Menu principal

Rolex Meeting 2015

Iniciado por Dicbetts, 29 Setembro 2015 às 11:28:55

tópico anterior - próximo tópico

RCComes

Membro do RedBarBrazil

flávio

Citação de: Il capo online 30 Setembro 2015 às 11:23:15
Sei lá,

Eu gostaria de possuir alguns Rolex, três no máximo.

Agora essas "baciadas" de Rolex meio que banalizam e tiram um pouco o tezão de se ter Rolex, ou o fetiche é exatamente fazer como o tio Patinhas e "mergulhar" num mar de Rolex??
Mulher é bom, mas um harém, por mais tentador que pareça, penso que cai num mesmismo e tira um pouco o sabor da coisa. O que é bom enquanto simples e leve, torna-se de repente vazio e pesado.

É como dizia minha avó: "tudo tem medida e quantidade". O exagero, o extremismo é sempre uma patologia.

Il Capo

Pois é... Também penso assim. Imagine uma coleção muito concisa de, sei lá, uns 30 Rolexes, consistente em um modelo representativo de cada época, mas visualmente muito diferentes uns dos outros: um Daytona novo, um Daytona antigo, um Milgauss, um Killy, um fases da Lua (aliás, esses Rolex "complicados" são muito legais e raramente aparecem nas coleções), etc.

Mas não... O Rolequeiro criou um mercado (e isso não é fenômeno apenas da Rolex. O colecionismo de Pateks e seus preços, pode-se dizer, foi artificialmente criado por eles próprios e Antiquorum) no qual possuir trocentos Subs que, mesmo um cara até entendido como eu, se não olhar muito atentamente as diferenças, não consegue distinguir um do outro, é cool. Imagino-me numa dessas convenções, olhando uns 10 subs, aparentemente todos iguais:

- Mas... Não vejo diferença entre eles. Qual o sentido de colecioná-los?
- Que isso! Que heresia! Veja aqui... Neste foi usada a tinta mega tabajareitor prime, que mantém o mostrador com uma coloração branco neve. Neste, mega tabajareitor plus, que mantém a coloração do logotipo em branco neve montanha encantada!

::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Flávio

vinniearques

Curioso que ninguem lembra daqueles mostradores pretos da Omega que se tornam marrom com o tempo, o "tropical dial".

Spring

É o fanatismo, simples assim. Tenho amigo que coleciona carro antigo, e se trocar um parafuso o cara fica maluco. Tem gente que fica 'doente' por certas coisas.

O que eu acho que empobrece o evento, pelo menos pelas fotos, é o fato de parecer uma feira , sabe essas de SP ? Que todo mundo gosta de comer um pastel e tomar um caldo de cana, então, parece isso ..
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

FPiccinin

Eu respeito as vontades de cada um, concordo que ha muita coisa, mais do mesmo, aos meus olhos. Exemplo, para a minha esposa eu ter 2 Speedmaster (1 Replika e 1 Moon) é ter dois relógios iguais, para mim são totalmente diferentes, sendo assim, tudo depende do ponto de vista.

Respeito a loucura de cada um e confesso que ví alguns relógios bem legais nas imagens.

Abraço.

Adriano

Citação de: FPiccinin online 30 Setembro 2015 às 12:12:13

...

Exemplo, para a minha esposa eu ter 2 Speedmaster (1 Replika e 1 Moon) é ter dois relógios iguais, para mim são totalmente diferentes, sendo assim, tudo depende do ponto de vista.

...

Abraço.

Idem! E para exatamente os mesmos relógios. Para ela é o "mesmo relógio". Idem também para os SKX 007, 009 e 171. Então não é só comigo!

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

"Mulher é bom, mas um harém, por mais tentador que pareça"

Cara eu fico com o Harem, sério mesmo  ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

vinniearques

Citação de: jfestrelabr online 30 Setembro 2015 às 13:38:29
"Mulher é bom, mas um harém, por mais tentador que pareça"

Cara eu fico com o Harem, sério mesmo  ;D

Pô mas você é "Brima" né, já ta no sangue

;D ;D ;D ;D

flávio

Citação de: Vinnie online 30 Setembro 2015 às 11:50:34
Curioso que ninguem lembra daqueles mostradores pretos da Omega que se tornam marrom com o tempo, o "tropical dial".

Graças a Deus que ninguém lembra. Se ninguém lembra, ninguém coleciona.

Flávio

Carretera18

Citação de: Guga Sport online 29 Setembro 2015 às 20:53:25

Abraços
8)

Vou na contramão e confesso que gostei do sub que ainda tem o logo da Rolex visível. Se eu já tivesse todos os Rolex, Omegas, Heuers, etc que eu acho legal, provavelmente ia querer ter um Rolex no estilo do modelo de cima com a pulseira do de baixo...

acho que gosto de velharia mesmo....
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Paulo Sergio

Já se falou muito por aqui sobre manutenção de relógios Rolex nas autorizadas!!!
Preços, verificações de propriedade...
Mas uma coisa intriga, daí a pergunta: a Rolex aceita fazer manutenção em um relógio,
sem trocar mostrador, ponteiros, vidro, bezel, polir caixa e pulseira?
Muitos desses estão riscados e com aspecto de "usado"!!!   ;D ;D ;D
E creio eu que, em um evento desses, nem se pensa em vender relógios sem manutenção!!!
Opiniões???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Il capo

Jfestrelabr,

Meu caro, sonho em ter um harém todos os dias, mas já pensou cada uma das mulheres com um cartão de crédito seu???  Ou então todas de TPM???

Vivo com a minha esposa, com a qual sou casado há 28 anos, e uma filha de 27 anos, e vou te falar: quando coincide a TPM das duas eu invento logo um passeio de moto e fujo de casa, pois o bagulho é louco, a casa cai com força. Kkkkkkkkkk
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Il capo

Mas,
O que tudo isso tudo tem a ver com relógios???
Pense na "manutenção" dessas baciadas de relógios??!!!

Se o negócio é simplesmente "ter" tantos Rolexes, o "manter" talvez não seja importante.

Forte abraço.

TUZ40

Rolex não quebra, então não tem manutenção, você pode ter milhares.  ;D
"All your base are belong to us"

jfestrelabr

Citação de: Schütz online 01 Outubro 2015 às 09:40:44

Boa hehhehehe
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Il capo

Sim,

É verdade, concordo com você Schultz.

davidd

Citação de: Schütz online 01 Outubro 2015 às 09:40:44

;D ;D

davidd

Citação de: Il capo online 02 Outubro 2015 às 14:19:01
Sim,

É verdade, concordo com você Schultz.

E verdade que, avaliando os relatos dos foristas, a rolex dificilmente "abre o bico", mas dai NUNCA QUEBRAR...

Acho que havia sarcasmo no post :o ;D

Abs

mkrc