Propostas para elaboração do MOSTRADOR.

  • 900 Respostas
  • 226425 Visualizações
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #160 Online: 21 Outubro 2015 às 10:10:55 »
Na verdade postei o Lamafa, mais por causa do dial, que acho muito muito interessante, tem uma "pegada" do dial do Submariner, sem ser igual. abraço
sic transit gloria mundi

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #161 Online: 21 Outubro 2015 às 10:27:35 »
Na verdade postei o Lamafa, mais por causa do dial, que acho muito muito interessante, tem uma "pegada" do dial do Submariner, sem ser igual. abraço

Eu entendi o motivo da sua postagem, só estava mostrando para o Estrela a origem desta peça.  :)
"All your base are belong to us"

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #162 Online: 21 Outubro 2015 às 11:34:32 »
Salve a todos,

Vou explicar individualmente...

psfg
Quanto a data é uma questão de gosto pessoal e como a votação sobre da data ainda não terminou coloquei a ideia para que todos pudessem visualizar. A escala até fiz indo até o quinze... mas quando coloquei a coroa do lado esquerdo desequilibrou o conjunto... aumentei a escala até o 20 para equilibrar tudo.

JotaA
Vi muito todos os relógios da Obris e os 2 "comemorativos"... a escala do bezel do Explorer I achei "simples"... ou muito "clean"... cheguei a visualizar todo numerado mas não ficou agradável... então coloquei numeral e os pontos... ficou leve mas não simples...

Gabriel
Até gosto de Carnaval pois sou carioca kkkkkkk... mas as duas cores foram para diferenciar as funções.... desta maneira conseguimos agregar duas funções de forma harmoniosa em um mesmo "display".

igorsfc
Entendo sua explanação sobre a marca OBRIS mas anteriormente já expliquei: "Quem é Obris? Para mim é uma "Technos" que junta peças."
Quanto ao modelo acho interessante falar pois seria como você comprar um Golf e o personalizar e falar que agora não pode ter mais o nome Golf na carroceria. A essência do relógio foi mantida... caixa, ponteiros e calibre... o que fiz foi pintar a "carroceria".

guilherme1983
Espero que nossos filhos façam o RM 40 Kkkkkkkk... Realmente olhando rapidamente a engrenagem pode dar a ideia de zero mas para nós do fórum o significado é conhecido.

Acho muito produtivo estas colocações.

Abraço,

Ivison
« Última modificação: 21 Outubro 2015 às 11:37:55 por ivison »

*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #163 Online: 21 Outubro 2015 às 11:37:27 »
Entendo, Ivison. Mas eu, por exemplo, ao customizar um Golf, tiraria o letreiro Golf da traseira do carro...

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #164 Online: 22 Outubro 2015 às 00:30:47 »
Bom... acredito que as Opniões estão bem diversificadas e como pretenso dono de um RM4 gostaria de dar a minha.
1) Nao gosto da Coroa a Esquerda (diver ou não) é algo desconfortâvel de usar no pulso esquerdo (acredito que a maioria utilize assim), possuo um com esse tipo de coroa e não acostumo...
2) Gosto da Caixa em Aço em Detrimento as em acabamento PVD ou similar, aja visto que o Bracelete tambem teria de ser em PVD e acho que fica um conjunto "pesado" visualmente.
3) Gostei das cores utilizadas até agora, com um detalhe, tenho preferencia a um Dial Preto e Ponteiros de cores simples (branco ou prata).
Bezel Preto e apenas a escala (até 15) ou o indicador deste em destaque (como ja citado, faria todo o sentido)
4) Acho que Devemos manter o RM4 Acima dos ponteiros... sem a engrenagem, Abaixo destes o Nome Explorer II Automático e o 200mts.
5) Gosto e acho que agrega utilidade ao relogio ter a data (Diver ou não).
Abs a todos.
« Última modificação: 22 Outubro 2015 às 00:51:33 por Jansen »
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #165 Online: 22 Outubro 2015 às 10:06:07 »
Salve a todos,

Aderindo a algumas sugestões fiz modificações no mostrador...



O logotipo agora faz alusão ao Fórum Relógios Mecânicos.

O "EXPLORER II" foi substituído para "MODELO IV"... desta forma criamos o 4º modelo de relógio para o fórum....

Abraço,

Ivison de Mattos

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #166 Online: 22 Outubro 2015 às 18:30:09 »
Me desculpem amigos, mas acho que tirar o nome do fabricante do relógio simplesmente destrói o projeto. Vira um relógio marca FRM? Acho horrível sem o nome/marca do fabricante, por mais humilde que este seja, não é um parnis, um sterile feito por alguém sabe-se lá de onde, perde-se completamente a referencia. Tirar o fabricante e deixar o modelo que o fabricante deu ao relógio, então, fica ainda mais incoerente. O verdadeiro fabricante é suprimido em nome de se colocar uma marca que não é a do relógio, mas o modelo que nem será mais Explorer ficaz Estamos mudando justamente o modelo, mas mantendo o fabricante..... E fazendo o contrario.

Se pudesse escolher apenas uma coisa, seria manter o nome do fabricante.

Abs
Renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #167 Online: 22 Outubro 2015 às 18:42:48 »
Me desculpem amigos, mas acho que tirar o nome do fabricante do relógio simplesmente destrói o projeto. Vira um relógio marca FRM? Acho horrível sem o nome/marca do fabricante, por mais humilde que este seja, não é um parnis, um sterile feito por alguém sabe-se lá de onde, perde-se completamente a referencia. Tirar o fabricante e deixar o modelo que o fabricante deu ao relógio, então, fica ainda mais incoerente. O verdadeiro fabricante é suprimido em nome de se colocar uma marca que não é a do relógio, mas o modelo que nem será mais Explorer ficaz Estamos mudando justamente o modelo, mas mantendo o fabricante..... E fazendo o contrario.

Se pudesse escolher apenas uma coisa, seria manter o nome do fabricante.

Abs
Renato
Renato compartilho com você que gostaria de manter o nome do relógio.....  Podemos votar?

*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #168 Online: 22 Outubro 2015 às 18:43:02 »
Concordo! Manteria o fabricante e supriria o modelo, trocando este por "rm4".

*

vinniearques

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #169 Online: 22 Outubro 2015 às 18:45:45 »
Concordo! Manteria o fabricante e supriria o modelo, trocando este por "rm4".

Isso ai.

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #170 Online: 22 Outubro 2015 às 19:31:11 »
E poderia colocar a coroa na direita?
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #171 Online: 22 Outubro 2015 às 21:00:30 »
Minhas reflexões:
Coroa - à direita, mas acho q vale uma boa votação nos moldes da atual, referente a data.
Dizeres do mostrador - não gosto da idéia de omitir o nome ou logo do fabricante. Não entendo o mesmo como apenas um montador. Ele é o fornecedor que se comprometeu conosco e foi escolhido pelo custo/benefício do produto que entrega. Dito isto acho que na parte de baixo do mostrador deveria ficar:
RM4
Automático
200m
O RM4 nos moldes da comex (dentro de uma caixa branca). Pode ser até mesmo com a tipologia dos outros RM anteriores.
Acho q podemos omitir a capacidade de submersão em pés, ou vamos manter o mostrador em portugues mas uma medida que não é usada em nosso país e abreviada em inglês (ft)?
Cor do mostrador - prefiro preto ou o azul que vi no site da OM, mas acho q vale uma votação também. Mas no caso de se escolher um tom claro para o mesmo, que os ponteiros sejam pretos ou outra cor escura, pois tenho dificuldade de ler em mostradores sem contraste.
Luneta - De todas as opções sugeridas gostei mais da que se assemelha a do IWC aquatimer, com outra cor entre o 0 e o 15 (pode ser branco, laranja, vermelho, etc)
Marcadores - como a maioria, acho q não devemos colocar números no mostrador, apenas índices. Agora, se usaremos círculos, retângulos, triângulos ou combinação dos mesmos, ainda não formei opinião a respeito.
Quanto aos ponteiros entendo pela resposta da OM que customização neste item custa $$$ e sendo assim os do explorer II seriam utilizados.
« Última modificação: 22 Outubro 2015 às 21:05:59 por waldirmello »

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #172 Online: 22 Outubro 2015 às 22:08:50 »
É... as opiniões estão bem dividas. Como um colega já sugeriu, é melhor fazermos enquetes, seja para o lado da coroa, cor do dial etc. Eu mesmo achei o projeto da Caicos muito bonito, e não tem a marca do fabricante.


Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #173 Online: 22 Outubro 2015 às 23:23:22 »
É... as opiniões estão bem dividas. Como um colega já sugeriu, é melhor fazermos enquetes, seja para o lado da coroa, cor do dial etc. Eu mesmo achei o projeto da Caicos muito bonito, e não tem a marca do fabricante.


A marca do fabricante é aquele desenho em cima da palavra Caicos.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #174 Online: 22 Outubro 2015 às 23:48:58 »
A marca do fabricante é aquele desenho em cima da palavra Caicos.

heheheh Desculpe falha minha.

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #175 Online: 23 Outubro 2015 às 07:37:33 »
Salve renato.santos,

Você esta correto... a logomarca  acima do logotipo da Caicos não é da Obris...  a logomarca é parecida com a da Obris mas é da Caicos... mas não são as mesmas!

Os 2 projetos que a Obris fez para terceiros não possuem indicação do "montador" do relógio com exceção da coroa... que nos 2 relógios possuem a logo marca da Obris.

Estes 2 projetos ( Caicos e Seiko Club ) tiveram como homenagem principal os seus fóruns. Usaram a Obris como "montadora" e por este motivo não quiseram manter a marca da "montadora".

Aproveitando irei falar por que gostaria que tivesse no mostrador ...

A muito tempo atrás... acho que 2002... adquiri uma relógio Omega vintage ( calibre 269 ) e não conseguia informação sobre o mesmo... nas minhas buscas achei o  ...  primeiro fiquei "ouvindo" tudo que aparecia no fórum... depois de um tempo resolvi tomar coragem e perguntar ao "senhor" que era dono do fórum... enviei um email para o "senhor" Flavio Maia com as informações sobre do relógio... pensei que alguém experiente não me daria atenção com dúvidas tão bobas.

Para minha surpresa no dia seguinte veio uma resposta... com as explicações que eu necessitava. Vocês podem achar isso fantástico mas o que me marcou foi a simplicidade da resposta, pois a primeira coisa que ele falou foi "não precisa o senhor pois tenho menos de 30 anos".

Até hoje aprendi mais do que ensinei neste fórum e por isso gostaria que o relógio fosse uma nítida referência ao lugar onde aprendemos tanto ... pois é a homenagem que acho justa!

O FRM esta sendo novamente homenageado com o MODELO IV !

Abraço a todos,

Ivison de Mattos
« Última modificação: 23 Outubro 2015 às 07:46:03 por ivison »

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #176 Online: 23 Outubro 2015 às 09:49:20 »
Salve renato.santos,

Você esta correto... a logomarca  acima do logotipo da Caicos não é da Obris...  a logomarca é parecida com a da Obris mas é da Caicos... mas não são as mesmas!

Os 2 projetos que a Obris fez para terceiros não possuem indicação do "montador" do relógio com exceção da coroa... que nos 2 relógios possuem a logo marca da Obris.

Estes 2 projetos ( Caicos e Seiko Club ) tiveram como homenagem principal os seus fóruns. Usaram a Obris como "montadora" e por este motivo não quiseram manter a marca da "montadora".

Aproveitando irei falar por que gostaria que tivesse no mostrador ...

A muito tempo atrás... acho que 2002... adquiri uma relógio Omega vintage ( calibre 269 ) e não conseguia informação sobre o mesmo... nas minhas buscas achei o  ...  primeiro fiquei "ouvindo" tudo que aparecia no fórum... depois de um tempo resolvi tomar coragem e perguntar ao "senhor" que era dono do fórum... enviei um email para o "senhor" Flavio Maia com as informações sobre do relógio... pensei que alguém experiente não me daria atenção com dúvidas tão bobas.

Para minha surpresa no dia seguinte veio uma resposta... com as explicações que eu necessitava. Vocês podem achar isso fantástico mas o que me marcou foi a simplicidade da resposta, pois a primeira coisa que ele falou foi "não precisa o senhor pois tenho menos de 30 anos".

Até hoje aprendi mais do que ensinei neste fórum e por isso gostaria que o relógio fosse uma nítida referência ao lugar onde aprendemos tanto ... pois é a homenagem que acho justa!

O FRM esta sendo novamente homenageado com o MODELO IV !

Abraço a todos,

Ivison de Mattos

Ivison, gostei.

Minha ressalva fica na indexação do bezel.
Deixaria, até, graduado em 20s, mas apenas manteria o 15, retirando os n. 10 e 20.

Outra coisa. Feet: Sistema mééééééétricoooooooo

Sem pés.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #177 Online: 23 Outubro 2015 às 10:44:31 »
Irei colocar 4 imagens dos "protótipos" para uma melhor visualização.

PROTÓTIPO 1




PROTÓTIPO II




PROTÓTIPO III




PROTÓTIPO IV




Abraço,

Ivison de Mattos

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #178 Online: 23 Outubro 2015 às 10:46:42 »
o desenho do DIAL (tipo dos dísticos, etc) até agora não foi discutido kkkk
sic transit gloria mundi

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #179 Online: 23 Outubro 2015 às 10:52:04 »
Ivison, para destacar os 15 anos do forum acho que no bezel deveriam ser suprimidas as inscrições 10, 20, 40 e 50 e colocadas 15, 30 45, com destaque no "15". abraço
sic transit gloria mundi