolex.