Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds

  • 43 Respostas
  • 10472 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Online: 29 Setembro 2015 às 23:38:41 »
Tá aí... Tenho reafirmado que esse excesso de complicações inúteis nos relógios não tem feito minha cabeça há muito. Consigo ver os relógios como peças de engenharia e só, mas inúteis para o que foram propostas. Mas de vez em quando um aparentemente simples relógio aparece e surpreende-me. Eis um exemplo divulgado hoje no Hodinkee:

http://www.hodinkee.com/articles/the-jaeger-lecoultre-geophysic-true-second

É estranho que um apaixonado por relógios mecânicos veja graça em relógios true beat, cujo ponteiro não gira continuamente, mas como num relógio a quartzo. Não bastasse a história desses relógios, que buscavam de fato demonstrar "precisão", o mecanismo engenhoso, em dias de mostrador de safira traseiro, pode ser apreciado.

Mas não só...

Notaram que a JLC adotou, neste modelo, um balanço que... Não é um balanço? Segundo eles, possui melhor capacidade cronométrica e, para dizer a verdade, a ideia (não a sua concepção), não é nova. Balanços com desenhos "split" desse modo eram usados em cronômetros marítimos e, atualmente, a De Bethune usa algo semelhante em toda sua linha. Notaram como o desenho das "pernas" do balanço que não é balanço é o logo da JLC? Um toque legal...

Nesse modelo o rotor passou a ser totalmente de ouro e, pelo menos nas fotos, o acabamento está superior ao normal deles que, como é notório, já era muito bom (ei, nada de Omega e Rolex aí tios, o acabamento deles sempre foi superior!).

Relógio bastante equilibrado e com um preço bastante competitivo, ficou abaixo dos 10 mil euros, mesmo com a complicação adicionada e melhorias estéticas e mecânicas no movimento, que é inteiramente novo.


Flávio

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Resposta #1 Online: 29 Setembro 2015 às 23:48:29 »
Legal a resenha Flavio,

As 'pernas' do balanço, com logo da JLC, ficaram perfeitas ! A JLC ta sempre inovando, eu gosto dessa 'pegada' que não prega tanto pelo comum e ta sempre buscando novidades em sua linha.

Preço justo também. (Esquecendo o cambio, claro)
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Resposta #2 Online: 30 Setembro 2015 às 09:58:31 »
Belo relógio, é um que pode ser o seu único e durar a vida toda, adoro este visual limpo, fora que gosto muito da marca. Não sou muito fascinado por esta complicação, mas é um belo toque para uma peça na faixa dos 10k, alem de todos os outros detalhes já mencionados.
"All your base are belong to us"

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Resposta #3 Online: 30 Setembro 2015 às 10:40:11 »
Eu não curto os "dead seconds" exatamente pelo fato de "simularem" o movimento do segundeiro de um quartz.

Na verdade, é a mesma razão que me faz desejar um Grand Seiko Hi-Beat, cujo movimento do segundeiro deve parecer realmente contínuo, diferente dos mecânicos de frequência padrão, cujos incrementos de 0,2 segundos podem ser observados em segundeiros centrais.
Marcelo

Re:Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Resposta #4 Online: 30 Setembro 2015 às 11:22:39 »

Eu vi eles na mão e posso falar que o acabamento é f***! Prefiro o a reedição do vintage ao modelo simples, pela questão da história sabe? Acho que a data lembra mais a linha master control. Já o universal time, é muito legal! Curto esse lance dos discos  no lugar dos ponteiros. O case desses relógios na minha opinião são uns dos mais bonitos atualmente.

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

heracles

Re:Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Resposta #5 Online: 30 Setembro 2015 às 15:21:24 »
Lindo, limpo e equilibrado.... Baita relógio.

Re:Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Resposta #6 Online: 01 Outubro 2015 às 17:46:48 »
Gostei muito.

Re:Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Resposta #7 Online: 02 Outubro 2015 às 10:47:22 »
Que peça maravilhosa! Acabamento lindo, dial lindo, caixa linda, movimento lindo... Babei! Ficou bem mais elegante do que o modelo original.

