Menu principal

Rolex Meeting 2015

Iniciado por Dicbetts, 29 Setembro 2015 às 11:28:55

tópico anterior - próximo tópico

Dicbetts

Para quem curte, e acha que tudo ali vale à pena, as imagens são fortes.

http://rolexpassionreport.com/18093/rolex-passion-meeting-2015/

Não reclamem se muitos se sentirem pobres depois de ver as fotos. Eu avisei.

Dic

jfestrelabr

Dic esse evento sempre é da pesada, so colecionadores mega fodas e um encontro muito privado, top mesmo.
Não é coisa para amador nao, ai high end mesmo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

RCComes

Vou ver. O 2014 eu literalmente babei. Hoje é dia de extrapolar o complexo de inferioridade, vamos lá.  ;D
Membro do RedBarBrazil

Daniel Eira


Todo ano é muito top, mas senti falta de algumas coisas mais dificeis de se encontrar. Acho que o autor não tirou, porque tenho certeza que estavam lá.

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Adriano

Do alto da minha ignorância, não sei onde esses eventos ocorrem, mas sendo um evento internacional, fico pensando na "treta" em passar com tanto relógio assim na alfândega de qualquer país.

Abraços!

Adriano

Spring

É da pesada mesmo, belas fotos, belas peças ..

No masterpiece was ever created by a lazy artist.

jfestrelabr

Adriano, os caras sao treta heheheheh.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

TUZ40

"All your base are belong to us"

flávio

Não há uma marca que possua uma linha tão coesa e com tão poucas modificações no tempo como a Rolex. Se por um lado isso é bom, por outro, do ponto de vista do colecionismo e NA MINHA SINGELA OPINIÃO, torna tudo muito "chato". Talvez por isso os "rolequeiros" tenham essa predileção tão grande em encontrar variações diminutas em detalhes de mostradores que, convenhamos, nenhum colecionador de outra marca está nem aí. Os modelos variam muito pouco! Comecei a ver as fotos com grande entusiamo e, lá pelas tantas, estava rolando a página numa velocidade absurda, pois os relógios mudam muito pouco.

Outra coisa. Eu sei que a Rolex do passado não era a de hoje, com viés de luxo, mas simplesmente relógios funcionais. Portanto, é normal que Rolexes do passado tenham sido usados e abusados, ao contrário, por exemplo, de Pateks que ficaram protegidos em ternos ou num cofre. Mas isso não justifica, no meu olhar de leigo quanto ao colecionismo de Rolexes, a qualidade que reputo ruim desses mostradores do passado. A fabricante desses mostradores era exclusiva da Rolex ou fornecia para vários outros fabricantes? Digo isso porque, ao contrário dos rolequeiros, que tendem a achar o máximo essas alterações de cores causadas pelo Sol, nas quais o branco se torna creme, o preto, marrom e, sobretudo, o trítio tende a "derreter", acho isso de uma inventação de moda sem igual! Muitos desses Rolexes aí, que devem custar verdadeiras fortunas para os colecionadores de Rolex, eu simplesmente não pagava nem uma pipoca queimada por eles!

Sério, podem achar que sou exagerado, mas colecionador de Rolex é o único do mundo que convenceu a si e, pior, os outros, que usar um troço que parece que ficou afundado junto com o Titanic durante anos, perdeu todo seu brilho e, depois foi recuperado, é "cool".

Eu passava pelo menos 2/3 dessas coleção pica aí. Aliás, fico com o Patek crono.


Flávio

jfestrelabr

#9
Titio, e olha que voce nem falou dos braceletes hehehhee, a primeira vez que houve uma ocorrencia desse tipo no FRM, será que foi um Glitch na Matrix?
Tem um chapa nosso do TRF que participou, ele estava falando sobre esse mega GTG por la, bom, quem ama rolex não precisa de razão para tal e ponto final, quem curte apenas olha essas fotos e fala + ou - o que você falou, ou seja, gosto tem que ser preservado.

Ps:. Eu não gosto dos vintages e também não concordo com o valor praticado em leilões desse tipo de peça, porem fazer o que né.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flávio

Braceletes? Não vou nem comentar... Não conheço fabricante do passado que usasse chapas dobradas de aço rebitadas como a Rolex. Aliás, sua concorrentes de preço do passado, como Omega, Heuer, Longines, etc, usavam fechos em aço estampado (como, aliás, usaram até uns 15 anos atrás) e terminais não sólidos, mas elos? Eram usinados. O bracelete Oyster do passado e mesmo o anterior aos atuais totalmente usinados deveriam entrar na história da relojoaria como a maior PORCARIA já fabricada. Pior é que a Rolex fazia uma puta propaganda desses braceletes, como se fossem a sétima maravilha do universo.

Outro dia comentei com o Dic que se algum dia passasse para frente meu Rolex Explorer I de 2008, não seria pelo seu diminuto tamanho para a atualidade (36mm) o que, aliás, não me incomoda, eis que sou um anão: o relógio veste muito, muito bem. Eu o passaria para frente pela birra que tenho dos braceletes Oyster, e nem é pelo fecho estampado, mas pelos elos centrais com grande espaço oco que, mesmo com pouco uso, em pouco tempo afrouxam. Tem coisa mais característica da Rolex do que aqueles tiozões os usando como se fossem braceletes largões totalmente arregaçados? Não tem...

