Menu principal

Longines: Hydroconquest ou Legend Diver ? Qual é o mais bonito ?

Iniciado por Daniel Eira, 27 Junho 2009 às 09:48:17

tópico anterior - próximo tópico

bdalla

Bom.... primeiro colocaram data.. agora estão fazendo em ouro rose...  o que acham ???   eu particularmente não gostei....   acaba tornando o clássico mais clássico ainda...  pois a informação que obtive é que substituiram a primeira versão por esta com data ....   vai entender...... além de não me soar bem a idéia de um diver em ouro...  

Todas as fotos retiradas da Internet.

Abraços.
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

O Cara

Beleza?
Legend Diver.

Apesar que adoro relógios com pulseira em aço e não sei se o Legend Diver ficaria bem com uma pulseira em aço, mas gosto do estilo vintage dele.
Um abraço
Fábio

Jose Luis

Em outro topico (http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1158.0.html)  o pessoal achou que ao novo Seiko Diver tinha "tracinhos" demais.  Ainda não tinham visto o "Legend"...

Apesar de achar bonito, concordo com o LUW o mostrador é bem mais poluido, prefiro o HydroConquest.

Citação de: bdalla online 27 Junho 2009 às 14:41:27
Defendendo o meu voto  ;D ;D ;D ;D ;D   não acho o mostrador nem um pouco " tumultuado" ao contrário,.  se pensas em utilizá-lo como ferramenta de mergulho voce fará a leitura pelo aro interno, que ao meu ver é um dos mais legíveis de todos os "divers"..

Ou seja... no fator beleza.. ganha!!   no fator legibilidade/funcionalidade... ganha também !!!

Fonte: NET

Para ganhar dele só o primo rico.... This watch Takes my breath awaaaaaayyyyyy   !!!!

Abraços!
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Jose Luis

O HydroConquest esta por 5K na Caneta Continental,  Uma diferença nada pequena, dá para compra um Diver automático da Mido e ainda sobra troco ...

Citação de: broker online 27 Junho 2009 às 14:42:16
Citação de: jgaeti online 27 Junho 2009 às 12:30:14Por curiosidade, qual o valor de um legend e um hydroconquest nas lojas?

Na Dryzun, que é autorizada Longines, por encomenda, R$ 8,xx K.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Jose Luis

Concordo com o Correia.

Se considerarmos que a maioria dos relógios é redonda, tem ponteiros , todos eles devem ter um ancestral em comum e devem ter sido copiados de algum ...

Tenho um Hydro, Seamaster, Seawolf, SKX  e a única coisa que tem em comum são as que citei, tem a caixa redonda, são Divers e tem ponteiros.

Citação de: Correia online 27 Junho 2009 às 15:41:49
Boas.

Amigo Daniel, tenho os dois modelos, o Legend e o Hydro negro com caixa de 41mm.

Pergunta muito difícil.

Em termos técnicos usam o mesmo movimento - L633(2824-2).
Portanto, e como consta no título do tópico, vamos para o quesito beleza.

Prefiro o Hydro(OK, podem começar a cruxificação... ;D ;D).

O Legend é de facto um relógio muito especial, muito fiél ao original(que nunca vi, apenas em fotos... :'().

Mas adoro o Hydro, considero-o extremamente bem acabado(um pouco mais que o Legend, na minha humilde opinião).

Atenção que eu sou vidrado no Legend Diver, mas sou mais ainda no Hydro.

Os divers actuais, ou mesmo os menos actuais, são um pouco "cópias" uns dos outros, ou rebobinando mais a K7, do Rolex Sub.

É inevitável.
Não dá para "inventar" muito, pois aí vamos para os "abortos criativos" com que somos brindados, querendo ser radicalmente diferentes de tudo, acabam sem se parecer com nada........

Contudo, não consigo encontrar semelhanças gritantes entre um Sub, um Seamaster e um Hydro. A não ser um bezel rotativo preto/azul, consoante marca/modelo, caixa que ronde os 40/41mm, e pouco mais.

No Hydro, a pulseira é bem diferente das do Sub e muito mais do que as do Seamaster.
No mostrador, apenas consigo ver semelhança nos indíces luminosos circulares, e mesmo assim não muito parecidos.
A coroa é bem diferente de qualquer outro, assim como as suas protecções.
A numeração "12, 9, 6" em destaque no mostrador não é vista em mais nenhum modelo.
De Breitling não vejo rigorosamente nada, não encontro qualquer semelhança, a não ser a caixa redonda.
De SKX só se for proximidade de preço... ;D

O único diver com o qual encontro semelhança mais "marcante", é com o Tudor Snowflake, mais precisamente os seus (lindos) ponteiros.

Também podemos dizer que é parecido com Oris TT1, tem lá "300m" no mostrador.... ;D ;D ;D

Ou seja, acho um diver fantástico, com muita personalidade, com um design muito próprio, na minha humilde opinião.

Além de que uso muito mais o Hydro, o LD, na minha perspectiva, não é relógio para se usar com muita regularidade.

Abraços,
Correia

betampex

Muito mais o Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver,  ;D ;D ;D

Mas aqui no Brasil o preço dele é imoral e por nao falar um absurdo, vejam abaixo as diferencas:

Brasil - 8000,00 reais
Europa - 1.300.00 euros
EUA  - 1,645.00 dolares

agora tirem suas conclusoes!

Paulo  8)

Correia

Preços oficiais em Portugal(sem desconto, pode variar de 10 a 17,5%, consoante representante/modelo) :

Longines Legend Diver - 1450€
Longines HydroConquest auto 41mm - 840€
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Guilherme

Olá amigos.

Sem querer provocar polêmica mas acho que o mostrador do Legend não é poluído. E por ser um relógio esportivo, não faz muita diferença (o que vai pesar mesmo é o gosto pessoal). Na minha opinião, há outros exemplos de relógios com mostradores bem mais detalhados do que o modelo em questão. Veja o Breitling Superocean, com aquele monte de inscrições (mas nada que desabone o design do relógio):

Fonte: http://forums.watchuseek.com/showthread.php?t=90

Isso sim é um mostrador poluído...e lindo! ;D :D

Abraço,
Guilherme.

Correia

É isso José Luis, penso dessa forma.
Como disse Gaudi - "Original é tudo aquilo que volta às origens" ;)

Nem sei se o Sub não se inspirou num de tal Blancpain FF.... ??? ;)

Abs,
Correia

Citação de: Jose Luis online 28 Junho 2009 às 01:27:45
Concordo com o Correia.

Se considerarmos que a maioria dos relógios é redonda, tem ponteiros , todos eles devem ter um ancestral em comum e devem ter sido copiados de algum ...

Tenho um Hydro, Seamaster, Seawolf, SKX  e a única coisa que tem em comum são as que citei, tem a caixa redonda, são Divers e tem ponteiros.

Citação de: Correia online 27 Junho 2009 às 15:41:49
Boas.

Amigo Daniel, tenho os dois modelos, o Legend e o Hydro negro com caixa de 41mm.

Pergunta muito difícil.

Em termos técnicos usam o mesmo movimento - L633(2824-2).
Portanto, e como consta no título do tópico, vamos para o quesito beleza.

Prefiro o Hydro(OK, podem começar a cruxificação... ;D ;D).

O Legend é de facto um relógio muito especial, muito fiél ao original(que nunca vi, apenas em fotos... :'().

Mas adoro o Hydro, considero-o extremamente bem acabado(um pouco mais que o Legend, na minha humilde opinião).

Atenção que eu sou vidrado no Legend Diver, mas sou mais ainda no Hydro.

Os divers actuais, ou mesmo os menos actuais, são um pouco "cópias" uns dos outros, ou rebobinando mais a K7, do Rolex Sub.

É inevitável.
Não dá para "inventar" muito, pois aí vamos para os "abortos criativos" com que somos brindados, querendo ser radicalmente diferentes de tudo, acabam sem se parecer com nada........

Contudo, não consigo encontrar semelhanças gritantes entre um Sub, um Seamaster e um Hydro. A não ser um bezel rotativo preto/azul, consoante marca/modelo, caixa que ronde os 40/41mm, e pouco mais.

No Hydro, a pulseira é bem diferente das do Sub e muito mais do que as do Seamaster.
No mostrador, apenas consigo ver semelhança nos indíces luminosos circulares, e mesmo assim não muito parecidos.
A coroa é bem diferente de qualquer outro, assim como as suas protecções.
A numeração "12, 9, 6" em destaque no mostrador não é vista em mais nenhum modelo.
De Breitling não vejo rigorosamente nada, não encontro qualquer semelhança, a não ser a caixa redonda.
De SKX só se for proximidade de preço... ;D

O único diver com o qual encontro semelhança mais "marcante", é com o Tudor Snowflake, mais precisamente os seus (lindos) ponteiros.

Também podemos dizer que é parecido com Oris TT1, tem lá "300m" no mostrador.... ;D ;D ;D

Ou seja, acho um diver fantástico, com muita personalidade, com um design muito próprio, na minha humilde opinião.

Além de que uso muito mais o Hydro, o LD, na minha perspectiva, não é relógio para se usar com muita regularidade.

Abraços,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

betampex

Citação de: Guilherme online 28 Junho 2009 às 14:06:24
Olá amigos.

Sem querer provocar polêmica mas acho que o mostrador do Legend não é poluído. E por ser um relógio esportivo, não faz muita diferença (o que vai pesar mesmo é o gosto pessoal). Na minha opinião, há outros exemplos de relógios com mostradores bem mais detalhados do que o modelo em questão. Veja o Breitling Superocean, com aquele monte de inscrições (mas nada que desabone o design do relógio):

Fonte: http://forums.watchuseek.com/showthread.php?t=90

Isso sim é um mostrador poluído...e lindo! ;D :D

Abraço,
Guilherme.

Guilherme este Breitling tambem é lindissimo, pois eu tambem sou fã da breitling e tenho um Cronomat Evolution que acho o dial dele espetacular

abracos

Paulo

mpbum

Wadley

Wadley

ACPavanato

Sem medo de errar, sou mais o Legend Diver!

Por sua beleza e pelo que representa na história da "boa" e "velha" Longines.

Abraços!

ACPavanato

Byron

Sob pena de ser execrado, não gosto do Legend Diver.
...e acho o Hydroconquest lindão, além de ter um preço ótimo.
Concordo com o Correia, que tem os dois, e prefere o Hydro por aqueles motivos por ele citados.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Alberto Ferreira

Salve!

Mesmo concordando com os pontos dos amigos...
E considerando que, para mim, o Legend nunca foi propriamente um diver (opinião "radical"?  ::)),... E nas re-edições, menos ainda.
Considero-o uma espécie de "ícone".

Agora,...
Quanto à pergunta,...

Eu acho a "lenda" muito mais bonita, em ambos os sentidos.
;)  8)

Abraços a todos!
Alberto

LUW

Citação de: Alberto Ferreira online 29 Junho 2009 às 07:55:45E considerando que, para mim, o Legend nunca foi propriamente um diver (opinião "radical"?  ::)),... E nas re-edições, menos ainda.
Folgo em saber que não sou o único ;). Diver analógico sem bezel rotatório ::)? Não cola para mim. Nada contra o relógio, muito pelo contrário, acho o muito bonito, mas não como um diver.
[ ]s
Luciano

JotaA

Citação de: LUW online 29 Junho 2009 às 08:21:34
Citação de: Alberto Ferreira online 29 Junho 2009 às 07:55:45E considerando que, para mim, o Legend nunca foi propriamente um diver (opinião "radical"?  ::)),... E nas re-edições, menos ainda.
Folgo em saber que não sou o único ;). Diver analógico sem bezel rotatório ::)? Não cola para mim. Nada contra o relógio, muito pelo contrário, acho o muito bonito, mas não como um diver.

Luciano,

Mas ele tem o bezel sim, essa segunda coroa serve para girar o bezel dele, que é interno. É aquele aro que circunda o mostrador.

Abraços

LUW

Opa, aí mudo um pouco a estória... Se tem bezel rotatório então pode muito bem ser considerado um diver. ::)

Contudo, é fácil girar esse tipo de bezel como é fácil nos modelos clássicos (=Hydroconquest)? Já li que a PADI (organização internacional de mergulhadores) só endossa relógio diver analógico que tenha certificação ISO, tenha um mostrador de fácil leitura e com boa luminosidsade no escuro e que tenha bezel unidirecional.

Sei que tudo vale quando se fala em "interpretação artística do tema", porém eu particularmente prefiro ser mais purista quando estamos falando de algo teoricamente para uso profissional. Os yankees chamam isso de "relógio ferramenta" (tool watch), não sei se por aqui se usa esse termo.
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Salve!

Claro que o termo "tool watch" é conhecido por aqui, sim.

Quando eu disse que, pessoalmente, não considero o Legend como (propriamente) um diver, um dos pontos foi justamente o acionamento do bezel pela coroa.

Bem,...
Quem já "andou" lá por baixo d'água sabe que (com luvas por exemplo) acionar uma coroa pequena para girar o bezel pode ser dificil (ok! ...eu bem sei que isso é feito antes, a sêco, etc...), mas leigamente (pois eu nunca fui mergulhador profissional, ou nem mesmo esportista sério) eu prefiro os bezéis externos e unidirecionais para um verdadeiro diver.

Para mim, não desmerecendo o Legend por isso, é como naquela extensa linha de "divers" da Orient (os KD´s, WD´s, e afins...)
Eu gosto muito deles. Tenho alguns...

Mas, divers mesmo, eles também nunca foram...  ;)  :-\

Abraços a todos!
Alberto
8)

JuniorRJ

Citação de: ACPavanato online 28 Junho 2009 às 21:43:01
Sem medo de errar, sou mais o Legend Diver!
Por sua beleza e pelo que representa na história da "boa" e "velha" Longines.

Abraços!
ACPavanato

Concordo... Lindão e literalmente "LEGEND"... 
Também gosto dos Hydroconquest mas obviamente o visual deles é mais comum, como os outros (bonitos) divers citados que seguem o mesmo estilo com bezel rotatório externo. Agora para esse comparativo em particular a diferença de preço é bastante significativa... o que certamente interfere muito na escolha de um relógio.