Menu principal

=> Introducing the Alpiner Manufacture AL-710

Iniciado por wruck, 19 Setembro 2015 às 19:22:13

tópico anterior - próximo tópico

wruck

Eu gosto bastante dessa manufatura... Assim que o dólar voltar a ser praticável, penso em pegar um..

- http://professionalwatches.com/2015/09/introducing-the-alpiner-manufacture-al-710.html

Review do relógio - http://professionalwatches.com/2014/07/review-alpina-alpiner-automatic.html

Odeio ser bipolar, é muito bom!

Warlord_brazil

Não gostei! Talvez pela implicância com a marca!

Abraços

flávio

Gosto da alpina, gosto dos movimentos deles com esse design exclusivo mas...Não entendo o logotipo claramente desproporcional. O logotipo mata quase toda linha deles, na minha opinião.  Flávio

Carbonieri

sic transit gloria mundi

jfestrelabr

"Não entendo o logotipo claramente desproporcional. O logotipo mata quase toda linha deles, na minha opinião"

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Cigano

Abraços,
Cigano!

gabriel

Lupferreira

Citação de: flavio online 19 Setembro 2015 às 21:03:11
Gosto da alpina, gosto dos movimentos deles com esse design exclusivo mas...Não entendo o logotipo claramente desproporcional. O logotipo mata quase toda linha deles, na minha opinião.  Flávio

+ 1

Vargas

Eu gosto da marca, e esse modelo está muito bonito. Concordo que a logo poderia ser mais discreto.
Abs.

renato.rgf

eduardorio

Também acho a logo desproporcional. Aliás, me parece que todos os Alpina agora sofrem desse mal.

Mas, há não muito tempo, quase fechei negócio em outro, que achei muito bonito, um GMT 4 - http://www.alpina-watches.com/collection-alpiner/automatic-gmt-24h-207.aspx?f=1&me=133

O que os confrades acham da marca, vale a pena $?

flávio

GuilhermeAzeredo

O calibre é visualmente muito bonito, mas a questão é: será que bate um 2824 cosc? Eu tenho minhas dúvidas... Mas o que o povo quer é selo "in house".....

Abraços!

JotaA

Eu sou um dos que defendo os "in house", apesar de já não saber mais a definição do termo!!! Kkkkkk

Com certeza não bate um 2824 cosc. Mas eu já não suporto mais trocentos e tudo com uma 2824 dentro. As vezes uma novidade é bem vinda! É sempre bom ter variedade!!!

Abraços

Adriano

Eu já sou o oposto, tenho cada vez mais preferido os ETA, cada dia que passa, e cada dia que conheço um novo "concorrente" para eles. Não conheço nenhum calibre equivalente ou concorrente dos ETA 2824 ou 2892 que seja melhor que eles. Poucos se equiparam em termos de precisão (e estou falando dos básicos, nem estou falando de COSC) e em termos de confiabilidade e robustez então, nenhum chega nem perto. Nem perto.

E entendo perfeitamente que ETA é "carne de vaca" demais. Se for pensar pelo lado da exclusividade e etc., é um saco. Mas pelo lado prático, podem ser potenciais bombas. E eu, pessoalmente, se for para ter algo in-house, que seja algo excepcional, algo de categoria muito superior aos ETA. Se for para ter o que chamam de "alternativas", eu passo. Acho umas bombas.

Abraços!

Adriano

Dicbetts

Citação de: Adriano online 25 Setembro 2015 às 10:16:57
Eu já sou o oposto, tenho cada vez mais preferido os ETA, cada dia que passa, e cada dia que conheço um novo "concorrente" para eles. Não conheço nenhum calibre equivalente ou concorrente dos ETA 2824 ou 2892 que seja melhor que eles. Poucos se equiparam em termos de precisão (e estou falando dos básicos, nem estou falando de COSC) e em termos de confiabilidade e robustez então, nenhum chega nem perto. Nem perto.

E entendo perfeitamente que ETA é "carne de vaca" demais. Se for pensar pelo lado da exclusividade e etc., é um saco. Mas pelo lado prático, podem ser potenciais bombas. E eu, pessoalmente, se for para ter algo in-house, que seja algo excepcional, algo de categoria muito superior aos ETA. Se for para ter o que chamam de "alternativas", eu passo. Acho umas bombas.

Abraços!

Adriano

Concordo em gênero, número e grau.

Dias atrás, conversava com um amigo, na mesa dos charutos, exatamente sobre os 2824. Concluímos que é um calibre excelente, sem favor algum. Ele estava com um Black Bay azul que foi meio um "troco" pela compra de um Aquanaut e um Daytona.