A Rolex deveria ganhar um prêmio no mercado. Minto. Dois. Inicialmente, por ter fabricado os piores braceletes do mercado de relógios ferramenta durante décadas e, depois, atualizá-lo para o que é, atualmente, o que reputo o melhor projeto de bracelete. Mudaram da água para o vinho. Mas deveriam ganhar também um prêmio de marketing por terem convencido a todos que aqueles braceletes antigos prestavam.


Flávio

jfestrelabr

Rolex cara, simples assim. 8)

Os antigos eram tão ferramentas que em alguns casos chegavam a cortar o braço de quem os usava, ou seja, relogio de Homem mesmo hehehhee.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

aguiar

                     Evento simples e chic., com uma galera da pesada.  :o

Dicbetts

Concordo com Flavinho: pelo estado de alguns, boa parte do que foi exibido nesse RPM 2015 eu passava reto.

Não consigo achar que mau trato é peculiaridade, nem tampouco pagaria por isso.

Também ignorava aqueles Subs com escudinho, impresso no dial, de alguma força armada de país do Oriente Médio.

(Não pelo país ou pelo Oriente Médio, mas pelo escudinho.)

Mas, como diz o nome do evento, é paixão. E paixão é irracional.

E paixão com dinheiro então...

Dic




Neme

Citação de: flavio online 29 Setembro 2015 às 14:11:41


Sério, podem achar que sou exagerado, mas colecionador de Rolex é o único do mundo que convenceu a si e, pior, os outros, que usar um troço que parece que ficou afundado junto com o Titanic durante anos, perdeu todo seu brilho e, depois foi recuperado, é "cool".











hahahahahahahahahahahahahahahah
Abs.
Neme!

Adriano

Lembram dos posts que já fiz sobre o preço de leilão de Rolex que estava com mostrador e ponteiro PODRE? Não estava manchadinho, envelhecidinho, amareladinho, com "pátina"... estavam PODRES, PÚTRIDOS, PUTREFATOS. Não interessa se foram feitos só algumas dezenas de milhares (sim, para colecionador de Rolex, qualquer modelo que existam menos de uns 100 mil fabricados, chamam de raro. Os "comuns" são aqueles fabricados pelo menos uns 30 milhões iguais).

Outra coisa é que colecionar Rolex virou status por si só. Não sei explicar, mas parece que se um cara com muita grana resolve começar a colecionar hoje, ele vai acabar sendo levado para o lado de que "o que liga" é colecionar Rolex. O cara nem vai saber direito por que está colecionando Rolex, mas que para ser uma coleção de respeito, tem que ser de Rolex. Os preços são prova desse "status" que o fato em si de colecionar Rolex atingiu. Meio que, não importa o valor da sua coleção, se não for de Rolex, você não é levado muito a sério, ou é difícil ou leva tempo para que seu nome role nas rodas como "key players" no colecionismo mundial. Mas fico com a impressão que se eu ganhar na loteria hoje, e amanhã comprar uma coleção de Rolex "raros", me chamam para o próximo evento desse mesmo sem ninguém nunca tem ouvido falar de mim. CLARO que estou exagerando, estou caricaturizando a situação, mas é mais ou menos a idéia, entendem?

Abraços!

Adriano

RCComes

Uhm....

Eu entendi a premissa, Adriano, mas vou ter q discordar. Eu parto do princípio que esses caras, sobre tudo pelos valores das coleções sabem o que estão fazendo, até porque a manutenção delas não é barata. Acho até que os motivos que os levam a colecionar - tirando o óbvio - que é o exibicionismo e esse sempre existe independente do nicho, eh bem mais variado e complexo. Até porque, a vida que essa gente leva, nós sequer sonhamos como deve ser. Ninguém aqui. O mundo dessa gente eh outro.
Mas mesmo que não entendam o que comprem ou o que tem, não difere muito do que temos aqui, a bem da verdade.
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

#17
Sim, como falei, esse caras sao treta, estao em outro nivel, somos um pais rico e pobre ao mesmo tempo, e culturalmente falando entao heheheee ai sim é onde nos pecamos com força.
Enquanto estamos preocupados com as nossas politicas internas, governo nos roubando, soterrados por impostos e maus tratos a maioria ai vive, trabalha e se diverte, e com força.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

naio21

Eu devo ser o único cara do MUNDO que não se entusiasma nem com Rolex zero, muito menos com esse monte de caco velho aí. Pra mim simplesmente não... computa! :P
Abs,

Ivan B. Prado

Adriano

Na verdade em momento algum eu pensei pelo lado de saber ou conhecer o que possuem. Tenho certeza de que cada cara aí conhece muito, muito mais do que eu sobre Rolex, história, modelos, versões, referências... não foi por esse lado que pensei, mas pelo lado de: por que escolheram colecionar Rolex? Por que não Omega, Breitling, Breguet... sei lá.

O que quero dizer é que tenho a impressão de que o cara leva décadas de garimpo para montar uma coleção fodida de Omega. E de Rolex? Tenho a impressão que se monta uma coleção de respeito em poucos cliques. São impressões apenas, jamais pretendo estar certo. Mas algo por aí me faz ter essa impressão.

Abraços!

Adriano