Como diz o texto, é um relógio para conhecedores... Se vc nem liga que todo mundo pensar pensar que vc está usando um relógio a quartz e sai feliz da vida mesmo estando R$50mil mais pobre, blz!  8)

O balanço, que é um balanço, pois balança (KKKKK), é um show à parte! Só não é uma "roda de balanço", porque não é uma roda...
Deve ser super difícil balancear esse H. Se eles dizem que há vantagem cronométrica, eu acredito...

Abraços!

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Resposta #8 Online: 02 Outubro 2015 às 11:39:14 »

Eu não curto os "dead seconds" exatamente pelo fato de "simularem" o movimento do segundeiro de um quartz.


Sigo o Marcelão. Gosto de ver o segundeiro contínuo.

O visual limpo também não me encanta tanto assim. Como tenho um JLC parecido, pouco anterior aos Geophisical originais, fica claro o histórico da marca por "variações sobre o mesmo tema".

Mas é uma baita máquina, sem dúvida. Mesmo porque a JLC é sensacional - desde sempre.

Dic

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re:Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Resposta #9 Online: 09 Outubro 2015 às 23:05:11 »
Visual maravilhoso. Complicação interessante. Relógio para toda a vida........
Wadley

Re:Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Resposta #10 Online: 11 Outubro 2015 às 23:53:57 »
Gostei muito, porém dos que apresentam mostrador mais limpo. Definitivamente essa pegada do Universal Time, com mapa no mostrador, nomes de cidades e outras firulas, não me agradam muito.

A não ser que seja um PP...

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re:Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Resposta #11 Online: 23 Outubro 2015 às 22:29:49 »
Gostei muito do desenho (caixa, dial, etc) e mais ainda do acabamento, especialmente do calibre com o rotor de ouro. Comparei com o relógio que ele veio substituir (o master control date) e é uma baita surra. Não é pouca coisa não, a diferença de qualidade é gritante. Mas, porém, contudo, todavia... Não me conformo em pagar por uma complicação que, além de ser totalmente inútil, não me agrada (visualmente) nem um pouco.

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Resposta #12 Online: 24 Outubro 2015 às 01:31:49 »
Realmente eis uma complicacao( dead seconds) que não "diz a que veio"!
Desnecessária!
De resto lindo relógio!

Abs

Davidd

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Resposta #13 Online: 28 Outubro 2015 às 16:17:17 »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Resposta #15 Online: 23 Dezembro 2015 às 20:53:51 »
Se não me engano, me parece que é a JLC, tem uma placa, tabuleta, sei lá, algo assim, dizendo, que eles nunca fizeram e nunca farão um relógio a quartzo....

Matéria muito legal. Pessoalmente gosto muito dessa marca.

Abs

Edgar
Escolha o caminho do meio!

*

vinniearques

Re:Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Resposta #16 Online: 23 Dezembro 2015 às 21:20:26 »
Se não me engano, me parece que é a JLC, tem uma placa, tabuleta, sei lá, algo assim, dizendo, que eles nunca fizeram e nunca farão um relógio a quartzo....

Matéria muito legal. Pessoalmente gosto muito dessa marca.

Abs

Edgar











« Última modificação: 23 Dezembro 2015 às 21:25:12 por Vinnie »

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Resposta #17 Online: 23 Dezembro 2015 às 21:23:55 »
Vinnie,

então acho que me enganei de marca, mas tem uma marca famosa que tem escrito lá onde eles montam os relógio, com os dizeres que te disse, só não lembro qual....

Abs

Edgar
Escolha o caminho do meio!

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Resposta #18 Online: 23 Dezembro 2015 às 21:35:11 »
A Oris é uma que afirma que sempre produziu mecânicos.

*

vinniearques

Re:Jaeger Le Coultre Geophysic True Seconds
« Resposta #19 Online: 23 Dezembro 2015 às 21:44:08 »