Pelos dois outros relógios que tem, poderia ter menosprezado e dito que comprou somente porque era bonito. Mas não. Deixou claro que gosta demais dos 2824. A partir daí, nossos comentários foram todos de admiração ao calibre.

Ou seja: se for para ser melhor que um 2824, tem que ser muito melhor, melhor pra cacete. E a menos que eu esteja enganado, provavelmente não encheremos duas mãos citando aqueles que são reconhecidamente melhores.

Dic

GuilhermeAzeredo

Exatamente Adriano e Dic.... E o pior! E na maioria das vezes paga-se muito mais só pela exclusividade do calibre e, na verdade, está levando a "bomba" pra casa.... Portanto... Para ser in house, que seja algo extraordinário mesmo....
Abraços!

JotaA

Eu entendo a opinião dos colegas. Mas relógio já é algo obsoleto sendo mecânico, mais ainda.

Eu gosto é pela engenharia, pelo lado criativo e nostálgico. Busco evitar calibres diferentes no meu ajuntamento. Não possuo muitos relógios. Mas o único calibre que se repete é um 2824.

Sei que esses novos calibres terão que comer muito feijão para se equiparar a um ETA. Mas acho válida a intenção de oferecer algo diferente. Se não os 2824 da vida se perpetuarão deixando a coisa um pouco sem graça.

Minha singela opinião.

flávio

Olha, retornamos aqui àquela velha discussão do "feito em casa" e qual a vantagem disso. Bem, vantagem não há, mas a partir do momento em que usar um relógio mecânico se torna algo "per se" singular, que consigamos, até mesmo nos dias atuais dos mostradores de safira traseiros, a adicionar um pouco de "cor" ao hobby. Minha opinião sobre o assunto não mudou e encontra-se consubstanciada num texto que traduzi e publiquei na rede no longínquo ano de 2000! Aliás, o site "mãe" é velho pra cacete! O texto é esse:

http://www.relogiosmecanicos.com.br/ebauche.html

Em resumo, gosto da singularidade, mas o que gosto mesmo é DE NÃO SER ENGANADO. O que quero dizer é que algo, para custar mais caro, deve oferecer-me alguma vantagem competitiva, ainda que não estritamente na capacidade cronométrica da coisa, mas acabamento e, porque não, estética.

Dito isso, o 2824 é sim um puta movimento, na minha opinião um dos melhores não só existentes no mercado, mas produzidos pela indústria relojoeira em TODOS OS TEMPOS! O troço tem capacidade cronométrica absurda, comprovada inclusive em testes de observatório, equilíbrio estético, eis que sua linhagem está diretamente ligada aos antigos ETA/Eterna com suas rodas reversoras bastante visíveis, balanço grande, etc, e, dependendo do acabamento estético, bem bonito. Porém, é um movimento que equipa relógios de 1000 euros, mesmo na sua melhor versão (se alguém ouviu o nome Sinn aí, é isso mesmo...). Ou seja, ao mesmo tempo que é um puta movimento, às vezes sinto-me meio "roubado" por vislumbrar que este também é usado, na mesma conformação de 1000 euros da Sinn, em relógios de 5 mil. Isso é foda. Eu prefiro separar o joio do trigo e, se o restante do relógio (caixa, braceletes, estética) não me convence, eu passo.

Por outro lado, concordo em gênero, número e grau que para apresentar algo que preste feito em casa, tem que ser pelo menos de qualidade igual aos ETA. Afinal, eles são o parâmetro. A Rolex, por exemplo, apresenta algo semelhante, mas cobra mais caro por isso. A Zenith, a título de exemplo... Eh... Eu acho os Elite extremamente interessantes, com um acabamento estético muito justo mas... O meu já arregou duas vezes. Meus dois relógios com 2824, neca de pitibiriba.

Flávio

Ps. Eu acho os 2892 bem inferiores aos 2824 e, atualmente, com essa nova onda de relógios mais "parrudos", nem sei porque não foi relegado ao segundo plano em prol do antigão 2824. Não bastasse aquele rolamento central do 2892, que reputo HORROROSO esteticamente, a carga dele não me convence. Ele costuma arregar muito mais cedo do que seu irmão considerado no meio "mais pobre".

Adriano

Também acho o 2824 bem mais máquina que o 2892. Na verdade, o que lasca no 2892 é a eventual falta de robustez no sistema do automático. Pois de resto o 2892 é outro trator, funciona até com cuspe misturado com terra dentro. Mas o sistema de automático arrega antes que todo o resto e aí...

Abraços!

Adriano